Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Nina_Morgado 02/04/2022

???
Gente tô até agora sem saber direito o que rolou. No primeiro volume a construção de mundo, várias espécies diferentes fica tudo meio confuso, mas no fim desse tudo é explicado e é simplesmente de explodir a cabeça. É um livro de desenvolvimento que tenho certeza que vai ser importantíssimo pras sequências, estou animadissima pro próximo, pra ver como tudo vai se desenvolver. Teve tanto plot que eu terminei com o cérebro em pani, mas achei simplesmente incrível toda a temática, e quando finalmente entendemos tudo é wow

Só achei desnecessários os contos extras no fim pois prometeu nada e entregou nada, mas a história do livro em si é wow

Samira.Ortega 10/04/2024

Que final foi esse Brasil!?
Segundo da saga Cidade da Lua Crescente e embalei na ânsia de finalmente Bryce e Hunt se acertarem, massss enroleichon é o sobrenome desta saga Sen horrrr ?.

?Bryce e Hunt fizeram um pacto de manter as coisas em "banho Maria" até o solstício ?. Ambos se propuseram a ficarem quietos e não chamar a atenção depois de todo o ocorrido, contanto que fiquem juntos, mass a revolução está chegando e quem conhece Bryce sabe que anonimato não é seu forte.

?O livro começa com a história de outros personagens que vão se chocar com a busca de Bryce e vira literalmente uma busca cansativa ? o que começou com uma espectativa foi pra outro caminho inesperado e ficou nele sem fim, pronto falei?. Cheguei realmente a cogitar abandonar a saga porem o final me supreendeu e que final PQP. Eu parei, processei e li de novo pra ter certeza do que li. Que desfecho?! Desde então, na fila da Amazon rezando pra tentar uma promoção no terceiro volume que acabou de lançar ?.

lararcheron 17/02/2022

casa de céu e sopro
Essa resenha contém spoilers LEVES!
A ansiedade que eu estava para ler esse livro é absurda. Comecei ele com as expectativas na estratosfera e louca para chegar na parte do grande spoiler que tinha vazado pouco antes do lançamento.
Fiquei toda confusa no prólogo com essa introdução à novos personagens, mas deu tudo certo no final das contas. Os primeiros capítulos são mais tranquilos, não achei nada muito absurdo, tirando aquele acordo deles, acho que eu já estava esperando que eles começassem a transar em todos os lugares já nas primeiras páginas, sei lá kkkkkkk
Só que, me julguem, no começo eu achei algumas coisas muito? convenientes. Esse foi o único ponto negativo do livro pra mim. A Danika envolvida mais uma vez? E a parte da mesa quebrada? Entende? Quais as chances? E a Jesiba ajudando o tempo todo? Mas eu fui engolindo.
As muitas teorias que eu criei antes e durante o livro? Em algumas eu estava certa, em outras eu estava drasticamente errada.
Eu adorei o fato de que agora temos os pontos de vista mais personagens que no primeiro volume, tais eles como Tharion e Ithan, o que ajudou muito a acompanhar tudo que estava se passando com todos.
Confesso que eu fiquei meio perdida em alguns momentos, com muitos personagens narrando e muita coisa acontecendo acabou que eu me enrolei, principalmente até a metade do livro. Mas assim, não senti que foi algo que atrapalhou minha leitura. Na verdade, foi bem fluída.
A Bryce está um absurdo nesse volume, não é de se surpreender que todos outros os personagens comam na mão dela o tempo todo. O Hunt então? fico até sem palavras.
Como eu imaginei, os últimos 10% do livro são um total absurdo, você não pisca, não respira, só absorve tudo que está acontecendo e vai pensando em tudo que pode acontecer na parte seguinte da história, principalmente sabendo que o próximo lançamento da autora vai ser o terceiro dessa saga.
Não tem como elaborar mais que isso sem grandes spoilers, então é o seguinte: leiam esse livro quanto antes. Vale a pena cada segundo, mas principalmente pelo último capítulo. Esse final foi o melhor que eu já li na vida, o que me fez sentir mais coisas, e nem foi só tristeza. Obrigada Sarah J. Maas.
arilopes 17/02/2022minha estante
mdss tu já leu?? scrr

