Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

mariana113 27/07/2023

São literalmente 1:30 da manhã e eu tô fazendo essa resenha.
Cara, eu não sei o que falar porque é o meu segundo livro da Ali e ambos me prenderam de uma forma inexplicável.
A Bee é ótima e em vários momentos eu me enxerguei nela, vi pessoas reclamando que ela desmaiava demais mas dá pra contar nos dedos quantas vezes foi e foi em momentos totalmente justificáveis (e outra, ela tem uma condição que leva ela a isso).
E o Levi, mano eu sinceramente não tinha gostado muito dele no começo mas ele cresceu dentro do meu coração!!!
E pra finalizar, eles são tão lindinhos juntos!

steven. 26/07/2023

Gostei !!!
Sabe aquele filme de sessão da tarde que todo mundo adora assistir de uma mistura entre comédia clichê de romântico e científica? então foi isso que eu li e me senti assim

já vi milhares de pessoas que não gostam ou odeiam esse livro e óbvio que cada tem uma opinião, mas pra mim, eu gostei bastante não apenas da escrita que continua sendo fluida, mas também os personagens cativantes e as referências dos cientistas (eu estudei sobre radioatividade e os cientistas ontem ?)

Bela 25/07/2023

Maybe this feels like home
Quando li The Love Hypothesis, tinha expectativas muito altas e, por mais que eu tenha gostado, não foi o meu favorito e não atingiu tudo o que eu esperava.

Já Love On The Brain reinventou minha barra para romances (e talvez livros num geral). Desde o início, fiquei completamente viciada e imersa na história, me apaixonando por literalmente todos os personagens (menos alguns nojentos tsc). Não queria que esse livro acabasse nunca. NUNCA.

Ali Hazelwood é genial em todos os sentidos da palavra, e ser uma mulher em STEM lendo romances sobre mulheres em STEM é algo maravilhoso e uma experiência única.

Não sei como seguir em frente? Vou continuar pra sempre presa na história do Levi e da Bee, em todos os pequenos momentos românticos e especiais e que me fizeram pular de alegria. Com certeza virou um dos meus livros favoritos.

Obrigada, Ali Hazelwood.

vivi503 25/07/2023

Livro bem no estilo dos livros da ali mesmo, mas uma história muito legal, q aborda problemas acadêmicos reais na dose certa, e traz bastante romance e emoção. acho q só não entrou nos meus livros favoritados pq demorei muitos meses para ler o livro, então não criei um vínculo mto forte com a história.
juju 30/07/2023minha estante
eu comecei a ler em janeiro e não termineiKKKJKKKKKKK

vivi503 03/08/2023minha estante
eu comecei em março cara KKKKKKKK

cami.teixeira 21/07/2023

Mamãe Ali sempre acerta
Vi uma resenha no tiktok faz algum tempo falando que esse livro era bem vergonha alheia e que a Bee era chata e desmaiva demais, e por isso, não tinham gostado. Respeito a opinião mas não concordo.
Demorei um tempo pra ler justamente por preconceito, mas GRAÇAS A DEUS EU LI.
Acho que, sinceramente, se tornou um dos meus favoritos da Ali Hazelwood (o que, na verdade, é uma opinião meio impopular... ele sempre está nas posições mais baixas entre os livros favoritos da autora).
O Levi é um dos protagonistas masculinos que eu mais gostei, principalmente quando ele começou a demonstrar tão bem os sentimentos dele pela Bee.
A Bee me estressou um pouco no final, mas no geral, ela é bem aquelas meninas omg she's so crazy ? mas de um jeito legal e engraçado. As narrações dela sempre me faziam rir.
A história é muito boa, gostei de como foi desenvolvida, principalmente porque conseguiram equilibrar o romance e a parte de STEM e desenvolvimento de sei lá o que cerebral etc.

Whos.ana 02/10/2023minha estante
SIMMM! acabei de fazer minha resenha e tava esperando algm q fosse falar da parte do twitter! Foi tão apressado e eu fiquei o livro INTEIRO esperando essa parte, o final foi bastante apressado e se tivesse umas 40/50 paginas a mais teria sido melhor

Whos.ana 02/10/2023minha estante
acho q o final num geral foi apressado, ela fica no hospital pelo desmaio da arma e dps disso eles simplesmente estão juntos, podia ter desenvolvido um pouco mais, mas perdoo pq foi a ali que escreveu

kikamacedoo 16/07/2023

Nem sei bem o que falar desse livro so sei que amei muito e agora necessito de um Levi para a minha vida ???

