O misterioso caso de Styles

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Thamires121 29/06/2023

Pelo que vi é o primeiro livro escrito por Agatha Christie. É um bom livro, mas não me prendeu muito a atenção como outros.
O que mais me incomodou foi a narração de Hastings, nesse livro ele estava por uma busca exagerada de atenção de mulheres e de Poirot? porém, a história em si é bem bacana com o desfecho bem diferente do que imaginava, estava na minha cara o tempo todo ? Realmente Hercule Poirot é um gênio e sempre muito cauteloso em não deixar o criminoso escapar!
Vale a pena a leitura, mesmo não considerando um dos melhores.

brendasnb 26/06/2023

Foi meu primeiro livro da Agatha Christie. A experiência não foi ruim, mas pareceu tudo muito óbvio e as deduções de Poirot não foram muito interessantes. Na verdade, ele guarda demais pra si, fica dando "dicas" sem sentido. Gostei muito não.

Elisama27 26/06/2023

....
.... .... .... ....

xxbiba_14 25/06/2023

Eu sinceramente esperei mais entretanto foi um livro bom mas nada de muito emocionante.
Passei raiva com o Hastings, Poirot sempre sendo magnífico e o resto dos personagens são ok.
A história é boa porém como falavam não achei tudo isso, gostei que a Agatha escreveu este livro por uma aposta com sua irmã (com ctz Agatha ganhou).

wrixle.sam 22/06/2023

Este é o primeiro livro que me faz ter vontade de escrever sobre ele, PQ MEU DEUS, QUE PLOT FOI ESSE MEUS AMIGOS.
Confesso que estava meio pé atrás, pq a escrita é meio formal e isso não me cativa, mas o jeito que a história foi desenvolvida, fez eu querer passar todos os momentos do meu dia lendo, pra tentar descobrir mais sobre a história.
Eu amo o fato como você simplesmente não sabe o que se passa na cabeça do Poirot, e isso torna a experiência melhor ainda, o jeito que a autora escreve ele é maravilhoso, ele é alguém sério, mas gentil e mto inteligente, ele simplesmente sabia de tudo, desde o começo e prestou atenção nos mínimos detalhes, isso deixa o personagem tão perfeito!!
Quero ler mais livros da Agatha

Eduarda 21/06/2023

Incrível
Finalizei essa leitura, e é um livro incrível, me prendeu do início ao fim. Pelo fato de ser o 1° livro da autora, é perceptível um grande potencial na sua escrita, sendo capaz de escrever mais livros tão bons como esse. O cenário do livro é bem construído, a história e personagens são muito bem construídos, e a linguagem do livro não é muito complicada de se entender. Os mínimos detalhes são importantíssimos para desvendar os mistérios. Admito que eu fui enganada em alguns momentos, quando eu pensava que o assassino era alguém e na verdade era outra pessoa ??
Recomendo a leitura!! Vale a pena.

Gabriella254 16/06/2023

O Misterioso Caso de Styles
Acho que talvez tenha colocado muito expectativa neste livro.
Não sei se foi só pra mim, mas achei muito confuso o começo.
Achei o Poirot chato as vezes.
Na questão de quem era o assassino, gostei e não imaginava.

Juliane 14/06/2023

Incrível
Vou começar dizendo que duvidei da pessoa errada (o que é óbvio).

Esse foi o primeiro livro da Agatha que eu li e eu amei muito. A narrativa prende do início ao fim e achei muito legal que nessa edição a gente tem acesso tanto ao capítulo 12 que foi oficialmente publicado quanto a sua versão original (nesse livro ela tinha escrito o capítulo de uma forma, depois reescreveu). Se me lembro bem, o comentarista disse que a mudança foi boa (acho que tem algo a ver com os outros livros "futuros", que eu ainda não li), eu não sei opinar sobre isso, gostei das duas versões.

Poirot é muito mais cativante do que eu achei que seria (esperava ele uma pessoa muito mais fria), mas achei genial que Agatha conseguiu fazer dele uma pessoa calculista e empática ao mesmo tempo.

Por fim, gostei muito de como o caso se desenvolveu e de toda a trama envolvida.

Sofia 09/06/2023

Caso de Styles
Confesso que não sou muito fã da autora, mas decidi dar mais uma chance e simplesmente não me desse.
Para mim as histórias dela são meio desconexas, a intuição do Poirot por mais que seja admirável envolve elementos desconexos demais que simplesmente não fazem sentido a menos que sejam quase desenhados e mesmo assim são tantos detalhes que você é obrigado a ler até o fim pra tentar fazer sentido.

ana 09/06/2023

Primeiro livro da gata triste
Apesar de saber que é o primeiro livro da autora, achei o livro bem maçante em algumas partes e por isso demorei tanto pra terminar. é incrível que mesmo faltando poucas páginas pra acabar o livro, a gente não tem certeza quem é o culpado e nesse não adivinhei também

Marcos.Alexandre 08/06/2023

Um clássico da grande dama. Já no primeiro livro nos coloca um grande quebra cabeça. Foi ótimo fazer essa releitura. Super recomendado.

Patrick.Pereira 07/06/2023

Bom livro
Tenho a impressão que já tinha lido esse livro, o que pode ter acontecido pq eu li alguns antes de ter conta aqui no skoob, mas pode ser por algumas repetição do gênero.

RafaPB0 04/06/2023

O primeiro mistério de Hercule Poirot
Ao ler os outros livros da Agatha e depois ler este, é nítido perceber a mudança do personagem Poirot.

Neste livro, Hercule Poirot é um personagem rude, grosso e acha que tem "o rei na barriga". Já nos livros seguintes, a personalidade dele muda e acredito que Agatha fez isso propositalmente, visto que o personagem não foi bem recebido.

Além disso, o capítulo 12 original é, sem dúvidas, melhor do que o que foi publicado. Não sei porque resolveram mudar esse capítulo, já que o publicado é muito entediante, comparado ao original.

Enfim, gostei muito do livro! A Agatha sempre colocando seus venenos nos livros e esse não poderia ser diferente! Sempre perfeita em tudo que se propunha a escrever, eu amei!!

Maty 02/06/2023

O primeiro livro publicado por Agatha Christie
Esse é o quarto livro da Agatha Christie que eu leio e com o segundo com a estrela, Hercule Poirot.

Logo no início esse livro me pegou pois não estava esperando que seria narrado em primeira pessoa. O personagem Hastings que narra a história e meu Deus, que personagem incrível. O Hastings aqui muitas vezes resumiu o que eu estava sentido como leitor: confuso kkk

A história é bem simples mas bem contada. Me apeguei aos personagens, e era muito difícil para mim acusar diretamente alguém pelo crime que ocorreu. Mas é aquela coisa, se é livro da Agatha você não pode confiar em NINGUÉM, porém burro como eu sou, eu confiei e errei o assassino kkkkk apesar de acertar algumas pistas jogadas no livro.

Minha única crítica é como o final foi construído, o plot não foi tão plot assim, a narrativa de como tudo aconteceu ficou meio cansativa e confusa quando estava sendo contada pois durou muitas páginas. Acredito que isso é algo que a Agatha melhorou nos livros seguintes.

No geral, é um livro bom e eu recomendo. O Hercule Poirot é perfeito.