O misterioso caso de Styles

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Leticia2513 06/04/2024

Adoro a autora, mas esse de todos os livros dela foi o que eu menos gostei. Achei previsível. Mas a história é envolvente mesmo assim

Bedim 02/04/2024

A veia e o veneno
Eu gostei mto de como vemos mais da personalidade do Poirot nesse livro e como essa personalidade é tão maluca KKKKKKKKK.
Por mais que n tenha um plot surpreendente, eu gosto mto da narração do Arthur e adorei a ambientação da cidade pequena do interior, o livro te joga nos anos 20 e é impressionante o quanto isso muda a forma que vc leva a história.

Erica Rodrigues 02/04/2024

Adorei
? ?????????? ???? ?? ??????

Esse foi o primeiro do projeto #ReadChristie2024
Hastings foi convidado a passar um tempo na mansão do seu amigo Cavendish e ele aproveita essa oportunidade para poder descansar após incidente em um combate.

Porém, nem tudo é calmaria. Certa noite, a Sra.Emily é encontrada morta em seus aposentos e deixa todos na casa tensos, porque até então todos são suspeitos, pois com a sua morte ia beneficiar muita gente.

Hastings aproveita que o Poirot também se encontra na mesma cidade e pede para que o detetive ajude a solucionar o caso.

Quando Poirot conduz a investigação, você já vai criando as teorias dos possíveis assassinos. Poirot realmente é um detetive incrível que consegue enxergar pistas nos mínimos detalhes.

Nossa, para mim todo mundo era suspeito, porém, à medida que as provas iam surgindo, eu ia mudando de opinião e a Agatha conseguiu me pregar uma peça porque eu fiquei totalmente surpresa com o desfecho mesmo acertando uma pista.

Mesmo sendo o primeiro livro que ela escreveu, sua escrita é maravilhosa. À medida que você vai lendo, você vai se sentir como se fosse o detetive a fim de solucionar o caso. Eu só descansei quando finalmente finalizei o livro.

Isadora Kobayashi 01/04/2024

Um primeiro encontro com a rainha do crime
Nesse primeiro livro de Agatha Christie, é impossível não se surpreender com a sagacidade da denominada "rainha do crime".
Entre idas e vindas fluidas, o livro te leva a diversos caminhos, e se revela ao leitor somente no final, com um esclarecimento surpreendente dos fatos sem deixar para trás uma minúscula partícula sequer de dúvida de como não há final melhor a ser escrito.

Danilo.Jacomini 31/03/2024

Amei
A partir deste livro começo minha aventura em per todas as obras de Agatha Christie. Um livro e tanto.

Me surpreendi com a qualidade deste livro. E imaginar que alguém poderia escrever um primeiro livro com tanta qualidade. Qualidade perceptível durante todo o livro, seja na maneira com que é escrito ou mesmo na construção de seus personagens e enredo.

Hercule Poirot é realmente um ícone, desde sua primeira aparição ele mostra porque é um dos personagens mais famosos da literatura e amado por tantos.

Já em relação à Hastings, personagem pelo qual nos é narrada a história, não sei se posso dizer o mesmo. Tenho uma percepção neutra para ruim dele. Sei que em muitos momentos ele é utilizado como uma ferramenta literária para que tanto o personagem de Poirot, quanto a história funcione. Mesmo assim achei ele um tanto irritante em muitos momentos. Sei que ele aparece em outros romances da autora então espero que seja menos irritante nas história seguintes.

A história flui muito bem e é fácil de ler, te mantém interessado ao decorrer de todo o livro. Também gostei de como os capítulos são separados, torna a leitura mais dinâmica.

Gostei também da resolução do caso, realmente inesperado e é muito satisfatório quando Poirot explica detalhadamente cada detalhe, mostrando também como apesar de termos em nossas mãos todos as provas e acontecimentos, não somos gênios suficiente para perceber tudo como ele ?.

?Nota: 4.5?

Maria1164 31/03/2024

A primeira aparição do pequeno detetive Hercule Poirot não poderia ser melhor, em uma história fluida e rápida Ágatha Cristhie nos apresenta a uma narrativa muito bem construída e que te leva a várias interpretações diferentes ao longo da história que em nada condizem com a explicação final

Ana.Roechling 28/03/2024

O primeiro do Poirot
O primeiro livro dela...da Agatha....e faz tempo heim....não achei o melhor livro dela...mas achei muito bom de qq forma...Agatha é Agatha!!!!