Giulia 15/07/2023

Gostei do plot
Sinceramente eu gostei mais do plot desse livro do que Hipotese do Amor, mas eu gostei mais dos personagens da Hipotese ?????! Eu gosto do jeito que a autora escreve e o livro é bem gostoso de ler. Eu achei uma parte da história muito óbvia e isso me irritou um poquinho, mas o plot finam foi bem bolado. Não dei 5 ?? porque não mexeu tanto assim com o meu emocional? Mas recomendo, principalmente pra fugir de ressaca literária

Katriny.Vieira 14/07/2023

Vi muita gente reclamando e falando que era ruim mas eu achei maravilhoso, inclusive li em DOIS dias. É um enemies to lovers clichê mas muito gostosinho. O Levi é um Gostoso perfeito em tudo que fazzz.

Bruna 13/07/2023

Eu demorei para gostar da história, porque foi difícil ficar com esse ódio que só existia na cabeça dela.
De resto, os mocinhos são os mesmos: amam incondicionalmente, bons de cama e tudo o mais, fieis e leais até o fim, por anos, mesmo sem nunca tocar na mocinha.
É um tipo de livro pra conforto bem especifico, ou você gosta ou não gosta.
Eu me diverti o suficiente pra sair me sentindo bem, mas provavelmente vou esquecer metade da história logo.

Dryzelle 09/07/2023

Adam 2.0
Achei o livro bem parecido com A Hipótese do Amor, mas gostei bastante. Amo o Adam mas tinha momentos que o Levi ainda era mais fofo que ele, amei demais.

Achei o final um pouco corrido e o slowburn me irritava as vezes mas é fofo

Clio0 09/07/2023

O segundo romance lançado por Ali Hazelwood não tem uma fama lá muito boa por, em primeiro lugar, ter uma trama baseada no filme de 1996, Mensagem para Você com Tom Hanks e Meg Ryan, e em segundo lugar, por ter muitos pontos similares ao primeiro livro, A Hipótese do amor. Tem motivo? Tem, mas nem por isso deixa de ser uma história muito bem escrita.

Bee, a protagonista, cheia de manias e personalidade consegue facilmente prender a atenção com suas tagarelices, ou melhor dizendo, seus pensamentos. Há um trauma emocional que fundamenta a maioria das suas decisões e que funciona muito bem com a subtrama passada na Nasa. Seu par romântico, Levi, é igualmente bem elaborado, embora fisicamente seja uma óbvia cópia de Adam Driver - por quem a autora é obviamente fanática.

Não há muito fanservice nesse livro, a autora preferiu deixar as referências acadêmicas e a cultura nerd mais facilmente assimiláveis para leitores fora do nicho. Ainda assim, Star Wars faz a sua aparição programática.

O único furo da trama é o vilão que por ser apresentado pela visão de Bee, aparece de uma forma desfocada, sem brilho ou verdadeiro charme. Mesmo o clímax da história fica um difícil de engolir, talvez violência seja algo que a própria Hazelwood não se sinta a vontade para descrever.
bruna 15/07/2023minha estante
Sinto, cada vez mais que são lançadas novas histórias de Ali, que essa autora não possui resquícios de criatividade ou habilidade de storytelling após A Hipótese do Amor. Assim como Kiera Cass, seu primeiro lançamento foi digno de comparação com um meteoro. No entanto, todos os seus outros livros parecem cópias da mesma fórmula que fez sucesso, como se adicionasse muita água no mesmo Tang pra render bastante. É uma pena, pois dispersou todos os seus fãs com histórias meia-boca, as quais me parece que não se dedicou inteiramente.

Clio0 16/07/2023minha estante
Ainda não li o terceiro livro da autora, como ela é uma autora se nicho, quero ver se expande sua escrita ou se vai permanecer a mesma...

kamy 04/07/2023

Uma releitura que me aqueceu muito, amo esse livro e a Ali com certeza se tornou uma das minhas escritoras favoritas e vou ler tufo que ela publicar

Vanessa Sueroz 04/07/2023

Eu queria muito ler este livro, pois adorei o Hipoteses do amor da mesma autora, mas confesso que o livro tinha, sim, tudo para me prender, mas não aconteceu.

tive a impressão dos personagens e enredo serem iguais ao outro livro e até mesmo diálogos e cenas completas pareciam dejavu, então não curti a leitura.