Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

Luh 28/05/2022

Pra me namorar tem que entrar no clube do livro dos homens.
EU ESTOU COMPLETAMENTE OBCECADA.
Assim, pra mim era normal ser louca por jogadores de Hóquei novos e gostosos.
Mas por jogadores de baseball, gostosos, trintões, e que frequentam um clube do livro, é chegar no fundo do poço da carência.

Mas eu aceito amar eles.

Esse livro é maravilhoso. Sou uma pessoa obcecada por relacionamento dos outros, e essa autora me deu tudo oq eu queria.
É um livro muito bem escrito, destrincha os sentimentos dos personagens, tem uma construção de personagem e narrativa muito boas, todos eles são cativantes, a leitura é fluida, mesmo tendo 314 páginas você consegue LER ele em uma única sentada por que em momento nenhum o livro é chato.

Sério, amei.

MACK EU TE AMO, VAMO SE CASAR.

Gisele Ferreira 04/06/2023

"Gosto mais do nosso final feliz"
Confesso que pelo hype todo eu esperava mais.
Não que seja ruim. Apenas não tem nada que o torne bom rsrs. É uma leitura rápida, em alguns momentos divertida, mas é só.

Em relação ao casal, achei uma tremenda falta de maturidade de ambos. O Gavin errou? Sim. Foi babaca em algumas situações? Com certeza. Mas a Thea também não estava 100% correta. Me arrisco a dizer que em alguns momentos eu achei ela extremamente insuportável.

Enfim, foi uma leitura boa para passar o tempo, mas nada que eu tenha achado extraordinário.

th 08/04/2022

no começo eu não tava muito animada, mas conforme vc vai lendo e entendendo você vai lendo sem parar, amei

liv melo 23/02/2023

Eu ameiiii, leitura super fluida, trechos engraçados e ensinamentos valiosos sobre entender o ponto de vista e os sentimentos da outra pessoa.

Lívia 18/05/2024

Que romance mais lindo?
Esse romance explorou tantos pontos importantes: como a relação de nossos pais pode influenciar na visão de nosso próprio relacionamento; como a perseverança e o autoconhecimento são essenciais; como o ?abrir mão de tudo? pode ser nocivo se você não estabelece um limite e uma base correta.
A escrita é incrível, o foco é no romance e não no clube em si, o humor é na medida certa.
E agora eu vou ter que gastar o meu dinheirinho com a continuação dessa série kkkkkkkk

bregomes 21/02/2024

MEU SENHOR! QUE LIVRO INCRÍVEL!
Eu não acredito que eu demorei tanto tempo pra tomar coragem e começar esse livro, que coisa magnífica!
Estou apaixonada no Gavin e em sua determinação
Estou encantada com a Thea
Esse livro mostra como um relacionamento de verdade é, que tem altos e baixos, as vezes os baixos serão bem baixos MESMO, mas quando vc ama alguém e essa pessoa também te ama, desistir não é a opção. E CONVERSAR SEMPRE É A RESPOSTA PRA TUDO!!!

i'm just a girl 13/03/2024

"nós somos o clube do livro dos homens!"
EU AMEI TANTO!!

me prometeu nada mas me entregou tudinho!
comecei a ler pra ver se saía de uma possível ressaca literária, digamos que ainda estou nesse impasse mas nossaaa

ele é muito divertido e profundo e PERFEITO af, to apaixonada
uma delícia pra passar o tempo, juro que li e nem percebi ele chegando no fim (okay logicamente percebi isso e inclusive achei meio rápido o final mas mto querido)

os quotes são maravilhosos!! sério eu to mto apaixonada com o clube do livro dos homens, esse time de beisebol precisa existir na vida real p ensinar os homens a serem melhores ?

a lyssa foi mto genia em fazer essa série, pelo menos posso dizer com toda a certeza que ela ARRASOU nesse primeiro volume. amei mto os personagens, thea e gavin tem meu coração, assim como o mack, o del e todos os outros secundários. mto livro conforto, minha casa
??

Yaya 16/02/2024

O Amor Não Basta
"Não desencave as coisas sem se preparar para o que vai encontrar."

