Corajosas

Queren Ane
Thaís Oliveira

Resenhas - Corajosas

anamacno 02/01/2024

Eu amei o quanto que me vi em cada personagem e como cada ?moral? era importante para a vida delas, amei ver elas crescendo espiritualmente a cada capítulo. É um livro de deixar o coração quentinho, recomendo para todas as princesas do Reino ?

skuser02844 01/01/2024

N queria que tivesse acabado
O livro tem 4 contos no total :

Espelho do coração
Um conto quentinho ,envolvente e com um final incrível.

A princesa e o seu sonho
Um conto pequeno, muito incrível com lições de vida importantíssimas, e o final tem uma reviravolta incrível .

Encontrada
Um conto com lições importantes, tbm muito incrível, porém o final é um pouco previsível .

A fera sou eu
Foi um dos contos que eu menos gostei, eu achei a história interessante mas ao mesmo tempo sem pé nem cabeça, as coisas acontecem do nada sem nenhuma explicação.

Eu amei o livro só dei 4,5 estrelas pois achei pequenininho, um livro bom como esse tem que ser duradouro !

Maria16279 31/12/2023

Minha última leitura de 2023
Eu pedi de presente de Natal esse livro com a intenção de que essa seria minha última leitura desse ano e... eu amei! Desde criança, eu sempre gostei de princesas e contos de fadas e esse livro é praticamente uma releitura moderna de:

Branca de neve, A princessa e o sapo, Cinderela e Bela e a fera, que foram adaptados para:

Espelho do coração, a princesa e seu sonho, encontrada e a fera sou eu.

Excelentes histórias. Um feliz ano Novo para todos. E que Deus abençoe sempre vocês. ?

JAlia372 30/12/2023

Uma Gracinha!
Uma leitura leve, engraçada, com romance e muito mais muitos ensinamentos de Cristo.
Eu ameii, a história de Ella foi de longe uma das minhas favoritas.

Vicky 29/12/2023

A bookstan voltouuuu
E o que melhor para retornar ao mundo da leitura que um livro conforto super fofo???

Aí, encantada por cada ensinamento dessas releituras. É incrível como as autoras conseguiram pegar histórias já tão conhecidas por nós e dar uma nova perspectiva.

Quando somos crianças é fácil achar o vilão o pior personagem do mundo, mas como dizia Sarah Beatriz "o maior vilão sou eu". Todos somos vilões em nossa história com Deus e só por meio do seu amor podemos obter a verdadeira redenção. Assim, fica fácil perceber o carater reflexivo dos contos ao mostrar que nada é preto no branco e todo mundo erra e acerta.

Ter atitudes boas ou sofrer injustiças não nos tornam mocinhos, só o amor de Cristo

Obrigada, por isso, meninas ??
Mari Oliveira 12/01/2024minha estante
MEU DEUS!!! Falou e disse, mana. Obrigada pelas palavras tão profundas ?

Vicky 13/01/2024minha estante
Que nada, eu que agradeço o comentário :)

Juliana1839 27/12/2023

Fofoooo ?
Não estou fazendo muitas resenhas mais não podia deixar de falar desse livro. No qual, queria muito ler e valeu muito a pena.

Livro bem simples, leitura leve e meiga. Eu gosto ?

