Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado Lois Duncan

Resenhas - Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

-natalia 08/07/2023

É ok para passar o tempo
Me interessei pelo livro por ter a história bem famosa por causa do filme, mas não sabia o que acontecia. Como algumas resenhas prometiam, é bem previsível quem é a pessoa por trás de tudo, mas não se torna uma leitura ruim por isso. É um livro curtinho, então não esperava uma elaboração tão grande do mistério mesmo. Foi interessante acompanhar o amadurecimento dos personagens em torno da questão principal, e legal acompanhar a história por diferentes perspectivas.

Sonic Judeu 05/07/2023minha estante
exatamente, final paia

Manuela222 30/06/2023

Achei o final meio???tipo,o que aconteceu dps?eles devem ter contado tudo,o que rolou com eles?enfim

endddy 30/06/2023

Tá na média
Não sei o que esperava desse livro, mas sinto que botei altas expectativas nele, pois por ser uma obra curta, deveria imaginar que não teria tantas coisas acontecendo - além dele ter virado filme e ser super famoso.
acho que é uma leitura para matar o tempo, não é completamente ruim mas também não é extraordinário ?
a linguagem é bem simples o que é ótimo pq dá pra entender facilmente, porém a estrutura é meio bagunçada (?) já que muitas vezes o enredo voltava pro passado do nada e se tu n estiver prestando muita atenção, nem vai perceber. queria um final mais adequado e saber o que aconteceu com eles dps pq sinto q o livro acabou do NADA sendo q tinha coisa p rolar ainda

Gi 30/06/2023

Ruim porém meio bom, mas ruim
É um livro bem rapidinho de ler, uma escrita bemmm simples, acho que indicaria pra quem quer ler qualquer coisinha só pra não perder o costume de ler, que foi exatamente meu caso, tinha lido um livro bemmm pesado e não tava com miolos pra ler outro igual aí peguei esse que não exige muito do cérebro ? bem previsível, você já descobre o plot na metade do livro, mas os personagens são legais e consegue ser divertidinho. O final é terrível, muito ruim, no geral não recomendo, mas acho que tava precisando de alguma coisa bestinha assim kkk

ray 30/06/2023

Last summer
é um livro bom, ja tinha visto os filmes e gostado, queria mais no final senti que faltou coisas porém em um geral 3.5 é bom

LivroAleatorio 30/06/2023

Crime, pacto, famílias
Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Resenha:
O livro é ok. As personagens são interessantes, existe o mistério central, mas não é um livro de muitas reviravoltas.
Eu acabei solucionando o mistério muito cedo então a leitura foi meio razoável. Se você achar que é simples demais para ser o que você está pensando, acredite, é isso mesmo.
Achei que o final ficou muito em aberto, parece que falta um capítulo para amarrar o final da história. Poderia ter outros pontos de vista. Deixariam a história mais interessante.

Quotes:
? Você é linda? ele disse.? Isso, eu admito. Mas existem muitas pessoas no mundo além de você. Experimente olhar pra elas algum dia. Algumas são interessantes.

? Você sabe perfeitamente que não foi isso que eu quis dizer. Só porque um homem não consegue andar não significa que ele esteja destinado a ser um inválido. O (...) pode continuar os estudos, se formar e arranjar um trabalho que possa ser realizado em uma mesa. Ele pode dirigir um carro adaptado. Pode se sustentar, morar onde quiser, viajar sem a gente. O que estou dizendo é que vamos dar a ele uma chance de crescer, de se tornar adulto.

Sonic Judeu 28/06/2023

Meh
Decepção, só isso...
Os personagens são bons (Helen minha fav), o livro e a escrita é boa, o suspense é bem feito e eu cheguei até a ficar horas pensando nele, mas o final...o final é broxante.
Tantas coisas poderiam acontecer, quantas coisas poderiam explorar, mas foi tudo tão repentino e sem graça...
Tanto potencial...
Decepção.
giuuuliaa 28/06/2023minha estante
vc recomenda esse livro?

Não recomendo.

Sonic Judeu 28/06/2023minha estante
só se vc quiser algo pra passar o tempo e te manter meio entretida, agora se você quer algo realmente bom, que te deixe chocado e tenha um plot ou uma conclusão incrível, não é nesse livro q vc vai achar

Clara.gianna 28/06/2023minha estante
Achava que era bom :(

fomos tapeados

Vi 28/06/2023

Meio bléh
Realmente achei que gostaria muito mais da leitura e pra falar a verdade? coloquei MUITA expectativa.
me prendi ao clássico do cinema e achei que o livro seria tão bom quanto, mas por mais que a história em si te prenda e te deixe com uma sensação de "preciso saber o que vai acontecer", é muito superficial e se resolve de uma forma bem medíocre.

laurinha80 25/06/2023

DEIXOU A DESEJAR
A história tem uma proposta legal. Nunca assisti o filme, mas pretendo ver para saber se é realmente melhor do que o livro, pelo o que as pessoas dizem.

Não foi um suspense daqueles, dava para saber quem era o ?culpado? desde o início, estava bem óbvio até.

Não teve aquela ligação com os personagens, não se aprofundou bem no que cada um sentia, então não dava para ter uma noção de como eles agiriam realmente, etc.

Senti que o final foi uma merda. Ficou em aberto, sendo que o autor poderia ter escrito mais alguns capítulos mostrando o que aconteceu com cada um. Mas não, acabou de uma forma extremamente brochante.

Li o livro em dois dias pois ele é bem curtinho e de uma escrita fácil de ser compreendida. Não foi um dos meus favoritos do ano, mas gostei de conhecer a escrita de Lois Duncan.

Danielle 25/06/2023

Tão fraco que não se sustenta
A ideia é até boa, mas a execução é péssima com uma escrita muito, mas muito amadora. Não dá pra criar vínculo com nenhum dos personagens, são todos caricatos demais e terminei a leitura sem me importar com nenhum deles. Mas, por incrível que pareça, o autor conseguiu usar isso - com muita preguiça - pra desenrolar mais de 150 páginas. E, quando você chega no fim, a solução do conflito é tão repentina e curta que a sensação que dá é que cortaram algum capítulo da história.