Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Milena Noboa 09/01/2024

Todas as minhas teorias foram sendo eliminadas e destruídas no caminho. Gostei de como esse livro foi quase uma história de amor. Quase todos os personagens são odiosos rsrs.
E as vezes preciso ficar me lembrando da data em que a história foi escrita.

Ester 08/01/2024

Eu acho que os livros da Agatha crhistie são os únicos livros de mistério que realmente conseguem me prender! Eu meio que tinha pensado em coisas parecidas com a resolução do mistério mas não consegui chegar a resolver ela 100%. Apesar de eu achar uns comentários meio exóticos eu amei muito o livro e achei cada personagem interessante, apesar de às vezes confundir os personagens porque são muitos mas gostei tbm da resolução de outros casos paralelos ao assassinato principal. O final mesmo do livro foi meio chocante pra mim mas eu esperava algo assim. Mas eu fiquei com muita raiva da linnet mesmo, achei ela muito mimada kakak

cidasi 07/01/2024

“Parto do princípio de que é melhor não confiar em ninguém.”
Como todo bom suspense da autora, começa com um assassinato misterioso e sem explicação, envolvendo vários personagens que podem ter algum motivo para matar. Assim como Assassinato no Expresso do Oriente, os personagens são introduzidos aos poucos e vamos sabendo que, de alguma forma, todos têm alguma motivação para cometer o crime. Em cada conversa, percebemos as pistas e as contradições dos suspeitos.

O livro não me impressionou tanto, quanto outros da autora, a parte da investigação foi bem construída, mas o desfecho foi previsível. Demorou muito para o assassinato acontecer e a investigação foi rápida demais. Eu consegui descobrir quem era o assassino antes do fim (mas não como) e isso me deixou um pouco decepcionado. Mas ainda assim, foi uma leitura divertida e envolvente.

LeuCanabarra 07/01/2024

A velha nunca decepciona, um mistério muito bom de ler, embora eu já desconfiasse um pouco de quem eram os assassinos porque não é possível alguém deixar seu noivo ir se esfregar com outra pessoa sem uma intenção maléfica por trás

Samille 07/01/2024

Como uma novela mexicana...
Morte no Nilo é uma obra um pouco diferente das que já li até o momento de Agatha Christie, é uma trama bem elaborada, um pouco clichê mas que mesmo assim consegue ainda surpreender em alguns aspectos. Se estiver em busca de desafios, de uma história extraordinária e uma reviravolta inesperada, esse não é o livro certo pra isso, mas se quer uma história envolvente, é o que irá encontrar.
A história se passa no Egito, antes de tudo, as personagens são apresentadas, cada uma com uma história e talvez um motivo pra cometer o assassinato que viria a acontecer, e uma coisa que chamou atenção também foi que, no final, todos têm um desfecho, não é só desvendar o mistério e acabar o livro.
Quando falo que parece uma novela mexicana, falo principalmente das partes em que aparece a Jacqueline de Bellefort, pela forma dramática como ela se expressa e a descrição da risada dela. E o final da história é bem final de novela, os finais "felizes".
É gostosinho de ler, e é uma leitura que prende quando você consegue conhecer e ligar as personagens às histórias quando são citados os nomes.

Miguel Faulhaber 06/01/2024

MUITO BOM.. A história parece um pouco devagar, mas as descrições da Agatha Christie são muito boas... e o final, aaaaaah que final perfeito. O maior plot da minha vida que me fez desacreditar todos os álibis da vida

Sarah 06/01/2024

Talarica.... Tava sentando no macho da tua amiga...
De fato, é um dos mais gostosinhos de ler da Agatha. Muitos personagens, algo que foi até reduzido no filme mais recente (que, aproveitando, não é o mais verídico da trama), porém a narração é simples e você se situa muito bem na história, a tensão é criada de uma maneira esplêndida, e a resolução... É aquele caso do "só acredito vendo" aí você vê, e fica desacreditada. Ainda nenhum bateu de frente com o Natal de Poirot, espero ler o da casa torta.

Klebto 06/01/2024

Marido dos outros não é presente de Deus
Um romance policial clichê ao nível extremo. Ouvi de outros que acharam que a investigação foi bem abordada por isso o charme do livro, sendo que não. Apenas ficou óbvio demais, ao inocentarem Simon e Jackeline durante a investigação inteira, ficou nítido que era um assassinato em conjunto e eles pretendiam a riqueza da Linnet.

Foi uma grande encheção de linguiça e perseguição de "gato e rato". Acho egocentrismo demais como o deteve se acha a última bolacha do pacote, "Eles não contavam com Hercule Poirot", aceita que você não é um Sherlock Homes.

Sem contar a quantidade de personagens novos que eram apresentados a cada capítulo.
Cansativo e chato de ler.
O que é esperado das obras de Agatha.

000lu 06/01/2024

Só pra ter uma ideia eu pulei tudo nesse livro pq desde o início tava óbvio de qm matou né a certa pessoa lá,e eu ainda acertei

lenams3 05/01/2024

Jeitinho da Agatha Christie
Quando eu comecei a ver plot atrás de plot e crime atrás de crime, em uma história só, deu um receio de acabar sendo uma dessas histórias que te enche de expectativas que depois não se sustentam. Mas a Agatha Christie tem um jeitinho impressionante de não deixar a trama ficar cansativa. Só foi ficando cada vez mais interessante. Um dos melhores que já li ?

Nevascaluiza7 05/01/2024

Morte no Nilo
Esse livro é incrível!!!!
É o meu livro favorito da Agatha Christie sem dúvidas, uma leitura que não é muita fácil, mas esse livro em específico eu consegui ler tranquilamente.
Personagens memoráveis, história intrigante e plot twists sensacionais. Apesar do crime principal demorar pra acontecer, a história realmente é envolvente durante todo o livro.
Recomendo demais mesmo.

mbmxn 05/01/2024

Sempre tive muitas indicações p ler agatha christie e resolvi começar por esse, que parecia um bom início.
c certeza houve um embaraço no início, c muitos personagens emvolvidos na trama. o que faz mt sentido ao finalizar o livro.
após o primeiro e trágico tiro, a história flui e não consegui parar de ler até ter um suspeito. o que ocorreu facilmente, com previsibilidade.

thaynz_ 04/01/2024

SAGAZ E ENVOLVENTE
Foi a minha primeira leitura de Agatha Christie após um longo tempo desejando lê-la. E como ouvia muitas críticas positivas sobre a mesma, criei uma certa expectativa. Agora, posso dizer tranquilamente, que, ela não somente atendeu às expectativas como as superou. Que genialidade desta mulher em traçar uma trama tão envolvente quanto em "Morte no Nilo"! Durante os três dias em que se seguiram a minha leitura, não queria largar do livro mais, de jeito nenhum. A fluidez dos acontecimentos, o modo como os personagens são apresentados, e, as várias reviravoltas só poderiam ser fruto de uma mente brilhante e sagaz como a de Agatha. Entendo agora o porquê de ela ser aclamada "rainha do crime e do suspense", pois faz mais do que jus à descrição. Deixo aqui a recomendação para aqueles que nunca leram à alguma obra da autora: não tenham receios, ela é mestre em envolver o leitor na trama. Garanto que não conseguirão parar de ler!