Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

louvseli 04/01/2024

Morte no Nilo
Não foi um dos melhores dela, mas eu gostei, dá pra ler. Pela primeira vez eu consegui descobrir o plot de um livro ?. Não achei os personagens muito interessantes, mas isso não é uma opinião que eu levo em conta na recomendação final, pq creio que a intenção do livro não é fazer vc se apaixonar pelos personagens e sim desconfiar de todos, o que funciona muito aqui.

Não achei que o plot foi muito difícil, pq quando se chega na metade do livro já fica um pouco previsível, kkkkk, mas mesmo assim não deixa a história menos interessante!

Recomendo essa leitura para quem tiver interesse, no início pode ser difícil para algumas pessoas engatarem na história pq são muuuuitos personagens sendo apresentados, mas depois vai ficando mais interessante e é só alegria (ou não).

Anabsilvass 04/01/2024

Agatha Christie e sua mente extraordinária
Posso dizer que esse livro se tornou um dos meus favoritos da escritora! Confesso que no início fiquei confusa pela quantidade de personagens e até consegui entender parte do plot da história antes de chegar ao final, mas não deixa de ser uma história surpreendente! Todos os detalhes até chegar a conclusão do caso foram perfeitamente entrelaçados, algo típico da própria Agatha Christie. É uma leitura que te prende e te faz querer devorar todas as páginas para descobrir o que aconteceu!
Recomendo muito a leitura para aqueles que gostam de suspenses envolventes como esse.

Karine A.G. 02/01/2024

Morte no Nilo
Achei uma leitura muito boa, Agatha como sempre prende atenção com a escrita fácil e rápida, cheio de trama pra desenrolar, personagens marcantes, e vários palpites possiveis mas no fim deduzi certo, meu palpite de como seria final. Mas em grande parte por conhecer um pouco da autora sou fã a muito tempo e nesse ela não me enganou ?!!!

Carolinecsk 02/01/2024

O começo é bem devagar, o livro só ficou interessante e me prendeu depois do assassinato. Achei um livro previsível, eles falam tanto daquele assunto que fica meio óbvio quem foi o assassino, claro que tem situações que realmente te pega de surpresa, mas a questão de quem matou é meio óbvia. Eu gostei do livro, mas não leria novamente

Gabriel.Chiquito 02/01/2024

É um bom livro, mas o estilo não é muito pra mim. A trama é bem elaborada, o final é muito bom e a contextualização é ótima também, mas algumas informações não tem como o leitor saber antes de já baterem sido apresentadas as conclusões, então é muito difícil tentar solucionar o caso enquanto a leitura avança, e isso me deixou um pouco frustrado.

Maitê 01/01/2024

Como já dizia mc Mirela
Miga a gente briga mas se ama
Te amo 🤬 #$%!&
Tô passando aí pra gente se arrumar
Rolê todo dia na semana
Com grana ou sem grana
Se eu der pt tem vc pra cuidar

julys2 01/01/2024

Inesperado!?
Comprei o livro pois o preço estava bom e confesso que me arrastei até a página cem(escrita robusta e muitos personagens) mas após o crime ter sido cometido o livro ganhou toda a minha atenção.
li ele em uma semana e sempre querendo saber mais e descobrir tudo logo. Confesso q o hercule poirot é mto exibido mas mto inteligente kkakakakkak
no começo eu odiei o fato de ter mil personagens mas acabei me acostumado a eles e vi q era necessário pra história, no final tratei todos como amigos próximos. O ássassino foi mto ligeiro e me prendeu bastante pois o crime foi perfeito demais. No final fiquei chocada por não ter pensando em nada daq resposta antes.

juca.moke 31/12/2023

Talarica morre cedo
Ja tava certo que ia dar ruim na hora de planejar a lua de mel, quem é o idiota que inventa de ficar no mesmo barco que a ex do marido ta viajando?

Amanda 31/12/2023

A mãe é a mãe né
Plot twist genial? Primeiro constrói a inocência dos culpados para depois revelar o plano todo por detrás do crime. Mas queria que o cenário do Egito tivesse sido mais trabalhado!

Ju 31/12/2023

Agatha ?
Daqueles livros gostosos de ler em um dia, ou dois, com muitos suspeitos e uma revelação espetacular no final ?

Jgabi4 31/12/2023

Moral da história: não dê em cima de macho casado
O começo do livro é muito confuso e entendiante, mas a partir da página 150, com toda a investigação e o mistério sobre a morte de Linnet, fica difícil parar de ler. O final foi meio previsível, pois estavam sempre afirmando que Simon e Jackie eram inocentes, o que deixou tudo suspeito kkkkk. Esse foi o primeiro livro que eu li da Agatha Christie e já quero ler maaais!!!!

suellensouza 31/12/2023

Leitura empolgante, mas sendo Ágatha Christie não é surpresa, mais um livro que adorei. Cheio de mistérios e reviravoltas.

LiliGenia 30/12/2023

Mais uma resenha antiga
Com certeza um dos melhores romances da Agatha Christie pois transcende além do policial e começa a tratar de relacionamentos. Amigas com uma disputa de interesses, entre eles um rapaz. Um crime com um ótimo ambiente: um navio. Apesar do plot ser fácil de se imaginar o livro vai te enganar de uma maneira peculiar quando comparado cm os outros livros da Agatha. E mais uma vez a rainha do crime se mostra muito competente ao bolar um crime bem montado e justificado.
gabrrelaa 30/12/2023minha estante
só perde pra e não sobrou nenhum

Tabata32 30/12/2023

Uma rainha
O começo é bem arrastado e lento enquanto ocorreu a descrição dos personagens e da ambientação. Algumas "piadas" eu deixei passar batido, mas no geral compreendi. A partir do capitulo 14 é maravilhoso o decorrer do crime. Criei duas teorias e 4 suspeitos, acertei (finalmente), mas ainda sim maravilhoso esse final. Não poderia ser diferente.