Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

Pomaila 08/09/2023

Ai que fofura ?
Li os 3 livros da autora, um atrás do outro, inicialmente porque queria inicar minhas leituras em inglês e que bom que a escolhi nessa jornada rs!
Eu fiquei surpresa já que romance não é meu gênero favorito, ou não era.. não sei, rs, mas os livros são simplesmente muito legais, divertidos, fofos.. uma leitura fluída, recheada de boas risadas! Esse com certeza é meu segundo favorito da autora e do gênero. A Bee é extremamente engraçada, divertida, repleta de traumas e regras. O Levi é um fofo, uma idealização na vdd, mas quem não gosta de ler uma idealização de vez em quando né?
Enfim, recomendo pra quem gosta de uma comédia romântica, pra quem quer passar um tempo se divertindo com esses personagens.

Nathalia741 06/09/2023

Quero um Levi na minha mesa ASAP
Amei demais esse livro. O Levi é muiiiiito maravilhoso (até a parte de ele ser babaca no passado eu deixo passar batida, mesmo que a explicação tenha sido meio nada a ver).
Achei o livro divertidíssimo, nem percebi o tempo passar e li super rápido. A fórmula é a mesma de ?A hipótese do amor? (com um plot twist no final), mas até que me surpreendi.
(Queria que eles tivesse explorado mais a parte das DMs do Twitter, mas talvez tivesse virado uma bela de uma confusão, então me contento com o que aconteceu kkkk.)
Enfim, adorei o livro, já queria um filme bem sessão da tarde.

Gabriela3489 03/09/2023

Fav da Ali Hazelwood
Meu favorito dos três dela que li até agora. Não esperava um dos plot twists, fiquei genuinamente surpresa.

Rayssa 02/09/2023

Mais do mesmo, mas gostei
Bem divertido, fofo, leitura fácil e fluida.
É bem previsível, mas isso não impediu de curtir a leitura.
A personagem principal, Bee, as vezes irrita por repetir a mesma coisa várias vezes, mas é possível relevar.
Enfim, é bem legal.

ninabmrqs 02/09/2023

Fazer o óbvio bem feito às vezes é melhor que inovar!
Eu adorei esse livro e li super rapidinho, pra alguém que estava de ressaca e com dificuldade de manter o ritmo de leitura, isso diz muito.

É um fato de que A Razão do Amor segue a mesma linha de A Hipótese do Amor, os plots e as bases são super parecidas, a história dos personagens (como ela acha que ele a odeia mas ele sempre foi apaixonado por ela), o vilão escondido que só aparece ao final do livro, as dificuldades de ser uma mulher no meio acadêmico, enfim? Mas isso não significa que o livro é pior. Pelo contrário, como o título da resenha já diz: às vezes fazer o óbvio de uma forma bem feita é melhor do que tentar inovar de uma forma mal feita. Eu consegui amar os personagens e torcer por eles mesmo sabendo o caminho que eles seguiriam, e as nuances das personalidades, da história de vida de cada um, de como a relação foi se construindo, foi muito gostosa de acompanhar.

Os personagens secundários nesse livro eu achei ainda mais interessantes do que no outro best seller da autora, enfim. Muito bom mesmo!

gaby 01/09/2023

Apaixonada!!
A escrita da Ali Hazelwood é muuuuuuuito maravilhosa! Ela te envolve na história de um jeito que você nem vê o tempo passar. Acho incrível ela escrever sobre o cenario acadêmico, mas não sabia se eu ia achar repetitivo, ou se eu ia gostar tanto quanto gostei de The Love Hypothesis. Não só não achei nada repetitivo, como me apaixonei logo de cara pelos personagens e fiquei com gostinho de quero mais ?