Ellen.Medeiros 27/03/2024

ADOREI
Mais uma vez, Agatha Christie não deixou a desejar.

Por um momento do livro, eu achei que seria tudo muito óbvio e sem muito choque, mas mais uma vez fui enganada, o plot foi simplesmente sensacional.

Li as duas versões de Poirot revelando sobre o caso, o que foi publicado e o original e assim, sem dúvida o publicado é BEM MELHOR

Duda 26/03/2024

Um livro muito interessante, bem articulado e cheio de reviravoltas. é sempre muito legal ver o conhecimento que a Agatha Christie tinha sobre venenos e compostos químicos, enriquece muito a história e o desenvolvimento da narrativa.

recomendo a leitura.

João Paulo 23/03/2024

Não me marcou
O livro não me marcou muito (creio que já li uns 20 livros da Christie). É interessante por ser o primeiro, e por ter uma conexão com o último (Cai o Pano, que, para mim, é o melhor livro), então de qualquer forma, vale a pena lê-lo, se você já leu os melhores livros da Christie e ainda está com sede de mais alguns.

Caroline1612 22/03/2024

Perfeito
Que obra meus amigos leitores, comecei a ler ontem a noite e finalizei agora a tarde. As obras da senhora Christie conseguem prender nossa atenção e o sentimento de curiosidade só acaba quando chegamos ao final do livro.
Aquele sentimento de "uau o que acabei de ler?" Ainda permanece no peito, simplesmente INCRIVEL!

Giovanna1242 21/03/2024

Passei o livro todo achando que eu ia acertar o final, mas acabei errando pra variar kkkkkk
Gostei do final mas achei que a trama não foi tão bem desenvolvida quanto em outros livros dela. Depois acabei descobrindo que esse foi o primeiro livro da série do Poirot, então isso explica algumas mudanças no estilo da narrativa e tudo mais.
Ainda assim foi uma leitura muito boa, me distraí bastante!

@bastos_fraan 20/03/2024

Uau! eu quero mais Agatha!
Poirot é um personnagem extremante convencido, mas de uma forma engraçada, uma verdadeira figura, eu adorei o espírito dele, super inteligente, nada modesto haha mas ele é uma pessoa com um coração gigante ao que parece, "eu Hercule Poirot" hahahaha

A forma como a história se desenvolve e aos poucos conhecemos os personagens e vamos descobrindo a forma como Poirot desvenda o crime é boa demais haha eu adoreeei! porque a todo tempo eu estava, puxa sei quem realmente foi, e do nada eu ficava "eita, acho que não foi ciclano, foi beltrano" haha mas eu estava bem dentro do contexto geral para saber quem foi.

Eu gostei especialmente de um ou dois personagens e me apeguei muito em um deles rs eu estava o tempo todo, puxa não pode ser ele haha

os primeiros capítulos não me prenderam de imediato, mas depois que eu comecei a "entrar" na história, isso me fez devorar o livro até o final, foi muito bom não ter deixado para outro momento, quando as primeiras páginas não me atraíram...

O fato como Poirot faz as observações, me fizeram dar algumas risadas, e como ele abordava alguns assuntos, foi incrível haha

fora que foi legal descobrir que um livro tão bom foi obra de um desafio feito pela irmã da autora, que a desafiou de que ela não seria capaz de escrever uma boa história de detetive, ora eu não achei boa, achei ótima!!

sem dúvidas eu quero conhecer outros livros de Agatha Christie e saber mais como a escrita dela se desenvolve, mas se o primeiro livro foi assim, mal posso esperar pelos próximos que lerei.

Mii 07/03/2024

Nunca fui tão enganada na minha vida
Amei minha primeira experiência com a escrita da Agatha, esse foi o primeiro publicação dela e me surpreendeu do início ao final.

Saah 06/03/2024

Boa leitura
Gostei desse livro, o final é surpreendente, nunca consigo acertar os assassinos dos livros dela kkkkkk poderia ser maaais mirabolante, mas achei muito interessante de toda forma. Agatha Christie nunca decepciona, sou fã