Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado Lois Duncan

Resenhas - Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Bianca.- 25/07/2023

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.
Confesso que eu esperava mais desse livro em questão de aprofundamento dos personagens e da história em si, mas um personagem que eu gostei bastante foi o Ray, apesar de todos os problemas ele aparentou ser o mais maduro entre seu grupo de amigos. A história não teve um impacto com a revelação final de quem era o ? perseguidor? e por isso foi um livro um tanto ?sem graça? para mim.
Eu não recomendaria esse livro por causa desse fatos que eu apresentei.

LHargreaves 24/07/2023

Um dos raros casos em que o filme é muito melhor...
Como uma criança noventista e fã do filme slasher, resolvi dar uma chance ao livro, mesmo ouvindo comentários de que não era bom. E, de fato, não é. A premissa é ótima e com certeza renderia desdobramentos muito mais interessantes, assim como foi explorado no filme de 1997. No entanto, ao contrário do longa, aqui me parece tudo muito corrido e raso. Os personagens não têm carisma algum e chegam a ser extremamente irritantes e estúpidos. Toda a tensão ficou para as últimas páginas e, mesmo assim, não chegamos nem a torcer por ninguém. O final foi um corte rápido da Tramontina. A sorte é que o livro é curto. Enfim, fiquem com o filme que, apesar dos furos, é mil vezes melhor.

dailyreading.mari 23/07/2023

É?
Eu já tinha a suspeita de que não gostava de livros de suspense, e eu confirmei lendo esse livro. Não é nada pessoal, e já encontrei muitas pessoas que gostaram dele, mas é a vida kkk

Mariana113 23/07/2023

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
Já tinha assistido o filme muito tempo atrás, não me recordo tão bem dos detalhes, mas eu realmente esperava mais do livro, foi bom, mas a espectativas era maior!

Marcos.Detanico 21/07/2023

Fraco e decepcionante
Um daqueles raros casos em que o filme supera (e muito!) o livro.

A escrita é bastante fluida, mas a autora parece em muitos momentos duvidar da inteligência de seus leitores. Há coisas muito óbvias que ela tenta fazer o leitor acreditar que não estão acontecendo e o mistério é bastante fraco.

A sucessão de acontecimentos que deveria construir um suspense em torno de ?oh, quem está por trás dessas ameaças?, não acontece. É tudo muito inocente, infantil. Nada justifica uma boa premissa como a de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado ser tão desperdiçada em uma narrativa tão fraca.

Enfim um livro fraco que teria potencial para ir muito longe, me pergunto como pode um livro que inspirou as sagas de filmes sanguinolentas como o Pânico e eu sei o que vocês fizeram no verão passado não ter um único assassinato.

Mari 21/07/2023

Nunca tinha tido contato com essa história, mas gostei. É rápido e fácil de ler. Achei que podia ser mais detalhado, o final foi corrido e o plot previsível.

julia 21/07/2023

Alguns pontos bem diferentes do filme, mas ainda gostei bastante da leitura! Só queria deixar registrado que eu odeio o Barry e ele deveria ter morrido :)

manu.xavi 19/07/2023

Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado
Foi um livro super rápido de ler, li em 4 horas, a escrita é super fluida e fácil de entender, além do que (como toda história de mistério) se torna envolvente.
O livro me prometeu terror e não entregou nenhum mas o suspense de crime foi cativante.
A história se comparada à época em que foi publicada é muito boa, com certeza uma obra que ultrapassa a imaginação das pessoas que leram no seu tempo. Só que pra galera que está acostumada com outras leituras de crime solving (agatha christie, holly jackson, etc.) a história se torna bem previsível por isso imagino a nota não tão alta.
Mesmo sabendo que era o perseguidor eu gostei bastante, confesso que ficaram várias pontas soltas mas faz parte, deu um toque de mistério ao livro.
Recomendo a leitura ?

Gabriel2748 19/07/2023

Péssimo? Provavelmente sim. Não diria com certeza pois não foi difícil de pegar esse livro para continuar lendo, pois ele é bem rápido. O ponto aqui é que esse livro é absurdamente previsível, tem personagens nada cativantes e o final, meus amigos e amigas, é bem anticlimático.

David.tonet 18/07/2023

Nunca tive contato com a história de ?eu sei o que vocês fizeram no verão passado?. Como primeiro contato, eu achei a enredo bastante interessante, e o plot twist bem bacana, mas eu acho q o final foi muito mal trabalhado, podia ter sido mais detalhando, ou talvez um pouco mais dramático. Assim q conseguir vou ver o filme.

lucassferrazz 18/07/2023

Sinceramente, não gostei
Achei o livro muito parado. Esperava mais emoção.
O plot foi muito previsível. Tão presível que assim que eu li a primeira frase da primeira aparição sobre o tal personagem que está por trás disso, ja sentia que era ele. Me decepcionei muito com isso...

Karen Lisboa 17/07/2023

Prometeu tudo e entregou nada?
Eu sou apaixonada pela série e pensei que me apaixonaria pelo livro, fiquei extremamente Decepcionada? a história parece ser instigante mas é entediante, personagens fracos e tudo e completamente jogado, as coisas não se desenvolvem e não tem terror ou suspense, parece uma história de amor com um ex-psicopata. A diagramação e a capa são impecáveis, mas o resto é horrível. Não é um bom livro.

Yasmin1290 16/07/2023

Esperava mais
Estava ficando impaciente já com o livro pois já estava terminando e a história não tinha se desenrolado e eu NÃO FAZIA IDEIA do que ia acontecer, terminei apenas por curiosidade e os dois últimos capítulos me surpreenderam, porém, eu esperava mais e o filme deve entregar bem mais que o livro.

Kanuelle? 10/07/2023

Eu particularmente gosto desse livro, nunca vi o filme e não pretendo acho que os filmes em sua grande maioria destorcem os livros, mas isso também não quer dizer que seja ruim