Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Nands2 12/02/2022

Morte no Nilo
Li esse livro por causa do filme e porque é uma das minhas metas ler mais da Agatha Christie. Achei um caso interessante, com um bom plot e entendi todo o hype dele.
Só não acho que supera A Casa do Penhasco
Rafael Kerr 12/02/2022minha estante

Vanessa 11/11/2021

Terminei o livro a poucos minutos e, sinceramente, ainda não sei como descrever a experiência incrível que tive com essa história.

É a minha segunda leitura da Agatha Christie com Hercule Poirot e, exatamente como a primeira vez, desconfiei de todos, protegi o assassino, criei várias teorias... e errei em tudo.

Criei um carinho especial pela Jacqueline e pela Rosalie. Mesmo não concordando com todas suas ações, ambas são mulheres incríveis e resilientes.

Embora tenha me surpreendido com o desfecho, fiquei muito feliz com o final de todos os personagens.

Marsha 12/12/2021

Amei esse livro, embora - ao contrário de todos os outros livros que li da Agatha Christie - estranhei a demora para acontecer o crime propriamente dito. Neste livro vamos encontrar, como em todos os outros, um imenso número de personagens, mas pelo menos nesse livro em específico todos eles foram apresentados no primeiro capítulo, o que tornou mais fácil voltar para consultar quem é quem.

Sobre o desfecho, mesmo a leitura sempre apontando para um personagem - e eu caí nessa - o fim não chega a ser tão surpreendente. Mas gostei muito do livro e recomendo a leitura.
Jrdncst 12/12/2021minha estante
quero mto ler!!

nanawski 01/09/2023

Primeiro livro que li da Agatha Christie. Por mais que eu já suspeitasse desde o início qual seria o desfecho, gostei bastante e pretendo ler mais obras dela.

spidey 03/04/2021

um dos meus favoritos
Gosto dos personagens, das ligações entre eles e ?subtramas? além dos motivos e do enredo terem me prendido bastante, foi difícil largar o livro.
@letiioliv 03/04/2021minha estante
eu AMO esse livro! a Agatha fez a gente entrar na mente do Poirot quando ele tava pra desvendar o mistério foi impressionante. Achei o final meio previsível, mas a maneira que o assassinato foi feito me impressionou bastante

Gui 20/07/2023

Uma surpresa
Sempre tive um receio de ler os livros dela por achar que ia odiar ou que seriam chatos e longos... Mas Morte no Nilo me surpreendeu DEMAIS.

O livro tem um ritmo bem gostoso e necessário pra que você some os pontos no final, a história é bem amarrada e como todo livro de detetive os momentos finais são os mais intensos e bem escritos.

Fiquei surpreso que demorou TANTO pra morte acontecer no Nilo rs, mas depois disso tudo acontece tão depressa e de um jeito tão gostoso que fica difícil não ler.

Eu já tinha chutado os assassinos bem antes hahaha muito gostoso estar certo

mii 12/02/2022

wow
simplesmente wow!
Minha primeira trama da autora agatha christie, mas juro que não será a ultima.
Confesso que a história não me prendeu no início e demorei muito pra prosseguir com a leitura. O nome dos personagens me atrapalhava muuuuito (KSKKSKSKSKKKSKS nunca sabia quem era quem), mas ao longo da história eu fui deixando esse incômodo de lado porque tava tudo ficando muito interessante.
A inteligência do Poirot (consequentemente da hta tbm) me deixou muito mais animada para ler os outros livros dela! Livro muito bom, escrita fluida e merece 5 estrelas!
Amandinha 12/02/2022minha estante
Ler *os crimes ABC* é dela tbm, acho que vc vai gostar

Duda 21/03/2022

Nunca acerto nenhum crime, como detetive uma ótima leitora
Que a Agatha Christie é a rainha do gênero, nos já sabemos, mas a cada história ela se supera. Morte no nilo é uma releitura exata da nossa sociedade; cheia de pessoas mesquinhas, alpinistas sociais, muito nepotismo e briga por poder. Temos que desconfiar até dos cenários mais improváveis. A leitura fluiu muito, li em 7h e me senti totalmente presa ao enredo, querendo descobrir muito quem era o assassino. Obviamente não acertei, porém, foi sensacional ver os desdobramentos do crime e como ele foi arquitetado. O final do vilão foi uma vibe Getúlio Vargas: "saio da vida pra entrar pra história." AMEI MUITO!!!!!

lestatdelioncourt 19/04/2023

mistério a bordo
li algumas avaliações reclamando do começo devagar e de fato, só quase na metade do livro que o assassinato acontece, mas na minha experiência não foi um tempo perdido ou tedioso, serviu muito bem para introduzir os personagens e prosseguir com a investigação, é bastante instigante, gostei demais, não larguei até chegada a hora do desfecho

a rainha do crime surpreende mais uma vez

Joana 03/02/2022

E todo mundo vai pro Nilo é??
Livro da Agatha Christie= querer ser burra.
Eu amo.