17/02/2022minha estante
o spoiler... juroo, só descobri quando tava na metade do livro que era um spoiler do final, bolada até agora com isso ? klkkkl

lararcheron 17/02/2022minha estante
@ari eu estava ansiosa KKKKKKKK

lararcheron 17/02/2022minha estante
@let eu fiquei sabendo do spoiler antes de ler ??? uma galera da gringa divulgou antes do lançamento do livro

Beatriz Couto 18/02/2022minha estante
Ainda bem que eu não sei

lararcheron 18/02/2022minha estante
@beatriz QUE SORTE A SUA

Entrelivros_efilho 02/06/2022

Que final foi esse Braseeeeel? Nossinhora dos leitores ansiosos, eu preciso de respostas!!

O final desse livro, O SURTO!
Vi alguns comentários que esse livro foi muito lento e enrolado e achei sim que a Sarah jogou dois plots twists do nada que eu fiquei me perguntando se tinha pulado alguma parte, mas tirando isso gostei muito de como tudo foi acontecendo, achei que tudo foi desenvolvido na medida, até porque é um universo amplo e com todas as tramas e subtramas que existem no enredo é impossível não ser detalhado e lento em alguns momentos.

Após os eventos conturbados da última primavera, Bryce e Hunt fizeram um pacto de manter as coisas platônicas até o solstício para irem se conhecendo melhor. Os dois estão tentando levar a vida mais comum possível e evitando ao máximo entrar em confusão depois do aviso nada sútil que receberam no final do primeiro livro, mas, quem já conhece a Bryce sabe que além dela ser um imã para confusão, em se tratando de Danika, ela “escafuncha” até descobrir tudo, então quando um amigo precisa de ajuda com uma causa rebelde que mais uma vez envolve os segredos de Danika, eles se encontram em meio a uma causa que além de colocar a vida de todo mundo em risco, pode se tornar uma guerra.

Desde o primeiro livro eu estou em um caso de amor e ódi0 com a Danika e seus segredos, sei que o mistério do livro tem que sair de algum lugar e até entendo (quase) tudo o que ela fez na intenção de proteger a Bryce, mas gente, ô personagem pra ter segredo, tá pra “nascer” outra igual, quando penso que já descobriram tudo, viramos a página e aparece outro segredo para piorar as coisas, e o que mais me irrita e deixa curiosa ao mesmo tempo é saber que os segredos não param por aí porque ainda tem muitas perguntas sem respostas kkkkkk.

Bryce e Hynt realmente tem a química de milhões, a tensão que foi sendo construída durante todo o tempo em que eles estavam tentando esperar o solstício, quando explodiu, veio com tudo, foi simplesmente uauu! É visível o quanto Bryce está mais madura, centrada e ajuizada nesse livro, já Hunt, está total cadelinha dela, em alguns momentos senti falta daquele macho arrogante e todo mandão sim, mas quem nunca se apaixonou e ficou todo bobo? Hunt está sendo o macho alfa babaca dos (meus) sonhos, sem contar que estou amando a forma que eles estão construindo o relacionamento deles, com companheirismo, cumplicidade, maturidade, um cuidando do outro o tempo todo, estou só suspirando por eles, não nego!

Aqui temos vários personagens novos que chegaram deixando sua marca na história, amo a Bryce e o Hunt, mas preciso deixar registrado aqui meu novo casal favorito que é a Day e o Night, Ruhn já tinha me ganhado no primeiro livro e nesse segundo ele me arrebatou completamente, fiquei em choque quando descobri quem era a Day e junto dele fiquei de coração partido, mas passado o choque, já comecei a torcer com todas as minhas forças por eles, ainda não sei o que será deles e tenho muito medo do que a Sarah pode fazer, mas se torcida de leitor valer para alguma coisa, na minha torcida eles viverão felizes para sempre.

A escrita da Sarah é muito imersiva e juntando isso ao ponto de vista de vários personagens ficamos totalmente mergulhados no universo, é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e em todo lugar que minha mente quase explodiu tentando ligar uma coisa com a outra, o final me deixou com o coração na mão e desesperada pelo próximo.

