Os 99 namorados de Micah Summers

Os 99 namorados de Micah Summers Adam Sass

Resenhas - The 99 Boyfriends of Micah Summers

Let 29/03/2023

Um conto de fadas gay
Que leitura viciante e imersiva! Fazia tempo que um livro não mexia com as minhas emoções como esse. Senti raiva, alegria, borboletas no estômago, medo, tudo junto com o Micah, que é um protagonista mto interessante.

Esse é um romance YA sobre primeiros relacionamentos e imaturidade. É sobre corações partidos, mas também finais felizes. E falando em final, achei um pouco forçado e beeem irreal, mas é comédia romântica né? E sinto que mtos gays jovens precisam ler livros com grandes finais felizes como esse.

Gostei mto de acompanhar a trajetória do Micah percebendo aos poucos oq pra mim estava obvio desde os primeiros caps. Toda a parte de caça-pistas atrás do garoto 100 tbm foi bem divertida. Eu devorei esse livro! E tendo estado tanto no lugar do Micah como do Grant, entendi pq o autor escolheu aquele final. A vida real é assim: a gente se machuca e machuca os outros. Mas precisamos ser fiéis ao que sentimos
Manu 29/03/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Let 29/03/2023minha estante
Eu diria +15

Manu 29/03/2023minha estante
Obrigada!!!

Bel 18/04/2023

Esse livro pode te tirar da ressaca literária...mas também pode te deixar com ressaca
Os 99 namorados de Micah Summers possui uma premissa bem legal,a sinopse sinceramente não tem praticamente nada haver com a história do livro em alguns aspectos que se eu revelar serão spoiler(sugiro até que você não se ligue muito a sinopse,pegue o livro sem expectativa nenhuma).
A primeira parte do livro é arrastada pra caramba,parece até que tem umas 600 páginas,a segunda possui mais ação mas fica muito repetitiva em um ponto e a ultima é a melhor pq de fato a história vira um romance fofo,um conto de fadas praticamente.
Um livro fofo porém meio arrastado,com bons personagens(sendo que alguns podiam se mais desenvolvidos) e um romance muito lindo :)
mas ainda assim arrastado demais

ANDER CELES 03/09/2023

Muitas reflexões sobre relacionamentos românticos!
Olha, eu não esperava muito coisa desse livro. E que bom que estou sendo surpreendido positivamente pelas minhas últimas leituras. Às vezes acontece o contrário, né? Vc espera muito e recebe quase nada, ou pior. Mas é bom quando o contrário acontece.

Temos mais um romance jovem, mas não foca em escola, então já tá bom, rsrs. Acho que nem fala muito sobre, tanto que, pensando agora, nem me lembro se falou alguma vez sobre escola. Mas apesar de ser um romance jovem, temos muitas reflexões sobre relacionamentos. Sobre a própria vida também, mas principalmente sobre relacionamentos.

Aqui a gente pensa sobre essa questão de idealizar uma pessoa para um relacionamento romântico, o quanto essa idealização nos prejudica e prejudica o outro. Às vezes a gente fica tão focado nessa idealização que deixa passar batida muitas oportunidades.

Outra coisa é essa questão de ter que lidar com os sentimentos do outro também. Quando a gente se envolve em um relacionamento, principalmente um romântico, a gente também se torna responsável pelo outro. E isso é mostrado de uma forma muito boa no livro, pq o que ele apresenta é o que é de real. Tá, vc é responsável pela outra pessoa, mas até que ponto vc tá se prendendo a outra pessoa só para não magoar os sentimentos dela, enquanto os seus estão sendo magoados? Sabe? Tudo isso é muito complexo, e todos já passamos por isso. Na teoria, ver isso acontecendo em livro, é tão fácil rsrs. Mas aí tá a beleza dos livros, né? A gente pode ver e sentir o que outras pessoas sentem em situações que a gente não sabe lidar muito bem.

Outra coisa bem legal abordada aqui é a privacidade, ou falta dela, das pessoas famosas. Quando vc se torna conhecido de um número muito grande de pessoas, vc perde um pouco do poder de escolha. Porque cada escolha errada vai ser interpretada de maneira diferente pelas pessoas. Então...vida difícil hehe

