O misterioso caso de Styles

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 20/01/2024

Não o melhor mas um bom começo
O maior problema da obra é a narrativa , Hastings não é um bom narrador , suas análises são problemáticas, forçam o leitor a ficar no escuro a maior parte da obra e seu modo de pensar é limitado. Poirot também não tem uma boa dinâmica no livro,passa a maior parte da obra longe e os fatos que se desenvolvem a partir do seu pensamento parecem todos jogados para facilitar o enredo.
O enredo tem potencial, o início intriga o leitor, mas se arrata mais que o necessário por conta do narrador.
Enfim, O misterioso caso de Styles nos apresenta o universo de Agatha Cristie de maneira um pouco atrapalhada. Seu maior personagem chega de surpresa e não se desenvolve a ponto de encantar o leitor como acontece em obras posteriores.

Julinha Bennet 20/01/2024

O misterioso caso de Styles
Styles é a mansão no qual algumas pessoas são chamadas para passar um tempo lá, só que também é chamada uma velha rica, e adivinha quem morre... A velha... O detetive Poirot é chamado para investigar o caso "quem a matou?" "Como?" E "por que??" Vai ser um mistério intrigante... Que vc só vai descobrir quem fez tudo isso lendo.

anjucostta 18/01/2024

"A explicação mais simples é sempre a mais provável."
O enredo se desenrola quando Mr. Hastings aceita o convite de John Cavendish para ficar na casa de campo de Styles. A propriedade é controlada por Mrs. Emily Inglethorp, madrasta de John e Laurence, cujo segundo marido, Alfred Inglethorp, levanta suspeitas devido ao seu passado nebuloso. A tensão atinge seu ápice quando Mrs. Emily morre em circunstâncias suspeitas, mencionando o nome de seu marido momentos antes.

"Todo assassino é provavelmente um velho amigo de alguém."

O "Misterioso Caso de Styles" marcou meu primeiro contato com o romance policial e com as obras de Agatha Christie porque mesmo possuindo um livro dela anteriormente, foi o primeiro que completei e, após completar a leitura, posso afirmar que não me arrependo da escolha.

A mente de titânio da Agatha e de Hercule Poirot, junto com os personagens que são tão complexos e intrigantes, me fascinaram completamente. Eu gostei bastante de como a história de todos se desenrolaram e se entrelaçaram, como tudo te deixa com aquela pulga atrás da orelha. O enredo envolvente e o plot twist envolvendo a revelação do assassino foi de cair o queixo!

"A imaginação é boa criada, porém má conselheira."

O mais engraçado é que quando eu achava que estava sabendo de alguma coisa, Hercule Poirot vinha e esfregava na minha cara que eu não sabia era de nada. Infelizmente, terminei a leitura percebendo que sou mais parecida com o Hastings do que eu gostaria de admitir.

Seja lá de onde estiver, Agatha Christie com certeza deve estar rindo da minha cara por ter me feito de trouxa diversas vezes, mas me sinto na obrigação de recomendar esse livro maravilhoso.

Denes1 16/01/2024

QUE HISTÓRIA SENSACIONAL!!! A primeira obra da Ágatha Christie é espetacular, leve, ágil e com um final surpreendente. Sempre gosto de criar as teorias e acertei tudo, menos os assassinos. Kkkk

Thallyta.Diaz 13/01/2024

Incrível
Nada mais nada menos que o primeiro livro onde nosso querido Poirot aparece, e é simplesmente genial.

Ligia.Albuquerque 12/01/2024

Nesse primeiro livro de Agatha. Christie conhecemos o icônico detetive Hercule Poirot, em uma investigação com o que há de clássico na autora, uma trama familiar, um assassinato, vários suspeitos e um final inesperado. Avaliação ?????.

Tata 12/01/2024

Meu sonho conseguir ler um livro da Agatha sem procurar spoiler de quem é o assassino. Me sinto inteligente quando percebo alguma pista ???

TATYBOOKS 11/01/2024

Poirot sendo Poirot
Como todos os livros da Agatha o final é surpreendente. Foi uma releitura e nao lembrava quem era o assassino.. Amo a Agatha e estou lendo os livros em ordem de lançamento ansiosa para o proximo...

Gigi 10/01/2024

The mysterious affair at styles
Primeiro romance escrito pela rainha do crime. Aqui, da para perceber, ela ainda estava ?testando? e desenvolvendo a personalidade de Hercule Poirot. Ao ler os outros livros dela podemos perceber a grande evolução que aconteceu.

Ainda assim não achei o livro ruim. Eu amo um suspense e até me surpreendi com o final. Não sei se eu que tive o raciocínio lento ou se o livro realmente tem um plot inesperado.

Caio135 09/01/2024

Um gostinho do Misterioso caso de Styles
Mr. Hastings encontra seu velho amigo John Cavendish que o convida a passar um dias (suas férias) em sua casa na fazenda Styles. John era irmão de Lawrence e tinha como madrasta Mrs. Emily que era esposa do Sr. Cavendish que faleceu e deixou a herança para sua esposa Emily que sempre cuidará muito bem dos seus ?filhos? ( porque não eram filhos de sangue). Emily casa-se posteriormente com Alfred primo de Evily (era braço direito da Mrs. Emily). Os irmãos Cavendish não gostavam muito dele achavam que ele estava atrás do dinheiro de sua mãe. Em uma ida ao vilarejo próximo para buscar Cíntia, sobrinha de Emily com John. Mr. Hastings encontra Poirot, seu amigo e um detetive muito famoso. Hastings volta a fazenda Styles e uma noite com o dia já amanhecendo Mrs. Emily começa a passar mal e toca o sino desesperadamente pedindo ajuda.
Mas o inevitável acontece Mrs. Emily morre e Hastings com a permissão de John pede ajuda a Poirot para investigar o caso e a investigação se inicia.

Maria 09/01/2024

A primeira aparição de Poirot
Eu tava muito ansiosa para ler esse livro por se tratar do primeiro da Agatha Cristie, e como sempre impecável. Eu adoro como todo o cenário do crime é construído desde o princípio pra fazer com que pensemos sempre que todos são culpados, incrível como é sempre uma pessoa extremamente próxima da vítima.

Viny 09/01/2024

Esse livro foi feito pra ser escutado como audiobook
Sim eu sei q é um livro do início do século passado qnd a principal tecnologia ainda era o telefone, mas monas não tem como esse livro foi feito pra vc escutar ele sendo narrado por um homem britânico de meia idade com sotaque carregado e vozes múltiplas, capaz de atuar pelo menos 15 personalidades distintas

Andre 08/01/2024

Um jogo fascinante
A reviravolta é maravilhosa, mas ainda assim um pouco previsível. Mas entendo perfeitamente porque fez sucesso no século passado e até hoje é uma das obras mais famosas da Rainha do Crime. Vale a leitura!