Em Fogo Alto

Em Fogo Alto Elizabeth Acevedo

Resenhas - Em Fogo Alto

fe.nacelo 04/03/2022

O livro é bom, mas acho que eu estava com expectativas demais. O livro aborda temas super importantes e tem bastante representatividade, adorei a evolução da Emoni, aprecio muito o quão forte ela foi em superar as suas dificuldades e o livro se encerrou com chave de ouro, da forma certa. Porém não foi uma leitura confortável pra mim, não me conectei com a escrita, achei o livro muito monótono, mas entendo que o propósito dele é realmente focar no dia a dia da protagonista, mas ele é bem parado então eu demorava uns bons capítulos para me prender na história

Taki 03/03/2022

Que livro gostoso de ler! Os capítulos são curtinhos e bem rápidos de ler. Deu muita vontade de fazer as receitas que tem no livro! Se você gosta da Elizabeth Acevedo, com certeza vai amar esse livro.

Anna 03/03/2022

Seguir sonhos
Estava bem aflita sobre o que e como esse livro iria se desenvolver. A protagonista tem uma vida bem complicada e o fato de ela ser mãe adolescente tinha me feito hesitar por medo de ser romantizado, mas foi incrível e super cativante a leitura, realmente vale a pena

Anna 25/02/2022

Queria ter gostado mais
Eu até deixei passar um tempo antes de escrever essa resenha, para ver se o livro me causava mais emoções, mas... Meh.

O livro é legal, tem uma escrita divertida, a Emoni é fofinha, o relacionamento com a nenezinha é muito legal... Mas sei lá, não me trouxe nenhuma emoção essa história, nenhuma reflexão, sabe quando vc espera se importar demais com os personagens e nada?

Talvez seja ressaca ainda de Malibu Renasce, mas esse apenas passou e não deixou nadinha.
Flávia 04/03/2022minha estante
Olá, tudo bom? Falei com você no privado!! =)

Jussara 11/03/2022minha estante
Nossa,uma pena! Ele tá na minha lista mas só para pessoa ler para passar tempo msm

Anna 11/03/2022minha estante
Quem sabe para vc funcione Sara, para mim não deu, o que é uma pena mesmo ?

Pedrosa 24/02/2022

Que livro maravilhoso, a escrita é muito poética. Acompanhar o desenvolvimento da Emoni é maravilhoso, me emocionei com ela do começo ao fim. O livro é super rápido de ler e é uma leitura muito gostosa

Maraia2 20/02/2022

Quando você cozinha, está dando um presente para ás pessoas.
Que livro gostoso de ler, os capítulos são curtos e a narrativa é tão leve que me senti parte da história. Outro grande ponto são os personagens maravilhosos, tava com saudade de ler sobre um casal tão fofo como a Emoni e o Malachi (que é todo sunshine e romântico).

Tirei meia estrela pois algumas coisa ficam em aberto no final, mas não que deixe ruim, apenas gostaria de ter visto mais.

Em fogo alto conta a história de Emoni, que aos 17 anos já é mãe e precisa lidar com seu último ano no ensino médio, suas escolhas para o futuro e sua grande paixão pela culinária. Ela literalmente tem mãos mágicas quando entra na cozinha, e esses são as partes mais incríveis na leitura.

Me emocionei muito e senti tanto orgulho do crescimento e amadurecimento dos personagens, é como acompanhar alguém que conheço desde a infância. Me despeço já com saudades e com o coração quentinho!

Gabi 19/02/2022

?? Quando o mundo tenta partir você ao meio, parta um pão de cerveja com aqueles que você ama. Serve: Mais força para quando você se sentir sozinha.?

Em, ?Em fogo alto? conhecemos Emoni Santiago, uma adolescente de 17 anos, que está no seu último ano da escola. Essa por si só já é uma fase difícil da vida, mas para Emoni ainda tem um acréscimo, sua filha bebê para criar.

Tendo que decidir seu futuro, não pensando só nela, mas na sua filha. Ir para a faculdade ou arrumar um emprego, fazer algo que gosta ou algo que dê dinheiro. Enfrentando dramas familiares, amorosos e com o pai da sua filha.

