O misterioso caso de Styles

Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Mel Diaz 11/02/2022

Perfeito
Não dá nem pra acreditar que esse foi o primeiro livro da Agatha. Foi tudo tão bem escrito e tão bem detalhado.
Vou ler os outros livros dela, quero comprar sua escrita inicial e ver o seu progresso.
Hercules Poirot é bem diferente de Sherlock. Ele nos enganada e não nos dá pista do caso. Só descobrimos tudo no final.
Mabê 13/02/2022minha estante
Verdade! Poirot é muito enigmático!

blackymoon 15/02/2022minha estante
exato, eu gosto muito do Sherlock, mas achei o Poirot mais carismático.

raquelrocha 17/12/2020

o primeiro que ela escreveu, o primeiro dela que não curti muito
é um livro bem ok, eu até descobri quem foi o assasino, tendo em vista que nunca consegui decifrar um assasino da Agatha, não recomendaria começar ler à autora com esse, mas é ótimo para passar o tempo.
Fabio 17/12/2020minha estante
Não desanime da Agatha. Esse eu nunca li, mas confesso que dos que eu li nunca fiquei com essa impressão. Sempre são livros incríveis. Tem tantos mais por descobrir. Eu recomendaria assassinato no expresso do oriente. Depois de ler o livro ainda vale demais assistir ao filme que ficou muito bacana

raquelrocha 17/12/2020minha estante
não desistir da Agatha, vou pegar outro romance dela, talvez pegue esse que vc indicou

Vitaaria 10/10/2021

Muito, muito bom!
Minha primeira leitura de Agatha Christie, e decidi começar do começo para ser devidamente apresentada ao famoso Poirot. Fiquei contente com essa decisão!
Essa história possui tantas reviravoltas que nem consigo contar quantas! E o melhor de tudo é que cada furo e cada cena recebe um sentido e uma explicação até o final do livro, a autora é realmente genial!
Gustavo Rodrigues de Vargas 11/10/2021minha estante
Lê "Assassinato no Expresso do Oriente" e "O Caso dos Dez Negrinhos", são ótimos!

Vitaaria 11/10/2021minha estante
Opaa, vou sim, obrigada pela recomendação!

Cinara... 12/04/2021

"Saber que um homem é culpado é uma coisa: prová-lo é outra coisa completamente diferente."

Uma hora você sabe quem é o assassino, depois não sabe mais, depois acha que sabe, mas não sabe, daí defitivitamente você sabe, mas não ????
Gostei muito do livro, a leitura é bem rápida, não achei tedioso em nenhum momento, leitura leve (mesmo com um assassinato?) que distrai bastante!
Elisabete 12/04/2021minha estante
Preciso ler Agatha Christie. Está nos meus planos ?

Cinara... 12/04/2021minha estante
Elisabete os livros estão parados aqui há anos, agora que deu vontade?

ronaldsilvadev 07/04/2024

É domingo e aproveitei o final de semana para devorar esse livro que uma amiga me recomendou. E bom, sejamos sinceros, não seria um dos top hits dela para mim, sabe? não, tipo, Morte no Nilo ?.

Mas, para ser honesto, é aí que a gente vê o Poirot pela primeira vez. É interessante ver porque a Christie ainda não deu para ele o modo full detetive, com aquelas analises críticas e afiadas que ele usa todo tempo em Morte no Nilo e Assassinato no Expresso Oriente. Mas mesmo assim, Poirot continua sendo incrível, gosto dele pois tento ser como ele no meu trabalho e na vida real #RonaldPoirot?

Mas, sério, a escrita dela é incrível ?! Ela sabe criar mistério que te prende do início ao fim, vale a leitura ? Com certeza

Dei 4 estrelas, mas o principal motivo é que a obra te leva por vários caminhos para tirar o foco do verdadeiro autor do crime. Apesar disso, o culpado poderia ser percebido desde o início. No entanto, as pistas nos levam por tantas reviravoltas que acabamos duvidando de outros envolvidos, mesmo quando a identificação do principal suspeito parece óbvia logo de cara
Letícia 07/04/2024minha estante
A amiga que te recomendou mandou dizer que fica contente que vc tenha gostado!

Brincadeira kkkk

Bom, eu tenho um "apego sentimental" com esse livro, por aquele motivo que comentei com você... Que bom que a recomendação te agradou! rsrs

Mas é isso aí, está se aperfeiçoando nas investigações... Tá no caminho certo, Ronald Poirot! ???

ronaldsilvadev 07/04/2024minha estante
hauhauahuahua, valeu Letícia. Obrigado mais uma vez.

Rahrt 04/06/2021

"Engloba tudo e não explica nada."
Aquele tipo de leitura que, no final, te apresenta um monte de elementos que nunca sequer foram mencionados e diz: mas como você não percebeu? Era óbvio!
Particularmente não sou fã.
Foi meu primeiro contato com um livro de Agatha Christie e, embora entenda todo o sucesso massivo que ela fez (e ainda faz), me senti só feita de boba durante a leitura mesmo.
Diego 05/06/2021minha estante
Parece mistério do desenho do Scooby doo

Rahrt 05/06/2021minha estante
NOSSA, SIM. Obrigada. Já tava me achando um ET por ter achado tão mais ou menos.

