Corajosas Maria S. Araújo
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

jujubss0 04/09/2023

Um abraço quentinho.
Muito bom e leve. Me identifiquei muito com o jeito da Tati e da Ella ?

Me tirou da ressaca literária teológica que me encontrava!

vitoriameireles 02/09/2023

Corajosas!
Conto 1- Espelho do Coração (Branca de Neve)
Eu amei demais esse primeiro conto e achei muito rápido, mas foi uma leitura fluida. Amei a forma que o Edu tratava Bianca e a conexão deles foi incrível, além disso, amei saber que eles mexiam com música, ela líder de um coral de crianças e ele tocava violão, gosto disso. Inclusive, a adaptação dos 7 anões, foi as mulheres do círculo de oração KKKKK

Conto 2 - A Princesa e Seu Sonho (A Princesa e o Sapo)
a Tati era vestibulanda e queria muito se tornar uma grande chefe, mas isso estava a afastando de Jesus e isso mudou ao longo da história. Gostei dela ter uma "rivalidade" com o Nicolas, ele a irritando e gostando dela kkkkkk (como no filme). Pena que não teve um aprofundamento no amor dos dois ?

Conto 3 - Encontrada (Cinderela)
Primeira coisa, que madrasta chata, pior que a do filme da Cinderela. Ao invés do sapatinho de cristal, foi a Bíbliaaaaa. Ella sofreu tanto, o melhor, foi a superação dela com a ajuda de Jesus. Muito fofo o romance da Ella com o Henrique, quero isso pra mim ?. Foi a melhor releitura DA VIDA de Cinderela.

Conto 4 - A Fera Sou Eu ( A Bela e a Fera)
Cada vez que lia, ficava mais apaixonada. Uma frase desse conto para terminar a resenha:

"Existe algo sobre nosso Deus que eu amo: Ele tem nosso mapa. Ele o conhece. Ele não perdeu o controle sobre nós, mesmo quando perdemos a trilha de nós mesmos."

Muito lindo esse livro, ele foca muito no romance adentrando a superação ??
Matheus Cardoso 07/09/2023minha estante
Que tantas resenhas lindas! Tomara que a pessoa que vou presentear também goste muito do livro. ?

Nanda569 02/09/2023

Corajosas
MEU DEUS QUE LIVRO -------- ????????
Escrita maravilhosa, me identifiquei em cada uma das histórias, e conselhos incríveis que recebi

Kaká 27/08/2023

Eu amei esse livro!!!!!
Esse livro é simplesmente perfeito, principalmente se você for uma adolescente cristã, se você ainda não leu eu recomendo muito!!! Ele é muito bom e fala de algumas situações e problemas que passamos na adolescência como problemas com a auto estima. Então se você não leu vai ler agora!!!!!

Valentina308 26/08/2023

Josué 1:9
Que livro mais maravilhoso!

O livro CORAJOSAS conta com 4 contos inspirados nos das princesas clássicas, mas mil vezes melhores porque elas são cristãs!

Como todo cristão que vive o evangelho, passam por dificuldades, mas são lembradas que o Criador está com elas a cada momento e seguem (ou são instruídas a seguir) Josué 1:9.

Títulos:
"O Espelho do Coração" ?
"A Princesa e o Seu Sonho"?
"Encontrada"?
"A Fera Sou Eu"?

(Nesta ordem)

O mais impactante é o "Encontrada"; o mais revelador é "A Princesa e o Seu Sonho"; o mais surpreendente é "O Espelho do Coração"; o mais curtinho, mas lindo é "A Fera Sou Eu".

A leitura é muito prazeroza e encontrei nele lições que vou levar para a vida e ensinamentos que valem para todos.

DICA: Leiam o livro sem ter nenhum spoiler. Confie em mim, foi uma ótima escolha da minha parte. Se quiser saber mais sobre o livro siga o Istagram dele (conteúdo bomne sem spoilers)

CURIOSIDADE: Todo exemplar vem com 2 marca-páginas com um trecho edificante de cada um (frente e verso diferentes)

Jesus abençoe a vida de cada um de vocês!

