Os 99 namorados de Micah Summers

Os 99 namorados de Micah Summers Adam Sass

Resenhas - The 99 Boyfriends of Micah Summers

Jaque- @livroseumtalvez 02/05/2023

Os 99 namorados de Micah Summers
✨Micah é rico, sonhador e charmoso. Como um "Príncipe de Chicago.” Depois de 99 namorados “Imaginários” o garoto 100 é a posta de todos os seguidores no “Desejo realizado”, página do instagram administrada por Micah. Lá ele posta desenhos de seus crushs, junto com uma história fictícia de romance.

✨Micah é super tímido na vida real e por isso ele nunca teve coragem de chamar seus crushs para sair. Mas com a chegada do garoto de número 100 ele deseja mudar isso. Mas a questão é:

Será que o garoto 100 é o garoto certo?

✨Um livro delicinha, fofo e com uma pegada adolescente apaixonante.

✨O autor nos mostra uma família que acolhe e ajuda quando necessário. Amigos bem intencionados e dispostos a ajudar e

Um adolescente querendo ter suas primeiras experiências românticas.

Como Micah é fã de contos de fadas o autor nos entrega muitas referências durante a leitura .

Referência estas que podemos ver ao acompanhar sua busca desenfreada pelo garoto 100. Uma busca bem típica de livros infantis.

✨Alem do descrito acima  Adam, mesmo Com este toque cômico, conseguiu abordar o lado tóxico da internet e a forma negativa que ela pode influenciar e interferir em nossas vidas.

✨O livro é leve, divertido e jovem com uma pegada adolescente e muita piração. Mas que vale muito a pena ler e se apaixonar pela história fofa do Micah.

Corre ler este livro

site: @livroseumtalvez

Alanna.Eatock 30/12/2023

EU ODIEI
O livro tinha TUDO pra ser incrível mas jogou tudo fora implementando um triângulo amoroso fajuto, ele basicamente joga todo o início no lixo. A forma como aquele início promissor foi simplesmente descartado me entristece e me deixa com raiva, de verdade NÃO RECOMENDO

Lua de Cristal 05/07/2023

Leitura que da gosto
Lendo o título do livro, confesso que fiquei (???), mas ao começar a leitura foi auto explicativo o nome dado pelo autor.

É uma história adolescente, mas que retrata situações que não apenas, nós adolescentes passamos. Até um certo momento do livro, fiquei presa, para que acontecesse o clímax, mas depois, o próprio protagonista, o Micah, me irritou, de uma forma indireta, pois ele acreditava estar fazendo o "certo", mas não era o que ele realmente estava sentindo!

De certa forma, indico o livro, para aqueles que curtem uma história digna de melodramas, um pouquinho (bem pouquinho) de hot e críticas, muito bem colocadas e descritas. ?

Raquel.Euphrasio 30/08/2023

O meio me cansou bastante, eu demorei tanto para ler ele que eu nem entendia bem pq, mas preciso dizer que as partes finais são belíssimas.

joaoost 04/12/2023

Terminei esse relacionamento
Dessa vez não irei fazer um grande textão em como nada me apeteceu na história. Vou resumir em algumas palavras como foi a experiência dessa leitura para mim:

Boba, pouco interessante, protagonista imaturo e chato. Mas os desenhos são legais.
b.menezes18 28/03/2024minha estante
@joaoost eu tava animada por causa do tiktok, agora que to vendo as resenhas, a vontade de ler foi embora

joaoost 27/04/2024minha estante
Infelizmente não gostei de quase nada, na verdade eu mal me lembro do conteúdo do livro, então...

Richard.BillA 16/11/2023

Para acreditar em contos de fadas
O livro tem uma escrita muito bem trabalhada e o autor consegue usar isso ao seu favor, fazendo com que o leitor se interesse na obra logo nas primeiras páginas e os manter presos durante toda a leitura. A cada página que passava, eu me sentia dentro do livro. A leitura não é cansativa e os personagens conseguem te prender na história, que, na minha opinião é muito boa e necessária.

