O misterioso caso de Styles

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Mylenarg 10/09/2023

Eu fui tapeadaaa! lá estava eu com meu bloquinho de notas, um grafite, um livro e um sonho: descobrir o culpado!
eu tava me sentindo a própria detetive coletando todas as provas e super acreditada de q sabia quem era o culpado em si, porém.. errei feeiioo! mas isso é o q eu mais gostei no livro, o fato de achar q o desfecho estava previsível mesmo com tantas suspeitas e no fim me enganar completamente kkkkk
já estou louca pra comentar na leitura coletiva e ver quem mais foi tapeado desse jeito ?

Esse foi o primeiro livro que lemos no grupo de leitura coletiva: A gata triste , pois estamos lendo em ordem de publicação, porém esse é meu segundo contato com as obras da Ágatha, o primeiro foi A noite das bruxas
O livro trata-se do primeiro mistério do nosso queridíssimo Hercule Poirot, e o mais incrível é q a Ágatha escreveu esse livro depois de ser desafiada por sua irmã a escrever uma boa história de detetive., surpreendendo assim os seus leitores até hoje!

? a história se passa em uma enorme e isolada casa de campo, administrada por uma velha madrasta dominadora, Emily, que herdou a propriedade de seu falecido marido, tendo em seu controle todo o patrimônio da família.

Emily se casa pela segunda vez com Alfred Inglethorp, 20 anos mais novo e com um passado nebuloso e que causa apreensão nos filhos de mrs. Emily e nos demais moradores de Styles. A tensão na propriedade chega ao limite quando mrs. Emily é encontrada trancada em seu quarto nos últimos estertores e morre com o nome de seu marido nos lábios.

Morte natural ou envenenamento? Quem além de seu marido teria interesse em sua morte? Hércule Poirot , um astuto detetive analisa as evidências, entrevista testemunhas e o leitor vai seguindo seus passos a partir da envolvente narração de mr. Hastings., um amigo de longas datas do filho de Emily, Jonh. É aí que nossa mente se embaralha em inúmeros fatos e suspeitas que Poirot ajuda a desvendar.

Maria Camila 07/09/2023

?Conclui o primeiro livro de setembro e
achei bom, uma história de fazer você pensar e pensar MUITO!

?Uma coisa é fato, a Gata sabe construir uma história, ela sabe trabalhar um mistério, ela sabe fazer você quebrar a cabeça até a última página, achando que são todos culpados!!

?O livro conta a história da Sr Inglethorp, que foi casada com o Sr Cavendish, criou os dois filhos dele, John e Lawrence e casou com Alfred Inglethorp. Ela foi envenenada na sua própria casa e o grande mistério é descobrir quem a envenenou! Diante de uns 7 possíveis culpados, Poirot e Sr Hastings tentam desvendar esse mistério!

?Sabendo que esse é o primeiro livro de publicação dela, vamos dar um desconto e ao mesmo tempo exaltar a criatividade da Gata! Achei a leitura bem fluida e com vários pensamentos lógicos, porém achei um pouco arrastado para um mistério!

Ela não aprofundou em nada as relações dos personagens e isso fez com que o livro inteiro, falasse SOMENTE do assassinato e do joguinho que o detetive fazia com seu parceiro! Achei que faltou algo a mais!!

Pra quem está começando a ler e gosta de desvendar um mistério, Ágatha Christie é um bom começo por ser de fácil leitura!

Mas deixa eu confessar uma coisa: sendo esse meu 4° livro da autora, continuo não achando nada demais !! ?

Leiturascomthays 05/09/2023

Meu 1º livro de Ágatha e simplesmente amei. Ela desenvolve muito bem a história, nos faz pensar e incriminar vários personagens para no final a gente se iludir que estava na nossa cara e não vimos!