Nikki09 26/12/2023

Espelho do coração.
Mostra que a madrasta da Bianca não gosta dela, Bianca acha que a sua madrasta esta tentando tomar o lugar de sua mãe, seu pai não tem tempo pra ficar com ela pois está muito ocupado com a fábrica *Reino das maçãs*
A princesa é seu sonho.
Tati está estudando e trabalhando muito para conseguir o dinheiro e a bolsa pra faculdade de gastronomia, ela trabalhava até tarde e sua mãe tinha proibido ela de chegar tarde pois ela pegava o ônibus pra ir pra casa, até que uma dia ela ficou rui por estudar muito e percebeu que isso era conta dos estudos e trabalho, até que ela se tocou e foi se juntar com os amigos mais sempre com Deus com ela, Deus realizou o sonho dela de ser gastronoma.
Encontrada
Ella sofria abuso físico e psicológico quando seu pai é mãe morreram ela morou com a madrasta e os filhos dela, ela era a empregada da casa não podia se atrasar pra nada ninguém a valorizava, elas falavam que ninguém nunca gostaria dela mais ela encontrou alguém que realmente a amou com uma princesa, a madrasta dela foi presa por abuso físico e psicológico, da uma raiva das personagens mais e muito bom em versículos da bíblia muito bom
A fera sou eu
Bela esta em luto por conta da sua mãe que havia morrido em um acidente de carro, ela não acreditava que Deus poderia ter levado a mãe dela, ela se mudou de escola por ter começado a tirar notas ruins, foi pra uma escola nova no meio do ano, conheceu Adam um menino da igreja onde seu pai era pastor, ele fez amizade com ela e chamou ela pra ir ajudar com as crianças carentes. A história é muito boa e bem elaborada

Madu 18/12/2023

Leve e gostosa a leitura
A história narra 4 vidas diferentes. O que me chamou mais a atenção foi a riqueza de detalhes ao juntar princesas tradicionais, vida cristã e vidas atuais. SUPER recomendo,me trouxe muita lição ligada à vida cristã

Aninha.Baptistela 17/12/2023

Corajosas - Os contos das princesas nada encantadas ?????
Para encerrar o ano, escolhi uma leitura leve, fluida e de fé, com o livro nacional ?Corajosas - Os contos das princesas nada encantadas?, da autoria de 4 mulheres cristãs, Maria S. Araújo, Queren Ane, Arlene Diniz e Thaís Oliveira. Cada escritora é responsável por uma história (o livro possui 4), as quais fazem alusão às princesas da Disney: Cinderela, Bela, Branca de Neve e Tiana, porém as histórias são difíceis, verdadeiras lições de vida e nos mostra que pela fé em Deus, os finais são felizes, evidenciando que quem tem fé em Deus, não tem preguiça de trabalhar, enfrenta as lutas diárias sem cessar e sem reclamar (lembrando que ?re-clamar? é clamar duas vezes por coisas ruins) sempre alcança seus objetivos, seus sonhos e vence na vida, de um modo que até aquelas pessoas que tentam prejudicar, acabam ajudando! Vale a pena a leitura!

Madu188 17/12/2023

Abençoada
Essa é a palavra que define o sentimento de ler esse livro, que perfeição de livro, não tenho nem palavras para descrever o quão maravilhoso foi ler esse livro, eu estava muito ansiosa para conseguir ler e agora que finalmente consegui estou muito feliz!
Eu amei demais cada história, e cada personagem suas características e sua vida, com certeza me encorajaram de certa forma e me fizeram perceber o quanto eu tenho a agradecer a Deus por tudo que eu tenho!

Iarinha. 15/12/2023

Gostei muito, principalmente da história da Tati. Achei ele muito bem escrito e cada história me fez refletir de um jeito diferente. Algumas tinham um jeito mais poético e outras mais descontraído. Mas todas seguimos o padrão de história cristã. Gostei que mesmo sendo um romance cristão eles focaram mais no cristão do que no romance.
Mah 15/12/2023minha estante
A história da Tati é um amorzinho
Minha fav

Firuliruliru 13/12/2023

Ameiii, o livro é uma graça e as histórias muito bem construídas e desenvolvidas.
A releitura q mais gostei foi a da Cinderela, amei o final q a autora deu para ela .

Ana 12/12/2023

Eu gostei bastante desse livro, nós da muitos conselhos sobre nós e o relacionamento com Deus, amei ele??

Rebecca152 12/12/2023

Maravilhoso
Eu ameii...
As histórias são realmente boas e a personagem que eu mais gostei foi a Ella, tudo me comoveu nela.
E os romances são bem fofinhos.
Além do que Deus fala conosco a partir deles.