O Sanatório

O Sanatório Sarah Pearse

Resenhas - O Sanatório

Thais Lutz 15/03/2022

É bom, mas poderia ser melhor
O Sanatório é um thriller psicológico/suspense muito gostoso de ler, foi uma leitura que me prendeu do início ao fim, não sosseguei até descobrir quem está por trás dos assassinatos juntamente com as ligações com o hotel, que era um antigo sanatório que tratava principalmente os tuberculosos. Os personagens também são interessantes, apesar de que peguei uma certa birra do Will, que vivia contestando a Elin, como se ela fosse uma criança, e isso me irritou bastante. Entretanto, não me atrapalhou em nada meu prazer pela leitura.
Contudo, só não dou cinco estrelas porque achei muito sem nexo o motivo dos assassinatos, a Elin pareceu não tratar a investigação de forma profissional (contando o que descobriu pra tudo e pra todos) e ficou um ponto de interrogação enorme na minha cabeça acerca de coisas que aconteceram ao final. Apesar disso, eu fui tão enganada quanto a Elin nesse livro.

Lujan.Cabral 16/03/2022

O Sanatório
Loucura total numa história bastante bem escrita.
A tensão vai crescendo muito a cada capítulo deste romance bem tramado.
Vc quer sair fora, mas não consegue.
Uma sensação horrível e crescente de pavor vai tomando conta.
Todos se tornam suspeitos aos nossos olhos.
Até que no final... Tudo se revela surpreendentemente.

Duanna.Reis 17/03/2022

Gostei muito desse livro. É um livro que te prende do início ao fim. Cheio de mistérios e reviravoltas. A autora superou todas as minhas expectativas.

Gi 19/03/2022

Não era bem o que eu esperava
Um thriller que tinha de tudo pra ser ótimo, mas pra mim não rolou, até conseguiu me prender, só que tantos mistérios e parece que nada bate com nada, foi ficando morno e sem graça alguma. E quando temos o grande mistério revelado a história foi bem nada a ver. Uma pena.

GraCarol 21/03/2022

Leitura insonsa
"Você não vai querer ir embora até não ter mais como sair" você lê essa frase na capa, olha para a grossura do livro e já pensa "uau, deve ser super empolgante, cheio de mistérios, com muita adrenalina, e um mega Plot Twist!" Mas aí você começa a ler e vê que já começa super arrastado, tudo acontece em uma velocidade mínima, sem o mínimo de tensão, sem adrenalina, sem empolgação e sem nenhum mega Plot Twist. Não sei se foi só comigo mas não achei os personagens cativantes, não achei a história do sanatório super macabra pois foi mal explorada e os motivos das mortes achei meio forçado. Sumiços e mortes rolando e tudo mundo muito insensível com tudo, sem emoção, sem comoção, sem preocupação. A personagem principalmente super insonsa. Me decepcionei com essa leitura. Em si a escrita é fácil e por isso as quase 500 páginas não são difíceis de ler apesar da história ser bem cansativa e entediante.

Vanessa 22/03/2022

Ok
O livro é bom, a história é interessante, mas falta alguma coisa, por isso não me cativou tanto.
É uma história investigativa mas na maior parte do tempo parece que a detetive está mais sendo levada do que investigando de fato.
No geral é legal pra passar o tempo.

Nani84 23/03/2022

Sofrido
Protagonista burra que comete o mesmo erro diversas vezes, além de ser chata e sem carisma. Li na força do ódio.

O enredo tinha até potencial, mas a forma como foi contada não funciona.

Mas além disso, o que mais me incomodou foi a escrita. É um aglomerado de frases curtas que parecem ter saído do twitter. Erros de digitação, repetição excessiva de expressões. Perdi a conta de quantas vezes tive que ler "franziu o cenho". Cansativo...

Acho que faltou qualidade na tradução e revisão.

Sandra 24/03/2022

LEVE
A história começou quente, me deixando com medo, mas aos poucos foi esfriando.
A autora coloca vários elementos para enganar sobre o motivo dos homicídios, mas senti falta de ação dos personagens.

CA 24/03/2022

Suspense que poderia ser bom, mas..
Quando vi esse livro, já queria ler afinal de contas não leio sinopse e jurava que seria uma pegada sobrenatural, tipo o filme A Casa da Colina (sim filme mega antigo, entregando minha idade kkkk).
Aqui vamos ter Elin Warner, uma detetive que está afastada e que é convidada para o noivado do seu irmão Isaac que vai acontecer no novo hotel, que antes foi um sanatório.
Acontecem alguns desaparecimentos e claro, Elin com seu instinto de serviço, quer ajudar e saber o que está acontecendo.
A escrita da autora é bem fluida, você mal percebe que leu as quase 500 páginas do livro, mas faltou um pouco mais de entusiasmo com a história em si, que tinha tudo para ser boa, e que para mim, poderia ter um que de sobrenatural, já que tínhamos o cenário perfeito para isso.
O final não me convenceu, achei a motivação de tudo muito rasa, que não condiz com o que a autora queria passar, me decepcionou bem nessa parte.
Para que gosta de suspense para dar uma distraída ele é bom, porém não vá com muita sede ao pote, pois vai acabar se decepcionando também.

Hugo430 25/03/2022

Uma trama com muito suspense e uma série de elementos que brincam com nossos medos de isolamento e claustrofobia.

Vanessa 26/03/2022

A autora tem uma escrita ok e o enredo consegue até prender o leitor mas os pontos "positivos" acabam por aí. A história tem uma reviravolta a cada página e fica até difícil de acompanhar tantas revelações desconexas. A Elin consegue ser a pior detetive que eu já li na vida. A mulher toma TODAS as decisões erradas, até eu que nunca trabalhei na polícia escolheroa melhor. E pra piorar o assassino é previsível e a motivação é tão ruim que ao invés de revoltar, dá vergonha alheia.

Kel 27/03/2022

Esperava mais
História interessante e com escrita fluída, mas faltou mais emoção. De acordo com o título e a sinopse eu esperava mais ação, emoção e medo. Achei a protagonista meio confusa, com diversas questões pessoais, familiares e profissionais a serem resolvidas, que acabaram fazendo com que tomasse diversas atitudes burras ao longo da história. Apesar de ter um trama promissora, faltou um pouco mais de desenvolvimento de certas personagens e da história do sanatório em si. Um livro interessante, desde que não seja lido com grandes expectativas.

Solange 28/03/2022

O primeiro 5/5
Todos esperavam uma grande cópia de O Iluminado, mas Sarah entrega algo diferente e surpreendente. O enredo funciona bem apesar das primeira 100 páginas serem confusas e até enroladas. Personagens de plano de fundo são adicionados com maestria e em dado momento é possível sentir a tensão que encaminha para as grandes revelações.

O Sanatório trata muito além de mistério, fala de como vemos aquilo que queremos ver e como nossa mente lembra daquilo que nos traga mais conforto e combine com nossa ideia de verdade. As relações de amor, cumplicidade e desconfiança são o que dão sentido a toda narrativa.