Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

yasmin.santtori 30/01/2022

Scooby Doo squad>>>>>>
Amizade também é amor e esse livro está cheio disso. Georgia Warr está começando a faculdade e quer se apaixonar, mas nunca consegue gostar ou sentir atração por ninguém; sejam meninos, meninas ou não bináries; quando ela vê que todos ao seu redor aparentam já terem tido experiências românticas ou sexuais, ela se sente sem amor e mais confusa do que nunca. É aí que entra o que eu mais achei de admirável nesse livro, as muito bem construídas relações platônicas dos personagens. A evolução de cada um. Georgia tem amigos incríveis, os antigos e os novos, todos eles são essenciais nesse momento de aceitação. Eu estou apaixonada por esse livro e recomendo muito.
+14
alê 30/01/2022minha estante
eu gosto tantoo desse livro ?

yasmin.santtori 30/01/2022minha estante
eu tbm gostei muitoo ?

giih carstairs 01/08/2022

assexual arromântica
Chega a ser surreal o TANTO que eu me identifiquei com a georgia desde as primeiras páginas. Tanto nas vivências, nos sentimentos?. a sensação que eu tinha era que eu estava lendo um livro sobre a minha própria vida.
Como eu queria ter lido sem amor na época que eu estava me descobrindo assexual, teria esclarecido muita coisa e talvez evitado várias crises de choro.
Mas falando sobre o livro em si, é simplesmente INCRÍVEL!! Alice Oseman não erra nunca. Não se assustem com a quantidade de páginas, pq a leitura é extremamente fluida e os capítulos curtinhos.
Apesar de não tratar tanto sobre o amor romântico, esse livro traz a importância das amizades nas nossas vidas, principalmente em períodos de adaptação. E mesmo não se apaixonando por ninguém, o amor que a georgia sente pelos amigos dela é a coisa mais linda do mundo. E por falar neles, o scooby-doo squad é simplesmente tudoooo pra mim. Todos eles me irritaram em algum momento, mas aí lembrei que eles estão saindo da adolescência e entrando na vida adulta, é um período muito confuso, não tem razão pra apedrejar eles por causa disso.
Esse é aquele tipo livro que é mais vibe do que plot (eu particularmente amo isso). Então não vá lê sem amor esperando um plot twist incrível, pq não vai acontecer. É um livro principalmente sobre amizade e sobre autodescoberta/autoaceitação.
Além de representatividade assexual e arromântica, também tem representatividade gay, lésbica, pansexual e não-binária. Praticamente o vale todo.
Enfim, no final das contas me faltam palavras para expressar o quanto eu amei esse livro e o quando ele foi importante pra mim. Foi ele que me fez decidir que vou ler absolutamente tudo que a Alice Oseman escrever.
Meu novo confort book ?
cecília 01/08/2022minha estante
que amor de resenha!!

giih carstairs 04/08/2022minha estante
obrigadaaa ?

emi !! 08/09/2023

Amizade é o tipo mais bonito de amor
Gente que historia mais fofa juro 😭 ja vou começar dizendo que o livro não tem nada demais, mas não necessariamente de um jeito ruim. gostei muito da forma que a autora abordou os personagens, mostrando bastante a forma que cada um lida com as dificuldades e um certo amadurecimento deles durante o enredo. é um livro bem legal pra passar o tempo e trazer um pouco de leveza na leitura
julia.possetti 08/09/2023minha estante
amg lê rádio silêncio ? todo aluno de ensino médio devia ler

emi !! 08/09/2023minha estante
TO DOIDA PRA LER

Fernando290 17/06/2022

Mds, perfeito. A forma como o ?amor? é abordado, é incrível. Toda a jornada da Geórgia pra se descobrir e pra entender que o amor varia de pessoa pra pessoa. Perfeito??
sophia1126 18/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Tô louca pra ler esse!!

Fernando290 27/06/2022minha estante
Não consegui achar, não livro fala nada.

