O Sanatório

O Sanatório Sarah Pearse

Resenhas - O Sanatório

Beatriz3345 07/03/2024

?Vc quer a verdade?? Era vc q estava com ele, não eu??
Um livro de suspense! Uma busca pra sanar oq realmente aconteceu na morte de Sam, irmã de Elin qd eles ainda eram pequenos! Um hotel na Suíça, o noivado do irmão com quem estava desconectada a anos e mts assassinatos em meio a uma nevasca que parece interminável! O livro tem momentos que te prende e faz com quem não queira parar de ler, mas no meio vc fica meio perdida em meio a tantos tiros ?n?agua? dados por Elin que era uma policial mt ingênua pro cargo que tinha e isso deixa a história um pouco massante.. o final é surpreendente! Vale a pena a leitura! Recomendo!

Kayla16 02/03/2024

Completamente apaixonada por este livro, o plot no final por um lado me surpreendeu e por outro não, quero mais livros dessa autora!

itzcmanu 29/02/2024

Não compensa ler
Não recomendo esse livro jamaaaais!!
Não gostei do começo, não gostei do meio e não gostei do final.

Achei o livro muito chato (levei 23 dias pra ler)

Letwicia 27/02/2024

Então Elin
O culpado(a) ficou óbvio já no começo do livro. O ponto forte do livro é a protagonista, Elin, uma personagem complexa e multifacetada que desperta a empatia do leitor. No entanto, o desenvolvimento do seu relacionamento com o namorado deixa a desejar, e a presença dele na história acaba sendo pouco relevante.

No geral, a história é boa e tem potencial para ser ótima. Se a autora tivesse aprofundado a motivação do crime e criado mais suspense, o livro seria ainda mais envolvente.

Gi Santos 25/02/2024

É um bom suspense, descritivo e instigante, mas achei a quantidade de capítulos meio exagerada e o final aberto me incomodou, tem um plot legal, mas acho que não ofereceu as respostas que se propôs, mesmo que seja um gancho para uma continuação, ainda assim, faltou informação.

Josiane251 24/02/2024

Esperava mais
Um sanatório transformado em hotel, onde aconteceu crimes e uma detetive afastada e cheia de traumas familiares, tenta desvendar os crimes. Esperava muito mais desse livro, achei confuso no começo, muito arrastado e o final não fez sentido nenhum, a justificativa não convencer.

Naty 22/02/2024

Li pra um desafio, e não gostei nem desgostei hajaha
E mediano, o plot foi bem desnecessário.
Achei nada ver colocarem isso, poderia ter sido algo bem mais sombrio.

laracomlivros 20/02/2024

Mediano
Comecei esse livro muito empolgada por toda a história do sanatório e os capítulos serem curtos e bem fluidos me fez engatar bastante na leitura, porém, as tramas secundárias da protagonistas não fizeram o menor sentido, seria tudo facilmente resolvido se ela tivesse feito terapia e conversado com as pessoas certas

sobre o plot do livro, não achei forte o bastante (apesar de ser um assunto muito delicado) pra motivar uma série de assassinatos, muitos acontecimentos foram sem pé nem cabeça e o envolvimento de terceiros não fez muito sentido pra mim, então houve uma quebra de expectativa muito grande dos 70% até o final

a escrita da autora é muito boa, mas infelizmente o plot poderia ter sido melhor explorado e se desenvolvido de uma maneira muito mais atrativa

Isabellarabello 01/03/2024minha estante
Eu entendi que era o irmão dela, mas tbm n tenho certeza

Lilian.Pires 03/03/2024minha estante
Então, eu penso que é

Fabianna1 16/02/2024

Suspense (indicação pra iniciante)
Confesso que quando pego livros pra ler acima de 50 capítulos já fico querendo julgar, esse livro tem 92 capítulos e epílogo, então já começa por aí rs. Outra parte é que quando li a descrição desse livro achei interessante, porque adoro um livro de triler, então decidi conhecer a escrita da autora, e me fez muito lembrar dos suspenses do estilo da autora Lucy Foley, aquela temática bem leve, instigante e descontraída. Achei a escrita da autora (Sarah) bem objetiva, bem fácil para o entendimento e um suspense que indico pra iniciantes. Agora falando da história, foi uma história que na minha concepção, foi muito instigante, mesmo com a imensidade de capítulos, todos foram necessários, a todo momento eu ficava agoniada, intrigada sobre quem era o assassino, e sempre erro hahaha! Uma confusão de momentos, mistérios, medos, traumas, desentendimentos entre amigos, histórias passadas sendo interferidas no presente.. Foi um suspense muito bom. Se você abrir os comentários no Skoob desse livro vai ter muitas pessoas falando mau, e quase chegou um momento de eu querer desistir de ler, mas cada um tem sua opinião, então li e gostei.

sweetbookomine 14/02/2024

Uma investigação divertida
Apesar de concordar com várias críticas sobre o livro de pontas soltas e algumas conclusões meio forçadas, fiquei entretida e valeu a leitura!! é uma investigação que me deixou bem curiosa.

acho que a autora pecou ao tentar fazer uma reviravolta imprevisível e no fim abordar um tema sensível e não desenvolver?

de qualquer forma, pra mim acabou com um saldo mais positivo do que negativo, achei a ambientação bem legal, assim como o andamento do suspense :)

IanNori 13/02/2024

Que farofona boa
Depois de ler Aghata christie, devo dizer que pessoalmente estou ótima em desvendar mistérios, por isso, eu ja suspeitava da pessoa certa desde os primeiros capítulos e meu palpite estava certo, isso me levou a dar menos que 5 estrelas, porque não tive o choque da descoberta. Mas o livro é incrível, leitura ótima e super fluída, tanto que acabei em 2 dias mesmo tendo um ritmo lento de leitura.
Um "must read book" para todos os amantes de suspense.

Anderson.Vinnycius 10/02/2024

Gabinete de tensão
A história poderia ser desvendada e resumida em poucas páginas, mas a autora gosta bastante de detalhar e nos fazer sentir na pele da protagonista, nos fazendo sentir aflição e medo.

Andrea141 06/02/2024

Precisava ser tão longo?!
Não, não precisava. Corta 200 páginas desse livro e não vai fazer falta alguma. Eu gostei da premissa do hotel no antigo sanatório, de todos presos por conta da nevasca, dos crimes. Sei que não é novidade, mas ainda assim achei interessante. O problema é que a detetive (nem lembro o nome dela) é chata, lerda e chata de novo. Enfim.. uma chatice só.