Bom, os personagens são bem interessantes, e cada um com personalidade única. De longe o Elliot é a melhor pessoa do livro. Uma personagem que queria que brilhasse mais é a Hanna. Acho que ela tem um background tão interessante, pena que não foi tão explorado. Li algumas resenhas sobre os personagens. Algumas falavam sobre o Micah ser um riquinho privilegiado, e de verdade? Isso nem chega a ser útil durante a história. Isso é dito, sim. O Elliot até brinca com ele chamando-o de Rico Riquinho (personagem de desenho animado), mas não tem nenhuma situação que isso é usado a favor do Micah. E quando ele faz algo pelo Elliot (o que eu com certeza também faria), até leva um puxão de orelha do outro. Então é só o background dele. Só isso. Não prejudica a história ou o personagem. Também li falando sobre o Grant ser um oportunista. Jura? O cara é artista, quer viver disso, nunca teve a chance de se projetar, e quando vê uma possibilidade de vencer da arte não pode se promover? E não é como se ele estivesse com o Micah por interesse, ele gosta do Micah, tem medo de ser abandonado. A questão é que os dois estão em vibes diferentes. Se o casal fosse do tipo blogueirinha, daria super certo. Então, não. O Grant não foi oportunista, não no sentido negativo que os contextos deram à palavra.

Bom, de resto, a premissa é uma premissa comum. Mas a execução é muito eficiente. E aí que tá a diferença em saber contar uma história orgânica e não saber. Vc sabe o que vai acontecer durante a história, vc sabe pra onde ela tá indo (apesar de o começo ter se resolvido bem rápido), mas os acontecimentos no meio dão ação e emoção pra ela. Outra coisa, uma escrita super tranquila, vc lê muito rápido.

raphaeltf 25/07/2023

Er, puxado viu?
Não vou mentir e dizer que me empolguei lendo essa história, pq a verdade é que eu dificilmente consegui me apegar ao Micah. Um garoto privilegiado e meio abobalhado da vida, que aos 17 anos ainda demonstrava uns comportamentos muito mais imaturos do que o da idade dele.

A história me incomodou um bocado, seja pela falta de senso de realidade do protagonista, pelo "namorado perfeito" que se revela um oportunista, pela exploração superficial dos coadjuvantes na história, sei lá.

O único ponto alto nessa história, ao meu ver, foi o Elliot. O cara se mostrou um amor de pessoa do início ao final. E eu estaria mentindo se eu não dissesse que só insisti até o final para saber como seria o final dele.

Enfim, não foi lá uma das melhores histórias, mas também já li piores. É isso.

junirou 30/04/2023

Conto de farsas.
Muito engraçado e divertido, e bem apocalíptico. "Os 99 namorados de Micah Summers" me conquistou bem no finalzinho com todo seu papo sobre amor e conto de fadas.
Mas infelizmente, não consegui me apegar aos personagens e à história. E em certos momentos senti muita raiva, e fiquei sem graça com situações específicas do personagem, e de seus enormes privilégios, e JESUS. Tem muitas coisas, é um emaranhado de problemas do protagonista que ficou impossível gostar tanto dele. Mas amei muito o Elliot e os amigos dele, tão perfeitos. E os desenhos bonitinhos do Instagram. Mas tirando o protagonista, apesar dele ser até legal em certos momentos.

Só que o livro é bem irreal, mas conto de fadas pra nós jovens é bonitinho acreditar nisso. Então o autor leva a gente numa jornada de sim, saber que a gente merece um final feliz. E que nesse processo a gente pode magoar diversas pessoas, e se magoar também. O que deu certo. Bem legal essa parte!

O livro é legal, sabe. Mas sei lá, sabe sei lá? É isso, espero que entendam.

jeslendo 30/12/2023

Essa história de romance de conto de fadas não é mesmo o meu estilo. Eu achei o início realmente bem interessante, mas sabia exatamente para onde o livro estava indo, pois não faltam pistas sobre isso no decorrer da história. O drama e a falta da responsabilidade afetiva dos personagens uns com os outros me estressou muito, mas era muito tarde para deixar esse livro de lado, então continuei me incomodando e revirando os olhos até o final.

Venus 18/08/2023

Uma leitura tranquila.
Um romance adolescente, mamão com açúcar, clichê, diria que bem previsível, mas creio que essa seja a proposta do livro desde o princípio. Micah é um adolescente de 17 anos, que sonha em viver um romance fantasioso e ao decorrer da história descobre/entende como tudo funciona, levando a percepções e um amadurecimento muito bem lapidado. A história tem personagens carismáticos, é fluida, seu desenvolvimento prende em muitos momentos, sendo um ótimo livro pra passar o tempo!

gabe leitor's version 15/10/2023

Como não se apaixonar pelos 99 Namorados de Micah Summers?
Eu me apaixonei pela capa quando vi este livro! Roxo, com desenhos lindos, fiquei apaixonado! E então, li a sinopse que fala sobre um menino que desenha 99 meninos que poderiam ser seus namorados e fiquei mais apaixonado ainda porque sabia que ia encontrar ilustrações, e de fato tem! O que recheia esse livro e o deixa mais legal são justamente algumas ilustrações que tem ao longo do livro, é como um morango dentro de um bolo de chocolate, até porque o que faz o Micah ser tão especial é justamente sua capacidade com desenhos!

