Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Stephaniemf_08 02/02/2024

Cidade da lua crescente (Casa de céu e sopro)
Terminei e esperava mais. A Sarah basicamente repetiu a mesma trama do primeiro livro, talvez tenha tido um desenvolvimento um pouco melhor do que o último livro, mas nada que mude minha opinião sobre o desenvolvimento ruim da série.
Dessa vez o livro não fluiu muito bem, mesmo não tendo amado de paixão o primeiro livro, confesso que foi super fluido, agora com esse aqui foi totalmente diferente para mim. Simplesmente me via lendo mais de 100 páginas sem acontecer basicamente nada de importante ou interessante na história, o que me incomodou bastante.
Quanto aos personagens, foi mal Sarah, mas o desenvolvimento continua péssimo. A Sarah parece que não desenvolveu nenhum sentimento de qualquer personagem afundo, o que parece deixar tudo no raso, eu particularmente não consegui sentir aquela conexão com os personagens.
E o que mais me incomodou foi que todas as vezes que ela poderia ter desenvolvido esses sentimentos, ela escrevia uma cena de sexo simplesmente sem sentido algum. Não aguentava mais a relação do Hunt e da Bryce se resumir a isso, porque pra mim era exatamente isso. Desde o primeiro livro já achei que a relação desses dois não teve um bom desenvolvimento mas relevei porque achei que melhoraria aqui, só que não foi o que aconteceu.
Sobre o final, que achei que seria aquela coisa impactante do primeiro livro, esse final eu sinceramente achei bem razoável. As coisas aconteceram muito rápido no final dos dois livros, mas o que me irritou nesse aqui foi que não teve nem toda aquela ação, foi uma coisa super rápida que parece que a Sarah só queria acabar logo o livro e pronto. A sensação que eu tive do livro foi de sempre estar lendo esperando pra que algo interessante acontecesse, tivemos uns momentos (como o final, bemmm finalzinho do livro), mas no geral, a definição perfeita desse livro para mim foi ?razoável? e nada mais nada a menos. Espero que o próximo livro entregue mais agora que a Sarah vai juntar dois mundos.
Julia Manjko 02/02/2024minha estante
Tinha sensações bem parecidas com esse livro, com certeza o primeiro foi melhor mas ainda assim não foi extraordinário

Stephaniemf_08 03/02/2024minha estante
Simm, eu acho que gostei mais do primeiro, porque mesmo muitas pessoas falando que foi muito lento no começo, eu não sentia que estava lendo 100 páginas sem nada acontecendo, embora não tenha sido muito desenvolvido também

swifthing 08/07/2022

POR AMOR TUDO É POSSÍVEL
mano, que livro perfeito!!! esse segundo volume está incrível desde do começo me prendeu mesmo eu estando perdido, valeu as quase 1000 páginas (mesmo dando pra remover umas 300) rsrs o final foi tipo UAU foi plot atrás de plot surto atrás de surto, esse livro não supera o primeiro mas ele EH PERFEITO!!! EU QUERO O TERCEIRO PRA ONTEM O FINAL, TÁ MUITO VAGO PRECISO DE ESCLARECIMENTOS!!!!!!!!!
gabriela1657 08/07/2022minha estante
comentário nada a ver com a resenha, mas a minha namorada no seu icon!!!

Ana.Pinelli 08/07/2022minha estante
Eu preciso muito ler essa saga

swifthing 08/07/2022minha estante
gabriela ela tá rindo aqui de você hein porque ela eh minha

swifthing 08/07/2022minha estante
Ana.Pinelli LEIA É PERFEITAAA!!!!!!!!!!!!!

Louie 18/03/2022

CARACA
Eu fiquei encantada com o primeiro livro da saga, achei incrível e fiquei doida pelo segundo (tanto que comprei na pré-venda.
Entretanto, desde que li ACOTAR percebi que a Sarah J Maas tem uma mania de deixar o livro muito lento no meio e entregar tudo de uma vez no final, e com esse não foi diferente.
A história é incrível, os personagens cativantes, mas o andamento da história é muito parado em alguns momentos, teve horas que eu realmente quase desisti de ler.
Mas como sempre o final me deixou com um gostinho de quero mais. E essa vez ela se superou nos plots e no desfecho.
SERIO O SURTO VEIO

Marjorie.Baldovinotti 12/03/2022

Cada página um novo surto! ?
Esse livro foi incrível do começo ao fim. Cheio de reviravoltas, romance e e aquela pitadinha hot que não pode faltar nos livros da Sarah.
Adorei conhecer melhor o Ruhn, Flynn e Dec e os novos personagens.
E o que foi aquele final? ?
Esperando ansiosamente pela continuação.

marina.siqueira 13/01/2023

Sarah conseguiu escrever uma fantasia complexa e bem construída, mas, muitas vezes, às custas da paciência do leitor. Tanto neste livro quanto no anterior, tive a sensação de que tudo poderia ter acontecido em menos páginas. Os detalhes do dia a dia são importantes para a construção dos personagens e do nosso apego a eles, mas é uma leitura que se torna cansativa se for feita sozinha. Tive que intercalar outros livros durante este e o anterior para conseguir terminar, o que não significa que foi uma experiência ruim.
Acredito que essa é a série da autora que trará mais possibilidades de história até então. A existência de outros mundos e o crossover vão agregar muito, e estou ansiosa para ver os resultados.
O casal principal é tão cativante quantos os outros (quase -- Rowaelin vai ser meu casal favorito sempre), tendo uma relação sólida e linda de se acompanhar.
O final trouxe reviravoltas já esperadas considerando tudo que estava sendo dito nos dois livros. Acredito que agora a verdadeira guerra vai começar.