Ithan, Tharion (eu quero te mataaar,Tharion), Declan, Flyn, Pax enfim, estou obcecada e desesperada para saber o desfecho de cada um deles, e para encerrar, achei genial como a Sarah conseguiu unir todos os 3 universos, sim, eu faço parte do time que quanto mais ACOTAR e TOG melhor, amo e não escondo que reviro os olhos toda vez que alguém escreve: ACOTAR de novo, Sarah? Hahaha, mas ó, reviro os olhos, mas respeito à opinião de todo mundo #pas.

Terminei a leitura faz dias, ainda não superei aquele final e preciso do próximo para o solstício passado.

FremenJeff 18/05/2024

Uma boa sequência
É uma ótima sequência, não chega perto do primeiro em questão de impacto na batalha final, também tem o fator de se tornar extremamente exaustivo em determinado momento por desvios narrativos.

Entretanto ganha crédito pelo carisma dos personagens e como é gostoso acompanhá-los, mesmo quando ficam rodando, rodando e rodando e não saem do lugar.

Poderia ter facilmente menos 500 páginas e mesmo assim a mensagem da obra seria dita e concentrada, entretanto, a autora quer construir um senso de normalidade e vivacidade neste mundo, não é?

Mais uma vez tudo é resolvido nas centenas de páginas finais e isso poderia ter sido repetitivo se não fosse o evento chocante para o terceiro livro.

Kamui Leo 18/02/2022

O poder mais mortal. A paixão mais feroz. O destino mais cruel.

Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto. Enquanto processam os eventos da última primavera, eles irão manter as coisas... platônicas... até o solstício. Eles salvaram a Cidade da Lua Crescente, mas com tanto frenesi acontecendo ultimamente, eles desejam, mais do que qualquer coisa, uma oportunidade de relaxar. Desacelerar. E descobrir o que o futuro lhes reserva. Mas quando a tensão suspensa entre os dois alcançar um nível insustentável, prestes a incendiar a Cidade da Lua Crescente, eles serão capazes de resistir?

Enquanto isso, para os dois, a iminência do perigo não está ainda fora de questão. Arrastados para um movimento rebelde do qual não querem tomar partido, Bryce, Hunt e seus amigos veem a si mesmos contra os sinistros asteri – de quem, custe o que custar, precisam evitar ser percebidos.

No entanto, quanto mais conhecem as causas desse movimento revolucionário, mais se aproximam de uma inevitável escolha: permanecer quietos enquanto outros são oprimidos... ou lutar.

E eles nunca foram muito bons em manter silêncio.

EuSouALeei 02/03/2022

As últimas 100 páginas....
Definitivamente a saga tem tudo para se tornar a melhor feita pela autora! O livro é longo e muitos podem dizer que a leitura teria o mesmo efeito com menos páginas e eu não poderia discordar mais. Casa de Céu e Sopro com certeza foi construída para que os detalhes fizessem a magia dessa história acontecer tão bem articulada, NADA vai conseguir superar a emoção das últimas 100 páginas, você fica com vontade de gritar a cada trecho do livro, definitivamente 5 estrelas.
E que venha Cidade da Lua Crescente vol. 3, o livro que tem tudo para ser o que mais vai despedaçar os corações de nós leitoras.
@Livros_magia1 02/03/2022minha estante
Amei também ?? que venha o próximo livroooo

EuSouALeei 02/03/2022minha estante
A tristeza é ler em poucos dias e esperar não sei quanto tempo pelo próximo lançamento kkkkkk

Jaqueline308 27/08/2023

Muita gente adorou, mas eu achei uma boa parte do inicio muito enrolado e isso já tinha sido um problema pra mim no primeiro livro. O primeiro é tão bom e esse aqui acho que foi feito meio que na pressa. Apesar de que tanta coisa acontece no final que você acaba esquecendo as páginas e páginas de vazio.

Tem alguns tiques que a Bryce tem que me irritam demais. Achei ela simplesmente oca. E ela e o Hunt, depois do que ele fez no primeiro livro. Aaah!

