A Lenda da Sereia

A Lenda da Sereia Clara Alves

Resenhas - A lenda da sereia

Lu 03/01/2022

A profecia da sereia
Eu gostei bastante, amo a escrita da Clara!!! Não consegui nem tirar os olhos do livros e me apeguei mto a lila ?

gabisinabook 04/02/2022

A lenda da sereia
Eu nao vi que esse era o segundo volume rsrs mas AMEI, eu simplesmente me apaixonei por esse conto, quero muito a continuação!!!

Amanda 30/01/2022

A continuação que todo leitor sonha
Respostas, respostas e mais respostas!! Muito bom saber mais sobre o mundo dos sereianos e finalmente descobrir a história da Maeve!
Incrível a capacidade da Clara Alves em trazer uma história tão interessante em cada aspecto que ela abrange.
E esse final?! Pela Deusa do mar, cadê o livro 3?? Tô surtando!
Amanda 30/01/2022minha estante
Queria ressaltar que o plot da história é sim previsível, mas eu NÃO TÔ NEM AÍ!!! Tudo que eu quero é um romance sáfico clichê, pelo amor!! Cansada de ter que ficar lendo sobre descoberta de sexualidade e história triste sobre saídas do armário!
Foi clichê, foi previsível, mas foi BEM FEITO. E é isso que importa.

Danielle | @dani.lianne 25/02/2022

Previsivel
Achei esse conto mais fácil de ler que o primeiro, mais rápido mas parte disso veio pq foi usado elementos previsíveis, foi fácil entender o q podia acontecer desde o prólogo e isso tirou um pouco do brilho

agathatriste 01/02/2022

O segundo conto tem uma fluidez muito melhor que o primeiro e quando acabou eu fiquei com a sensação de: meu deos, cadê a continuação???? Lila vai atrás de sua ancestral que também não fora presenteada com a sua "alma gêmea" e o plot é aquele clichê que TODO MUNDO AMA.
Tinha o objetivo de conhecer mais de perto a escrita da Clara Alves e percebi que é uma delícia para ressacas.
Sigo ansiosa para sessão da tarde, parte 3.

Kamylle19 25/05/2022

#teamDaisy
EU AMEI, o romance a história o desenrolar são maravilhosos. Li tudo isso e afirmo: que sabor maravilhoso esse livro meu deus eu adorei.

lanareadings 09/04/2022

QUE COISA LINDA
Por causa do primeiro livro eu até pensei que a Lila ia ficar com a Joana mesmo, mas aí logo no começo teve aquilo de só a Daisy aparecer, aí eu pensei: FINALMENTE VAI ACONTECER
Elas viajando juntinhas pra descobrir o que aconteceu com a Maeve ???, e o beijinho delas logo depois de descobrirem a história verdadeira, por deus morri de amores!!
E AINDA AQUILO NO FINAL DE TIPO
Revelando que foi a Daisy que tava no navio e viu a Lila pequena no mar ?
AMEI DEMAIS, CLARA ALVES VOCÊ É UMA LENDA, JÁ QUERO O TERCEIRO LIVRO!!

lulu 11/10/2023

Mais uma vez clara alves entregando tudo !
não sou muito de ler contos curtinhos assim pq sinto dificuldade de me relacionar com os personagens em tão pouco tempo, mas clara consegue fazer isso e consegue fazer muito bem !!
achei lindo as reviravoltas tanto de a profecia da sereia, quanto da lenda da sereia. amei muito a maeve e amo muito ver historias lgbts se passando no nosso país?

lyreadings 01/01/2022

Clara Alves nunca erra
O plot que eu tanto queria e já imaginava veio. E eu nunca fui triste hahahaha

a escrita da Clara é tão fluida, tão boa. Faz a gente ler em piscar de olhos. Eu quero a continuação desse conto pra ja, pq eu preciso ler mais sobre esse casaaalll aaaaaaa.

Não tenho muita coisa pra falar. Mas é um conto lindo, fofo, incrível. Vale muito a pena dar uma chance. ?

Rhana 15/05/2022

Sereias, almas gêmeas e romance sáfico, o livro perfeito!
Li o primeiro livro ano passado e é muito bom... Mas esse, que perfeição meus amores!!! Amo o conceito de almas gêmeas, com sereias então, adoro! Aconselho muito a leitura(pra quem tem Kindle Unlimeted está de graça aliás).
É da mesma escritora de Conectadas, mas esse é mais pra vibe de fantasia (fala sobre uma sereia, que diferente de todas as outras da espécie, não tem alma gêmea, ou pelo menos é o que acham).
Indico muito! É um conto rápido, mas envolve tanto, que meu deus!! Só pra avisar se alguém vai começar achei que tinha apenas dois livros e no final deste descobri que tem três(mas o último não lançou ainda ????).
Ps: Acho que o livro é +12

jul¡a 27/02/2022

Depois de encontrar Joana, Lila volta para o mar em busca de informações sobre outra sereia que nasceu sem alma gêmea descobrindo que há mais oq
que desvendar na Bahia, assim ela e Daisy enfrentam um longo caminho para descobrir mais do que imaginavam

Beca Nolêto 02/03/2022

Adorei o desfecho
Mas achei um pouco previsível. Quando você termina o primeiro livro, não tem ideia de que aquilo talvez possa acontecer, mas quando começa esta continuação, já desvenda quase todo o mistério. Mesmo assim, uma leitura leve e rápida! Gostei muito!

Raquelos 02/06/2022

Ansiosa pela continuação
Um conto mt bom, a história dentro da história foi top, gostei que o livro é dinâmico, fluído, leve e engraçado.

Rodrigo 13/01/2022

A lenda da sereia
Adorei. Um tanto quanto juvenil mais sim é um Lindo romance com um pequeno toque de fantasia.
Recomendo não só esse como conectadas um outro sucesso da mesma autora.