Nai 26/08/2023

Sim, é previsível, é clichê, lembra muito o primeiro livro, mas eu amo mesmo assim kkkk depois que leio coisas mais densas já sei que os livros dela são ótimos pra descansar e não parar de ler por meses.
Sobre o livro, gostei mais do desenvolvimento do Levi do que o do Adam, o que me deixou surpresa, o final ficou meio corrido, o plot era um tanto previsível, mas foi ótimo de todo modo. Claramente a Ali segue uma fórmula e eu realmente não me importo nem um pouco! Amo o senso de humor dela, os personagens e a ambientação das histórias ?

Bia 26/08/2023

What would Marie Curie do?
Versão de "A hipótese do amor" que se passa em laboratórios da NASA ?
Eu AMEI "A hipótese do amor", então...

Love on the brain te faz querer largar o livro só quando terminar tudo.

Além de trazer as mazelas e dificuldades da mulher na ciência, os personagens são maravilhosos. Só não dei 5 pq Bee foi lenta d+ pra descobrir o babado do twitter. Enfim, leitura gostosinha que faz vc se apaixonar (aiai Levi ?)

Paula1798 26/08/2023

Tão incrível quanto a autora
Livro maravilhoso assim como the love hypothesis, só provou que não foi UM livro bom e que é a autora que tem um talento. Se você gostou de the love hypothesis pode ler esse aqui sem medo NENHUM.

Maria.Alice 24/08/2023

O que fizer de qualquer livro da Ali Hazelwood além de: perfeição. Mais um romance com uma mulher muito foda e inteligente trabalhando no mundo acadêmico e um cara completamente apaixonado por ela desde o começo. A quantidade de miscommunication nesse livro dá tanta agonia que você quer pegar a cabeça da Bee dar na cara dela até ela acordar, porém é muitooo maravilhoso. O Levi é simplesmente incrível e tão fucking perfeito que é injusto. 10/10 amei muito

Bia 08/08/2023

Amei ??
Primeiro que eu tenho q falar é q eu amei os personagens. Bee é super engraçada e desajeitada. Já Levi é um bolinho de arroz que eu quero guardar e proteger sempre. Amei a leitura. Não dava vontade de parar de ler e Levi e Bee são o meu casal nerd preferido e dos sonhos. Recomendo super a leitura.

Maria.Julia 04/08/2023

A hipótese do amor foi muito bom mas esse livro foi perfeito, a personagem principal é cativante e o par romântico dela virou meu mais novo crush literário!!!

Raíssa 01/08/2023

É a hipótese do amor reescrito
De fato a autora basicamente reescreve o primeiro livro dela, mas em um cenário um pouco diferente. Não precisa de muita análise para ver que até a progressão da história é basicamente a mesma, conflitos semelhantes etc. Ainda assim eu me diverti com a história, mais na primeira metade do livro, para ser sincera. Depois cansei um pouco, não sei se tenho disposição para ler o novo livro da autora, ainda mais se for outra cópia dos 2 primeiros.

Bruna.Guimaro 01/08/2023

Super fofo!
Inicialmente devo salientar que adoro as histórias da Ali Hazelwood e com esse não seria diferente! Antes de ler ele vi que muitos não tinham gostado e até achado muito repetitivo, em relação a The Love Hypothesis.
Bom, eu não achei que ele é igual a TLH, claro que por ser um livro clichê e da mesma autora possui semelhanças, mas acho que Love on the brain tem a sua singularidade. Além disso, a relação da Bee e do Levi é diferente pois eles tem que trabalhar juntos e acabam desenvolvendo um relação de fato diferentemente da Olive o do Adam.Com isso, eu gostei do desenvolvimento dos dois, embora no começo o Levi me irritasse um pouco kkkkkkk e ao longo do livro também me apeguei aos personagens. Mas, durante a leitura me peguei pensando em The Love Hypothesis e por mais que eu tenha gostado do livro, ele não supera o primeiro.
Por fim, é uma história com as marcas da Ali Hazelwood, fofo, engraçado, com mocinhos fofinhos e super apaixonados e clichê claro! Acho que vale super a leitura.