Achei tudo muito intenso na hora do... vamos ver, dos fights. Sei lá, muito bruto, cadê o love antes, o passar a mão do cabelo, tirar a franja do rosto, a conversa. Fiquei é com a impressão de que ao invés de aliviar a tensão aumentou ainda mais.

Esperando ansiosamente o terceiro!

VictAria109 16/09/2022minha estante
Vejo muita gente falando sobre esse livro, mas é bom mesmo?
Li Acotar pois muita gente estava indicando e me decepcionei bastante, estou meio receosa de ler mais livros da Sarah e me decepcionar de novo.
Esse aí vale a pena ler ou é a mesma vibe do Acotar?

Iara 17/09/2022minha estante
Olha, eu sou fã da Sarah rs. Amo acotar e amo tog! Então eu amei esse tb! Hahahha eu gostei bastante

Nath 12/03/2022

Maravilhosamente espetacular!
Existem livros incríveis e existe Casa de Céu e Sopro!

A verdade é que não estava realmente preparada para esse segundo volume de Ccity e preciso dizer que, sem sombras de dúvidas, estamos diante de umas das melhores séries de fantasia já vista! Esse livro está completamente impecável e fascinante, não tenho condições de colocar um único defeito ?

É um desenrolar de fatos que explodem a cabeça do leitor e nos fazem subir pelas paredes tamanha é a emoção e descargas de sensações que nos invadem ao longo da leitura!

Só sei sentir dps de tudo! É foda pra carambaaaaaaa e não VEJO A HORA DO PRÓXIMO LANÇAMENTO!

SARAH J. MAAS É A PATROA????????
Talita.Dias 12/03/2022minha estante
Sério esse livro é tudo ?

Nath 12/03/2022minha estante
ZERO DEFEITOS ?

maria 07/03/2022

NÃO TENHO PALAVRAS PARA ESSE LIVRO!!!
Ler esse livro foi uma experiência incrível, eu juro que quando você termina já da vontade de reler. As histórias que no meio do livro do livro pareciam dispersas e você ficava querendo entender no final fazem todo o sentido, é como um BOOM na sua cabeça quando as peças se encaixam.
Amei os personagens novos que apareceram e também ver meus queridinhos de novo (hunt, bryce e ruhn). O hunt ficou tão boiolinha pela bryce nesse livro que fazia ele falar um monte de frase fofas, eu me derretia todinha, quero um hunt pra mim onde que eu acho. A bryce majs uma vez mostrando que é foda pra [*****], quando eu penso que já acho essa mulher incrível o suficiente ela vem e supera, ela passa por tanta coisa e é sofrimento atrás de sofrimento tadinha. O Ruhn, meu protegido, teve mais destaque nesse livro que no outro e eu amei isso, amo os povs dele.
AQUELE FINAL, até agora to tentando me recuperar, chorei sim lendo porque eu sou emotiva e nervosa, além do crossover de milhões né meus amores que foi tudo.
Enfim foi muita emoção lendo esse livro, não expliquei nem a metade do que senti, esperando ansiosamente pelo próximo!!
Adria.Sanieure 07/03/2022minha estante
Eu quase surto quando eu percebi onde ela foi parar

Adria.Sanieure 07/03/2022minha estante
O livro todo foi uma maravilha

Ahhhhh

maria 07/03/2022minha estante
eu fiquei dando aqueles gritos que nem uma louca ahjahajahajahk

Mas mano

O Rhysand e a Feyre apareceram no livro

A corte dos sonhos

Eu fiquei totalmente supresa

Adria.Sanieure 07/03/2022minha estante
Nunca tinha imaginado que isso rolaria

maria 07/03/2022minha estante
eu tbm n e foi simplesmente tudo pra mim

Adria.Sanieure 08/03/2022minha estante
Siiim

Luciana 29/07/2022

Parecia que eu tava no fosso ou no calabouço dos asteris ?
Não adianta, é uma proposta de livro que não funciona comigo. Não consegui curtir praticamente nada, achei a narrativa chula, cansativa e previsível. A maioria das coisas me irritaram, especialmente os personagens. Nunca vi tanta gente burra reunida e se achando os gostosos kkkk.

