O misterioso caso de Styles

Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Suzana 30/01/2024

Read Christie 2024 #1
Todo ano participo desse projeto e leio novamente a minha querida Agatha Christie. E não poderia deixar de começar o ano com o primeiro caso na Inglaterra de meu querido detetive Hercule Poirot que, junto com seu amigo Hastings, desvenda esse assassinato e estabelece as bases para diversas histórias maravilhosas de Dame Agatha. Esse foi o primeiro livro publicado de Agatha Christie e essa edição mostra o final original escrito pela autora e o final sugerido pelo editor, que foi o que ficou mais popular.
Sempre uma leitura que me distrai, mesmo sabendo o final.

Sandymor 29/01/2024

Empolgada para as próximas leituras.
A história é bem elaborada, e, por ser o primeiro livro da autora, tenho muitas expectativas para as próximas leituras. Pretendo ler mais livros que sigam Poirot como investigador e espero poder me adaptar ao estilo de escrita dela. Apesar de ser muito bom, em alguns momentos, me deixou confusa com a quantidade de personagens apresentados de uma só vez. Precisei da ajuda de um caderno para poder anotar os nomes deles e me familiarizar. Gostei da abordagem e resolução da história. Gostaria de acompanhar o desenvolvimento minucioso de Poirot nas resoluções, entendendo como ele chegou a tais conclusões. Espero que essa abordagem mais detalhada seja explorada nos próximos livros. Estou ansiosa!

Fabmatos_ 29/01/2024

Rainha desde do começo
Agatha é muito rainha, sim! Esse foi o primeiro livro publicado com seu amado detetive Poirot e foi divertido. Eu prometi para mim mesma que iria voltar a ler os livros desse autora que amo tanto e foi uma ótima decisão. Encerro minhas leitura de janeiro com esse clássico. Bora para os próximos!

Letícia Torres 29/01/2024

Primeira vez lendo Agatha Christie
Para a primeira vez, onde eu não sabia o que iria encontrar, eu gostei bastante.

Aqui acompanhamos a narrativa de Hastings sobre o ocorrido na casa de campo dos Cavendish. Por causa de um crime dentro dessa mesma casa, Hastings chama seu amigo, Hercule Poirot, para desvendar esse mistério.

A leitura começou um pouco devagar, mas é por uma questão minhas mesmo, eu precisei me acostumar com a escrita, e foi ficando cada vez mais interessante e me prendendo na leitura.

Confesso que me achei super esperta quando achei que tinha descoberto o assassino.
Agatha Christie tenho cara de palhaça para você??? Em uma reviravolta, não era nada do que pensei.

Gostei e minha intenção é ler todos os livros dela.

L. B. Böer 28/01/2024

Fazia um tempo que eu não lia um livro da Agatha, então foi muito bom voltar a ler algo de uma das minhas autoras favoritas depois de tanto tempo e me deparar com um romance policial intrigante e magistral de um jeito que só ela poderia escrever.
Mais um livro que eu não acerto a resolução do caso e que me apaixono um pouquinho mais pelo Poirot.
Recomendo demais a leitura desse principalmente pra quem quer começar a ler os livros da Agatha.

Carol 27/01/2024

Estava ansiosa para ler o primeiro livro que tem o Poirot. Confesso que não é meu preferido da autora, mas ainda assim ler Agatha Christie é sempre maravilhoso!

Fabiana 24/01/2024

Genial
Considerando que é o primeiro livro da Agatha e a época em que foi escrito, é genial a maneira que ela encontrou para desvendar mistérios, colocando pistas imperceptíveis por toda a história. Brilhante!

Maíra 22/01/2024

Agatha Christie nunca decepciona, são ótimos os seus livros. Leitura bastante fluida, com tempo da para ler um livro dela por dia. Fiquei igual ao Hastings o livro inteiro, não imaginava que seria esse o assassino.

