Desastre Perfeito: Ato II

Desastre Perfeito: Ato II Amanda Maia

Resenhas - Desastre Perfeito: Ato II

Bea 10/03/2022

Dei três estrelas, porque algumas coisas podiam ter sido resolvidas antes e não precisaria daquilo tudo de páginas. Mas foi uma boa leitura e agora eu preciso muito saber o que houve com o Chase.
Oliveira 15/03/2022minha estante
Olá onde leu o livro?

Bea 19/03/2022minha estante
Na Amazon Kindle

Ale Salvia @estantedaale 05/03/2022

"Desastre Perfeito - Ato II" no blog Estante da Ale
"Desastre Perfeito - Ato 2" é uma continuação a altura da história inicial, sem pressa ou sentimentos instantâneos, Delilah e Aidan nos mostram que o verdadeiro amor está presente de maneira constante e que independe de tempo ou de onde você está. Uma história sobre respeitar as escolhas do outro e apoiá-las. Sobre como é necessário estar bem e feliz consigo mesmo, antes de incluir outra pessoa na sua vida.

~

Bom, o que falar sobre esse ato 2 sem dar spoiler? Bem pouco, então quero focar mais nos meus sentimentos do que na história em si, ok? O que vocês precisam saber é que a narativa segue conforme o gancho desesperador do livro anterior: Delilah descobriu a verdade sobre Aidan e no desespero um acidente acontece. É angustiante, triste e de certo modo, extremamente lindoooo, porque se tem uma coisa que essa série é, é carregada de emoção. A cada acontecimento, a cada decisão dos personagens, é como se o leitor sentisse na pele tanto a dor, quanto o amor.

Não falo que foi uma leitura fácil, pois foi um processo doloroso, mas digo que foi extremamente rápida, porque eu não queria me despedir por longos períodos. Eu acordava, eu lia, eu tomava café da manhã e lia mais um pouco antes de ir pro trabalho. Na hora do almoço, eu comia enquanto o celular estava aberto no aplicativo no kindle, eu voltava do trabalho pra casa, tomava banho e retomava a leitura. Foram uns 3 dias intensos de Ailah e sinto que agora estou com um vazio no peito, querendo mais do meu casal perfeito e sem saber como sobreviver sem o próximo livro da série.

E isso se deve ao fato do excelente trabalho da Amanda Maia, ela não tem preguiça ou pressa para construir o que deseja. Não, eu não tenho parceria com ela e essa postagem não é publi, é apenas uma leitora extremamente encantada pela forma como ela conduz a história e como está sempre em uma crescente. Por mais que tenham partes mais 'paradas' no decorrer do livro, a autora trabalha cada sentimento com uma verdade e sensibilidade que é admirável, não existe tédio ou enrolação. Cada palavra tem um motivo para estar ali e ao chegar ao final, você vê tudo tão desenhadinho que bate o orgulho de ter compartilhado aquilo com os personagens. Pode ser baboseira para alguns, mas eu realmente sinto que existe um coração naquela história e ter a oportunidade de ler e poder compartilhar com vocês, é uma coisa bem bonita e que dá sentido para eu continuar 'blogando'.

Até porque, acho que grande parte da jornada de Delilah mexeu bastante comigo e com quem eu sou. Neste 'Ato 2', vemos uma nova versão da protagonista, ela se redescobre e se coloca como prioridade. Eu mesma já li diversos livros os quais a mocinha precisa encontrar seu caminho e tal, porém com Delilah é uma transição um pouco diferente... Ao mesmo tempo que você quer que ela fique logo com Aidan, você entende cada uma de suas decisões. É um conflito que a gente não quer passar, só que faz sentido. Talvez seja aquela coisa de 'você vai sofrer, mas vai ficar feliz com isso'. É algo necessário para você realizar seus sonhos e atingir metas.