Mais um livro da sjm que ela não me convence em praticamente nada e mais uma vez me retiro dessa leitura me perguntando por que ainda insisto em ler essa mulher.

Só não desisti do livro porque estava lendo junto com a minha amiga @iamdudis e combinamos de vencer essa labuta juntas,   porque por amor, tudo é possível hahaha ??

Mas aqui algumas observações que me fizeram sentir que eu estava no calabouço dos asteris sendo tortura enquanto eu lia:

AVISO DE SPOILER (MUITOS):

É sério
Só spoiler e latidos a partir daqui...

Rhun: era um dos personagens que eu mais tinha curiosidade de conhecer e que decepção. Entendo seu fardo e toda a carga que ele carrega com o pai, mas precisa passar o livro todo se comportando como se estivesse em um besteirol americano? Segundo livro e ele ainda perdido na vida? Além de se comportar como um adolescente rebelde  ainda é tapado. Um dos mais burros do livro. No final, preferiu transar do que falar primeiro sobre o plano suicida. Prioridades. Quando vai amadurecer?

Fury e Juniper: Bryce só procura a Fury quando precisa de um favor (impressionante. Foram uns 5 favores só aqui) e a Juniper para deixar em stand by,  pois a gata tem sempre algo mais importante para fazer como mam*r o Hunt. Apesar da mensagem melosa que ela deixa pra June no final, é assim que me sinto sobre essas duas desde o livro 1. Não que ela não tenha se mostrado arrependida, mas a June na vida dela sempre foi isso, espera. O livro é cheio de amizades de centavos como essas.

Declan e Flynn : nunca sei diferenciar a personalidade dos dois, mas ao lado de Rhun, parecem personagens que vc encontra em filmes como o American Pie. Porém, tenho que dizer que a amizade dos dois com Rhun é melhor do que todas as amizades acessórios da Bryce.

Danika: centavos, centavos, centavos. A pior amiga que alguém pode ter. Digo com tranquilidade. E é incrível como a Sjm força essa personagem. Existem coisas do passado de Danika que eu entendo ela esconder da Bryce, mas outras coisas foram totalmente desnecessárias. No final, Bryce não conhecia nada sobre a verdadeira Danika e a sjm insiste que essa personagem estimava a Bryce acima de qualquer um. Penso assim,  temos amigos pra dividir os fardos, principalmente aqueles que não queremos ou não podemos descarregar dentro de casa.

Entendo um personagem falho e talvez Danika seja uma tentativa disso dentro da narrativa, mas não entendo um personagem que depois de esconder uma arma no corpo de alguém sem permissão,  escondia tambem o básico pelos motivos mais egoístas possíveis (não gosto de falar do meu pai, não vão gostar do meu parceiro, não quero falar da minha habilidade ancestral etc). Como você está transando com o seu PARCEIRO por dois anos e sua melhor amiga, a pessoa que vc mais estima no mundo, não faz ideia?

Temos que falar o quão ridícula foi essa parceria? Agora não importa o caráter da pessoa ou que ela tenha feito, pois uma parceria de repente te torna mais digno? Não importava quem seja, se for parceiro, tem que acasalar? (SJM mais uma vez mer provando que a redenção que ela prega não tem a ver com caráter, mas está de acordo com aquilo que ela quer ou precisa dentro de um livro)

Tharion: Quero apresentar o Tharion com a seguinte frase : "Sempre notava uma boa bunda , e aquela fêmea... Inferno, era isso."

Tharion é o Capitão da Inteligência da rainha do Rio, mas sua única "inteligência" parece estar no membro entre suas pernas ou barbatanas, sei lá.