surtos_da_Lary 29/03/2024

MUITO AMOR
Não tenho outra forma de expressar o que esse livro significou para mim: ele foi um abraço quentinho e reconfortante.
Como uma pessoa queer, que as vezes deseja ser diferente porque tudo seria mais fácil e ter as mesmas experiências que são retratadas em filmes românticos e histórias de amor desde sempre, eu me senti extremamente representada e compreendida nesse livro. A jornada de auto aceitação da Georgia foi linda de acompanhar, e eu só posso imaginar quão importante ela foi para os leitores arromânticos que tem tão pouca representatividade.
Alice Oseman é excepcional em expressar os sentimentos dos jovens, eu me apaixono mais pela escrita a cada livro que leio. O que eu mais amo sobre as histórias é como ela celebra o amor em todas as suas facetas. Georgia, Rooney, Pip, Jason e Sunil nos mostram que o amor platônico é tão importante e apaixonante quanto qualquer outro. Amei demais conhecê-los, e agora não sei como me despedir ?
Eu sinceramente queria que esse livro durasse pra sempre. Ele me mudou e me ajudou de tantos jeitos, com certeza se tornou um favorito da vida ?
daisiestars 29/03/2024minha estante
Preciso ler esse livro urgentemente, parece ser incrível!!

surtos_da_Lary 29/03/2024minha estante
Simmm, é perfeito!!! Vale muito a pena

Yas 24/01/2022

Alice oseman mais uma vez provando q nao erra nunca, só li 3 livros dela e ela já é minha autora favorita!!
Sem coração é um livro lindo sobre amizade e autodescoberta, a personagem principal, Georgia é perfeita, foi muito fácil me identificar com ela e me apegar a ela tbm ?
kali12 24/01/2022minha estante
so aparece resenha boa sobre o livro fico ate triste de ter abandonado mds

Yas 24/01/2022minha estante
@kaori no começo é um pouco parado mesmo, acho q depois de um tempo a leitura engata e ele fica maravilhoso KKKKKKKK o livro tbm é mais sobre os personagens do q um plot super elaborado, acho q na real o plot só foca nos personagens mesmo

maria 06/05/2022

amor.
é a segunda vez que leio esse livro e sinceramente, me sinto como se estivesse lendo pela primeira vez de novo.
esse livro me ajudou muito a entender melhor quem eu sou e me aceitar como lesbica assexual, além de mostrar o quão importante o amor da amizade é importante, provavelmente o mais importante de todos.
esse livro é lindo em tantos jeitos que não consigo nem expressar, é provavelmente meu livro favorito e que vou levar pra vida, obrigada alice oseman por fazer uma obra prima dessa ?
cilis 06/05/2022minha estante
Que gracinha! Eu genuinamente sorri lendo sua resenha! Tô muito feliz por você mars!

maria 13/05/2022minha estante
obrigada cilis !! ??

Lucas 17/06/2022

Esse livro sempre vai ter um lugar muito especial no meu coração. Passei anos e anos da minha vida sem conseguir entender minha sexualidade, me achava estranho, que tinha algum defeito. E com esse livro eu finalmente entendi que eu sou um gay assexual, vou ser eternamente grato por essa obra linda e delicada. Os personagens são espetaculares, principalmente Georgia, Rooney e o amigo de faculdade que a Georgia faz que não recordo o nome agora. Por poucos momentos a história deu uma empacada, mas como resultado final, um dos meus livros favoritos da vida
sophia1126 18/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?? Tô louca pra ler!!

Lucas 18/06/2022minha estante
Imagino que seja em torno de 12~14. Ele é bem tranquilo e jovem, tem poucos gatilhos. Aborda mais amizade e sexualidade

Nád 27/03/2023minha estante
esse livro tem sequências? ou é solo?

Kris.Carvalho 28/03/2023minha estante
É volume único.

Cecelha 01/11/2023minha estante
é isso!!????

Pedro3050 01/11/2023minha estante
Que lindo!

haidy 15/03/2022

ótimo no que se propõe, mas só nisso
como disse no título, o livro cumpre seu papel no que se propõe que é retratar a mente de uma pessoa aro ace em fase de descoberta, seus questionamentos e inseguranças. nisso não há pontos negativos, é bem explicativo e até didático, contendo muita representatividade em todo o aspectro lgbtqia+.
de resto, considerando a história, personagens e acontecimentos, pouca coisa me agradou.
não consegui me conectar com nenhum dos personagens, sempre que eles tavam começando a ser legais e ter um pouco mais de profundidade alguém fazia alguma merda incompreensível e sem noção e criava conflitos de 200 páginas que poderiam ser evitados com um pouco de senso ou um pedido de desculpas.
(sério, essa parte me irritou muito, todo mundo faz merda o tempo todo e pisa nos sentimentos dos outros e não rola um pedido de desculpas decente até 95% do livro, enquanto isso a protagonista tem milhões de devaneios sobre como a amizade é importante blá blá blá)
achei que iria me apaixonar por esse grupo de personagens e só tive a sensação de que todos parariam de se falar em 3 meses no máximo (principalmente um certo casal que eu botei bastante expectativa e terminei achando que elus não vão aguentar 2semanas juntes.)
fui com muita expectativa porque amo a alice mas esse não rolou muito pra mim
Nick 03/05/2022minha estante
Muita parte é pra encher linguiça