Esse livro não me prendeu no início e tava muito confuso, mas VALE A PENA. Todo mundo fala que esse livro é incrível e realmente é, fiquei chocada com toda a história.

Quando o amor é demais, pode se tornar perigoso. Isso é uma das maiores coisas que eu aprendi desse livro.

? Para quem gosta de suspense, com um trama de romance no fundo. Leia esse livro.
? Se no final você não descobrir nada, tá tudo bem,não é só você.

?Boa leitura
xelaoloc 03/02/2022minha estante
AKAKKAKAKAexatamente, fbi perdeu de contratar a Gata cara

beatriz2061 03/02/2022minha estante
AKAKKAKAKAKAKA AMOO

Joana 03/02/2022minha estante
Sim KAKSKKSKS @ana

Joana 03/02/2022minha estante
@Aninha tbmm

Bea.3 24/04/2023

Diferente
Morte No Nilo é um livro que demora a acontecer, diferente da premissa que o livro trás, não é sobre a morte da pessoa em questão, mas sobre todas as ameaças e suspeitas enquanto vivas.

Pobre Jaqueline! Teve seu noivo roubado por sua melhor amiga!
De fato, um escândalo! Mas não mais escandaloso do que Jaqueline decidir perseguir o mais novíssimo casal em todo e qualquer lugar, chegando a segui-los até o Egito.

Lá, Linnet, nossa riquíssima jovem que teve o desprazer de se apaixonar por um homem comprometido - não que isso a tenha impedido de alguma coisa -, sofre ameaças e tentativas de assassinato, os suspeitos são muitos, pois apesar de não parecer ter inimigos, uma mulher rica e sucedida tem olhos desejos em cima de si o tempo todo. Seja por si, seja por seu dinheiro...

Apenas quase na metade do livro que Linnet, de fato, morre com um tiro na cabeça, como a capa do livro promete, e nesse momento você já tem uma extensa lista de suspeitos, sem saber que a resposta não poderia ser mais obvia.

Mas quem resolve o caso é um famoso detetive, Hercule Poirot, que teve a infelicidade, ou felicidade, depende do ponto de vista, de estar de férias na mesmíssima viagem. Acabando por ter suas férias cortadas pela metade quando a tragédia acontece, sorte que Poirot é um grande observador e já reconhece o culpado enquanto você ainda procura ver o que foi capaz de solucionar com tanta facilidade, o que falta para revelar o culpado? Provas, nosso detetive é um profissional.

Giu 27/01/2021

Acho que estou pegando o ritmo de Hercule Poirot kkk
Neste novo caso tudo parecia muito claro e ao mesmo tempo conflituoso, como o próprio Poirot diz "limpar as arestas é necessário" e com isso, a partir de certo ponto eu já desconfiava do real assassino, no fim não me surpreendi tanto mas gostei da estória!
A Agatha escreve bem demais e constrói tudo de forma impecável, adoro e recomendo!
Beto | @beto_anderson 27/01/2021minha estante
Poirot é o rabugento apaixonante. ?

Giu 27/01/2021minha estante
Siiim! Perfeitamente descrito. kkkkk

Livia 14/10/2021

Uma obra-prima do gênero
Este livro, o meu favorito da Agatha Christie, possui todos os elementos para uma excelente história de crime/detetive: uma boa ambientação inicial, apresentação e desenvolvimento dos personagens, pistas fornecidas sutilmente aos leitores...a história vai numa crescente que prende totalmente o leitor e o final é totalmente emocionante! Recomendo muito!

Agatha 03/03/2023

Morte no Nilo
Particularmente eu amo Agatha Christie, os livros dela são perfeitos! Esse, é claro, não foi diferente

Alessandra @talvez1livro 30/01/2021

Amei!
Esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie e estou completamente apaixonada! É um suspense maravilhoso, escrito de forma envolvente, que fez eu me sentir a própria detetive!

Amei conhecer Poirot e sua linha de raciocínio incrível!