Consigo me identificar quase por completo com o Micah, o narrador e personagem principal da história. Suas questões com amor, sexualidade, arte e as vezes egoísmo ? sem percepção ? é o que o torna um personagem tão real e com o pé no chão. E isso pode, talvez, afastar alguns leitores.

O relacionamento entre Micah e seus amigos e família é algo bom de ser lido e que faz você devorar as páginas. As conversas entre os personagens e os pensamentos ditos ou não de Micah são muito interessantes e, muitas vezes, me fez refletir sobre mim mesmo.

Gosto de como o Micah tem uma visão artística e mais adulta sobre os contos de fadas e como eles podem, sim, ter o seu final feliz. Acho lindo e uma bela visão de mundo.

Hannah e Elliot são incríveis!

CarlaOliveira97 26/01/2024

99 vezes em que o Micah nos irrita
Não leia esse livro caso não queira se estressar kkk
O personagem principal por vezes extremamente irritante e infantil, as vezes também nos ensina a sermos mais honestos e o quanto a falta disso pode nos machucar e também machucar quem nos ama.
O livro ficou bem previsível logo no começo, então não tinha muita emoção e ansiedade para terminá-lo.
Não é um livro que eu leria novamente, mas é uma leitura leve...

ViOliver 13/08/2023

Gostei bastante
O livro tem uma leitura rápida e fluida eu achei, uma história envolvente que te faz seguir as páginas com expectativas. O desenvolver dos personagens não deixa a desejar, as reviravoltas e os sentimentos do Micah são muito bem trabalhos de maneira que podemos sentir junto as aflições e as felicidades dele. Senti ser um livro mais sensível, acho que todo lgbt já viveu uma expectativa de romance como é relatada a que acontece na história, e isso deixa tudo bem imersivo pra quem está lendo. Eu gostei do livro de maneira geral, o físico é bem lindo, a diagramação é boa, o final não é óbvio mas é heuha? Com certeza é uma leitura que indico ??

Kad1na 09/04/2023

Que história maravilhosa, não foi só um romance clichê (mas teve também). O amadurecimento de todos os personagens foi algo muito legal de ler, principalmente ver o micah superando (ou tentando) os medos dele. Perceber que somos todos humanos e livres para errar, o importante é aprender com isso e não deixar nosso conto de fadas escapar.

Fabiane 31/03/2023

Fofo pra caramba!
Esse livro me ganhou de uma forma muito lindinha. Todo baseado no contexto dos contos de fadas, faz com que a gente se transporte pro universo do Micah e em como ele vê e sente seus possíveis relacionamentos.

É fofo demais ver ele se apaixonando e passando por todas as primeiras vezes. É fofo a caçada ao seu príncipe encarando. É fofo a amizade que ele tem com todos os personagens e o quanto todo mundo topa tudo pra ver ele feliz. Foi um pouco doloroso o que aconteceu no finalzinho, mas o desfecho veio e deixou um afago carinhoso no coração.

Micah Summers amadurece, se apaixonada, se desapaixona, inventa, desenha e ganha meu coração. ?

Alan332 21/09/2023

Garotos de verdade
O protagonista me cativou de formas incríveis, seus medos e inseguranças são tao identificáveis, para quem é um gay fanfiqueiro como eu vai amar o Micah, ele crescendo como pessoa ao decorrer do livro é algo incrível, aprendendo que o amor que ele tanto idealizou não era o que ele esperava mas não significa que é o fim do mundo, me lembro bem de esperar so ler algumas páginas um dia e acabei lendo umas 200 páginas de uma vez e so sossegando depois de terminar o livro, o final me deixou com emoção a flor da pele e o final amigos que final, quando li pela primeira vez na emoção não gostei muito mas depois de ler com calma de novo achei aquele final o mais perfeito possível.