Emoni vai nos mostrar através da culinária e da sua persistência que é possível conseguir um futuro melhor quando assumimos nossas responsabilidades, nos cercamos de pessoas que amamos e nos amam, acreditando no nosso sonho e talento, e principalmente  quando fazemos as coisas com amor.

?? Menina, está na hora de parar de ter medo e deixar sua própria luz brilhar.?
?? Siga os seus sonhos, nena. O resto irá se ajeitar por conta própria.?

? Classificação: +13 anos.

?? Gatilhos/Aviso de Conteúdo:
? Aborto (menção).
? Tiro (menção).
? Trapaça (menção).
? Álcool.
? Morte familiar (passado).
? Vômito.
? Gravidez na adolescência.
? Racismo.

Bonnie | @bonnielendo 15/02/2022

bom demais!
em fogo alto é sobre gravidez na adolescência e suas consequências, mas também é sobre se encontrar no que gosta de fazer e se abrir a novos relacionamentos! ?

muito dificilmente eu me encanto por casais heterossexuais, mas o romance é um slowburn tão bem feito que acabei me apaixonando pelo casal! ?

Emoni, nenezinha & Abuela tem meu coração. ?

ps: ouvi o audiobook, então às vezes acabava entendendo ?Emoni? como ?Ebony?, que é o meu nome, e ficava muito confusa. ?
considero ser +14. :)

recomendo muitíssimo!

Andreza e Andrielly 13/02/2022

Um história envolvente, com uma personagem forte e batalhadora!
Oii, hoje apresento alguns motivos para ler Em Fogo Alto da autora Elizabeth Acevedo, um Young Adult divertido, com uma protagonista forte e batalhadora, um romance de aquecer o coração, uma avó incrível e um bebê muito fofo, além de receitas deliciosas que me deixaram com muito vontade de experimentar e tentar cozinhar.
⠀⠀
PERSONAGEM FORTE E CORAJOSA - Em Fogo Alto vamos conhecer a Emoni, uma garota de 17 anos, mãe solo, que está no último ano da escola e precisa decidir os planos para o futuro, além de administrar todos os afazeres para cuidar da sua filha e ajudar a avó. Emoni é apaixonada por culinária e quando surge a oportunidade de cursar uma aula extra de gastronomia, ela fica dividida entre seguir o sonho de aprender mais sobre o que tanto ama ou procurar mais um emprego e conseguir uma graninha extra.
⠀⠀
Um dos meus pontos favoritos do livro, foi acompanhar a Emoni cozinhando, dá para ver todo o amor que ela coloca ao preparar os alimentos, é fascinante acompanhá-la criando as mais variadas receitas e combinando os diversos ingredientes.
⠀⠀
ESCRITA FLUIDA E ENVOLVENTE - Em Fogo Alto foi meu 1º contato com a escrita da autora e já me deixou encantada, com capítulos curtos, diálogos inteligentes e divertidos, embarquei na história logo nas primeiras páginas, me vi torcendo pelo sucesso da Emoni e apaixonada pela “abuela” e sua nenenzinha.
⠀⠀
ROMANCE FOFO - Malachi e Emoni são apaixonantes, amei como a relação deles foi sendo construída aos poucos, evoluindo de uma amizade incrível para um romance de aquecer o coração.
⠀⠀
Além disso, AMEI a relação da Emoni com a sua avó, elas se apoiam e se protegem de uma forma incrível, juntas se dedicam a criação da nenenzinha (a criança mais fofa do mundo!!).

Enfim, Em Fogo Alto conquistou completamente o meu coração ao trazer uma protagonista cativante e forte, que se dedica muito a enfrentar as adversidades da vida e realizar seus sonhos.

Pedro Pêsso 12/02/2022

Kkkkk, absurdo
Olha, para eu ter lido esse livro em só 5 dias, ele teve alguma coisa especial, ele é um livro que me prendeu desde o início até o final, é muito boa a sensação de não querer nunca parar de ler. Assim, o livro às vezes me decepcionava, mas é uma coisa intencional, eu creio, pq sempre dava a volta por cima e me dava mais vontade de continuar lendo, é basicamente isso que eu tenho a dizer... ?

Anna3419 12/02/2022

em fogo... médio
receita para um livro surpreendente:
1 xícara de problemas familiares
2 colheres de sonhos impossíveis
1 pitada de romance
pimenta ao gosto

sirva em capítulos curtinhos!