????

beloa 26/08/2023

4 CONTOS DE PRINCESAS QUE SÃO CRISTÃS ??
A leitura é super fluída e curta além do mais por contar 4 histórias de princesas q nós amamos e q são cristãs, a escrita é muito linda e belo qnd se trata de Cristo.
Concerteza os contos q eu mais gostei foi o da Cinderela (Ella) e da Bela (Isabela).

it's camis here 22/08/2023

Corajosas
Esse livro é lindo da capa até a contra capa.
História perfeita personagens perfeitos e bem construídos.
Eu não sei qual conto eu prefiro. O da tiana ou o da Cinderela.
Minha protagonista preferida é a ella.

Isabela 19/08/2023

4 Princesas e um Cristo
São 4 romances mtt fofos, e o melhor são cristãos, mas achei q faltou um pouco de desenvolvimento em todas as 4 histórias, e tbm senti um pouco de falta do nome de Cristo.
Mas é um livro muito legal, bom, leve, e divertido, eu indico.
Porém nn entre esperando q vai ser romances q vc vai surtar de emoção, pq isso de fato nn teve, são apenas romances, mas 4 histórias super legais.
E achei mtt legal a ideia de recriar os contos das Princesas em histórias cristãs.

Lara B. 16/08/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!!
O livro é perfeito, curtinho e a escrita é fluida. Tudo nesse livro me encanta é possível ver o agir de Deus nas palavras, reconhecer a força das personagens e ver com outros olhos as histórias das princesas que marcaram a minha infância.
Eu consegui me indentificar com a Tati e com a Isabela e ver como Deus nos ajuda e nos fortalece em nosso processo de cura e evolução
espiritual.
Enfim, o livro é maravilhoso as autoras fizeram um trabalho impecável!

Evelin_ 10/08/2023

Acabei me esquecendo de fazer a resenha desse livro, mas isso não anula o fato de que esse livro é simplesmente lindo.
O livro conta a historia de 4 garotas, e cada uma tem sua vida e rotina diferentes. São contos inspirados nas princesas que todos nós já conhecemos, e o melhor de tudo, elas são cristãs!
Amei a história de cada uma, e espero de todo o coração que realmente tenha o livro 2.

suellen 08/08/2023

"Assim como o jardim, havia muita coisa ainda a ser feita em mim. Entretanto, eu não estava preocupada, porque descobri que não estava sozinha. De fato, meus livros estariam ali para mim, cheios de alegria, aventuras e romances, porém a melhor parte era saber que eu não estava sozinha. Pelo contrário, eu estava cercada por bons amigos e, principalmente, contava com o cuidado e o zelo do Criador das estrelas.
Minha aventura escrita por Ele estava apenas começando."

eu amo, eu amo livros ficção cristã!!!!!
rápido, prático e fácil. me identifiquei com uma das histórias e chorei com a da Ella. a da Bianca achei meio xoxo e tals. mas seria facilmente um comfort book.

Samya.Tempesta 08/08/2023

Esse livro tem as 4 princesa da Disney,esse livro é bem bonito por dentro e por fora,ele me ajudou com coisas q eu não sabia e me ajudou com a insegurança do meu corpo e de fazer certas coisas,é muito bom ver as personagens dando a volta por cima,eu amei, leiam?????

Bel 04/08/2023

Amei a leitura.. tranquila, gostosa, além de nos convidar a enxergar as coisas que Deus tem feito em nós com novos olhos ..

Aridna.Doudement 01/08/2023

Leitura mara #49
Termineiiiii essa obra recheada de contos maravilhosos há tempos demais, mas apenas agora resolvi escrever uma breve resenha!

Pela primeira iniciei um livro após ler uma resenha, aqui no skoob, tão linda e com os detalhes certos para me fazer devorar todo o livro recém iniciado.

Foi uma experiência incrível, que me desenvolveu internamente e me deixou mais próxima da minha fé, pois agregar cada ensinamento de cada conto lido.

Simplesmente recomendo muito muito mesmo e tenho certeza que você vai amar essa leitura e aproveitar cada página assim como eu.

É na certa, que você irá finalizar o livro com o coração quentinho e cheia de novas perspectivas envolvendo sua fé bastante fortalecida, após essa incrível leitura.

Shayra2020 01/08/2023

Eu amei demais
Muito gostosinho de ler, pequenininho então foi rapidinho também. A escrita é fluida e traz reflexões muito boas. Amei cada conto mas meu favorito foi o da Ella??