Thaise 04/09/2023

Meu primeiro livro de Agatha! Um livro bom e interessante, mas não me pegou. Talvez pelo intermináveis ?vai e vem? que muitas vezes deixaram a leitura cansativa. Um bom livro pra quem quer começar a ler suspense/policial.

liv_araujo 03/09/2023

Agatha
Minha primeira experiência com a autora, e lendo o primeiro livro que ela escreveu?.
Achei a escrita absurdamente inteligente e emaranhada, mas os capítulos grandes eram muito cansativos, pq nn deixou a leitura ser fluída.
Terem muitos personagens e sempre serem citados por sobrenomes me confundiram kkkkkk
Não é o meu tipo de suspense, mas eu gostei, e me encantou a inteligência e destreza da agatha, quero ler outros livros dela, a acredito que darei uma nota maior por já conhecer o tipo de escrita.
Poirot me lembrou muito Sherlock Holmes e amei!!!
Fui tapeadora no final.

Queridolivro0 01/09/2023

Obra interessante!
Gostei muito de iniciar este projeto de leitura de Agatha Christie, sempre tive muita curiosidade, pois já ouvi muitos elogios sobre sua sagacidade e histórias que nos cativam.
Achei a leitura fluida mesmo sendo em em contexto do inicio do seculo XX com tantas mudanças acontecendo e a apreensão referente a primeira guerra mundial.

Achei os acontecimentos interessantes, o final mais do que improvavel para mim, mas Poiarot consegue desvendar o quebra cabeça com maestria, e admito que para uma primeira história a Agatha nos surpreende de forma incrivel, adorei o estilo de Poiarot, um homem inteligente que observa não somente o obivio mas também observa detalhes que para muitos parecem insignificantes mas quando desvendado percebemos que era de extrema importancia para a solução do caso.

Pretendo continuar a ler as histórias da diva e sei que muitos misterios serão desvendados nessa trajetória maravilhosa.

Camila 31/08/2023

Incrível como ela não erra
?O instinto é uma coisa maravilhosa. Ele não pode ser explicado nem ignorado.?
Acho que eu nem sei por onde começar, além de que é claro que eu nunca li um livro ruim dessa querida. Acho extraordinário o quão impecáveis os livros são mesmo após tanto tempo.

Teixeira 31/08/2023

TMAaS | Uma Luxúria de Primeiro Crime
Styles deu a introdução ao mundo de crimes perfeitos de Agatha Christie!

Como pé de partida, este lugar chamativo aos grandes curiosos que nunca fecham os olhos e estão sempre de ouvidos abertos, serviu como cenário da nossa leitura, uma leitura muitas vezes ofuscada pelo nevoeiro enigmático que lá chegava, pelas personagens que dele se aproveitavam e escondiam-se a todo o momento que podiam, mas que faziam questão de deixar um rastro, um caminho que nos fazia perder no escuro, bem iluminado - um caminho confuso, onde todas as saídas nos levavam a novas entradas; um caminho onde a grande saída já nos avistava desde o início, mas de novo o nevoeiro aparecia.

Uma luxúria de Primeiro Crime: um crime de luxo, num lugar de luxo. Estes são os primores da escrita distorcida, convincente, chamativa, e com um final a condizer, feito cereja no topo do bolo. Uma escrita enigmática, levemente caótica, ainda seguindo na direção certa, mas que já provoca caos, desorientação e nos dá a mão, nos puxando imediatamente para a próxima cena, para o próximo lugar do crime - para o próximo capítulo!

Marcos 26/08/2023

O Plot Twist que Você vai rir de tão óbvio
Decidi ler Agatha Christie por ordem cronológica, e confesso que eu já comecei achando que teria um plot twist gigantesco por tudo que falaram dela. E quando finalmente é revelado quem matou, eu simplesmente ri, porque era algo tão óbvio e batido que eu não acreditei. Ela seguiu o caminho que estava na cara o tempo inteiro, fazendo a gente nem colocar essa pessoa na lista de suspeitos por ser algo tão óbvio.

