Uma princesa em Tóquio Emiko Jean

Resenhas -

Marina 28/04/2024

Um livro que me lembrou o diário da princesa, versão oriental. Uma história talvez mais voltada para o público jovem porém trazendo questões como a aceitação das diferenças (em termos estéticos principalmente, por a personagem principal ter sido criada na Califórnia, poucas pessoas "eram como ela" em sua cidade).

Oi oi 25/04/2024

Uma princesa em Tóquio
Eu como descendente de japonês, super entendo o ponto da Izumi, é muito difícil crescer dentro de duas culturas e não se encaixar com nenhuma. Esse livro é uma mistura de ?Diário de uma princesa? com uma cultura que não é muito distante da gente, só muito diferente.
Gostei como a escrita se desenrola e como a protagonista é desenvolvida. A Izumi é perfeita. Sério, se o romance não te convencer a ler, leia pela Izumi. Ela é muito bem humorada e divertida, a leitura é muito fácil é engraçada.

wgabs1 15/03/2024

Achei paia.
Ele me passou a expectativa de ser um clichê da realeza. Uma guria descobre que é princesa e se apaixona pelo seu guarda imperial (algo não aceito pelo sociedade e tals). Entretanto,achei o romance mal desenvolvido e os personagens rasos. O plot é horrível e sem sentido,a leitura foi meio cansativa,chegou um momento que só não abandonei pq já tava em mais da metade aí só queria acabar logo. Apesar disso, a história num geral é legal e trás alguns temas interessantes, mas esses outros pontos acabaram pesando mais pra mim.

Bia 03/09/2023

Uma princesa em Tóquio
Izumi é uma menina de ascendência asiática que vive em uma cidade da Califórnia onde a maioria das pessoas são brancas. Então, ela decide buscar quem é seu pai e descobre que ele é ninguém mais, ninguém menos que o príncipe herdeiro do Japão. Então ela vai até lá para conhecer mais sobre sua família.
Eu adorei o livro, os capítulos finais fazem o livro valer a pena, mas os capítulos do meio são meio arrastados. É um clichêzinho que, no começo, dá pra sair d ressaca literária, mas no meio é meio enrolado.

Manuela.Tartaroti 10/07/2023

??A Princesa em Tóquio??
??Amei dms o livro, super fofinho, um romance bem tranquilo, bem clichê, pra vc ler quando tiver procurando um livro pra relaxar, super legal msm, nn conseguia parar de virar a página.??
?Comprei na Leitura?

Bibliotekah 30/06/2023

Diário de uma princesa tá diferente
Esse livrou me lembrou muito o diário de uma princesa, porém com uma protoganista muito melhor, eu amei o desenvolvimento do casal e desenvolvimento pessoal da personagem principal.

hooneymare 29/06/2023minha estante
eu sabia que você ia gostar mais do romance do makoto e da hanako kkkkk o segundo foca bastante neles ???

missmirtle 20/06/2023

Terminei pela mais pura dedicação de terminar mesmo. Achei o começo bom mas o romance central não me pegou não.

Carolina do Norte 17/06/2023

Livro meio clichê mas muito fofo pronto pra te tirar da ressa literária saindo! Esse livro é muito gostoso de ler, personagens bem desenvolvidos e enimies to lovers lindo adorei.

clara 29/05/2023

Uma princesa em tóquio
Esse livro é simplesmente aquele romance clichê muito fofinho que vai te tirar da ressaca literária.

Eu amei ler a história dela, de autodescoberta, da cultura japonesa, o relacionamento dela com a família, com as GGA, enfim, TUDO...menos o romance.

Críticas ao livro: teve pouco aprofundamento em partes importantes e fundamentais do livro, desde o relacionamento com o pai (um dos que deveria ser o foco do livro), as questões raciais, que não foram aprofundadas, ao relacionamento dela com o Akio, que era pra ser um "enemies to lovers"...foi mas strangers to lovers, tudo aconteceu muito rápido e sem desenvolvimento, enfim o romance do livro de ROMANCE não foi tão bom assim.

Elogios: como disse, o livro é muito bom eu me senti muita imersa com a história da personagem e de seu país, a escrita é muito fluída e envolvente, um livro muito bom porém com algumas falhas, como qualquer outro, recomendo.

Ana 04/05/2023

Simplesmente incrível!!
Uma leitura contagiante: um clichê muito fofo e engraçado, personagens maravilhosos e muita fofoca.

Ana Carol 16/04/2023

Amei essa história!! Super leve, fofa e fácil de ler, me lembrou muito os filmes ?Diário de uma princesa? e ?A filha do presidente?. Oferecendo um quentinho no coração, recomendo ler esse livro!!

Kethlyn 29/03/2023

A culpa é da expectativa
Esperava mais, mas a culpa é da expectativa...

A história segue a vida de Izumi Tanaka, uma garota comum que descobre que é filha de um príncipe do Japão e decide viajar para Tóquio para conhecer sua família real. Embora a premissa seja interessante e a história apresente uma visão da cultura japonesa, a construção e o desenvolvimento não me pegaram muito. A personagem principal, Izumi, é muitas vezes imatura e impulsiva e o relacionamento entre Izumi e Akio, apesar de ser uma parte importante da trama, é pouco desenvolvido e parece forçado em alguns momentos.

No entanto, o livro ainda tem seus pontos positivos. A escrita de Emiko Jean é fluida e fácil de ler, e a descrição da cultura japonesa é interessante. Apesar de uma leitura rapidinha e a escrita ser bem 'limpa', eu esperava mais.

Vanessa.Liandro 11/02/2023

Gostei
Foi divertido, fofo e engraçado. Gosto demais dessas histórias que tem realeza, então vou ler a continuação em algum momento dessa minha vida corrida ?

Ayumi 08/02/2023

Bom ?
Confesso que no começo eu achei que ia ser muito chatinho mas depois que eu fui lendo eu fui me identificando bastante por causa que eu tbm sou mestiça (metade japonesa e metade brasileira) e eu realmente me sinto muito japonesa no Brasil e muito brasileira no Japão.
Eu adorei o romance da Izumi e do guarda e tbm eu adorei me perder nas ruas de Tokyo e de Kyoto junto com a Izzy ??
Recomendo muito