Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Thaiza.Vianna 13/01/2024

Divertidíssimo!
Diego hoje mora com sua melhor amiga, e pra fugir da rotina chata de trabalho, estão sempre de olho em diversão. Ele saiu de casa novo, pois sofreu muito preconceito de seus próprios pais, tóxicos e conservadores, que não o aceitavam por ser gay, e guarda mágoas de seu irmão Diogo que o deixou partir sem nem defende-lo. Desde então seus laços foram cortados e sua nova família são seus amigos baladeiros.
Tudo pronto praquela viagem para região dos Lagos do Rio de Janeiro com sua galera e o seu celular não para de tocar... Seu irmão Diogo precisando de um favor enorme, que o Diego fique com seus 3 sobrinhos que ele sequer conhece, pelo final de semana. Ele topa deixar de viajar em troca de uma grana alta pelo serviço de babá, e também pelo cartão de crédito que terá acesso a usar enquanto estiver com as crianças.
A loucura começa, Diego e os 3 Dioguinhos me arrancaram deliciosas risadas, foi uma ótima escolha pra primeira leitura de 2024, comecei com pé direito.
Leitura fluida, envolvente, personagens cativantes, lindas reflexões sobre laços familiares e aceitação.

Jo Stein 24/09/2023

Diego estava com uma viagem marcada com seus amigos quando seu irmão mais uma vez vai atrás dele por interesse e dessa vez é para que cuide de seus filhos por um final de semana. Após seu irmão apresentar uma proposta financeiramente irresistível Diego aceita, mas no fundo o motivo foi além do dinheiro. Porém ele não esperava descobrir que seus sobrinhos são um tanto peculiares.. O mais novo adora preto e morte, o do meio ama princesas e parece um furacão, a mais velha quase não fala e tem um bônus de uma gata endiabrada e um amigo imaginário um pouco criativo até demais. Os quatro passam por inúmeras situações durante esse final de semana e a cada hora passada com essas crianças Diego se vê um verdadeiro Gay de Família.

Esse livro me arrancou inúmeras gargalhadas do início ao fim! Diego e os Dioguinhos nos proporcionam o melhor tipo de entretenimento 10/10! Você termina o livro querendo que o Felipe Fagundes nos presenteie com uma continuação ou no mínimo um spin off! Netflix ta perdendo um excelente roteiro de série!

"Mas eu roubo no pique-esconde, e fico espiando para ver aonde cada um vai. Imagina o pesadelo de procurar crianças minúsculas dentro de um apartamento de cem metros quadrados. Derroto todos na queda de braço, mesmo quando são os três contra mim. Acerto uma sandália sem querer na cara de Diogo 1. Faço todo mundo pular a corda que uso na ginástica na velocidade foguinho. Convenço Diogo 3 a catar os tufinhos de algodão que vazaram das almofadas dizendo que a gata vai morrer se comer. Desarmo Diogo 2 num duelo de vassouras. Enrolo ele nas cortinas novamente (de leve) e peido dentro. Enfim, sou um tio exemplar."

Jenny Rodrigues 23/06/2023

Eu nunca ri tanto lendo um livro!
Esse livro foi favoritado sim!
Adorei a forma como a história é descrita, as comparações, como ele faz piada com tudo o que da errado.

A relação turbulenta que ele teve com os pais e a forma como foi tratado pela família, mas apesar disso ele entende que as crianças não tem culpa e de uma forma linda eles acolhem o tio.

Eu ri demais acompanhando essa história e recomendo de olhos fechados.

vsamia 09/07/2023

Gay de família
"? Tio, o que é isso no seu rosto?
? É maquiagem. Gostaram?
? Pra que serve? ? questiona Diogo 2.
? Pra deixar a gente mais bonito, mais jovem.
? Essa veio com defeito? ? rebate ele, na lata."

Enquanto lia o livro só conseguia pensar no quanto ele se parece com um filme de sessão da tarde, de tantas coisas engraçadas que acontecem, uma das cenas que mais ri foi quando Diego esqueceu Éster dentro do uber, apesar de não parece algo engraçado o jeito como foi escrito me tirou muitas risadas. E depois que entrei no instagram do autor vi que o livro vai se adaptado para filme e fiquei muito feliz que vou poder assistir essa história. O livro aborda assuntos muitos pesados, como Diego ter saído de casa porque seus pais não o aceitavam e tudo pelo o que ele passou, mas sempre no tom de humor. Amei ver a relação que Diego foi criado com as crianças enquanto cuidava dela, queria muito uma continuação pra rir mais com esses quatros juntos.
Thabi.Almeida 09/07/2023minha estante
Amg vinha falar justamente isso: vai virar filmeeeee
Né mto na torcida qie dê mto certo

NatiOli 09/07/2023minha estante
Me convenceu, vou ler kkkkk

Loly Camilo 28/08/2023

Aah eu amei
Que livro meu pai celeste! O autor te conecta com os personagens através do bom humor e do cenário caótico, que é cuidar de crianças! Esse livro é engraçado, e te deixa querendo mais. Ótimo para sair da ressaca literária

umbookaholic 15/06/2023

Não sei o que dizer, só sentir. esse livro, com essa temática, poderia facilmente ter sido escrito por mim!!! muito bom humor, crianças e gays: a receita pra me cativar por completo

eu sou uma pessoa que costuma torcer um pouco o nariz pra "livros com referência à cultura pop", pq eles facilmente se perdem e se tornam um amontoado de referências sem nexo, que tentam cativar o leitor única e exclusivamente dessa forma. o que não rola por aqui!!! a escrita do Felipe é mt boa, caras, e faz vc acreditar 100% naquela história e naqueles personagens. eu amo como os personagens são complexos, com erros e acertos, e te *obrigam* a enxergar novos ângulos

agora, o que dizer das crianças? por diversas vezes meus olhos lacrimejaram de tanto amor! o autor soube muito bem escrever crianças verossímeis, em momento nenhum parecendo forçado. depois de ler essa história, comecei ainda mais a desconfiar de adulto que bate no peito pra dizer que "odeia crianças", afinal de contas eu odeio 90% dos adultos q eu conheço e mesmo assim não saio dizendo isso pra todo mundo'

é uma história muito gostosa pra um fim de semana, que vc lê super rápido e sai com um novo autor ~autobuy

Dani.Odete 10/07/2023

Risada do começo ao fim!
Ótimo livro pra sair de qualquer grau de ressaca literária, já estou ansiosa para os próximos livros do autor,porque esse me fez muito bem e sem perceber estava sorrindo ou gargalhando em algumas partes.

Camila663 22/09/2023

O livro é perfeito eu demorei pq tava sem tempo, mais ele te prende de uma forma fala de vrs assuntos importantes favoritado ??

Thayna Cursino 16/04/2023

Gay de familia
Esse livro era tudo o que eu estava precisando, uma leitura gostosa, aquela que dá um quentinho no coração e você tem aquela sensação de que ama ler. Apesar de ser um livro bem descontraído, existem discussões que são importantes, e uma que me deixou muito feliz em vez sendo abordada, é sobre o discurso muito comum das pessoas dizerem que odeiam crianças, nunca vi um livro abordando essa problemática, não é nada muito aprofundado, mas já trouxe uma discussão que vejo poucas pessoas abordando. Ri demais com esse livro. Foi muito gostoso acompanhar esses personagens.

luizbrbs 15/08/2023

Eu não lembro de ter gargalhado tanto com um livro antes de Gay de Família. Que timing perfeito pra comédia. Foi uma delícia. Amei demais!

Norberto 06/09/2023

DIVERTIDO DEMAIS
Fazia tempo que não dava gargalhadas lendo um livro. É muito divertido, entretém e é um livro que aparentemente é feito mesmo para divertir e não para gerar muitas (algumas, sim) reflexões profundas sobre qualquer um dos temas que ele traz.

Em algum momentos pode chegar longe com relação a assuntos relacionados a sexo? Talvez, mas para mim foi bem tranquilo, não perdeu em nada o ponto central da história. Muito bom!!!

Bia | @bia_bookstagram 12/12/2021

Incrível
Resenha/Opinião
?Gay de Família?

Diego acaba tendo que cuidar de seus sobrinhos por um dia, porém acontece poucas e boas durante esse dia e ele percebe que essas crianças são um tanto peculiares. O mais novo só usa a cor preta e tem um amigo imaginário, o do meio ama princesas e ama uma destruir a casa e a mais velha nunca fala e para completar o pacote vieram acompanhados de uma gata que provavelmente assassina pessoas.
O livro é muito divertido e engraçado além de trazer ótimos ensinamentos sobre família. E ver o amor entre o tio e os sobrinhos nascerem, foi incrível.
"De cair o c* das calças! Gay de família acerta nas referências no humor e no frescor delicioso da narrativa. Felipe Fagundes é um escritor de mão cheia que veio para ficar." - Pedro Rhuas, autor best-seller da VEJA de Enquanto eu não te Encontro.
Super concordo com o Pedro Rhuas, dei altas gargalhadas lendo esse livro, é muito fluido e divertido. Gay de Família rompe barreiras.

Gabi 17/07/2023

Espetacular!
Meu Deus, que livro maravilhoso! A temática é ótima, a forma como é trabalhada é incrível, você ri e reflete do início ao fim!
Foi ótimo me identificar, pois vim de São Gonçalo e trabalho em Botafogo kkk
O autor me fez ser engolida pela história! Eu estava obcecada, 80% do tempo eu falava sobre o livro e os outros 20% eu torcia pra alguém falar ou perguntar sobre kkk
Estou encantada! Parabéns e obrigada ao autor!
Leiam Gay de Família!

"Família é uma palavra vazia se não tem alguém para dar uma raquetada por você." ?

Mirella Lenzi 27/07/2023

Hilário e extremamente original! O autor te faz se apaixonar por todos os personagens, até o amigo imaginário. Mas esse livro é especialmente sobre aceitação e acolhimento. MUITO BOM!

Mateus Ferreira 06/08/2023

Demorei a ler mas quando comecei não parei até finalizar, uma leitura cômica e com personagens que eu super me identifiquei por ter amigos e até mesmo familiares com tracos indênticos aos personagens do livro, um final de semana que rendeu muito. já quero ver a adaptação ??