Pra não perder tempo - porque não vale o esforço - quero falar do que mais me irritou nesse personagem, além de sua barganha bizonha nas páginas finais. Tharion queria livrar sua própria pele com a rainha do rio, primeiro por ser um fiasco na investigação sobre o paradeiro de Emile e segundo por não conseguir segurar o pinto dentro das calças. Sua solução brilhante? Escravizar uma pessoa que tinha conseguido sua liberdade e estava lutando para mantê-la. Entendo personagens que agem de forma inescrupulosa e talvez ele seja o mais próximo disso, mas vejam os seus motivos. Pelo amor de Deus. Pobre macho que era oprimido porque novamente não conseguiu manter o p*u dentro das calças, não podia ver uma bunda e prometeu mais do que deveria só pra conseguir transar. A pior parte foi a narrativa da sjm tratando esse cara o tempo todo sobre uma luz positiva quando ele é típico macho tóxico da vida real.

Emile: depois que a super Bryce resolveu o seu mistério, ele foi completamente engolido pela história, ainda que uma parte dos personagens não soubessem de sua relevância ou a ausência dela (como a Bryce e seu séquito). Só não foi pior do que o plot do noivado. Ou foi? Difícil escolher qual o foi a maior perda de tempo aqui.

Bryce : quero começar com isso :

"Se Sophie Renast conseguiu, eu também consigo."

No rolê do besteirol, a Bryce é a única B**tud*. E parece que só pode ser ela. Ela é a única mulher com protagonismo. Todas as demais são acionadas apenas quando a nobre Bryce precisa ( Olá Jesiba, Fury, tudo bem meninas?).

Ela resolve todos os problemas e a única que pensa, a  única iluminada. Ainda que seu pensar deva ser bem avaliado, veja bem. Ela manipulou todo mundo sobre o Emile, colocou vidas em riscos quando sabia a verdade e quando foi questiona, fez bico e ficou de mal como a bela mimada que insiste em dizer que não é. Todos os seus planos bobos,  como o de revelar sobre o Hunt na frente dos asteris quando-não-precisava-mais-insistir-no-plot-do-noivado-pois-os- cheiros-deles-tinham-se-misturado-e-todo- mundo-conseguia-sentir-inclusive-o- próprio-rei-outonal, são enquadrados como brilhantes e geniais e deixam logo o Hunt de p*u duro.

Mas silêncio, não podemos questionar seus métodos, ela salvou uma criança ?

Hunt : sempre de p*u duro e pronto para transar, mas estava certo em se zangar sobre a manobra com Emile, embora a sjm insista em dizer que não. Mas o que foi esse macho fora de si precisando ser acalmado com um chá de xetelba? Seu romance com Bryce é até engraçadinho, mas limites, cadê? Ele precisar de uma xetelba pra voltar a pensar racionalmente foi o auge ?.

Ithan: acima de tudo solebal e Connor, mas o plot da mística foi a única coisa nesse livro que despertou minha empatia.

Hypaxia: Deveria ser uma das melhores personagens, mas é aquela personagem tipo p*u pra toda hora, que aparece apenas para preencher com alguma habilidade as necessidades dos personagens povs.

Agente Day: suspense de centavos. Descobri quem era logo de cara.

O papel dos  asteris: foi o ponto alto do livro, embora parte da explicação fosse pedra cantada. Mas achei a explicação que conecta esse mundo ao de ACOTAR, satisfatória.

Olá Bryce Quinlan. Meu nome é Rhysand : frase de milhões. Maior do que esse livro inteiro.

Conclusão: se o livro tivesse umas 400 páginas eu poderia chamá-lo de razoável ao invés de ruim. Foram 900 páginas de absolutamente nada, plots abortados ou desnecessários para tudo ser resolvido em poucas páginas no final. Por fim, parece que a testosterona dos machos criados pela sjm tomou conta da cabeça da gata de vez.
iamdudis 29/07/2022minha estante
Só o pavor irmã. Que bom que tive tua cia para poder rir sem passar raiva. Por amor, tudo é possível. Aprende Grão Rei, fizemos tudo por você.

Luciana 29/07/2022minha estante
A melhor parte foi a nossa latição no privado hahah

larissa708 30/07/2022minha estante

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Maria Alícia 08/07/2022

Sarah sendo sarah.. Mal acabei o livro 2 e já estou ansiosa para o 3 kkk
Amei muuito, e só não dei 5 estrelas pq achei um pouco lento no início, mas depois que engata, meu deeeeus, que livro, cheio de detalhes e informações importantes que me deixaram apaixonada por esse novo mundo. E o final, afffs, ainda nem acredito que o sarahverso é real!!!