Esse livro é com certeza uma das jóias que encontrei para ler aleatoriamente na página do Kindle Unlimeted.
Gavin é um jogador de beisebol famoso, apesar de ser excelente no esporte é inseguro por ter um problema de gagueira. Thea é uma mulher forte apaixonada por arte. Casados, eles têm duas filhas gêmeas, Ava e Amelie, que vivem em conjunto com seu cão, Manteiga, e às vezes a irmã de Thea, Liv. O casamento deles tem um quase fim porque Gavin descobre numa fatídica noite que Thea fingia ter orgasmos desde o início do casamento. Ele fica arrasado e vai embora, mas confessa aos amigos do time de beisebol que a ama muito e quer reconquistá-la; assim, é convidado para entrar para o Clube do Livro dos Homens composto por seus colegas Del, Mack, Malcon e Russo. Com a leitura de romances ele entende o que precisa mudar e vai passando a conhecer de verdade aquela que chama de esposa.
A construção do enredo é maravilhosa, apesar de você ler dois livros em um (pois a história do livro que Gavin lê é narrado ao leitor), não se torna confuso ou maçante, na verdade você consegue estabelecer paralelos entre as duas histórias. E como é bonito ver um casal se apaixonando novamente! Falo não somente das cenas picantes, mas pela total exposição que ambos passam ao revelar seus segredos mais íntimos um ao outro. A mudança de Gavin é notável e as nossas barreiras são quebradas junto às de Thea conforme a leitura avança.
Outro ponto maravilhoso é o próprio Clube do Livro dos Homens, eles são queridos e sensíveis, do tipo que só mesmo uma mulher para ter escrito esse livro. Eu saí apaixonada pelo Del e seus conselhos maravilhosos e por sua esposa, Nessa, tão gentil e simpática.
É uma leitura pra passar raiva, rir demais, chorar mas, principalmente, se apaixonar junto aos personagens e questionar as próprias noções de amor. Depois da leitura eu confirmo ainda mais que o amor só não basta, ele precisa de conversa, atenção, paciência e transparência. A vulnerabilidade é um terreno difícil, mas se essa vier de apenas um lado, de que tipo de amor estamos falando?
Minha crítica é so enquanto ao desenvolvimento das mulheres, especialmente de Thea, Nessa e Liv que eu gostaria de saber mais sobre que apenas a visão dos homens sobre elas. Como a narração é em terceira pessoa, acho que poderia ter explorado mais a personalidades delas, especilamente de Thea que não sabemos muito além de que ela tem problemas com o passado e é apaixonada por arte.
Mixure 24/05/2024minha estante
Gente, estou pasmo. Você é muito boa em fazer resenha de livros!

Yaya 24/05/2024minha estante
@Mixure ai meu Deus você fez meu dia, obrigada! ?????

Sasa 21/11/2022

O passado é tudo.
Clube do livro dos homens é sobre um casamento não tão real, não porque eles não se amavam mas porque evitavam a verdade para proteger a ideia de um casamento. No livro Gavin e Thea estavam em uma crise, até que amigos próximos a Gavin o convidam para um clube de homens que leem romances com a intenção de ser um "homem melhor".
Acho que este livro trouxe um ensinamento muito bom e que foi repassado de forma clara. Sobre os personagens, eu não consegui criar um vínculo com a história, simplesmente não me apaixonei nem pelos principais e nem por qualquer outro personagem.
Oh, na verdade, eu simplesmente amei todas as frases da vó da Thea, se teve alguém que gostei, foi dela.
Algumas das minhas citações favoritas:

"Quando um homem quiser ir embora, diga adeus e tranque a porta. Você tem mais o que fazer, não tem tempo para cuidar de causas perdidas."

"Já fazia anos que sentia que ele não a enxergava."

"Nós somos a soma das nossas experiências, que também definem nossas reações. Assim como nos romances. Tudo pelo que um personagem passou antes do início do livro vai determinar como ele reage às coisas que acontecem durante o livro."

Ps:"Amor não basta"

celiajmes0 13/03/2023

QUE LIVRO DELICIOSO!!
esse livro é tão tão bom, a leitura flui mega rápido e você sente um misto de emoções lendo.

Graziele83 12/10/2023

Todos aqui precisam de Terapia...
Esse casal precisa de terapia!!!
Livro bacana, não curti tantas descrições das cenas hot...
Mas o desenrolar da história é bem legal, leitura muito fluída e rápida...

Emma40 21/03/2022

CATIVANTE!
O livro já começa de jogando no meio da situação e eu amo isso! Bom, não tem como não dizer que não dá aquela emoção.
A história é algo fora do costume, sabe? Raramente contam histórias sobre o depois do ?e viveram felizes para sempre? e essa é essa história.
Contada depois do casamento, depois dos filhos! Uma crise! E agora?
Gente, eu achei sensacional! De verdade!
É engraçado, você se envolve muito, você se prende fácil e quer logo desesperadamente saber o entendo final.
Você odeia personagens, você ama personagens, você grita com a burrice de uns e fica emotivo com o medo e apreensão de outros...
É muito bom, não seria um livro que eu teria lido por escolha própria, mas meu clube de leitura sorteou ele e eu fiquei extremamente feliz quando terminei!
INCRÍVEL!
Stephanny 22/03/2022minha estante
Ahhh que bom que tu gostou!!!

Stephanny 22/03/2022minha estante
Confesso que do meio pro final não curti tanto kk mas o início é fantástico