Thainá Carvalho 15/04/2023

Esse livro parece um spin-off.
Podia ter cortado 70/80% do livro. Encheu linguiça com histórias paralelas que não foram resolvidas e que no final não serviu pra nada, apenas pra esperar pelo próximo livro.
Essa mania dela de querer resolver tudo nos últimos capítulos me irrita demais!
Não sei pq ainda caio nesses esquemas de pirâmide, sinceramente?
Os últimos capítulos que serviram pra alguma coisa, e ainda fiquei puta com aquele final do Hunt. PRA QUE??? De novo??? PQP
O cross over e o plot do final que salvaram, e a treta lá do Astrônomo que eu to encucada. De resto foi desnecessário?

Gaby Legal 07/02/2024

Casa de Ceu e Sopro
Gente eu só tenho uma coisa para falar com vocês eu quero muito o terceiro entendeu eu não posso comprar agora o terceiro porque eu tô juntando dinheiro para julho que vai ter né aquelas coisas tipo emoção então tuas coisas e eu tenho muitos livros acumulados Então vão ter que esperar realmente para julho mas eu quero muito segundo livro realmente eu quero muito mesmo gente muito muito mesmo porque meu Deus do céu que livro perfeito que perfeição gente que perfeição é isso que eu tenho para falar para vocês nesse exato momento que perfeição tá esse livro é uma perfeição que só eu já quero torcer entendeu não vou comprar agora porque tem muitos livros para ler entendeu muitas leituras que estão muito acumuladas graças ao meu bloqueio literário então eu vou focar agora literalmente em ler os livros que eu tenho e depois eu vou comprar outros livros que eu não estiver tão acumulada cheia de livro mas galera juro Julho vou comprar muitos livros parte 2 porque muitos livros que eu tô lendo aqui estou amando e esse livro não é diferente os personagens dele são maravilhosos é assim um hot maravilhoso eu amei tudo nesse livro é fantasia a Sara Arrasou nesse livro tá bom nesse não nesses dois livros Ela arrasou eu não sei como está o terceiro porque eu não tenho aquele na minhas mãos porque se eu tivesse eu já estaria lendo ele entendeu terminaria esse e já iria para esse daí entendeu mas como eu não tenho eu vou comprar depois esses dois livros estão maravilhosos Espero que o terceiro também esteja maravilhoso

Ju 27/02/2022

O melhor livro da Sarah J. Maas
O livro é simplesmente incrível e todos os elogios possíveis. Ela entregou tudo e muito mais. O livro mantém a vibe investigativa do primeiro e te prende do começo ao fim. Conhecemos bem mais os personagens e eles possuem um super desenvolvimento. Não existe palavras pra Bryce e pro Hunt, simplesmente perfeitos. Acho que o que resume o livro é plot twist, pq é um atrás do outro o que deixa a história ainda mais perfeita. Não dá pra descrever o livro, simplesmente perfeito. Surtei do começo ao fim e aguardo ansiosa pelo 3º
AleMogdans 27/02/2022minha estante
Porra sanguenta, só de pensar que o Ruhn é semelhante ao Rhysand!!! ??

Eh_ma.nu 18/09/2023

Céu e Sopro
Começa um pouco confuso com a aparição de alguns personagens novos e dando destaque pra outros, mas é incrível ver o amadurecimento e a evolução de cada relacionamento e personagem.
Diferente do primeiro livro esse vem com muito mais informações e precisa ler com atenção pra não se perder. Foi definitivamente uma continuação digna do primeiro Livro e me encontro ansiosa pra o proximo.

duda 03/06/2022

Mantendo meu título de cadelinha oficial de SJM
Terminei depois de meses de enrolação? o livro demorou um pouco pra ?entrar nos eixos?, mas devorei os últimos capítulos em pouquíssimo tempo.
Day e Night carregaram a química toda do livro. O final reservou surpresas enormes e todas as minhas teorias caíram por terra.
Falando em final? sem palavras. SJM deu um belíssimo jeito de deixar todos os leitores com uma tremenda ANSIEDADE.
Simplesmente fenomenal.
Ithan, Cormac, Baxian e os outros ?personagens secundários? foram extremamente importantes e ganharam meu coração.
Só leiam! Leiam mesmo! Pode ser um pouco cansativo no começo, mas esse livro reserva GRANDES EMOÇÕES (e muitos surtos).