Ju 27/02/2022

O melhor livro da Sarah J. Maas
O livro é simplesmente incrível e todos os elogios possíveis. Ela entregou tudo e muito mais. O livro mantém a vibe investigativa do primeiro e te prende do começo ao fim. Conhecemos bem mais os personagens e eles possuem um super desenvolvimento. Não existe palavras pra Bryce e pro Hunt, simplesmente perfeitos. Acho que o que resume o livro é plot twist, pq é um atrás do outro o que deixa a história ainda mais perfeita. Não dá pra descrever o livro, simplesmente perfeito. Surtei do começo ao fim e aguardo ansiosa pelo 3º
AleMogdans 27/02/2022minha estante
Porra sanguenta, só de pensar que o Ruhn é semelhante ao Rhysand!!! ??

forbrekker 29/03/2022

que deus tenha piedade
Primeiramente, quero dizer que estou colocando esse livro como lido apenas com o objetivo de fazer a resenha, pois eu definitivamente não li tudo.

Segundamente - meu deus. Apenas meu deus. Que livro terrível. O primeiro da saga foi excelente de bom, li em tipo 2 dias. 892 páginas. Esse aqui tem mais ou menos 900, e eu estou lendo ele há SEMANAS. A cada página que eu leio, parece que 789 neurônios meus morrem de uma vez só, e eu não achava que eu tinha tanto neurônio assim.

A Bryce nesse livro tá parecida com o primeiro, mas essa obsessão dela com a Danika já passou do ponto - demais. A cada enredo que apresentam, já enfiam a pobre no meio numa coisa que não tem pé nem cabeça. Deixem a morta descansar eu estou implorando. E tentaram enfiar um enredo dela com a mãe, que foi no mínimo ridículo. Ela querendo lacrar a mãe por se preocupar? Que diabos? E o lacre digno de quinta série.

O Hunt é de longe o melhor personagem desse livro, e o que me segurou por tanto tempo até eu desistir de vez. Desde que ele de fato se envolveu com a Bryce nesse livro ele perdeu todos os enredos e plots que ele tinha no primeiro. É como se ele tivesse virado uma casca vazia com o único objetivo de ser o par romântico da Bryce. Apesar de várias cenas deles terem me arrancado muitas risadas, e eu ter tentado segurar a barra por gostar deles, também não estava aguentando mais. (E que sex scene foi aquela meu deus eu ri tanto.)

O enredo dos dois irmãos sumidos é totalmente insuportável, e tem VÁRIAS subtramas totalmente desnecessárias que não acrescentam em nada estão ali só pra a autora poder dizer que o livro tem 900 páginas - pois fazem pouca ou nenhuma diferença. E as viajadas na maionese foram as melhores, eum sentia que eu estava assistindo um episódio de Riverdale pois agora temos até o cão chupando limão (talvez literalmente.)

Tiveram várias coisinhas do livro que me fizeram rir de ódio, que eu não vou citar aqui, mas a autora não conseguiu ser mais previsível. Mesmo o começo desse livro - que foi bonzinho - não chega nem aos pés do que foi o primeiro. Esse livro ainda continua sem saber usar o recurso de plot twist a ponto de realmente nos chocar - a autora simplesmente joga a coisa do nada como se ela tivesse brotado com a ideia naquele momento e não tivesse planejamento nenhum. E é esse o maior pecado dessa saga. Falta de planejamento e muita promessa pra pouca moeda.

A autora viajou demais na construção de universo, e temos várias gafes e defeitos nesse segundo livro - que é um terror comparado ao primeiro. Por fim: segurei todo esse tempo pelo Hunt e pelo Ruhn. Mas nâo deu.
JurúMontalvao 29/03/2022minha estante
q resenha maravilhosa e divertida de ler!? ?
quanto ao livro, q pena... puxa... o primeiro dessa saga tá na minha wishlist e eu quero mt ver se me conecto com a trama?

ValAria40 06/04/2022minha estante
Me sinto representada por essa resenha.