A Lenda da Sereia

A Lenda da Sereia Clara Alves

Resenhas - A lenda da sereia

jenne 23/04/2022

?Como se nascer sem alma gêmea fosse uma doença contagiosa.?
Eu gostei muito desse conto, mais o fato dele não ter uma continuação me deixa triste! Fui envolvida pela história que me deixou muito curiosa para saber que desfecho tudo isso levaria, Clara Alves sempre faz um bom trabalho! Acho que ele poderia ser um pouco mais longo e com mais detalhes porém é realmente muito bom, leitura gostosa e rápida! Terminei em no mínimo 20 minutos.

lendo_milac 23/10/2023

Magia e mistérios
É bem curtinha essa história e tão boa de ler. A escrita prende do início ao fim, quando você percebe que já acabou. Nesta parte 2, vemos a busca por respostas do porquê Lila não ter sua alma gêmea e encontrá-la não no mar, mas sim na terra com os humanos. De tanto procurar, ela consegue ter algumas respostas e, quem sabe, entender. A única coisa ruim desta parte é que acaba numa cena tão empolgante! Esperando ansiosamente pela parte 3.

Manoela 26/04/2022

amei o final
eu amei o final da história, não esperava mesmo, li em menos de uma hora. Uma leitura super leve para quando se quer ler rápido.
Trevas 26/04/2022minha estante
Legal!!! Livro assim é bom demais

Quequel 27/04/2022

Vim correndo ler esse depois de acabar o primeiro, me diverti bastante e adorei a reviravolta do final, eu já estava esperando e torcendo por ela.
Mal posso esperar pelo terceiro.

Brubs² 18/10/2023

Lila, onde sua história vai parar? ????
Ok, não esperava que o romance se voltasse pra esse lado - até porque ficou um pouco raso -, mas ok, faz sentido. Algumas coisas muito importantes começaram a ser reveladas e daí a gente começa a entender mais toda a situação.

Apesar disso, senti que nesse livro tiveram mais pontas soltas que o primeiro, então espero que tenha continuação porque quando as coisas começaram a ser reveladas o livro acabou kkkk

Isabelle.Cagega 08/05/2022

Fofinho
É o tipo de livro que eu queria ter lido mais cedo, é extremamente previsível mas eu passo pano por conta da representatividade

Fe Ferrari 14/05/2022

Achei o segundo livro ainda melhor que o primeiro. Gentee que história mais linda e cheia de magia. Tô completamente apaixonada! Nesse livro, a Lila faz algumas descobertas e desvenda alguns dos mistérios apresentados no primeiro livro. Recomendo muito!
Thaíssa Pereira 14/05/2022minha estante
Olá! Criei um Instagram literário e ficaria muito feliz em ter você por lá! Se puder seguir e interagir na última publicação,ficaria muito feliz! Obrigada @livros.por.thai

maria rita 15/05/2022

? | O nosso encanto vai começar.
Gostei bem mais do segundo livro do que do primeiro, principalmente por conta da aprofundada que deu no passado da Lila, da Daisy e de todo o mundo sereiano em um geral. O encontro (verdadeiro) das almas gêmeas foi algo que me deixou muito empolgada com o livro, gostei bastante do rumo que a Clara deu no livro. Recomendo.

Karol434 16/05/2023

Essa reviravolta que esse segundo livro deu, foi muito bom, amei ele, a leitura é ótima, a escrita também

difunta 22/12/2023

No meu mundinho nao existe essa de menos de 5 estrelas em qualquer livro da clarinha. q escrita gostosa, da vontade de nunca parar de ler. esse nao é o primeiro dela q me faz ficar de madrugada lendo. t amo clara alves, t amo

Isa 28/05/2022

O desfecho das perguntas que estavam no primeiro livro, se concluem nesse conto. Entre história do passado e do presente, onde a sereia tenta descobrir porque nasceu sem alma gêmea.

Claro que observando os dois contos você percebe um grande aprendizado. Será que todos que sentimos vontade de se envolver são sentimentos verdadeiros, ou apenas um desejo fora do comum de alguém que nem mesmo se importa com você. Isso é mostrado no conto.

Adorei o final cheio de dúvidas ainda com uma possibilidade de continuação no futuro.

eajsixart 06/06/2022

meu deus???
sinceramente, li cHORANDO
o plot final é maravilhoso porém previsível ((e muito melhor que o outro
ansiosa pelo próximo!!

lays.azevedo.94 12/06/2022

Eu achei super foto

A história em si não é nada demais, mas é bem escrita, te trazendo uma empatia pelos personagens que não é fácil de construir, principalmente em poucas páginas. Eu gostei e acho que a clara escreve muito bem

Ana Lívia 28/11/2023

Eu estava meio que esperando o que ia acontecer aqui, mas ainda assim me surpreendi. Achei esse conto mais profundo que o primeiro, provavelmente por que a autora fala mais sobre a história das sereias.

mariaaabreuu 06/05/2023

Bahia, Bahia, terra linda dessa
Não me levou a sentir nenhuma emoção na verdade. Eu esperava bem mais da história e acho que ela poderia ter um desenvolvimento e aprofundamento maior.
No fim sentir um dor porque quando consegui finalmente me sentir envolvida na história e gostar da leitura acabou com um simples "continua..." e agora, cadê a continuação?
Isabeli.Francioni 06/05/2023minha estante
SIM. SIM. SIM.