Queenie

Queenie Candice Carty-Williams




Resenhas - Queenie


69 encontrados | exibindo 61 a 69
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Fabiana551 03/10/2023

Gostei bastante, a leitura dele é muito fácil, aborda questões interessantes sobre inseguranças, ansiedade e racismo.
A protagonista é divertida de acompanhar embora esteja passando por fases difíceis ela leva a vida de uma maneira leve.
Eu ri e chorei com esse livro.
comentários(0)comente



jaquesant0s 08/12/2022

Como dito por muitos aqui, é um tanto difícil chegar na metade por conta da protagonista ser chata e irresponsável, mas a metade final compensa quando nos mostra como o apoio da família e dos amigos é importante no processo de cura por dores causadas ao longo da vida.
comentários(0)comente



Jujuba 07/04/2022

Queenie
Eu aí lendo preocupada com a saude mental da personagem e sofrendo com ela as varias violencias que ela sofreu e percebendo como pode acontecer o mesmo com varias garotas.
Um livro sobre se respeitar, amar, nao desistir, aceitar suas limitações.
comentários(0)comente



Vanessa 02/05/2022

Um dos melhores romances que já li
Um livro que ensina e nos relembra que mulheres negras são humanas, por mais que a sociedade dite para nós que somos fortes e invencíveis. Não somos, vocês que nos obrigam a sermos ?fortes?, quando queremos ser apenas humanizadas. Ter o direito de desmoronar, errar, aprender e viver. Acima de tudo viver. Esse livro é sobre isso.

E, Queenie, você me irritou muito. A ponto de me fazer acordar uns 40 minutos antes da minha rotina, e olha que eu já acordo no mínimo com uma hora de antecedência do meu expediente. Mas eu precisava saber o desenrolar da história, queria saber qual passo irritante você daria
durante a narrativa contada em primeira pessoa.

Foram passos tão burros que eu não conseguia acreditar que era possível, mas daí me vi em alguns pontos, percebi que amigas tomam as mesmas decisões, e que é fácil julgar a todos quando estamos em uma posição de conforto, não é mesmo?

Durante as mais de 300 páginas que estiver absorta por seus erros e trapalhadas eu descobri que você é humana e com recortes pesados de ser preterida, de violência, de depressão e ansiedade e, claro, de ser mulher negra em uma sociedade que criou mecanismos de exclusão para que sintamos todo o peso do mundo, para fazer com que trabalhamos o dobro para ganhar menos da metade do reconhecimento.
comentários(0)comente



Anacarly.books 28/07/2023

Esse livro se trata de uma história bem pesada, complexa e cheia de conflitos internos e externos. Gostei da Queenie desde o início e acreditei em sua evolução também, mesmo mediante as suas escolhas muito duvidosas e complicadas. Me senti em sua pele em alguns poucos momentos, mas pude compreendê-la em tudo.
é uma leitura muita fluída e envolvente, apesar de muitas cenas difíceis e dolorosas de ler, e também com algumas irritações causadas tanto pela protagonista, mas principalmente por todas as pessoas ruins que ela encontrou em sua vida (seja no passado e no presente). Fico feliz que a história tenha terminado com um prenúncio de esperança, de amor, e a última frase...me acabou. no mais, eu gostei bastante do livro.
comentários(0)comente



Pipoca Nerd 25/06/2022

RESENHA Queenie
Salve, pipoqueiros!

Finalizei 2022 com a leitura mega surpreendente de Queenie. Eu amei tanto esse livro que nem sei apontar nessa resenha qual foi o momento que mais me marcou.

Ficamos sabendo logo no primeiro capítulo que Queenie está passando por um momento bem complicado. Seu namoro está por um fio e agora ela se encontra em uma clínica recebendo a notícia de que sofreu um aborto espontâneo.

Queenie é uma jovem de 25 anos que trabalha em um grande jornal em Londres. Se já não bastasse ser a única mulher negra a trabalhar no escritório, ela agora se vê com mais um desafio pela frente: recuperar a sua autoconfiança.