Outro ponto que quero destacar é a importância da música nessa série, é quase como se a playlist fosse ativa e determinante para cada acontecimento. É maravilhosooooo, parece que tudo fica ainda mais real e visível! Não consigo desassociar "Heather" do Conan Grey e "Afterlife" da Hailee Steinfeld a Ailah, estou rendida demais e vou aproveitar para dizer que toda a playlist está disponível no Spotify, para quem quiser conferir.

O próximo livro da é do Chase e será lançado ainda em 2022, mas também vale destacar que temos o conto adicional de Ailah, o chamado "A Carta Perfeita" também disponível na Amazon. Este é um spin-off que conta todas as anotações do caderno do nosso Aidan, é como se nos aproximássemos ainda mais de suas dores e esperanças. Confesso para vocês que ele não era um dos meus meninos favoritos até o livro anterior, mas com esse 'Ato 2', eu simplesmente passo pano, passo alvejante, passo desinfetante, passo tudo pra ele. Superou meu amor pelo Bryan!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2022/03/livro-desastre-perfeito-ato-ii.html

camilla 28/02/2022

Decaiu um pouco dos últimos dois livros, porém eu gostei bastante. Fiquei com preguiça em alguns momentos e achei o final um pouco arrastado, mas estou ansiosa para a continuação.

Natalia.Capra 28/02/2022

Achei que em alguns momentos a Delilah cansativa demais, sinto que talvez o livro poderia ter menos páginas. Porém, o final me deixou curiosa para o próximo livro.

marireader 27/02/2022

Desnecessariamente grande
Eu entendo o livro não ser curto por se tratar de uma história que envolve muitos personagens e todos eles são importantes pra trama. Porém, assim como acontece no primeiro livro, esse é desnecessariamente grande. Acredito que umas 600 páginas dariam conta do recado.

Chega uma hora que a história fica tão arrastada que você já não tem mais ânimo de ler, não quer mais descobrir o que vai acontecer, porque você simplesmente tá cansado da leitura.

Fora que muitas vezes a cena se torna apenas conveniente. Em muitos momentos os personagens fazem e expressam coisas que não tem o mínimo cabimento com o momento, só são convenientes para o clichê da história. Como, por exemplo, numa troca de mensagens entre Delilah e Aidan. Naquele momento, eles estão, de certa forma, brigados. Então não é esperado que a Delilah sorria só de receber uma mensagem dele. Porque isso acontece quando o casal está em sintonia; quando está passando por um momento bom. Não teve coerência aquela reação dela.

E outra, os pensamentos dos personagens são constantemente inconstantes. Eles sempre mudam de opinião e é sempre do nada. Nunca tem um acontecimento chave entre a mudança de opinião pra justificar a mudança de pensamento deles. Às vezes o Aidan começa discorrendo um pensamento feliz e de repente ele está melancólico e triste; sem motivo aparente.

Poucos foram os momentos em que aproveitei a leitura de fato. E só li esse segundo por causa do final do primeiro livro. Aquele acontecimento me instigou a continuar. Se não fosse por aquilo, não teria dado continuação a trama.

natalialino 27/02/2022

FIQUEI TÃO IMPACTADA QUE ESQUECI DA RESENHA. ?
Já começo a resenha dizendo: O QUE FOI ESSE FINAL, BRASIL?!

Não sei se estava preparada para o que aconteceu a partir do capítulo quarentena, Brazil, i?m devasted.

O casal Aidan e Lilah são absolutamente tudo pra mim. O desenvolvimento deles foi tão perfeito, Aidan é tão perfeito, amoroso, carinhoso, sensível, atencioso??

Lilah é tão decidida, forte, resiliente, inteligente e o principal: leitora.

Amanda conseguiu fazer mais um livro arrebatador, eu recomendo demais essa série, vocês precisam dar uma chance! Estou LITERALMENTE contando os segundos para o próximo livro!!!!!