É um romance farofa? Sim, e isso que torna o livro tão divertido! Tem vários clichés românticos, bobos, tudo isso dentro de um universo LGBTQ+, por isso é tão legal! É um romance farofa leve, com uma leitura SUPER rápida e bem divertido! Claro que ele não é igual "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo", da Taylor Jenkins Reid, que fala sobre cada marido, até porque, falar sobre cada namorado ia deixar o livro chato, denso e repetitivo.

E quanto ao plot twist do livro? Bom, é mega previsível, mas ao longo dele você ainda fica meio em dúvida, só que no final é exatamente como você pensa. O que, para quem até gosta de um spoilerzinho, é ótimo, porque fica aquela pulga atrás da orelha sobre como as coisas vão se resolver até chegar nesse final!

Ótimo livro, ótima leitura, recomendo super!

isanunesantos 01/07/2023

Fui com muita expectativa e no fim me frustrei
Talvez a culpa seja minha pelas expectativas criadas, mas acabei me decepcionando com o decorrer do livro. A premissa é ótima e acredito que poderia dar muito certo, mas no fim as atitudes do personagem principal me frustraram demais, achei infantil até mesmo para um adolescente da idade dele, e a maneira como o garoto 100 trata o relacionamento deles também é incômoda. Por fim, gostei das questões sobre arte e criatividade, amei os desenhos do livro e achei q valem 3,5 estrelas.

Faragao 25/04/2023

Um conto de fadas contemporâneo
Os 99 namorados de Micah Summers é um romance extremamente fofo, com várias referências de contos de fadas num contexto moderno na agitada Chigado.
Micah é um artista, filho de um jogador famoso, queridinho de Chigado, mas que tem imensa dificuldade de se aproximar de seus crushs; sua conta no Instagram é repleta de desenhos que faz de seus namorados imaginários, até que chega o momento que atinge 99 namorados e seus seguidores ficam na expectativa do centésimo namorado e ele parte numa missão de que com o namorado 100 vai deixar a timidez de lado e se declarar.
Amei a saga do Micah em busca do garoto do trem, toda a sua descoberta sobre si mesmo, a amizade linda com Hanna e Elliot e principalmente o relacionamento familiar.
Já esperava o plot do livro, até porque na própria sinopse já entrega um pouco do que vai acontecer, acho que seria mais interessante não ter essa descrição na sinopse para que o leitor consiga aproveitar melhor a leitura.
Meu único ponto negativo é a forma que o Micah compara o Grant, como as coisas ficam entre eles, e a superação substituição rápida de um pelo outro.

Luísa 06/07/2023

Quando peguei esse livro, esperava só mais uma história bobinha, típica de romance adolescente.
Não posso mentir, de fato é isso que o livro se trata. Mas a exploração do personagem (Micah) supera o esperado.
Ele é a representação perfeita de como é o amor na juventude: confuso, cheio de erros e muita loucura. E no fim, isso é necessário para que seja possível a nós perceber que contos de fada só são possíveis se investimos neles e, claro, cuidamos das pessoas que nos cercam, já que estas, não são da fantasia irreal da nossa cabeça, e sofrem consequencias dos nosso atos (autocritica?).
O livro é feito para te envolver do começo ao fim, e por mais que no começo possamos sentir um pouco de raiva do jeito fantasioso de Micah, é assim que somos. No fim, todos somos um bando de sonhadores em busca de um final feliz que, nem sempre, vai chegar de forma rápida mas, talvez com um pouco de procura e amadurecimento, seremos capazes de viver nossos próprios romances dignos de livros da nossa infância.

Camila | @abismos.literarios 07/07/2023

Você acredita em contos de fadas?⠀
[resenha publicada no IG: @abismos.literarios]

"Um mundo tão devastado quanto o nosso merece um pouquinho mais de sonhos."

Micah Summers não vê a hora de encontrar sua alma gêmea; em busca de viver um grande amor, ele passa a desenhar seus amores platônicos e postar num perfil no instagram. Em cada desenho que ele posta, ele incluí toques de magia, de fantasia. Micah só quer viver um amor; mas diante de toda ansiedade, não consegue falar com cara algum e muito menos chamar para sair. Será que o garoto 100 vai finalmente ser o cara certo?

"As pessoas parecem precisar da fantasia, principalmente quando o mundo não gira em torno do nosso tipo de amor."

Quando Micah encontra o garoto 100 e tudo se assemelha a um certo conto de fadas, ele e seus amigos vão fazer de tudo para reencontrar esse garoto, apostando todas as fichas de que o menino da jaqueta que se encaixa lindamente é por quem ele estava esperando. Quando ele posta um desenho em sua página anônima no instagram, surgem milhares de pessoas afirmando ser o menino de cabelos cacheados que Micah procura. A busca fica cada vez mais difícil; mas eles não vão desistir tão fácil.