Com o término, nossa protagonista busca em diversos encontros um conforto e a segurança que tanto almeja. Suas amigas estão sempre ao seu lado, mas Queenie deseja de alguma forma se reconectar e não pensar vinte e quatro horas por dia no seu ex.

Esse livro mostra muito sobre o poder da amizade e autoaceitação. Queenie é o retrato de muitas mulheres em apenas uma. É fácil de encontrar qualidades e defeitos em situações corriqueiras que a personagem se encontra.

Muitas pautas raciais são levantadas e debates super atuais estão em evidência nessa leitura. Um destaque especial que posso fazer são as amigas de Queenie. Além de serem MUITO engraçadas, elas apoiam e puxam a orelha quando ela precisa.

É uma história gostosa de ler que vai te emocionar e ao mesmo tempo arrancar risadas nas situações mais inusitadas. Uma menção honrosa a matriarca da família de Queenie: Que mulher fantástica!

A Editora Astral Cultural precisa trazer mais da Candice.

site: https://www.instagram.com/p/CYM-Zhprbc6/
comentários(0)comente



Bayanka 29/12/2022

Uma mistura de dependência emocional com não saber como ter amor próprio e achar que poderia aceitar qualquer coisa dos caras

O tanto de gatilhos que me deu por ir percebendo comportamentos parecidos que eu tive com a Queenie que foi me assustando e me deixando com vontade de pegar a mão dela e levar ela embora de várias situações que iam acontecendo e que ela se envolvia por motivos de só entender que receberia amor daquela forma

Entendo a Queenie e entendo as atitudes que ela foi tendo só longo do livro, por isso não julgo e sempre terapia, por favor
comentários(0)comente



Bea 28/04/2023

"? Nós, mulheres negras, fomos criadas pra sempre saber qual é o nosso lugar (...) Eu não posso acordar e não ser uma mulher negra, Janet. Eu não posso entrar em um ambiente e não ser uma mulher negra, Janet. No ônibus, no metrô, no trabalho, no refeitório. Barulhenta, impetuosa, atrevida, irritada, respondona, barraqueira, 🤬 #$%!& ."

Acredito que essa frase resume bem, não só o livro, mas a vida das mulheres negras de modo geral.
Sempre colocadas na posição de subserviência, prontas para atendermos os desejos alheios, nunca os nossos. Sempre sexualizadas, mas vadias quando sexualmente livres.
Desde o começo eu percebi que o "romance" com o Tom não voltaria. E eu agradeci por isso, assim como fiquei extremamente feliz quando a Queenie enfim se libertou da obsessão que ela nutriu por ele, porque ele é um bananão que nunca a mereceu.
Eu torci muito para a Queenie, principalmente para que ela pudesse se encontrar e enxergar que ela merecia ser amada e mais do que o bando de perdedores, os quais ela dava qualquer chance.
O livro, apesar de um tema pesado, é repleto de partes muito engraçadas e super fluído. Adorei e já quero ler mais coisas da autora.
comentários(0)comente



Beatriz 03/03/2023

?Por que a vida tem que ser tão difícil assim??
Um livro que você começa sem pretensões. Ainda assim, ele te encanta, te faz rir e te faz chorar. Gostei muito desse livro, tratou de assuntos muito importantes para a comunidade negra e toda sua luta. Definitivamente, é um leitura extremamente necessária para entender a vivência de uma mulher negra.
Me identifiquei em muitos momentos com a personagem. Tem momentos que chega dói e você só quer abraçar ela é dizer que vai ficar tudo bem, mas você não sabe se realmente vai ficar tudo bem. Assim como tem horas que você sente raiva da personagem por se tratar de certa maneira. Até que você entende da onde vem esses problemas que explicam a forma que ela se trata durante o livro.
Um livro incrível, divertido, atual e que dói.
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 61 a 69
1 | 2 | 3 | 4 | 5