haidy 03/05/2022minha estante
achei tb, a maioria dos conflitos é sem sentido

Cami 31/07/2022

Não sei como começar a escrever esse review sem antes agradecer a Alice Oseman por esse livro. É tão raro encontrar representativa ace e aro em livros e filmes, e a gente tá tão cercado por uma representação de amor heteronormativa, que esse livro é um presente (especialmente pra quem está passando pelo processo de descoberta/aceitação.

A Alice escreve de uma forma tão real e sensível, que foi impossível não me emocionar/rir/sentir raiva/ansiedade junto com a Gerogia e me ver naquelas situações.

Não posso dizer que amei todos os personagens, um em específico me causou um certo rancinho por causa de algumas ações, mas o final foi um quentinho no coração. E a parte da Georgia com a Rooney no campo simplesmente me desidratou, todo mundo merecia una amizade assim.

É isso, recomendo demais e a Alice Oseman deveria pagar minha terapia.
Leticia 01/08/2022minha estante
a maioral

Samarah.Rafaelly 08/08/2022minha estante
Acho que sei qual personagem causou rancinho. ? Um certo casal me causou um ranço imenso.

Também desidratei na cena do campo.

E estou xonada no Sunil

Elaine | @naneverso 05/01/2022

Obrigada por esse livro, Oseman
Se não tivessem me feito acreditar que seres humanos só eram normais se se apaixonassem, casassem e tivessem uma vida a dois, talvez eu tivesse sido mais feliz antes. E Alice Oseman transpôs muitos dos meus sentimentos na personagem de Georgia, que aos 18 anos está doida para se apaixonar e ter relacionamentos porque não aguenta mais ser diferente. O processo de descoberta dela é importantíssimo, pois traz muitas informações sobre o que é arromanticidade e assexualidade, além de derrubar os mitos perpetuados de que quem não sente atração romântica não é inteiramente feliz.
Além disso, é uma leitura leve e engraçada (e aí parabenizo Laura Pohl por ter capturado o tom exato da narrativa original), fazendo com que as muitas informações passadas fossem encaradas como o que deveriam ser: naturais.
Georgia não é 100% parecida comigo (e acredito que nem deveria ser) e isso também foi um ponto alto, pois mostra a variedade e complexidade dos sentimentos humanos, mesmo quando "classificados" em determinados rótulos.
Há, sim, alguns pontos que me incomodaram um pouco, mas mais em relação à escrita e que são insignificantes perante à importância dessa obra.
Queria sair distribuindo uma cópia para cada pessoa do mundo que virasse para mim e dissesse, "Mas é que você ainda não encontrou a pessoa certa", ou que associasse minha arromanticidade/assexualidade com imaturidade.
Portanto, recomendo muitíssimo, principalmente para aqueles que não conhecem os termos e gostariam de uma introdução.
Ana Luiza Silva 06/01/2022minha estante
Aiiiii, quero muito ler esse livro pelos mesmos motivos que você, Nane.

kooh 14/12/2021

informativo, mas desgostoso
Vamos ser diretos: o livro só fica bom mesmo na metade pra frente. Antes é super paradinho. Se você quer uma leitura para se informar sobre aros e aces, é uma boa, mas se você vai tentar achar algo a mais como um livro leve pra ler em 1 dia eu não recomendo. Apesar de eu ter lido em 4 dias(meu recorde), a leitura não é fluída assim e o que carrega o livro nas costas é o mistério na personalidade da Rooney e quando a Georgia vai se aceitar/descobrir.
Quando tudo isso aconteceu, eu segui a leitura por respeito aos personagens, por assim dizer.
Mas devo tirar meu chapéu para a Alice Oseman, ela é incrível em nos fazer ter conexão com o livro, você pode até se pegar dizendo "como será que a Georgia está?" no meio do dia, mesmo se você não gostar tanto dos personagens!

Enfim, a minha conclusão é que é um bom livro informativo, mas tudo além disso não é nada emocionante ou gostoso de ler.
Juka 13/10/2022minha estante
bem assim amiga

VinAcius49 16/06/2022

?Adoro. Gostoso. Delicioso. 10/10.?
Preciso dizer mais? Quantos carácteres eu preciso inserir aqui??
DANILÃO1505 16/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro