Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Mirella Lenzi 27/07/2023

Hilário e extremamente original! O autor te faz se apaixonar por todos os personagens, até o amigo imaginário. Mas esse livro é especialmente sobre aceitação e acolhimento. MUITO BOM!

Pandonauta 06/11/2023

Uma história bem “sessão da tarde maravilhosa” no melhor sentido possível.

P.s.: Sinto um quentinho no coração toda vez que passo por uma loja de brinquedos agora

Vinicius39 26/07/2023

Um dos melhores livros nacionais!
O que falar dessa leitura maravilhosa??!! Um dos melhores livros nacionais que eu já li,uma história viciante,uma escrita maravilhosa,um livro completamente engraçada e leve,todo mundo deveria ler !!

O livro tem uma história bem original e bem filme de sessão da tarde,onde o tio gay vai cuidar dos 3 filhos do irmão que ele não tem uma boa relação (por vários motivos...) e tudo isso acaba sendo caótico,engraçado,lindo e emocionante. É uma jornada de vários sentimentos,de várias sensações diferentes,o melhor é a evolução do personagem principal,a história dele é de superação e ele consegue calar a boca de todo mundo que criticou ele ,ainda mais a família que foi completamente tóxica com ele,e com isso ele crua uma conexão muito forte com as crianças,uma conexão q ele queria ter tido quando era criança e ele faz com que as crianças sejam elas mesmas,que elas sejam crianças.

É um livro muito bonito,a mensagem é maravilhosa e o único lado ruim é que eu queria mais kkkk,queria ler mais sobre tudo.É um livro nacional com várias referências nacionais,feito por uma pessoa lgbt,tem coisas melhor?!
Juliany12 26/07/2023minha estante
Já coloquei na minha lista

Kleilson.Torquatto 30/12/2023

O livro que eu tava precisando pra esse final de ano.
Esse livro é muito bommmm!!!

Leve, divertido e muito bem escrito.
Me surpreendeu bastante!!

Apesar de abortar temas muito sérios o autor tem um sacada incrível em tratar disso com muita leveza e bom humor.
Eu me acabei de ri e me identifiquei tbm, pois eu tenho um amigo que é muito a vibe do Diego e que eu o amo do jeitinho que ele é. ??

Esse livro é incrível e é aquele tipo de leitura pra ser usada como um cura ressaca real.
Eu li em em book, mas quero muito ter ele na estante.
Eu amei e super indico!!

Nobre 27/06/2023

Divertido!!!
O livro é extremamente engraçado e faz o leitor se divertir a cada capítulo e ansiar pelo próximo. Além disso, a leitura é muito fluida e o livro é muito bem escrito. Portanto, recomendo muito a leitura desse livro.

Marilia.Sofia 24/06/2023

Sobre Desenvolvimento
O livro nacional, super leve e fala sobre temas super importantes.
A forma como o personagem principal vai se soltando e evoluindo, tentando superar os traumas dele, situações que muitos de nós já vimos pelo menos uma fez na vida ou já passamos.
O jeito que esse livro é leve, profundo e tão complexo me deixou impressionada.
SUPER recomendo a leitura

Rivaldo.Asta 16/05/2023

Apenas um comentário.
Nunca ri tanto lendo um livro nacional, a escrita é super fluida, a trama genial, super ansioso por mais livros do autor.

Evellyn.Laise 20/06/2023

Eu AMEI essa leitura ?? o livro é muito divertido, me rendeu algumas gargalhadas, e ao mesmo tempo ele é profundo e toca em assuntos importantes. Eu as vezes queria esganar o Diego? As vezes, mas as vezes só queria abraçar ele! As crianças são uns amores e tô apaixonada nelas. Não tem como abordar muito da temática familiar sem dar algum spoiler, mas sofri com o Diego em várias partes. Enfim, por favor leiam esse livro! É bom demais ?

nayysts 07/08/2023

Gostei muito mais do que esperava!!
Me senti assistindo um filme da sessão da tarde. O livro rendeu boas risadas e até lágrimas derramada. Vale muuuuito a pena, e deveria ter mais reconhecimento.

Camila1152 21/06/2023

Um livrinho muito delicinha de ler. História bem sessão da tarde como o autor disse nos agradecimentos. Foi uma leitura super rápida (que eu fiz demorar pq não tenho tempo). Eu fiquei impressionada com o autor, não é todo mundo que sabe escrever criança bem, e ele além disso escreveu tudo muito bem, adorei a escrita dele e estou pronta pra comprar novos projetos.

Julia Barbosa 26/06/2023

Livro para dar boas risadas
Eu acabei ?Gay de família? e com certeza a coisa que eu mais curti foi o humor ácido cheio de referências, o Diego me fazia o tempo todo dar risada com as interações dele com as criança e suas frases de efeito. O que não me fez dar cinco estrelas foi que eu queria ver mais da família ou até dos amigos, tipo um aprofundamento mas entendo também que o foco do livro não era esse, Felipe Fagundes fez um trabalho espetacular e com certeza quero ler mais coisas dele.

Resenha completinha no meu ig literário: https://www.instagram.com/leituras.jubs/

guh48 21/07/2023

Extremamente divertido
Não poderia esperar coisa melhor. O livro tem autenticidade, diversão, partes tocantes e emocionantes.
Gostaria muito de ler uma continuação da saga dos Dioguinhos porque isso foi uma das coisas mais divertidas que eu li em muito tempo.

raphaeltf 03/04/2023

Garantia de uma boa gaitada!
O livro de Felipe Fagundes é aquela típica comédia relaxante de fim de semana, que te prende do início ao fim arrancando boas risadas e rendendo uma leitura boa e leve para quem busca desafogar dos problemas da semana.

Imagine aquele clichê do tio afastado da família, que de repente se vê cuidando de seus sobrinhos sem ter o menor traquejo com crianças. Agora imagine o plus nisso: ele é gay.

Se o que você busca é diversão, boas risadas, momentos fofos e uma leitura excelente pra aliviar um pouco o peso da vida adulta, Gay de Família é a escolha ideal. Boa leitura.

mari152 20/06/2023

"Acho que, a partir de hoje, sou um gay de família."
QUE LIVRO BOOOOOMMMMM!!!! eu to apaixonada!!! os personagens são tão cativantes e é tão brasileiro de um jeito que deixa meu coração quentinho ???
bom demais pra dar boas risadas e ainda tem os momentos sérios!!! sem contar as interações FOFISSIMAS do diego com os dioguinhos ?? tudo pra mim

Stephanys27 15/07/2023

Gente eu ameiiii!!
Virei fã desse escritor e com certeza vou ler tudo o que ele escrever! Esse drama super divertido onde as pessoas conversam como pessoas! Amei o sarcasmo, a bobagem e a falsa gentileza, o jeito que ele descreve a amizade e a família disfuncional e eu concordo plenamente com essa descrição de família. E as crianças são um show a parte, como eu amei essas crianças!!