Cartas da Lua

Resenhas - Cartas da Lua

Kiarmy 23/11/2022

Meu amado Sol
Que leitura lindíssima ?
O que posso dizer desse conto? Ele é simplesmente maravilhoso de ler, a cada pagina lida você interpreta as entrelinhas. Cada pagina um novo aprendizado.
Não vou me prolongar, mas acho que todos deveriam tirar alguns minutos do dia para ler esse conto.

Isabwlla 30/11/2022

teamo cristina bomfin
um livro mt reconfortante e com conselhos muito bons, sem contas das ilustrações belíssimas, enfim completamente apaixonada pelos livros da cristina??

Verônica 22/09/2022

Lua desejava encontrar o amor romântico e no fim só precisava encontrar o amor de Deus (Sol).
Achei o conto lindo e adorei as ilustrações!

Renata 18/09/2022

Um conto rápido, que faz aquecer o coração.
Ao desenrola da história é provavelmente que vc se identifique e se veja na Lua
E uma leitura apaixonante ?

amanda! 11/12/2022

Necessário
Adorei! Muito bom o jeito que a autora explorou a temática cristã inserida em uma "ficção". Gostei bastante!

Sami_205 14/12/2022

Que lindo e necessário!
Só Deus sabe o quanto eu precisava desse livro... Ele falou tanto ao meu coração a questão de confiar nele...
Com a idade que eu estipulei quando criança para poder em pensar em namorar chegando só vinha os pensamentos: " E se eu não achar? E se eu me ferir demais no processo? Como eu vou saber se é a pessoa certa?"
Esse livro me deu metade das respostas, agora vai ser o meu caminhar com Ele que vai ditar o resto.

Karla 09/09/2022

Testemunho!
??RESENHA??
? Cartas da Lua (95 pág.)
?? Cristina Bomfim
?? Nacional
Aqui temos um testemunho da Lua, a qual buscou incess4ntament3 um planeta para chamar de SEU. Ela vagou o universo, mas o Sol tentava dizê-la que não era tudo sobre planetas, e sim tudo sobre Ele. Ela encontria sim o seu planeta quando descobrisse o seu lugar ao Sol. Então, repleto de ilustrações, navegamos por planetas (os amores da lua) e suas d3c3pções.
?O que eu achei?
É um livro lindo, melancól1c0 e d3licad0, com um testemunho f0rt3. É como um registro da vida de uma mulher, mas transformado em uma ficção cristã.
Nunca li nada do gênero (fantasia cristã) e qnd peguei para ler não esperava que fosse ser um testemunho. São, literalmente, cartas da "lua" para o seu "planeta".
O livro é muito importante para mulheres que ja tiveram seus corações f3rid0s ou que vivem sofr3nd0 por amor.
Também é muito importante para mulheres cristãs que tem fundamentos muito definidos sobre relacionamentos ( hora de quebrar par4digm4s, han?)
??Pontos positivos:
- As artes MARAVILHOSAS;
- O poema dado pela estrela (que coisa linda, dá pra vc ouvir no YOUTUBE);
- O testemunho é sim é muito importante;
- A criatividade do enredo (já ouvimos testemumhos, mas em forma de fantasia cristã? Isso é INCRÍVEL)
?Pontos n3gativos:
- SP0IL3R: qnd no fim ela não fala com qual deles ela ficou, eu quase m0rr1 kkkkk aí eu comecei a ler ATÉ OS AGRADECIMENTOS, foi então que descobri e fiquei aliviada ?? Dá uma ag0n1azinha, mas a cu1p4 foi MINHA, pq desde o início ela disse que não era sobre planetas, mas sim sobre o SOL e que tudo terminava com Ele.
Não curto muito biografias, mas esse cristão foi tão único que vale muito a pena ler! A escrita é leve e muito bem feita.
A mensagem é muito boa também: ter cargo eclesiástico não te dá uma passagem direto para o céu se vc for uma pessoa h0rrív3l. Além disso, não temos 0br1gação d casar com o primeiro que gostamos ou o primeiro q nos relacionamos 1nt1mamente, ou até mesmo de se manter em um casamento 4bus1vo (oq mts cristãos defendem). Existem fases q passamos para q nos aproximemos d Deus. E às vezes é isso: só uma fase.

aline_aee 22/03/2022

?????
"Uma coisa é certa não importa como a lua encontrara seu planeta, desde que ela primeiro encontre o seu lugar ao Sol. Eu era pequena, mas o Sol. ah o Sol era grande. E enquanto Ele fosse grande não importava quão pequena eu fosse".

Foi o primeiro conto cristão que eu li, mas a mensagem que ele passa é incrível mostra como nos machucamos desnecessáriamente simplesmente porque não o ouvimos.

Recomendo até para quem não é cristão porque a mensagem que esse conto passa é linda.

Josy Snec 28/12/2022

Me pegou de uma forma pessoal
Eu sou evangélica, não frequento, não sigo à risca e, principalmente, detesto coisas ?gospel?: livros, séries, músicas? simplesmente não são para mim, mas os livros da Cristina Bomfim me encantam, quando li A Sereia Sem Dons foi a primeira vez que algo envolvendo o cristianismo me encantou e com Cartas da Lua não foi diferente, acho que li em alguma rede social que ela pensa em parar se escrever contos religiosos e se ela um dia ler isso eu só quero que ela saiba que foi a única artista cristã que conseguiu me prender, que me fez gostar de algo do tipo.
No conto em questão, eu passei por tudo que a lua passou, com pequenas diferenças, mas passei. Consigo nomear cada planeta descrito com alguém que passou pela minha vida, eu consigo me ver em cada ferimento, cada desilusão, cada vez que um ?planeta? destruiu ou levou consigo um pedaço de mim, todos os sentimentos voltaram lendo a trajetória da Lua.
Hoje felizmente eu encontrei minha Terra, com a benção do Sol, mas sofri muito no caminho, pensei em desistir do amor, já quis desistir da vida, quando conheci minha ?Terra? tive medo, medo de que me magoasse também, tal como a Lua, estranhei a atenção, desconfiei, enrolei? mas ainda que trilhemos pelo vale da sombra da morte, o Sol sempre nos guiará para o melhor destino, basta que não nos afastemos de sua luz.

Ashley.Tagliaboa 04/08/2022

No final tudo era sobre o ...
Livro muito perfeito
Uma gracinha cada detalhe de cada carta uma história mas tocante que a outra, ?

May 10/12/2022

Lindo. Nossa lindo. Amei. Cris arrasou mais uma vez, achei lindo mesmo nossa. Acho q td garota devia ler, tem a perspectiva cristã, mas vale mt a pena ler msm que n seja a sua religião

Isiane 13/01/2023

Muito fofo
Toda menina cristã, principalmente quem tá começando na fé ou que tá se deslumbrado com os amores, deveria ler esse livro, é muito muito importante guardar seu coraçãozinho para não se deslumbrar com certas paixões.

Tavares228 22/04/2024

Perfeito
Guardar o coração não é se fechar para o amor por medo de errar. Guardar o coração é entregá-lo ao Sol, para quando te machucarem Ele te reconstruir, te dar um coração novo para você continuar sua jornada até encontrar um planeta para chamar de lar.