O misterioso caso de Styles

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

mariii:)) 17/02/2024

" Você não deve misturar sentimento e razão. "
??????

Me surpreendi com a fluidez da leitura , é muito leve e envolvente , não consegui parar de ler até terminar , esse foi um dos pontos que mais amei.
Tentei adivinhar o assassino mas falhei , e tava o tempo todo da minha cara , que raiva kkkkkk . Bom , o lado negativo é que o livro dá uma volta tão grande que acho que não precisava , fiquei bem desapontada com isso.
Eu amei o Hercule Poirot , as linhas de pensamento , todas as evidências... foi legal de acompanhar tudo e criar teorias ?
Enfim , agora necessito consumir mais e mais livros da agatha ??

cibelydduarte 17/02/2024

Como eu adoro os livros da Agatha, eles são simplesmente incríveis e de certa forma você consegue solucionar o caso com as pistas que ela deixa e quando o Poirot explica é que sua mente clareia é da pra entender tudo

Emilly 13/02/2024

Poirot
Gosto muito das histórias da agatha, então nada melhor que começar a ler em ordem cronológica. eu já li algumas histórias do poirot, mas acredito que nessa em específico ele estava ainda mais cheio de personalidade. adorei como a autora desenvolve a trama dos culpados, que a primeira vista parece clichê, mas conforme o livro vai se explicando passa a fazer todo sentido

vivoderomance 12/02/2024

Resenha | O misterioso caso de Styles
O primeiro livro da minha LC da Agatha (quem me segue no IG sabe), me fez de trouxa em muitas línguas.

Aqui nós conhecemos o famosíssimo Hastings, que depois de machucado em combate, é convidado para passar um tempo na mansão de seu amigo Cavendish. O que ele não esperava é que em pouco tempo, a mansão se tornaria uma cena de crime.

A Agatha tem um poder incrível de escrita, porque ela te coloca no livro, dentro de todas as cenas, te fazendo ver e acreditar em infinitos detalhes, alguns sendo mínimos e você nunca vai desconfiar do verdadeiro culpado.

Em diversos momentos do livro eu culpei alguém e fui dissuadida, ou surgia alguém com ainda mais suspeitas e eu ficava completamente perdida. A maneira como ela leva as investigações, as provas, as próprias suspeitas, é incrível! Nunca serei capaz de elogiar a escrita dela o suficiente.

Uma vez imerso na história, você não consegue parar até ter o nome do culpado em mãos. E este sempre será alguém que te deixa de boca aberta, te fazendo repensar em todos os detalhes que deixou passar.

Libris.Infinitum 13/02/2024minha estante
kkkk, estou lendo e confesso que já abandonei duas vezes. O primeiro livro que estou lendo as Agatha.

veeemnds 13/02/2024minha estante
Se esse livro fosse o primeiro que eu li, não teria lido mais nenhum KKKK. Mas deixa esse e lê outro!! Recomendo O Assassinato de Roger Ackroyd! Foi o primeiro que eu li, e amo até hoje!!

Paula.MTerra 07/02/2024

Não foi meu livro preferido da Ágatha... apesar de ser um livro pequeno, demorei pra ler... achei um pouco cansativo. Foi salvo pelo final que é bem bom.

Nadja.Leonel 07/02/2024

O Misterioso Caso de Styles
O Primeiro livro de Agatha Christie, intitulado "O Misterioso Caso de Styles", foi escrito no ano de 1916 e, após ser recusado em diversas ocasiões, finalmente foi aceito e publicado no ano de 1920. Sua escrita clara, direta e estimulante rapidamente conquistou o público. A obra recebeu inúmeros elogios, sendo considerada um dos mais fantásticos livros de estreia já redigidos.
O desenrolar da história a principio nos deixa confusos, como a maioria dos livros da rainha... mas ao longo da leitura o entusiasmo e anseio por desbrir o desfecho nos envolve completamente.

Roberta.Justel 03/02/2024

O misterioso caso de Styles
07/2024

Depois de muitos anos, incentivada pelo desafio #readchristie2024, voltei a ler Agatha Christie em o ?O misterioso caso de Styles?, obra publicada na década de 1920 e não por acaso, escolhida para o desafio mundial por ser o primeiro livro que traz o detetive Hercule Poirot.

Confesso, estava destreinada nesse tipo de leitura e, por vezes, achei um pouco cansativa. Não foi estimulante como achei que seria. Ja li inúmeros outros livros da autora há muitos anos e esse, definitivamente, não foi o melhor na minha experiência com Christie.

Por outro lado, o livro apresenta e traz detalhes do personagem mais célebre da autora, o pequenino detetive belga cheio de manias e peculiaridades que o tornam querido e interessante por si só! Um homenzinho genial!

Nêssinha 02/02/2024

Muuuuuuiiiito bom
História envolvente, empolgante e cheia de revelações. Acaba que Agatha de fazer de besta mesmo kkkk. Mas um mistério muito bem explicado e escrito onde as pontas não ficam soltas. Amei?

LeticiaSula 01/02/2024

No geral foi uma boa leitura, nos últimos tempos li dois livros da Agatha de que não gostei tanto, mas esse tem o estilo dos clássicos dela, um assassinato, uma casa e várias pistas. É divertido tentar remontar os acontecimentos, tem diversos pequenos detalhes, alguns mais fáceis e outros mais difíceis de entender onde encaixar.
É claro que é mirabolante, mas é um livro de mistério e não um crime comum, então a gente releva algumas coisas.

Isabelle L. C. 01/02/2024

O quarto livro da autora que leio, depois de anos! Ela realmente é uma das minhas autoras favoritas, quero ler mais obras dela.

Poirot é um sujeito peculiar, e a engenhosidade da autora ao planejar e executar a trama me deu um gostinho de quem ela viria a se tornar para a literatura. A nota da editora no início do livro foi muito engrandecedora, já que tivemos acesso à informação de como foi a publicação de ?O Misterioso Caso de Styles?, o primeiro romance de Hercule Poirot. Ainda sobre a edição, as duas versões do final me agradaram igualmente.

Quanto à história, tive diversos suspeitos no decorrer dela, e o(a) assassino(a) era o meu suspeito número um. Porém, muitos outros elementos do desfecho final me surpreenderam, à moda Agatha de escrever.

polaris 31/01/2024

Desconfiei até da minha própria sombra e mesmo assim errei quem era o culpado ? mais um dia normal no mundinho agatha christie né