Será que entre todo o caos da rotina é possível viver um romance baseado num conto de fadas? Será que o menino que parece um príncipe é o cara certo ou estamos sempre procurando longe demais?

"Quando se fica com alguém, é preciso se abrir para a possibilidade de acabar magoando essa pessoa com a mesma intensidade que a amamos."

A escrita do Adam é extremamente leve e fluída, com essa releitura de um conto de fadas e uma pegada clichê, você se vê torcendo, acreditando, sonhando junto com os personagens. Além disso, o autor consegue em meio a história nos trazer questionamentos e reflexões acerca da saúde mental, do impacto das redes sociais, da importância da amizade e das relações familiares.

Não deixando de lado também que é uma releitura de um conto de fadas marcante para todos nós, mas repleta de diversidade e representatividade. Não preciso nem mensurar o quanto eu amo me deparar com histórias que ressignifiquem o estereótipo heterossexual, que mostrem com naturalidade que todo tipo de amor é amor; é maravilhoso hoje em dia conseguir me ver nas histórias que eu leio, encontrando possibilidades, exemplos e esperança.

‘Os 99 namorados de Micah Summers’ é uma leitura leve e descontraída, que aquece o coração, mas nem por isso deixa de passar sua mensagem.

site: https://www.instagram.com/p/CuZiipZr06x/

Tatiane.Paolucci 24/04/2023

Livro doce, romântico, leve - um dos melhores de 2023
Lendo o livro os 99 namorados de Micah Summers, eu lembrei muito do meu lado romântico, e inocente.Foi o primeiro livro LGBTS... que eu já li. Eu gostei tanto, achei muito fofo e romântico.Me fez recordar minha adolescência e o quanto eu acreditava em um mundo mais amoroso, cheio de cores e esperança. Um mundo mais inocente, sem maldades, sem preconceitos, ao menos dentro de mim. Pois quando eu era adolescente tinha muito mais preconceito com gays do que se tem hoje.Mas eu não era assim, eu acreditava em príncipes e o Micah no livro também acredita. Tem uma alma doce como a minha, Micah tinha seus medos e receios tão parecidos com os meus. Eu acho que é isso que falta nos homens sabe, essa barreira que é colocada de macho impede tanto o homem de reconhecer o lado meigo e singelo da vida, a delicadeza de expressão, que o gay já não tem, então se permitem viver mais essa beleza e esse amor de conto de fadas!
Mas o mundo está mudando e as coisas estão bem melhores nesse sentido, ao menos eu quero acreditar nisso, eu já mudei tanto, e respeito e admiro muito mais os gays, a força que eles tiveram de enfrentamento do próprio eu, para depois enfrentar o mundo, tudo para viver o amor que eles acreditam, quer força mais poderosa do que essa? Não importa o sexo de verdade, se vc luta pelo amor e pela felicidade, mas é uma luta pessoal, com respeito, olhando o próximo e se preocupando em fazer a todos felizes e não apenas a sí mesmo. Esse livro é muito sobre isso, amadurecimento olhar para dentro, se reconhecer porém sem deixar de valorizar os outros e sempre se importando com os sentimentos do próximo. Um universo menos egoísta, laços de amizade verdadeiros.
Estou apaixonada pelo enredo e sem dúvida esse livro é um dos preferidos de 2023.

Vitor387 08/05/2023

Um livro onde você literalmente sente-se como se estivesse vendo um conto de fadas gay, mas ainda assim critica várias atitudes do personagem principal por achar que viverá um conto de fadas hahaha

Micah é um jovem que todo LGBTQIA+ já foi um dia, que sonha com um romance clichê e com o tal "final feliz" como em um conto de fadas, mas ao entrar em um relacionamento ele vê que nem tudo são apenas flores e momentos felizes e que às vezes o "garoto certo" não é tão certo assim, mesmo que pareça muito ser o certo naquele momento.

é um livro fofo onde o leitor ri, fica triste, passa raiva e torce bastante pelo desenvolvimento do Micah.

amei o Elliot e só queria guardar ele num potinho e protegê-lo de todo mal.

Wyctoria 25/04/2023

Extremamente previsível
Poucas coisas me irritam como fazer uma leitura que eu sei exatamente o que vai acontecer. Aqui o autor quis escrever um romance tão bobo e tão previsível que juro, devem existir uns mil livros iguais a esse, e com toda certeza melhores. Além de personagens que não cativam e um protagonista entediante, durante a leitura é muito provável que você já saiba o que vem pela frente. Chato. Não indico.