Patricia 23/04/2022

Gostei da história. Aguardo a continuação pra saber se a autora conseguirá amarrar todas as pontas

Nernwie 05/03/2022

A Sarah não consegue errar... outro livro perfeito
Depois do primeiro livro, que foi arrasador, eu estava com medo de me decepcionar com esse, de sentir que não conseguiu ser tão bom quanto. Mas foi um erro, um grande erro. O livro é perfeito! Cada cena tinha uma razão para estar ali, cada personagem fez a sua parte pra montar a história, nada foi feito sem intenção, tudo foi meticulosamente pensado. E o final? Não tenho nem palavras, vem muita história por aí, e eu não sei se estou pronta hahaha. A Sarah conseguiu me deixar de queixo caído, de novo, essa mulher sabe montar um plot incrível.
Eu poderia me estender falando mais sobre o quanto eu amei, mas vou apenas justificar a meia estrela que eu tirei: exatamente pelo fato dela ter construído muita história, tinha hora que eu sentia falta de ação, mas eu tenho plena noção de que tudo que ela fez no 2 é pra acabar com os fãs no 3, e tudo isso com classe e adoração kkkkkkk mas enfim, tenho grandes expectativas pela frente.
Pode botar um selo de aprovação para a nova coleção dessa mulher, ela conseguiu de novo.

forbrekker 29/03/2022

que deus tenha piedade
Primeiramente, quero dizer que estou colocando esse livro como lido apenas com o objetivo de fazer a resenha, pois eu definitivamente não li tudo.

Segundamente - meu deus. Apenas meu deus. Que livro terrível. O primeiro da saga foi excelente de bom, li em tipo 2 dias. 892 páginas. Esse aqui tem mais ou menos 900, e eu estou lendo ele há SEMANAS. A cada página que eu leio, parece que 789 neurônios meus morrem de uma vez só, e eu não achava que eu tinha tanto neurônio assim.

A Bryce nesse livro tá parecida com o primeiro, mas essa obsessão dela com a Danika já passou do ponto - demais. A cada enredo que apresentam, já enfiam a pobre no meio numa coisa que não tem pé nem cabeça. Deixem a morta descansar eu estou implorando. E tentaram enfiar um enredo dela com a mãe, que foi no mínimo ridículo. Ela querendo lacrar a mãe por se preocupar? Que diabos? E o lacre digno de quinta série.

O Hunt é de longe o melhor personagem desse livro, e o que me segurou por tanto tempo até eu desistir de vez. Desde que ele de fato se envolveu com a Bryce nesse livro ele perdeu todos os enredos e plots que ele tinha no primeiro. É como se ele tivesse virado uma casca vazia com o único objetivo de ser o par romântico da Bryce. Apesar de várias cenas deles terem me arrancado muitas risadas, e eu ter tentado segurar a barra por gostar deles, também não estava aguentando mais. (E que sex scene foi aquela meu deus eu ri tanto.)

O enredo dos dois irmãos sumidos é totalmente insuportável, e tem VÁRIAS subtramas totalmente desnecessárias que não acrescentam em nada estão ali só pra a autora poder dizer que o livro tem 900 páginas - pois fazem pouca ou nenhuma diferença. E as viajadas na maionese foram as melhores, eum sentia que eu estava assistindo um episódio de Riverdale pois agora temos até o cão chupando limão (talvez literalmente.)

Tiveram várias coisinhas do livro que me fizeram rir de ódio, que eu não vou citar aqui, mas a autora não conseguiu ser mais previsível. Mesmo o começo desse livro - que foi bonzinho - não chega nem aos pés do que foi o primeiro. Esse livro ainda continua sem saber usar o recurso de plot twist a ponto de realmente nos chocar - a autora simplesmente joga a coisa do nada como se ela tivesse brotado com a ideia naquele momento e não tivesse planejamento nenhum. E é esse o maior pecado dessa saga. Falta de planejamento e muita promessa pra pouca moeda.

A autora viajou demais na construção de universo, e temos várias gafes e defeitos nesse segundo livro - que é um terror comparado ao primeiro. Por fim: segurei todo esse tempo pelo Hunt e pelo Ruhn. Mas nâo deu.
JurúMontalvao 29/03/2022minha estante
q resenha maravilhosa e divertida de ler!? ?
quanto ao livro, q pena... puxa... o primeiro dessa saga tá na minha wishlist e eu quero mt ver se me conecto com a trama?

ValAria40 06/04/2022minha estante
Me sinto representada por essa resenha.

Romero 08/10/2022

Leitura agradável
Uma sequência que esperei bastante tempo. Pois essa série me agradou mais que Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas. Porém, Casa de Céu e Sopro começa muito bom e ao decorrer de suas quase mil páginas ele se torna cansativo. O que me fez pausar a leitura 3 vezes nestes últimos 7 meses. Sim, levei sete meses pra terminar as últimas 150 páginas desse livro.
Ao final da leitura eu acabei me apaixonado muito mais pela série e pela sequência. Esse é o meu primeiro favorito do ano.