O misterioso caso de Styles

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Phamela.Suely 08/01/2024

O livro traz um tom de deboche do próprio gênero no qual está inserindo, logo nas primeiras páginas, por meio de uma conversa acerca do tema e é muito pertinente considerando que foi o primeiro livro do gênero de Agatha Christie. O personagem Hastings é um mala, se achão, mulherengo e bobalhão, mas um ótimo narrador e eu adorei tudo, o desenvolvimento, a resolução, os personagens, o final. Ótimo livro!

Diounizz 08/01/2024

O Misterioso caso de Styles (Resenha)
Depois da minha última leitura ter sido um romance, decidi que queria um suspense pra quebrar um pouco e escolhi esse bem curtinho da Agatha Christie que estava parado a anos na estante.
Como esse livro tem 2 histórias (ambas curtas) escolhi uma só pra intermediar uma leitura e outra.
Confesso que apesar de curto, cogitei varias vezes largar essa história. Achei muito cansativo e arrastado.
O que mais me interessa é o final (motivo pelo qual não larguei o livro) que estava me deixando ansiosa porque quanto mais eu lia, mais confusa eu ficava junto com o protagonista.
Poirot foi o único que cativei a história toda (sinto que seja o único capaz de fazer isso também)
Então, apesar do desenvolvimento nada atrativo pra mim, o final foi surpreendente e muito bom.
Darei uma novas chances para a escrita da Agatha durante o ano.

Kelly Martins 07/01/2024

Ela.como sempre conseguindo nos confundir totalmente para trazer um plot twist no final.
O primeiro romance publicado pela Dama do Crime te prende do início ao fim, com a imensa curiosidade de saber a resolução do caso. Poirot e suas células cinzentas produzindo pequenas ideias brilhantes.
Para quem gosta do gênero, vale muito a leitura.

Giaquelli 07/01/2024

O primeiro romance da Rainha do Crime
Romance de estréia da Rainha do Crime (1920) temos o livro narrado pelo Sr. Hastings, amigo de Hercule Poirot que devido a ferimentos em campo de batalha, retorna da guerra e encontra um antigo amigo que o convida para passar seu tempo de recuperação em sua casa em Styles. Na verdade, residência da madrasta onde ela mora com os enteados, um deles casados, duas amigas acolhidas devido a guerra também, os empregados, um médico que os visita frequentemente e seu recém marido. Hastings acha que será uma temporada de descanso no campo quando se depara com a morte de um morador que levanta opiniões diversas: causas naturais ou assassinato? E por um belo acaso do destino, Hercule Poirot está na região. E absolutamente nada escapa do pequeno belga não é mesmo?

Essa aventura tem um toque especial para mim por ser o início da trajetória do meu detetive favorito e ao mesmo tempo ver a narrativa do ponto de vista de Hastings, que tem muita vontade de ser detetive e chegando a conclusões rápidas demais, deduzindo como óbvias e talvez vendo melhor o seu amigo trabalhando de uma.forma meticulosa quando se trata de um assassino que muito inteligente em não deixar rastros e espalhar possíveis pistas.

Cintia264 06/01/2024

Um crime premeditado
Esse primeiro Suspense, escrito por Aghata Christ, traz a primeira aventura do investigador belga Hercule Poirot quando a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama. Aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento.
      Essa com certeza é uma história surpreendente e com bastante reviravoltas, uma vez que todos os familiares tinham bons motivos para cometer o crime.
    O livro traz uma narrativa bem construída, além de personagens muito bem desenvolvidos.

Se você gosta de um bom mistério onde é praticamente impossível você ter certeza de quem é o assassino, esse livro é perfeito.

Agata28 06/01/2024

É bom
"O Misterioso Caso de Styles", o primeiro romance de Agatha Christie, é uma obra repleta de suspense e mistério. A trama girou em torno do detetive Hercule Poirot, que investiga um assassinato ocorrido em Styles, uma mansão inglesa. Os personagens são bem desenvolvidos, cada um com motivos e segredos que contribuem para a trama. Amei que essa edição conseguiu mostrar os dois desfechos do livro, amei a ambientação e a construção da família.
Lendo esse após já ter lido vários outros livros da Agatha Christie você acompanha a evolução e o amadurecimento na escrita, é bom, apesar da leitura arrastada, mas compreensível por ter sido o primeiro livro dela.

Nessa 05/01/2024

Não sei como me sentir
Não sei se gostei ou não.

O fato de usar "Ms. Mrs. Mr." me deixou confusa. Tive que reler os parágrafos várias vezes para entender a quem a história estava se referindo.

Achei a história chata, não me cativou e chegou um momento em que eu só queria terminar.

Sim, eu dificilmente largo um livro, mesmo que ele não esteja se desenrolando bem.

Dinda 03/01/2024

Que livro!
É o terceiro livro da Agatha que eu leio e amei.
Esse foi o primeiro livro dela e pra começar ela arrasou, o misterio realmente deixa você sem querer largar o livro antes de saber quem afinal é o assassino.
Confesso que fiquei na dúvida entre 3 personagens .
Super recomendo a leitura.

Karina (Ka) 31/12/2023

Quem é o culpado
Adoro esse tipo de livro. Nele a gente dúvida até mesmo de nossas dúvidas, queremos saber quem é o culpado, e acabamos por nos perder nas nossas suposições, super recomendo!

Laís 30/12/2023

História curta, envolvente e com muitas reviravoltas. Sempre um deleite ler (reler, no meu caso) as histórias da rainha do crime.

ledpetit 29/12/2023

Sou suspeita para falar pois amo Aghata Christie, porém esse livro é daqueles que devoramos em horas porque PRECISAMOS saber quem está por tras do que ta acontecendo