ClaraMagalhães 26/02/2022

Ato 2
Esse livro foi uma mistura de sentimentos, ao mesmo tempo que tava feliz pq tava com sdd da dinâmica desses personagens e curiosa p saber oq acontecia depois daquele final do ato 1, também fiquei um pouco frustrada por perder a sintonia que o Aidan e a Delilah tinham no primeiro livro deles e ter q ver a Lilah voltar a ser aquela garota insegura e egoísta de 14 anos. Foi cansativo esse vai n vai deles, mas fico feliz q tenha dado certo no fim... Tô ansiosa e com medo do próximo livro, pq quero saber como vão ser as coisas agora q os meninos saíram em turnê ??? vou sentir falta da dinâmica deles de sempre

Leh Paiva 22/02/2022

Meu casal preferido de todos
Sério, não tenho nem o que dizer. Só de eu ter lido mais de 1500 desses dois já diz por si só o que eu sinto por eles.

Amo cada um desses personagens criados pela autora. Não são nada perfeitos, mas do jeito deles nos conquistam a casa página.

Aidan vai ser o meu personagem masculino preferido por um bom tempo. Amo esse cara fictício.

Eu amava a Dalilah do tomo um. Infelizmente amo ela mais do que a do tomo dois, mas me orgulho de quem ela se tornou e da força dessa mulher que passou por tanta coisa.

Uma nova fase se inicia na vida dos meus meninos e só espero coisa boa vindo. Que venha o terceiro calhamaço.

