O Homem do Terno Marrom

Agatha Christie

Resenhas - O Homem do Terno Marrom

belligna 02/01/2021

Primeira leitura do ano.

É incrível como eu sou sempre feita de trouxa nos livros dessa mulher Kkkkkk
No começo eu não dava nada por esse, achei que não ia gostar muito, mas me surpreendi bastante, não conseguia parar de ler nos últimos capítulos. Gostei bastante!

Mônica Alves 31/12/2020

Primeiramente, fiquei completamente encantada com as personagens, principalmente com a Anne. Ela simplesmente decidiu que ia ter uma aventura, e uma aventura ela teve. Não sendo uma detetive nem tendo experiência nesse campo, tropeça muito nas suas ações, mas, por fim, consegue solucionar o mistério - que, por sinal, achei bem elaborado considerando que é apenas o quinto livro publicado pela autora.

Único problema foi o romance. Acho que fez desandar um pouco (talvez porque eu não seja fã de histórias de amor, também), mas continua uma excelente aventura, sem dúvidas.

Flávia 31/12/2020

Uma personagem de um livro só...
Seguindo o propósito de ler todas as obras de Agatha em ordem de publicação encontro Anne, uma caça-aventuras que deu as costas para uma vida morna e partiu em busca de suas realizações.
?O Homem do Terno Marrom? viaja o mundo para contar uma trama de mistérios envolvendo assassinato, ação, romance e conspiração. É a própria Anne quem conta a história, mesclando a narrativa com partes do diário de outro personagem (uma forma interessante de apresentar outros pontos de vista).
Achei o livro um pouquinho cansativo. Particularmente acredito que Agatha faria mais com menos, no entanto, quem sou eu para contestar a rainha?
Vale a leitura mas, com certeza, não é sua melhor obra.

Paula.Graziela 26/12/2020

Primeiro livro que li da Agatha Christie e gostei muito. Livro de fácil leitura

Evaldo7 12/12/2020

#04 - Um livro para quem gosta de aventura, muita aventura.
Sendo uma leitura fácil e cativante, acompanhamos a vida e as aventuras da jovem Anne Benddingfield, que se joga no mundo em busca de experiência e fortes emoções. Tendo uma trama bem trabalhada e personagens bem cativantes, esse livro se difere um pouco dos outros da Agatha, pois o foco narrativo é muito mais a descrição das aventuras da jovem aventureira do que realmente descobrir a identidade do criminoso.

Um livro que te prende na leitura, no entanto uma história que poderia ser melhor desenvolvida.

Rafa 04/11/2020

A jovem e bela Anne vai a Londres atrás de aventuras e as encontra no local mais corriqueiro possível: a estação de metrô! Ela está na plataforma quando um sujeito magro, com cheiro de naftalina, se desequilibra e cai nos trilhos, morrendo eletrocutado. O veredito da polícia é de morte acidental. Mas Anne não está convencida. Afinal, quem é o homem do terno marrom que examinou o corpo? E por que ele saiu correndo, deixando pra trás de si uma mensagem enigmática?

Achei o começo do livro bem confuso, não só por conta dos inúmeros personagens, mas também porque eu não via como as suas histórias iriam se encaixar. Depois que todos eles se encontraram, aí a história começou a fluir, e fluiu muito bem, culminando numa trama bem amarrada, cheia de suspeitos e reviravoltas, com destaque para Anne como detetive (e sua sorte!!). Pra variar um pouco, não acertei quem é o vilão!!

Mais uma leitura coletiva de um livro da Agatha Christie com o grupo LC Agatha Christie, organizado pela @clubepequenaliteraria. Está sendo muito legal ler a obra da Agatha na ordem cronológica!!

Lucimar.Paiva 26/10/2020

Perfeito, perfeito. Como sempre. Mas desta vez o livro ficou realmente bom. A partir dos 45% onde consegui me situar na história.
Mas amei....

Edivanda 24/10/2020

Anne maravilinda!
Este livro é engenhoso demais. Anne foi maravilhosa do começo ao fim e foi legal rever o Coronel Race (já tinha lido outro livro com ele). A trama me prendeu desde o começo e a mocinha é megainteligente. Me surpreendi com a revelação do verdadeiro "vilão", eu realmente não esperava ser aquela pessoa...

Lendo e Cantarolando 12/10/2020

Ótimo
Um romance da Agatha que é maravilhoso. Incrível como ela consegue desenvolver bem sua escrita mesmo com investigadores e estilos diferentes. Eu amei

Amanda 03/10/2020

Neste livro Anne se aventura por Londres e cidades da África, como sempre Agatha Christie nos surpreende até o final.

Malu 23/09/2020

Mais uma boa história da dama do crime Agatha Christie que prende o leitor.

Antonio.Alvaro 19/09/2020

Depois que seu pai - um respeitado paleontólogo - morre e ela se vê sozinha no mundo, Anne Beddingfield embarca em uma emocionante aventura dentro de um navio para a África do Sul. Mas o que era para ser apenas uma história fascinante, torna-se perigosa quando ela se envolve em uma trama em torno de roubo de diamantes, revoltas populares na África do Sul e a morte de duas pessoas ligadas a um tal "coronel" que está por trás, manipulando essas revoltas e sendo responsável pelas mortes. Com um final surpreendente, Agatha Christie não falha em nos surpreender e demonstra porque é chamada de a rainha do crime.

Rafael 17/09/2020

Interessante
Agatha Christie traz um estilo diferente das suas histórias tradicionais, mas consegue divertir.