O misterioso caso de Styles

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Maria Copetti 06/03/2024

É o melhor livro dela? Não, o plot é até parecido com alguns outros, mas achei muito bom, interessante e muito cativante, li tudo em 2 dias.

alves-tatiane 06/03/2024

Meu primeiro livro da Ágatha, tem muito detalhes que permitem você realmente se sentir como um personagem da estória, esperei um um impacto maior com a revelação do culpado mas não foi ruim. Vamos ver os próximos.

itslaly 01/03/2024

Não é segredo pra ninguém que amo os livros da rainha do crime e que meu gênero favorito é mistério. eu gostei muito desse livro, principalmente por ser o primeiro caso do meu querido poirot, mas a revelação final não e causou as emoções que são comuns de acontecer com os livros da agatha. achei o final um pouco anticlimático e concordo com o editor da agatha, o final reescrito que foi publicado na época, e que veio a ser a marca do nosso querido poirot, foi bem melhor do que o tribunal. toda a aura teatral desse eclipse final é o que faz poirot ser tão especial para mim, adoro um drama kkkkkkk.

em suma, gostei muito do livro, porém o final quebrou o clima um pouco para mim.

Rique 28/02/2024

O Mistérioso Caso de Styles
Me senti um trouxa pela décima oitava vez com Agatha Christie. Eu tinha toda uma teoria super elaborada e no final eu estava cem porcento errado? e a pessoa que eu desconfiei foi praticamente a única que não teve envolvimento com o crime.
Mas eu tenho que reclamar de uma coisa!!!!! Que o livro esconde informações de você, e são informações super importantes!?!???!!?!!?!
Um ponto positivo é que esse livro e O Natal de Hercule Poirot foram os que eu mais me importei com os personagens.

Ana 26/02/2024

O misterioso caso de Styles
Como sempre Agatha fazendo tudo! a breve explicação antes de começar os capítulos foi incrível e deu uma leve emoção pro livro. Além disso, ter um capítulo ?extra?, que foi removido pela escritora na primeira edição do livro, é algo que nunca tinha visto antes e amei muito ? Mas, sobre o livro em si, eu dou nota 8 porque comparei com o outro livro dessa mesma escritora e mesmo com a supresa dos culpados, não me impressionou tanto quanto o outro que li dela? mas de resto, tudo muito bem pensado e por ser o primeiro mistério do detetive Poirot, eu adorei saber como ele começou!

Wash2 26/02/2024

Desafio?
O primeiro livro de detetive que a Agatha Christie escreveu, provocada por um desafio que a irmã lhe fez, e já saiu essa história impecável.
O primeiro de tantos outros que iria escrever no futuro, muitos deles com o carismático detetive Hercule Poirot. Talento nato.

Angelica.Bugari 23/02/2024

Muito bom o livro a história te prende do início ao fim.

Mas falar o q né..
Agatha num erra.

E Poirot é maravilhoso.

Ana 23/02/2024

O misterioso caso de styles
Aprendi lendo Agatha Christie que :
1) você nunca sabe de nada;
2) se você acha que sabe, você está errado.
que livro bomm! a escrita é leve, não tem tantos personagens quanto nos outros que já li da autora, o que deixa o enredo menos confuso.
era a última pessoa que imaginava, e Agatha manipula tudo com essa exata intenção.
sempre um prazer terminar os livros dela e ficar me sentindo burra e bem assim: ?

Maiara 22/02/2024

Primeiro livro de Ágatha Christie, não é minha primeira leitura dela, mas esse ano iniciei a leitura por ordem cronológica de seus livros, e o misterioso caso de Styles foi o ditado.

Que livro empolgante, que reviravolta, eu pensava que era uma pessoa, e no fim era a pessoa que no início imaginei mas que depois achava que não era mais ?

Recomendo a leitura ?

smottaj 22/02/2024

Odiei o hastings
Não gostei da narração pelo hastings, mas como foi o primeiro livro dela não vou criar tantas críticas. Considerando a década que foi escrito posso imaginar a comoção pelas reviravoltas.

Desconfiei desde a metade do livro sobre o assassino então não foi tão empolgante pra mim, li pela experiência e acho que é um livro ok mesmo com seus defeitos

Marina.Duarte 18/02/2024

Foi o primeiro romance de Agatha Christie. Surpreendeu minhas expectativas pois achava que seria menos interessante que os outros. Ainda faz uma brincadeira com livros de suspense e os mais famosos detetives.

Luiz Miranda 18/02/2024

Você não vai adivinhar o final
Dame Agatha Mary Clarissa Christie, a Rainha do Crime, 2 bilhões de livros vendidos. Cada vez que termino um livro dela novamente entendo o porquê de ser tão adorada: a escrita cristalina, os personagens exuberantes e os plot twists, as benditas reviravoltas que continuam impressionando há décadas, mesmo com incontáveis imitadores

Eu sempre sou enganado por ela e foi o caso novamente aqui, neste primeiro livro de sua carreira publicado em 1920, também a estreia do único detetive capaz de rivalizar com Sherlock Holmes, o gênio belga Hercule Poirot.

O Styles do título é uma dessas enormes propriedades inglesas que recebem nomes. Lá acontece um assassinato e cabe a Poirot desvendar o crime em meio a inúmeros suspeitos. Sim, você já conhece essa trama de cor e salteado, mas DUVIDO que consiga desvendar o culpado. Você pode até acertar no chute, mas apontar com convicção eu duvido, até porque as soluções apresentadas pela autora nunca são óbvias, há toda uma cadeia de elementos que foge da percepção de meros mortais como você e eu...mas não de Hercule Poirot.

Preciso recomendar?

4 estrelas

Gus 17/02/2024

Ágatha nunca erra, mas com essa narrativa eu gostei um pouco menos.
Algumas partes achei confusa, mas no todo é um livro ótimo!