A Lenda da Sereia

A Lenda da Sereia Clara Alves

Resenhas - A lenda da sereia

Geronimo 17/04/2022

Esse livro é muito lindo , fofo e aquece o coração, no final da aquela sensação de ?querer mais ? , muito bom

jenne 23/04/2022

?Como se nascer sem alma gêmea fosse uma doença contagiosa.?
Eu gostei muito desse conto, mais o fato dele não ter uma continuação me deixa triste! Fui envolvida pela história que me deixou muito curiosa para saber que desfecho tudo isso levaria, Clara Alves sempre faz um bom trabalho! Acho que ele poderia ser um pouco mais longo e com mais detalhes porém é realmente muito bom, leitura gostosa e rápida! Terminei em no mínimo 20 minutos.

Mirely.Aline 12/02/2023

Meu deus!! Esse eh mto mais intenso e conta com mais detalhes o pq a Lila se sente tão solitária. Enfim o final é ?????? CADE CLARA BORA MIA AMG QUERO MAISSS

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 01/08/2023

Prometeu tudo e entregou mais que tudo!
Eu já tinha gostado bastante do primeiro conto, mas esse aqui é sensacional! Todas as peças se encaixam e a minha suspeita desde as primeiras páginas dele se concretizaram, amei e faz todo sentido!

Estou doida pra terceira parte e saber mais sobre o passado dessas personagens... Quero comprovar o restante das teorias kkkk

Manoela 26/04/2022

amei o final
eu amei o final da história, não esperava mesmo, li em menos de uma hora. Uma leitura super leve para quando se quer ler rápido.
Trevas 26/04/2022minha estante
Legal!!! Livro assim é bom demais

Quequel 27/04/2022

Vim correndo ler esse depois de acabar o primeiro, me diverti bastante e adorei a reviravolta do final, eu já estava esperando e torcendo por ela.
Mal posso esperar pelo terceiro.

Gabs 13/10/2023

Eu queria mto ler a continuação (esse conto) depois que tinha lido o primeiro e eu tinha AMADO o primeiro, mas esse não desceu, não consegui ficar surpresa e contente com a continuação?
eu amo a escrita da clara, mas a continuação não foi pra mim

Thabata.aa 17/07/2023

CADÊ CLARA ALVES EU QUERO MAIS
"Ela é tão linda quanto uma sereia. E naquele momento, dentro da água, sob o céu estrelado e a lua crescente, eu me sinto seduzida como se ela de fato fosse uma. E eu, a humana, instigada por sua força sereiana."

Isabelle.Cagega 08/05/2022

Fofinho
É o tipo de livro que eu queria ter lido mais cedo, é extremamente previsível mas eu passo pano por conta da representatividade

Fe Ferrari 14/05/2022

Achei o segundo livro ainda melhor que o primeiro. Gentee que história mais linda e cheia de magia. Tô completamente apaixonada! Nesse livro, a Lila faz algumas descobertas e desvenda alguns dos mistérios apresentados no primeiro livro. Recomendo muito!
Thaíssa Pereira 14/05/2022minha estante
Olá! Criei um Instagram literário e ficaria muito feliz em ter você por lá! Se puder seguir e interagir na última publicação,ficaria muito feliz! Obrigada @livros.por.thai

maria rita 15/05/2022

? | O nosso encanto vai começar.
Gostei bem mais do segundo livro do que do primeiro, principalmente por conta da aprofundada que deu no passado da Lila, da Daisy e de todo o mundo sereiano em um geral. O encontro (verdadeiro) das almas gêmeas foi algo que me deixou muito empolgada com o livro, gostei bastante do rumo que a Clara deu no livro. Recomendo.

Elielmah 18/01/2023

Gostosinho
Apesar de não ter gostado tanto do primeiro conto, esse aqui me surpreendeu um pouco mais.
Conseguir gostar mais das personagens e super recomendo para quem está em busca de uma leitura leve, gostosinha e rapidinha.

Gabi do NCL 15/10/2023

? A lenda da Sereia
? Oiie GirasBooks...Li a continuação do conto "A profecia da sereia - Clara Alves" e fiquei ainda mais curiosa para continuação. Poderia ser um bom livro do que só conto. Gostei muito do desenvolvimento da história, e tem umas coisas que já desconfiava antes.

Não sei se dá pra avaliar conto, é tão pequenino...mas vou tentar:

? Nota de Leitura
? Escrita _ ?????
? Enredo _ ?????
? Personagens _ ?????
? Fluidez _ ?????

? NOTA_FINAL : 20÷4 = 5 ?

Lethycia Dias 18/01/2023

Trabalhou muito ampliando o universo do conto anterior
Adorei a forma como Clara expandiu o "universo" do conto anterior, nos dando mais detalhes sobre a vida das sereias e como elas encaram o fato de estarem destinadas a ter uma alma gêmea, e por que isso torna Lila tão solitária. A busca dela por respostas, visitando outra colônia de sereias e conhecendo a história de uma ancestral que viveu na mesma condição que ela (sem um amor entre os seus, porém entre os seres humanos), foi muito interessante.
Mas o final foi o que me deixou realmente surpresa! Não vejo a hora de ler a continuação!

site: https://amzn.to/3J5O0tQ

Isa 28/05/2022

O desfecho das perguntas que estavam no primeiro livro, se concluem nesse conto. Entre história do passado e do presente, onde a sereia tenta descobrir porque nasceu sem alma gêmea.

Claro que observando os dois contos você percebe um grande aprendizado. Será que todos que sentimos vontade de se envolver são sentimentos verdadeiros, ou apenas um desejo fora do comum de alguém que nem mesmo se importa com você. Isso é mostrado no conto.

Adorei o final cheio de dúvidas ainda com uma possibilidade de continuação no futuro.