Manso :) 22/01/2024

O Misterioso Caso ?em? Styles
Essa foi o primeiro livro da Ágatha Christie que eu li.
Gostei bastante do desenvolvimento da história, acho q o intuito dela ao escrever o livro era que os leitores tentassem resolver o caso a partir das pistas q o Poirot nos dava e as análises da cena do crime.
Não vou mentir, o Hattings me representou o livro inteirinho: uma hora ele achava q tinha compreendido oq aconteceu, na outra ele estava perdido sem entender nada.
Gostei bastante da leitura, ansiosa para ler o Assassinato no campo de golf :)

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 21/01/2024

Maravilhoso
O primeiro livro do Poirot, não podia ser melhor , principalmente por ser narrado pelo nosso querido Hastings.

Hastings tira um mês de licença e vai para Styles, uma propriedade em Essex, onde um velho amigo mora.

Mas chegando lá ele tem uma grande surpresa, a senhora Cavendish está casada com um homem muito mais novo do que ela, e o clima por lá está péssimo.

Alguns depois da sua chegada ela acaba morrendo, e é ai que o nosso querido Poirot entra em cena, e faz a sua mágica, pra descobir o que realmente aconteceu naquela fatídica noite.

E claro só ele é capaz de enxergar os pequenos detalhes que são deixados para trás!!

E a revelação do culpado é simplesmente bombástica.

kaiz 21/01/2024

Leitura leve, sem grandes complicações mas que ainda nos deixa intrigado, sem desrespeitar a inteligência do leitor. Achei q ia achar excessivo mas cada plot twist me deixou mais tenso q o anterior. Livro perfeito pra quem quer começar com esse gênero e a autora.

trizisreading 20/01/2024

Romance de estréia de Agatha Christie
"O misterioso caso de Styles", originalmente publicado em 1920, foi o primeiro romance publicado da autora. Sua irmã havia desafiado Agatha a escrever um bom livro, e fruto disso, nasceu essa obra que, embora tenha sido um terreno ainda não explorado pela autora, já nos mostra o grande talento que ela possuía para tanto.

Nesta obra, nos é apresentado o tão famoso detetive Hercule Poirot, chamado pelo seu colega, Sr. Hastings, à mansão de Styles após sua proprietária ser, aparentamente, assassinada.

No que tange ao seu estilo de construção da trama, não é diferente de suas demais obras. Agatha Christie desenvolve a narrativa iniciando pelo detetive que vai ao local do crime e analisa a cena, colhe depoimentos, busca vestígios, etc. No desenrolar da história, vão surgindo novos fatos e fica então, aberto ao leitor, nesse ínterim, buscar através da leitura dos fatos apresentados o seu suspeito. Ao final, com maestria, Poirot nos traz o assassino e a relosução do crime.

As minhas impressões sobre essa obra são duas: a primeira, é que esse livro possui dois capítulos 12, um deles é o original escrito pela autora, mas não publicado, e o outro é o que foi publicado. Ao meu ver, o original é muito mais explicativo e causa um efeito mais agradável, visto que anteriormente, na história, há os momentos de julgamento no tribunal, fazendo total sentido terminar no tribunal e não, conforme publicado, na mansão. Além disso, conhecendo Poirot, achei o capítulo com a explicação na mansão não tão digno do detetive.

O segundo ponto, que é muito positivo, é que contrariamente ao que eu acreditava, essa é uma das melhores tramas da autora. Particularmente, perde apenas para "A noite das bruxas", que é meu favorito.

É um livro excelente e nem por um segundo eu adivinhei o desfecho, o que me leva a pensar que sim, Hercule Poirot até pode ser um gênio, mas ele foi criado por essa mente que é Agatha Christie, que além de 'cometer os crimes', os soluciona com tamanha precisão.

paula1033 20/01/2024

Cinco estrelas!!
Esse foi o primeiro livro que a Agatha Christie escreveu, e apesar de nunca ter tido uma certa educação nesse ramo de livros de mistério, conseguiu escrever um livro incrível logo de primeira.
O final tem uma resolução bem explicada e genial. O livro não é longo, e é envolvente e dinâmico. O carisma do Hastings e o sarcasmo do Poirot dão um ar muito agradável pro livro, hahaha.

Sociedade.LiterAri 20/01/2024

Em O Misterioso Caso de Styles a Agatha Christie vai te fazer de trouxa mais uma vez. Esse é um daqueles mistérios em que o culpado seria o óbvio mas a Agatha faz a gente duvidar se realmente é isso mesmo. Indico muito a leitura, rapidinho de ler e te prende do início ao fim