ana clara 17/02/2022

Após cerca de um mês (ou mais) desde que eu li esse livro, aqui vou eu.
Depois de ter me apaixonado perdidamente pelos garotos e garotas imprudentes de Humperville já no ano retrasado, não achei que esse dia fosse chegar, mas eu estou com uma dificuldade enorme de definir o que eu senti ao ler esse livro.
Como sempre, foi um prazer revisitar e ver novamente personagens pelos quais sou apaixonada e por quem sinto um carinho enorme, mas, por alguma razão, em Desastre Perfeito: Ato II, senti uma enorme dificuldade para me conectar real e completamente a eles e à história, algo que não ocorreu nos primeiros dois livros. Não sei se foi pelo tempo de espera, por ter me desacostumado com a escrita da Amanda ou o quê, mas esse livro, para mim, não funcionou tão bem quanto eu esperava, ainda mais depois de um ano inteiro no aguardo e na expectativa de conhecer o fim da história de Aidan e Delilah, ainda mais após um final trágico.
No Ato I, conhecemos melhor as histórias individuais de Aidan e Delilah, passamos a entendê-los e amá-los, além de termos tido o prazer de conhecer sua história como casal. Porém, por ser apenas a primeira parte da história dessa dupla que sempre prometeu ser um desastre, muitas coisas, muitos detalhes e conflitos ficaram sem resolução e/ou explicação. Já nesse segundo livro, pudemos ver e conhecer ainda mais sobre as vidas e passados de Aidan e Delilah. Com isso, pudemos entendê-los melhor e isso também funcionou, em partes, como um “empurrão” para o desenvolvimento desses personagens. E é justamente nessa parte que está o pulo do gato.
No Ato II, vimos um Aidan ainda mais maduro, mas, também, mais moleque do que no livro anterior. Vimos um personagem que passou por muitas coisas em muito pouco tempo e teve que, não por decisão própria, crescer com isso. Eu, sinceramente, esperava menos dele, então achei sua trajetória e evolução boas. Já a Delilah... O que dizer sobre ela? Eu sou meio contra (ALERTA DE SPOILER) plot de perda de memória, mas resolvi dar uma chance — afinal, é um livro de uma série pela qual sou apaixonada —, mas, se arrependimento matasse...
Assim como me esforcei ao máximo para entender Bryan e Mackenzie em Sintonia Perfeita e, depois, o Aidan no ato I, eu fiz isso pela Delilah no ato II, mas foi uma tarefa difícil. Eu não posso nem dizer que entendo o que aconteceu com ela e o porquê de ela ter agido como agiu, porque, de verdade, não dá. Apenas. Não. Dá. A Delilah sem memória não apenas perdeu sua personalidade completamente e passou a agir como uma imbecil, como conseguiu resgatar tudo de fútil e irritante que havia na sua personalidade durante a pré-adolescência. E aqui, eu entendo que, com as memórias perdidas, ela não teve tempo de amadurecer, mas há limites para tudo. Deve ser por eu ter me irritando tanto com uma personagem pela qual eu era apaixonada, afinal, que a leitura não foi tão fluida como a dos livros anteriores.
Entretanto, não estou dizendo que é um mau livro. De forma alguma. Mas sei que teria gostado e aproveitado mais se a história não tivesse ficado presa em um looping por mais de 50% do livro. Foi muito, muito cansativo aguentar a Delilah (uma personagem que eu amei no Ato I) por si, e ainda mais a situação dela com o Aidan.
Sobre o grupo — no geral, não apenas a banda —, destaque para mim nos últimos livros, foi muito difícil assimilar que eu estava lendo alguns dos últimos momentos de todos eles juntos, reunidos. Foi duro “me despedir” até mesmo daqueles que não eram tão próximos aos principais, quem dirá deles. De verdade, a cena da carta é uma das que, relacionadas a todos, mais me deram vontade de chorar e mais me pareceram lindas.
E honestamente, as melhores partes do livro, para mim, foram os personagens secundários — mais especificamente, Ashton e Gravity, seguidos por Bryan e Mackenzie. Sou meio suspeita para falar sobre esses quatro por ser louca por eles desde o primeiro livro, mas eles, de fato, conquistaram um pedaço ainda maior do meu coração após a leitura de DP.
Depois do final do Ato I, ver como a amizade do Ash e da Lilah conseguiu sobreviver e se fortalecer me encheu de paz. Também, ver como a relação da protagonista com a Gravity melhorou, me deixou muito feliz. E falando deles, sem ligar aos protagonistas, eu amo a dinâmica de AshVity desde, sei lá, sempre, e esse amor só aumentou conforme ia lendo esse livro. Eu, de verdade, mal posso esperar para finalmente poder ler Segredo Perfeito, mesmo sabendo que ainda vai demorar, até porque já tenho várias teorias sobre o que se tratará o livro.
Aqui, de coração, eu estou desesperada para que a Amanda pare de fazer o Bryan e a Mack passarem por momentos difíceis. Acho que já tivemos drama o suficiente entre as mais de duas mil páginas de Sintonia Perfeita e a primeira parte de Desastre Perfeito, não é? Eu só quero que eles fiquem bem juntos e felizes.
E, para terminar, o final do epílogo alugou um triplex na minha cabeça. Não só por finalmente conhecer o sobrenome do Chase, mas por conhecer a identidade do pai dele e por não conseguir entender o porquê de ele agir como agiu. Aguardo ansiosamente o livro do Jeremy Chase, esperando me apaixonar por ele ainda mais.

Flores 13/02/2022

Primeira resenha que faço aqui no skoob(fico com preguiça), mas é porque merece.Amei muito essa série e tô doida pra que venha o resto, não faltou nada, entregou tudo, Amanda é perfeita, acho que tô apaixonada, chorei, surtei, me apeguei. Desejo muito sucesso pra ela porque merece demais.????

Camaleoa 12/02/2022

The Reckless eu te amo! E pensar que eu conheci a Amandinha por acaso, no Kindle. Ninguém me indicou, não tinha visto hype em Instagram. Foi simplesmente por acaso. A história de Delilah e Aidan se encerra com chave de ouro, dois livros e eu amei cada minuto! Ansiedade a mil, porque quero muito o próximo, com o novo casal e com mais reviravoltas. Obrigada pelos bebês que você nos deu, Amanda!

Paulinha 09/02/2022

Desastre perfeito ato I
Me apaixonei pelo casal Delilah e Aidan eles são muito fofos. A leitura foi super envolvente. Apesar dos erros dos personagens, vemos um romance surgindo do caos. E é muito desastroso e arriscado, mas acabam sendo o que cada um precisa. Adoro a amizade de Delilah com Ashton eles são maravilhosos.