Guilherme 25/05/2020

Poirot
A história é super bem escrita! A Agatha realmente deve ser considerada a rainha do crime, converso que acabei desconfiando de todos os personagens e no fim acabei errando o assassino!
O livro é muito intrigante porém contém seus momentos não tão interessantes...
A leitura flui rapidamente, realmente demorei quase 20 dias para finalizar a leitura do livro, pois me sentia um pouco cansado e intrigado com as suspeitas.
O Poirot é incrível, todas as provas e conversas do mesmo com o Narrador é bastante interessante.
A narrativa do livro acontece em primeira pessoa e muitas vezes atrapalha o leitor a compreender quem realmente é o assassino!
Recomento para Adolescentes e Adultos!
Livro bom! :)
Larissa 25/05/2020minha estante
Agatha é sempre assim, a gente desconfia de todos mas nunca acerta o assassino(a). Eu, pelo menos, nunca acertei rs

Nathane6 26/05/2020minha estante
Eu tbm nunca acertei rsrs

Canteli Marcio 03/04/2022

Poirot, o primeiro
Um senhor peculiar muito atencioso e detalhista.
O intrigante primeiro caso de Hercule Poirot cheio de reviravoltas, porém todas muito bem explicadas e devidamente encaixadas.
Por isso amo Agatha Christie.
Marcos 03/04/2022minha estante
Como não amar a Rainha do Crime?!
Quero completar minha coleção de livros dela ainda esse ano.

Canteli Marcio 03/04/2022minha estante
Já estou no segundo livro
A jornada é longa e vamos seguindo

Ana 07/03/2023

O início de tudo!
Agatha Christie começou seus escritos de uma forma impecável.

Seu primeiro mistério, é realmente um mistério. A cada página, eu trocava meus "achismos" sobre o verdadeiro assassino do caso.

Esse não é meu primeiro livro da autora, então já li outros livros sem o Hastings, e confesso que ele me irrita um pouco sempre que aparece. Gostaria de dar 5 estrelas, mas a participação do Hastings me faz dar apenas 4.
Vehalcantara 20/03/2023minha estante
Meu Deus, eu amo ele kkkkk

Ana 31/03/2023minha estante
Não sabia que era possível alguém gostar de verdade dele ??

Naju 16/01/2021

Primeiro contato
Foi meu primeiro contato com a Agatha Chiste e ameii, já quero ler todos os livro dela! Fiquei bem surpresa com o final. Muito Bom.
Fiquei um pouco confusa no começo, porque tem muitos personagens sendo apresentados, mas ao longo do livro a história flui muito bem.
Sofia 18/01/2021minha estante
assassinato no expresso do oriente é simplesmente perfeito

Naju 19/01/2021minha estante
É o próximo que eu quero ler dela, estou ansiosaaa

Viviane 22/06/2020

Primeira aparição de Hercule Poirot
Primeiro livro lançado da Aghata Christie e ja chega para tirar o fôlego dos leitores, aqui ficamos conhecendo ( no caso quem ainda não conhece Agatha) o emblemático detetive Hercule Poirot, que ja chega deixando claro que nada fica escondido quando se trata dele. E foi mais uma imensa surpresa quando ele diz que foi o assassino, naquela peculiar tranquilidade que e so mérito dele.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Viviane 22/06/2020minha estante
Tranquilo, para mim e um prazer
Ja estou seguindo

Libris.Infinitum 13/02/2024minha estante
kkkk, estou lendo e confesso que já abandonei duas vezes. O primeiro livro que estou lendo as Agatha.

veeemnds 13/02/2024minha estante
Se esse livro fosse o primeiro que eu li, não teria lido mais nenhum KKKK. Mas deixa esse e lê outro!! Recomendo O Assassinato de Roger Ackroyd! Foi o primeiro que eu li, e amo até hoje!!

Karol Alencar 13/04/2021

O misterioso caso de Styles
Primeiro livro da minha autora preferida, não gostei mto, confesso, é completamente perceptível que se trata da primeira obra dela. A história é bem fraca, lenta, e não conseguir me importar com nenhum dos personagens. Porém vou dar 3 estrelas pq foi mto interessante conhecer um pouco mais sobre o Poirot, e como ele entrou na vida de investigador e tbm pq não consegui descobrir quem era o assassino e mesmo com todos os defeitos citados eu fui surpreendida com a resolução do crime.
Karol Alencar 13/04/2021minha estante
Pra finalizar digo que essa leitura é válida pra quem como eu, é mto fã da autora. Pra quem quer conhecer nunca indicaria esse livro.

João 14/04/2021minha estante
????

Gabriel 15/10/2022

9/10
Recomendo para todos que querem um romamce policial bom, que te faça formular várias teorias e com um ótimo plot. É um livro bom, leitura rápida; porém achei o início do livro um pouco cansativo, mas logo peguei o gosto conforme o desenrolar da história. Recomendo muito e vou ler outros livros da autora!!
loracy.y 15/10/2022minha estante
Agatha Christie nunca erra, livro bom demais

Gabriel 15/10/2022minha estante
Simm, estou com um livro dela aq em casa pra ler

ACASO (Ana) 07/04/2024

Eu desconfiei até da porta gente! Sensacional!
A Ágatha sempre surpreende! Amei a dinâmica do livro, saiu um pouco do que estamos acostumados. Ver o julgamento foi muito legal..

Eu desconfiei de todos... Depois não sabia mais oq pensar... Depois desconfiei até dos móveis ..???

Perfeito!
Debora.Rosa 07/04/2024minha estante
Ela faz isso msm, kkkkk

ACASO (Ana) 07/04/2024minha estante
Por isso ela é a rainha ??????