"Em fogo alto" foi um livro que eu queria muito ler, e minhas expectativas estavam altíssimas! Talvez por isso minha primeira experiência não tenha sido tão boa, o começo estava difícil pra mim - principalmente pela arrogância da Emoni que estava me irritando profundamente. O livro, quando você se deixa levar pelo ritmo dele, é uma surpreendente história sobre reencontrar sua individualidade e seguir seus sonhos!

os pontos altos pra mim foram o Malachi (quente como o nome, diga-se de passagem!) e o desenvolvimento da Emoni, que me fez passar bastante sufoco durante a leitura! Ela fecha com chave de ouro ao se entender com seus próprios objetivos!

No final, valeu a pena a insistência! É um livro ótimo para sair da ressaca mesmo tratando de assuntos tabu como gravidez na adolescencia. Elizabeth Acevedo soube criar uma atmosfera muito leve e saborosa pra esse livro.

Acabei dando uma nota baixa por conta do início e por não ter curtido muito a Emoni antes da evolução dela, foi difícil pra uma primeira leitura

Eu possivelmente vou precisar reler para experienciar de uma forma completamente diferente!

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 09/02/2022

Um YA inspirador e representativo! | @sistersbookaholic
"Todas minhas partes são pretas. Todas as minhas partes são eu." Pág 55

Neste livro vamos acompanhar a trajetória de Emoni, que é uma garota afro-latina de dezessete anos que foi criada por sua avó, e que está em seu último ano do ensino médio. Ela se tornou mãe na adolescência e vem de uma família pobre. Emoni sonha em se tornar chefe de cozinha, mas não vê espaço para tornar esse sonho realidade.

Trouxe alguns motivos que me fizeram encantar por essa leitura.

UMA HISTÓRIA INSPIRADORA E COMOVENTE: Emoni é uma personagem resiliente e forte, e às vezes insegura. Desde cedo ela trabalha para ajudar em casa, e depois que se tornou mãe suas responsabilidades aumentaram. Por isso deixa seu sonho de ser chef de cozinha de lado, suas prioridades são sua filhinha e sua abuela. Acompanhar sua jornada e vê-la se permitir sonhar, permitir ser amada, e vê-la lutar pelos seus sonhos foi algo muito inspirador.

TEMAS IMPORTANTES: O livro aborda temas importantes de forma leve, como gravidez na adolescência e desigualdade social, além de ser um livro que traz representatividade preta e latina. Emoni tem que lidar com o preconceito e com a cobrança por ter sido mãe na adolescência, além de problemas familiares. A autora aborda os assuntos de forma realista, o que torna mais fácil nos identificar com a história e com os personagens.

MUITOS LANCHOS: Quem aí ama livros que citam várias comidas diferentes? Confesso que eu AMO! A cada receita nova que Emoni fazia, e todas as descrições dos temperos foram tão bem descritas que eu conseguia sentir o cheiro e me fizeram ficar com água na boca. Seus pratos transbordavam sentimentos.

LEITURA CATIVANTE: Em Fogo Alto foi uma leitura extremamente cativante, os capítulos do livro são curtos e a escrita é poética, fluida e envolvente. Mergulhei imensamente na história do livro, todas as tristezas, angústias e problemas da personagem.

ROMANCE: Sim, a história tem um romance slow burn bem fofinho! Malachi é muito paciente e super respeitoso com Emoni, o romance não tira o foco da história, e sim complementa.

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Nathy @peculiareslivros 08/02/2022

Ótimo livro
Eu adorei a leitura, me envolvi bastante e a escrita é fluida e bem gostosa, e em falar nisso, ficava de água na boca só em ler o que a protagonista fazia. Achei um livro incrível no quesito amadurecimento de personagem, que fomos conhecendo ao longo da trama, mas gostaria que algumas questões tivessem sido mais desenvolvidas, por isso não amei a leitura como poderia, mas ainda assim super recomendo!

Elide.Serra 07/02/2022

Rico em sabores e encantos
Um livro envolvente, contagiante, vibrante.
Não temos uma protagonista comum, previsível e sim uma jovem e seus vários desafios , buscando uma forma de ser sua melhor versão.
Uma leitura fluida, deliciosa com seus temperos e misturas.