A Lenda da Sereia

A Lenda da Sereia Clara Alves

Resenhas - A lenda da sereia

Fe Ferrari 14/05/2022

Achei o segundo livro ainda melhor que o primeiro. Gentee que história mais linda e cheia de magia. Tô completamente apaixonada! Nesse livro, a Lila faz algumas descobertas e desvenda alguns dos mistérios apresentados no primeiro livro. Recomendo muito!
Thaíssa Pereira 14/05/2022minha estante
Olá! Criei um Instagram literário e ficaria muito feliz em ter você por lá! Se puder seguir e interagir na última publicação,ficaria muito feliz! Obrigada @livros.por.thai

maria rita 15/05/2022

? | O nosso encanto vai começar.
Gostei bem mais do segundo livro do que do primeiro, principalmente por conta da aprofundada que deu no passado da Lila, da Daisy e de todo o mundo sereiano em um geral. O encontro (verdadeiro) das almas gêmeas foi algo que me deixou muito empolgada com o livro, gostei bastante do rumo que a Clara deu no livro. Recomendo.

Gabby 29/01/2024

Pra sair da ressaca
Nessa continuação de "A profecia da sereia", Lilo vai em busca da lenda da sereia que nasceu sem alma gêmea pra tentar entender a si mesma.

O ponto mais forte: é pra minha Bahia que a Lilo vem ?

Claro, a escrita da Clara é apaixonante, eu adoro a calmaria que me batendo lendo qualquer coisa que a Clara Alves escreva.
Assim como em "A profecia da sereia", é interessante acompanhar a Lilo, mas confesso que gostei menos desse que só outro, apesar de ter ficado ultra curiosa pra ler o restante. Fiquei realmente chateada com o fato do date do último réveillon da Lilo não ter ido, eu queria tanto aquele casalzinho. E o final foi um plot gostosinho de ler. Fiquei satisfeita? Não sei ainda, eu queria meu trisal bem aqui na minha mesa. Mas achei muito justo esse desenrolar. A Clara já disse que ainda vai ter um último conto pra fechar de vez a história da Lilo, então vamos ver o que acontece.

Maria.Clara.092 18/01/2024

Que livro maravilhoso!
Eu já tinha gostado do primeiro livro, mas sinto que este segundo me prendeu mais que o outro, por conta da fluidez da história.
O universo das sereias permanece incrível e a trama que nos é contada aqui é apaixonante!
Gostei MUITO do casal, elas são lindas e merecem todo o amor do mundo! A química delas é maravilhosa e funciona muito.
Tô muito ansiosa para ver onde essa história vai dar ?

Isa 28/05/2022

O desfecho das perguntas que estavam no primeiro livro, se concluem nesse conto. Entre história do passado e do presente, onde a sereia tenta descobrir porque nasceu sem alma gêmea.

Claro que observando os dois contos você percebe um grande aprendizado. Será que todos que sentimos vontade de se envolver são sentimentos verdadeiros, ou apenas um desejo fora do comum de alguém que nem mesmo se importa com você. Isso é mostrado no conto.

Adorei o final cheio de dúvidas ainda com uma possibilidade de continuação no futuro.

Mavi 21/02/2024

"Tem algo nela que me faz querer pular na água e desbravar o oceano ao seu lado."

li para passar o tempo, gostei

Sandyzinha 10/01/2024

CLARA VOCE N TINHA ESSE DIREITO!!!!
Que história incrível. Entrega tudo!!!!

A escrita de Clara é surreal de boa, te prende ao ponto de esquecer da vida.

Apesar de ser curtinho, o livro é incrível. Nele vamos conhecer mais do passado de Lila e se apaixonar mais ainda por essa amizade com Daisy.

Apesar de ter um final previsível, ele deixa o quentinho no coração.

PRECISO URGENTE A CONTINUAÇÃO PRA ONTEM!!!!!

eajsixart 06/06/2022

meu deus???
sinceramente, li cHORANDO
o plot final é maravilhoso porém previsível ((e muito melhor que o outro
ansiosa pelo próximo!!

lays.azevedo.94 12/06/2022

Eu achei super foto

A história em si não é nada demais, mas é bem escrita, te trazendo uma empatia pelos personagens que não é fácil de construir, principalmente em poucas páginas. Eu gostei e acho que a clara escreve muito bem

Amandab_e 01/06/2024

Cadê a continuação?
Eu não tenho muito o costume de ler contos, pq a única coisa que eu fico pensando é, cadê as 300 páginas seguintes com o desenrolar todo desse romance?

Eu amei, até mais que o primeiro, no aguardo da continuação

"As vezes é estranho pensar que só nós conhecemos há 5 anos, a sensação é de que sempre fomos eu e ela em busca de um lugar no mundo "

"Dayse se aproxima e cola sua boca na minha. É como se meu mundo inteiro virasse de cabeça pra baixo"

"Tem algo nela que me faz querer pular na água e desbravar o oceano ao seu lado"

Yas 07/07/2022

Uma leitura que flui.
Como a lerda que sou, não percebi que esse era o livro 2 e li antes do 1 haha mas ainda sim compreendi toda a história que é bem interessante afinal, com frases dignas de marcação.

Letty 12/07/2022

Eu quero mais ?
Aaaaaa eu quero mais, eu adoro os personagens, a história, eu amei. Fui completamente surpreendida com o esse final, tudo por fogos de artifícios

Gabriela2248 10/08/2022

A continuação desse conto não prendeu tanto quando a primeira parte mas apresentou novos personagens e o motivo da Lila ser como é, e a descoberta da verdadeira alma gêmea dela.
Estou ansiosa pela continuação da história

sofia 20/07/2022

AAAAAA MEU DEUS! você tá de sacanagem que termina assim, eu to tao feliz e surtando que meu casal (q eu jurei q n ia rolar) aconteceu, todo o passado da maeve é explicado lindamente e gente... foi bem melhor que o primeiro.

Raven 30/06/2022

Onde estás terceira parte?
Essa segunda parte me deixou com gostinho de quero mais. E aí? Como poderei continuar vivendo sem saber o desfecho disso? Por favor, Clarinha, agilize isso aí!