Intensa

Intensa Tahereh Mafi

Resenhas - Intensa

Gabi 24/12/2021

Meu Deus, esse livro é tão intenso, me fez sentir tantas coisas, me emocionar tanto. A Shadi é tão forte por suportar tudo aquilo, sem perder sua essência. A Tahereh provou nesse livro de novo que é minha autora favorita.

helenaslodk 14/12/2021

"Shadi significa alegria, e eu só sabia chorar".
Quem conhece a Tahereh Mafi sabe como a escrita dela é fluida e que ela sabe como nos emocionar, ainda mais com um assunto que ela possuiu propriedade.

O livro não é um romance romântico, mas sim sobre uma família despedaçada e como a cultura deles está ligada a isso. É sobre uma menina que quer ajudar os outros, mas não consegue ajudar a si mesma. Ela possuiu uma dualidade entre o bom e o ruim, principalmente envolvendo o pai.

Tem algumas questões bem complexas aqui, mas que infelizmente não são tão bem aprofundadas como eu queria. Da mesma forma, eu dou 5 estrelas. A Tahereh ainda não entendeu que a gente gosta de um final fechada, e não um aberto. Mas eu acho que é isso, na vida nem tudo vai ter um final feliz um algo conclusivo.

Fiquei bastante agoniada com algumas passagens e chorei em alguns momentos.

Joi Coimbra 11/12/2021

Eu quero que você seja feliz.
Comecei que ler Tahereh neste ano e desde então me encantei. Seus livros são fluídos, objetivos, personagens bem desenvolvidos.

Quando vi esse lançamento no Brasil fiquei curiosa pra ler. Gostei. Mas esperava mais.
Acho que poderia ser mais profundo e desenvolvido, a estória é muito mais que um romance, é um drama familiar com uma filha intensa, adolescente, sofrendo muito precisando de ajuda e acolhimento.