O misterioso caso de Styles

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Tata 12/01/2024

Meu sonho conseguir ler um livro da Agatha sem procurar spoiler de quem é o assassino. Me sinto inteligente quando percebo alguma pista ???

TATYBOOKS 11/01/2024

Poirot sendo Poirot
Como todos os livros da Agatha o final é surpreendente. Foi uma releitura e nao lembrava quem era o assassino.. Amo a Agatha e estou lendo os livros em ordem de lançamento ansiosa para o proximo...

Gigi 10/01/2024

The mysterious affair at styles
Primeiro romance escrito pela rainha do crime. Aqui, da para perceber, ela ainda estava ?testando? e desenvolvendo a personalidade de Hercule Poirot. Ao ler os outros livros dela podemos perceber a grande evolução que aconteceu.

Ainda assim não achei o livro ruim. Eu amo um suspense e até me surpreendi com o final. Não sei se eu que tive o raciocínio lento ou se o livro realmente tem um plot inesperado.

Caio135 09/01/2024

Um gostinho do Misterioso caso de Styles
Mr. Hastings encontra seu velho amigo John Cavendish que o convida a passar um dias (suas férias) em sua casa na fazenda Styles. John era irmão de Lawrence e tinha como madrasta Mrs. Emily que era esposa do Sr. Cavendish que faleceu e deixou a herança para sua esposa Emily que sempre cuidará muito bem dos seus ?filhos? ( porque não eram filhos de sangue). Emily casa-se posteriormente com Alfred primo de Evily (era braço direito da Mrs. Emily). Os irmãos Cavendish não gostavam muito dele achavam que ele estava atrás do dinheiro de sua mãe. Em uma ida ao vilarejo próximo para buscar Cíntia, sobrinha de Emily com John. Mr. Hastings encontra Poirot, seu amigo e um detetive muito famoso. Hastings volta a fazenda Styles e uma noite com o dia já amanhecendo Mrs. Emily começa a passar mal e toca o sino desesperadamente pedindo ajuda.
Mas o inevitável acontece Mrs. Emily morre e Hastings com a permissão de John pede ajuda a Poirot para investigar o caso e a investigação se inicia.

Maria 09/01/2024

A primeira aparição de Poirot
Eu tava muito ansiosa para ler esse livro por se tratar do primeiro da Agatha Cristie, e como sempre impecável. Eu adoro como todo o cenário do crime é construído desde o princípio pra fazer com que pensemos sempre que todos são culpados, incrível como é sempre uma pessoa extremamente próxima da vítima.

Viny 09/01/2024

Esse livro foi feito pra ser escutado como audiobook
Sim eu sei q é um livro do início do século passado qnd a principal tecnologia ainda era o telefone, mas monas não tem como esse livro foi feito pra vc escutar ele sendo narrado por um homem britânico de meia idade com sotaque carregado e vozes múltiplas, capaz de atuar pelo menos 15 personalidades distintas

Andre 08/01/2024

Um jogo fascinante
A reviravolta é maravilhosa, mas ainda assim um pouco previsível. Mas entendo perfeitamente porque fez sucesso no século passado e até hoje é uma das obras mais famosas da Rainha do Crime. Vale a leitura!

Phamela.Suely 08/01/2024

O livro traz um tom de deboche do próprio gênero no qual está inserindo, logo nas primeiras páginas, por meio de uma conversa acerca do tema e é muito pertinente considerando que foi o primeiro livro do gênero de Agatha Christie. O personagem Hastings é um mala, se achão, mulherengo e bobalhão, mas um ótimo narrador e eu adorei tudo, o desenvolvimento, a resolução, os personagens, o final. Ótimo livro!

Diounizz 08/01/2024

O Misterioso caso de Styles (Resenha)
Depois da minha última leitura ter sido um romance, decidi que queria um suspense pra quebrar um pouco e escolhi esse bem curtinho da Agatha Christie que estava parado a anos na estante.
Como esse livro tem 2 histórias (ambas curtas) escolhi uma só pra intermediar uma leitura e outra.
Confesso que apesar de curto, cogitei varias vezes largar essa história. Achei muito cansativo e arrastado.
O que mais me interessa é o final (motivo pelo qual não larguei o livro) que estava me deixando ansiosa porque quanto mais eu lia, mais confusa eu ficava junto com o protagonista.
Poirot foi o único que cativei a história toda (sinto que seja o único capaz de fazer isso também)
Então, apesar do desenvolvimento nada atrativo pra mim, o final foi surpreendente e muito bom.
Darei uma novas chances para a escrita da Agatha durante o ano.

Kelly Martins 07/01/2024

Ela.como sempre conseguindo nos confundir totalmente para trazer um plot twist no final.
O primeiro romance publicado pela Dama do Crime te prende do início ao fim, com a imensa curiosidade de saber a resolução do caso. Poirot e suas células cinzentas produzindo pequenas ideias brilhantes.
Para quem gosta do gênero, vale muito a leitura.

Giaquelli 07/01/2024

O primeiro romance da Rainha do Crime
Romance de estréia da Rainha do Crime (1920) temos o livro narrado pelo Sr. Hastings, amigo de Hercule Poirot que devido a ferimentos em campo de batalha, retorna da guerra e encontra um antigo amigo que o convida para passar seu tempo de recuperação em sua casa em Styles. Na verdade, residência da madrasta onde ela mora com os enteados, um deles casados, duas amigas acolhidas devido a guerra também, os empregados, um médico que os visita frequentemente e seu recém marido. Hastings acha que será uma temporada de descanso no campo quando se depara com a morte de um morador que levanta opiniões diversas: causas naturais ou assassinato? E por um belo acaso do destino, Hercule Poirot está na região. E absolutamente nada escapa do pequeno belga não é mesmo?

Essa aventura tem um toque especial para mim por ser o início da trajetória do meu detetive favorito e ao mesmo tempo ver a narrativa do ponto de vista de Hastings, que tem muita vontade de ser detetive e chegando a conclusões rápidas demais, deduzindo como óbvias e talvez vendo melhor o seu amigo trabalhando de uma.forma meticulosa quando se trata de um assassino que muito inteligente em não deixar rastros e espalhar possíveis pistas.

Cintia264 06/01/2024

Um crime premeditado
Esse primeiro Suspense, escrito por Aghata Christ, traz a primeira aventura do investigador belga Hercule Poirot quando a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama. Aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento.
      Essa com certeza é uma história surpreendente e com bastante reviravoltas, uma vez que todos os familiares tinham bons motivos para cometer o crime.
    O livro traz uma narrativa bem construída, além de personagens muito bem desenvolvidos.

Se você gosta de um bom mistério onde é praticamente impossível você ter certeza de quem é o assassino, esse livro é perfeito.