Eu achei muito inteligente ela brincar dessa forma, e gostei. Acho que o final poderia ter sido um pouco mais elaborado? Acho. Mas, ao mesmo tempo é magnífico. Eu amei a escrita dela, por ser de época achei que seria algo mais denso e difícil, mas achei fácil e fluido. Agora que conheci a Rainha dos Venenos não irei largar tão cedo, pois estou disposto a correr o risco de morrer de envenanamento com esta mulher.

Juliana.Leite 15/08/2023

O livro não é muito o estilo que eu gosto.Acredito que eu tenha achado um pouco cansativo por ser tudo muito centrado no crime, sem histórias paralelas, sem um maior conhecimento dos personagens.
Livro investigativo não é um gênero que me agrada, pelo menos por enquanto. Fiz a leitura desse para um Clube do Livro que participo.
O final, o desvendar o crime em si, achei bem construído, bem interessante. Mas acho que gosto de me apegar aos persoagens... nesse me senti distante de todos.
Sei a importância do nome da Agatha Christie, e acredito que as pessoas que gostam do gênero, com certezam adoram os livros dela!
Ah, achei incrível o fato desse livro ser resultado do desafio que a irmã dela colocou pra ela.

Viviane358 13/08/2023

Sensacional!
O caso é narrado pelo capitão Hastings que está visitando uma casa de campo em Styles quando a tragédia acontece.

Após a morte da matriarca e dona da propriedade, Mrs. Emily Inglethorp, por suspeita de envenenamento, Hastings convida seu amigo e detetive belga, Hercule Poirot, para ajudar na investigação do caso.

Os suspeitos que estão envolvidos na cena do crime são: Mr. Alfred Inglethorp, esposo da vítima; John e Lawrence Cavendish, enteados da vítima; Mary Cavendish, esposa de John; Dr. Baurestein, médico da família; Hastings, Cynthia Murdoch e Evelyn Howard, amigos da família; Dorcas, a governanta; entre outros empregados da casa.

Esse foi o primeiro livro da Agatha que li e ela já ganhou meu coração. Mesmo suspeitando, eu não consegui ter certeza de quem era o assassino em momento nenhum.

Se você procura uma história com personagens bem caracterizados, com uma trama instigante onde TODOS são suspeitos, esse é o livro!

????? Ótimo!

Dayse 13/08/2023

Finalmente o primeiro
Faz tempo que quero começar a ler os outros rivro da Agatha e nada melhor do que começar com o primeiro caso do Poirot. Que é incrível desde sempre.
Nunca entenderei como as evidências estão na cara e mesmo assim não percebemos ou nos questionamos.
Não sei como consegue, mas sempre vale a leitura.

Lorena.Arantes 05/08/2023

Primeiro mistério de Agatha
Como diz na introdução do livro, este foi um desafio feito pela irmã da autora. E que desafio realizado de maneira esplendorosa, o mistério acontece durante todo o livro e só é revelado no final, os personagens são cativantes, você se identifica com algum deles por mais que o personagem principal seja um arrogante. Aqui Poirrot é introduzido de maneira muito singular, do ponto de vista do personagem principal (que eu não gostei muito) mas cada livro tem um ponto de vista diferente sobre o belga e isso é muito bacana. Porque cada pessoa pode ter uma ideia diferente da outra e isso demonstra a grandiosidade do que a Agatha Christie criou.
Você fica curioso o tempo todo sobre o mistério, querendo saber quem foi que matou a pessoa que morreu e é instigante. Você não quer parar, você quer ler até descobrir o que aconteceu e saber que esse é o primeiro livro da autora isso faz com que você veja a grande escritora que a Agatha é. Até agora esse é um dos meus livros favoritos da autora.

mundoliterario_isaa 04/08/2023

Primeiro romance policial de Agatha Christie, publicado em 1920. A estréia de Hercule Poirot!

Levei um tempinho para me acostumar com esse tanto de personagens com sobrenomes diferentes, mas a história em si é muito boa e a resolução do crime melhor ainda, me surpreendeu, todas as minhas teorias estavam erradas.

Em alguns momentos achei o livro um pouco maçante, mas levo em consideração que foi o primeiro livro dela e isso melhorou nos próximos livros.