Depois é Nunca

Resenhas - Depois é Nunca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Iva 30/01/2023

Interessante
Um livro bom para refletirmos sobre a morte, o luto e tudo o que diz respeito ao tema.

Um assunto, em geral, difícil de falar mas que ele aborda com uma leveza que é só dele.

Super recomendo.

luizfsricardo 29/01/2023

Reflexivo
Excelente livro com diversos pontos de reflexão sobre a morte, sobre como lidar com a morte e sobretudo, como viver bem apesar dela.

Leitura leve e bastante profunda principalmente para quem tem alguém em memória.

Larissa | @laarii_rodrigues 25/01/2023

Cirúrgico
Carpinejar sempre nos ensinando de forma cirúrgica e amorosa a encarar questões na vida que não podemos fugir. A morte é inevitável, e enfrentar o modo como cada um passamos pelo luto é ter coragem.

Agatha.Gabriely 11/01/2023

Impossível parar de ler
Depois É Nunca foi o primeiro livro que li do Fabrício Carpinejar, e amigos, que livro!
Carpinejar faz uma abordagem sobre a morte e a vida, com ensinamentos em forma de crônicas, histórias cativantes que me fizeram refletir por um tempo.
O livro é curtíssimo e a diagramação é perfeita, em pouco tempo você termina ele sem nem perceber (aliás, fiquei pedindo bis ?)

Não vejo a hora de ler outra obra dessa lenda!!

DebyCCruz 09/01/2023

É um livro muito bom, reflexões muito profundas e importantes, mas não me cativou totalmente, acho que eu esperava mais. Porém é um bom livro.

luisa302 15/12/2022

ler esse livro depois de perder um parente ou terminar um relacionamento a distancia é realmente terrivel (digo por experiencia propria) pq real depois é nunca, e voce nunca sabe que quando vc ta recusando a ir num jantar de familia para estudar ou dando tchau no aeroporto é sua ultima vez enfim odiei pq me senti pessima mas o livro é bom só não foi pra mim

Gabriella.Anderson 15/12/2022

Este é o primeiro livro que eu leio do Carpinejar. Um livro sobre a morte e os várias tipos de enlutados. A dor, o consolo, o entendimento, o luto... Cada experiência é única, o que fica são as lembranças da vida do ente querido que se foi. Gostei, um livro direto ao ponto, com capítulos curtos e bem estruturados. Vale a leitura.

Ricardo 08/12/2022

Quando nunca chegar
Cada dor por uma perda é individual, intransmissível. Está lá para ser percorrida, esgotada, por si só. Mas ela pode ser compreendida por outra pessoa, reconhecida por um semelhante que atravessou esse mesmo caminho em algum momento de sua vida. Em silêncio. E pode ser comunicada apenas quando encontra um intérprete à altura do seu vazio. Quando li este livro chorei Niagaras. Reencontrei nele os meus lutos, os desamparos, os abismos. Reencontrei as palavras que não me acompanharam então, que nem sabia que existiam. Agora estão aqui.
'Depois é nunca', de F. Carpinejar, é um triunfo da compaixão e da capacidade de expressão.

Ana Galo 26/11/2022

A cada livro que leio, sinto que devo ler todos!! São curtos e ótimos para intercalar leituras. Ótimas crônicas e contos.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/11/2022

Nunca saberemos quando será a última vez, a despedida já pode ter acontecido e o preço que se paga por amar é sentir a dor de perder de vista a pessoa que desperta em nós esse amor.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786558380566

Sarah587 25/09/2022

Amor pós-vida, sensação de calmaria
Depois desse livro, posso dizer que tenho algo para correr atrás. Ele me deu esperança, a morte não acaba ali, na realidade, os anos contados a partir da ida e a contagem regressiva para nos vermos novamente. E, mesmo sabendo que não vamos nos ver, é gostoso pensar que em algum momento estaremos juntas no mesmo plano, talvez não em vida, talvez em essência, mas estaremos em um só sentido.

Fernandes99 21/09/2022

Bom livro
É um bom livro sobre o assunto. Traz boas reflexões sobre a morte e dar bons conselhos para os enlutados lidarem melhor com essa fase da vida.

@livrossdaane 18/08/2022

Não é saudável lembrar mais do que viver.
"O que é despedida senão nos esforçarmos mais para estar presentes, para lembrar, para fazer o que prometemos?"

Carpinejar é um gênio, esse livro é lindo e sensível, fala sobre o luto de uma forma muito reconfortante.
Leitura de fácil entendimento e muito reflexiva.

Kerollen 01/08/2022

O luto em suas mais variadas formas. Assim resumo o primeiro livro que li do Carpinejar, que nos trás com suas belas palavras um conforto para quem vive os dias enlutados.

Indico para aqueles que sentem o peso dessa dor assim como eu. Para que de alguma forma possa haver um afago ao seu coração.

? Não pararemos de sorrir por que dói.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6