Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

wooloo 20/03/2023

Love on the Brain é a prova que a Ali Hazelwood se torna brilhante quando tem páginas suficientes para trabalhar. Em 2021 eu conheci a autora através de The Love Hypothesis e quando eu te digo que foi uma das melhores leituras do meu ano I ate that shit up!!!

Já com as STEMinists Novellas eu simplesmente não estava aguentando mais. Ok, eu não estava no melhor humor pra ler, mas as três eram repetitivas e seguiam a mesma fórmula de The Love Hypothesis, só que sem páginas para trabalhar os romances, o que os tornaram rasos (para mim).

Agora em Love on the Brain, ainda seguimos a formulinha, mas com mudanças sutis que talvez tornem a leitura desse livro melhor do que a seu debut. Quando eu digo que eu estava 100% rendida pelo Levi, esse é o male lead que pedimos ?

Eu gostei da Bee como protagonista, ela é divertida e tão cativante quanto a Olive. Era agradável e fácil de acompanhar a história pela perspectiva dela (mesmo quando ela se NEGAVA a enxergar o óbvio).

Ok, eu odeio miscommunication, mas eu estava tão investida na história, tão investida neles que acabou que não afetou tanto a minha leitura? Ao mesmo tempo, dessa vez, o fato de ser tão enfatizado o quão pequena a Bee é comparada ao Levi chega a ser exaustivo we get it you're petite.

O final foi...? Eu não tava esperando kkkkkk Eu não odiei, mas realmente fui pega de surpresa e por ser meio nonsense eu gostei? Eu imaginei se fosse um filme romcom, seria intrigante, então gostei.

Enfim, eu me diverti muito lendo isso aqui e é isso que importa. Segue algumas frases que eu gostei:

'I grin. "I'm so happy for you".
She sobers up. "Don't be. Life is pain and then you die."'

"We're only humans. We're full of "whys", drowning in "whys". Every once in a while, we need a bit of "because", and if it's not readily available, we make it up."

"Loneliness is here. It molds our souls, but also our bodies. Right inferior temporal gyri, posterior cingulates, temporoparietal junctions, retrosplenial cortices, dorsal raphe. Lonely people's brains are shaped differently. And I just want mine to . . . not be. I want a healthy, plump, symmetrical cerebrum. I want it to work diligently, impeccably, like the extraordinary machine it's supposed to be. I want it to do as it's told."

luisa_aazevedo 20/03/2023

Ciência+put4ria
Essa seria a descrição dos livros da Ali: divertidos, cheio de informações interessantes, cientistas apaixonantes e cenas hot no meio de muita ciência. amei conhecer o levi e a bee, acho que ela foi diferente da olive no quesito de personalidade, achei a personalidade dela bem mais forte. já o levi acho que é bem parecido com o adam mesmo. eu previ um dos ?plots? do livro mas o outro me surpreendeu, então no geral, valeu muito a pena

Isadora.Piemontez 15/03/2023

É oficial: gosto muito da Ali Hazelwood e às vezes é difícil controlar as risadas enquanto leio sua narrativa fluída, cheia de referências, encantadora!

Meu favoritismo ainda está em The Love Hypothesis, mas é improvável que eu deixe algum lançamento dela escapar da minha lista de leitura.

E sempre, sempre com um toque especial de crítica à assuntos importantíssimos, o que aquece o coração.

julica 14/03/2023

Divertido
Li em um dia, é muito divertido e cheio de referências incríveis (pretty woman, got, star wars, rosalind franklin?, e tantas mas tantas da marie curie q até cansou um pouco?)

A Bee é super engraçada e carismática e o Levi é um fofo com a paciência de um santo, sempre foi maduro e compreensivo sobre o passado da bee e os problemas que acarretaram dele. E também sempre foi sincero sobre seus sentimentos e fez uma das declarações mais bonitinhas q eu já li.

Recomendo pra qualquer um que goste de romance e tem interesse em ciência, astronomia e a nasa (apesar de não serem o foco do livro)

Também é bom ficar de olho na faixa etária/censura do livro? é um pouco mais ?? q o primeiro? kkkkkkk

Mari 14/03/2023

Eu simplesmente amo a escrita da Ali Hazelwood. É engraçada, cômica e peculiar. Assim como suas personagens femininas. Todos os pequenos fun facts nerds que ela traz para suas histórias - no caso deste livro, sobre Marie Curie - são sempre muito legais e dão um gostinho especial no livro. Uma das minhas coisas favoritas continua sendo o cenário em que ela constrói a história. Adoro que ela fala sobre as mulheres no STEM e toda a problemática que enfrentamos por estar em um ambiente, infelizmente, majoritariamente masculino.
E eu achei esse livro melhor que o primeiro romance da autora, The Love Hyphotesis, teve mais profundidade. Eu tinha achado o primeiro um pouco raso, apesar de ter gostado bastante. Mas Love on the Brain foi bem mais desenvolvido e os plots tiveram mais sustência, apesar de não serem nada surpreendentes, eu sabia o que iria acontecer desde o começo. O que não é exatamente um problema pra mim quando eu estou lendo romance. Estou aqui só pra passar um bom tempo e curtir o casal, e o livro definitivamente cumpriu seu papel nesse caso.

Patricia.Lawane 13/03/2023

Mesma coisa
Acho que não é tão ruim, só é a quinta história exatamente igual com um cara enorme e um casal que não conversa, só continuo lendo pq se passa em ambiente acadêmico/científico

marstermind 09/03/2023

Women in stem <3
Uma delicinha de livro, apesar de ser BEM parecido com o outro da autora (love hypothesis) é bem legal de ler
o gato do levi se chamar schrödinger é o ponto alto ri horrores, e ele é um fofo com a bee
é isso gostei

Beatriz2725 03/03/2023

Love on The Brain / A Razão do Amor
Meu Deus que livro perfeito, segundo livro da Ali que eu leio e eu simplesmente ameeeei.

Levi e Bee, vocês são meus novos bebês???

juliazoratti 03/03/2023

Resenha
Livro extremamente fofo com uma história leve para passar o tempo e ficar com o coração quentinho.

Gabi 03/03/2023

Mais um da lista "ele tá apaixonado por ela, mas só ela não vê". A vontade de pegar a Bee pelo braço e falar se toca garota foi grande e recorrente.
Gostei um pouco mais desse do que o Love Hypothesis, mas acho que sofre do mesmo mal de apressar tudo nos últimos 10%.

Victória 27/02/2023

Apesar de ter um nota menor, esse foi o livro que mais gostei da autora! meu gosto mudou desde a hipótese do amor e hoje ele teria uma nota bem menor

gostei do romance e das cenas hot, mas fico incomodada com protagonistas que não têm noção da realidade e não enxergam o que está na frente delas. no geral, foi um bom livro

foi o vigésimo quinto livro do desafio de fevereiro: 28 livros em 28 dias
Uma Vida em Cada Livro 27/02/2023minha estante
28 livros em 28 dias... isso sim é um desafio!!

oliver.taylor 26/02/2023

Love on the brain ? 2023
Tô ciente que esse livro tem muitas coisas similares com o primeiro da autora, mas tenho que admitir que enquanto as histórias dela continuarem me fazendo feliz, horny e apaixonado: i'll keep goin on and give her all my money and five stars.

comfort book e favoritado

mafecapellix 24/02/2023

é romance com plot twist gente inteligente casal sensacional serio, bee eu te amo, levi eu te amo, vcs sao meu tudo