O misterioso caso de Styles

Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

bruna 01/06/2022

O misterioso caso de Styles
É o primeiro livro da agatha christie que eu leio e decidi começar pela, literalmente, primeira obra que ela escreveu. O início é meio confuso, acho que pela escrita da época mesmo, visto que o livro foi publicado em 1920, mas depois que você pega o jeito, a leitura começa a fluir e dá pra entender melhor o que tá acontecendo. Ao longo da história, eu desconfiei de várias pessoas, e o bom é que a autora vai colocando atitudes questionáveis em vários personagens, porque isso confunde, e não deixa tão óbvio quem é o verdadeiro culpado. No geral, eu gostei, e espero que as próximas e tão faladas obras da Agatha sejam melhores que esta.
Luanna.Maba 01/06/2022minha estante
O jeito que ela faz o leitor de besta é tão legal. Kkkkkk

Juki Bittencourt 21/01/2023

fico aqui me perguntando por que nunca li agatha christie antes, sendo que eu amo livros desse estilo?

já quero ir atrás de outros dela!!
saraiva 21/01/2023minha estante
vc nao vai se arrepender!!

PabloBiel 29/05/2023

MELHORES LIVROS DO MUNDO
O livro se inicia mostrando e conta do um pouco sobre a Agatha Chisthie, conta do sobre sua vida, histórias e informações muito interessantes sobre sua final.
Bom, o livro realmente começa quando o narrador da história, Mr Hasting fala um pouco sobre a casa Style, uma mansão em uma cidade no interior da Inglaterra, com uma família rica e uma história um tanto como peculiar. Um marido falecido, sr. Emily, uma senhora rica que herdou tudo do marido, se casa novamente com um jovem, quase 30 anos mais novo que ela, o senhor mr Alfred. Com a morte de sr Emily a casa se vira de ponta cabeça com a misteriosa morte.
Muitos suspeitos, pistas, inquéritos, prisões, venenos é um misterioso testamento, tudo faz parte da trama da rainha do crime, Agatha Chisthie.

Em minha opinião, este livro é um dos melhores livros que já li na minha vida, a trama, o mistério a solução, tudo, mesmo sendo o primeiro livro da autora, é muito encantador e surpreendente. Este livro me deixou com emoções a flor da pele, medir e imaginações de diversas possibilidades, por isso, recomendo muito a leitura !
Ren Saint 29/05/2023minha estante
Você já terminou omg ?? Wow you're the best ?

luly.txt 19/02/2023

Queria ter gostado mais
Quando peguei esse livro pra ler, achei que seria um dos meus favoritos da Agatha Christie... Bom, não foi esse o caso. É o primeiro romance da autora, mas ainda sim é bem bom pra um primeiro romance, por isso aumento um pouquinho minha nota, mas falando da história em si cara, não gostei mesmo, não gostei de nenhum personagem tbm e, nossa, eu enrolei taaanto pra ler esse livro que vcs não têm ideia. Enfim, recomendo pra quem gosta muito da autora e quer ler todos os livros dela, ou algo assim, mas pra você que tá começando a ler Agatha Christie agora, não começa por esse, não, começa por "e não sobrou nenhum" (nossa esse é bom pra 🤬 #$%!& hein).
Bellu Baxtur 19/02/2023minha estante
Eu ia começar esse hj ?

Jaine Franco 20/01/2020

Resolvi fazer a uns três anos atrás, um projeto pessoal de ler todos os livros da Agatha Christie em ordem de publicação.

Eu nunca tinha lido nada da autora, e decidi que já estava mais que na hora de começar

E então quando li #OMisteriosoCasodeStyles o meu entusiasmo ganhou um grande de balde de água fria

Ele não foi nem um pouco empolgante, só terminei porque era curtinho, e estava na esperança que ficasse melhor... Não ficou.

Desde então o meu projeto está parado, mas ainda não desisti dele. Quem sabe daqui a uns dois anos eu volte a ler Agatha Christie de novo. Eu adoro um romance policial, e gostaria de me encantar, assim como muitos, com os romances da Rainha do crime.
VanessaKroline 20/01/2020minha estante
Bom, eu não fiz projetos pra ler os livros dela (haha) mas eu também tô nessa! Querendo ler porque sempre chama atenção as histórias que ela criou, mas, eu já li esse e também apenas fiquei doida pra terminar Nem lembro mais da história. Só tirei alguns livros dela da lista, e deixar apenas alguns pra ler só Deus sabe quando

I. Cristhini 30/04/2021

como eu AMO ser feita de trouxa.
Reli esse livro depois de 3 anos da primeira leitura, e nesse tempo li mais de dezenas livros da autora (que por sinal é minha favorita desde o primeiro livro que conclui dela). Eu comecei o livro e reconheci o nome da pessoa que eu sabia ser culpada, mas ao avançar a autora conseguiu me convencer de que eu estava doida, mas novamente, ela me fez de TROUXA, eu amo essa mulher demais kkkkk esse é um dos meus livros favoritos da autora, recomendo sempre pra quem deseja iniciar a leitura dos livros da Agatha
Livros e Ivaílton 30/04/2021minha estante
Haha a cara da Agatha ??

Ton Heine 01/10/2021

Começo truncado, porém vai ganhando corpo até o fim
O começo é completamente morno, com uma escrita que me chegou a causar estranheza (acho que em parte culpa da tradução). Por mais morno que seja o pontapé inicial, vai ganhando corpo até o excelente final. O brilho do livro está, claramente, na escrita relativa aos crimes, e ao ótimo e excêntrico personagem que é Hercule Poirot. Um prato cheio para os amantes de romance policial.
bibocax 01/10/2021minha estante
disse tudo lindo pprt ?

Mel Diaz 15/02/2022minha estante
Gostei muito desse livro.
É realmente não tinha me tocado das pistas que ela deixou no início do livro a respeito do assassino. Mas estava na nossa frente!

Van Chaves 19/11/2010

Não foi um dos meus favoritos - poxa, Poirot dando uma de doidão? - mas a trama é bem envolvente...vale a pena

Mila F. @delivroemlivro_ 04/01/2011

Quem é o Assassino?...
O Misterioso Caso de Styles, Agatha Christie, Rio de Janeiro: BestBolso, 2008, 235 pág.

Lançado inicialmente em 1920 sob o título “The Mysterious Affair at Styles”, trata-se de um romance policial da escritora inglesa Agatha Christie. Com mais de oitenta livros publicados, entre eles “Treze à Mesa”, “Os Crimes ABC” e “Assassinato no Expresso do Oriente”, a autora ficou conhecida por seus romances policiais e por criar personagens exóticos como o detetive Hercule Poirot, Miss Marple entre outros. Suas obras já foram traduzidas para quase todas as línguas e algumas já viraram produções cinematográficas. Nasceu em 1890 em Devonshire (Inglaterra) e faleceu em 1976.
“O Misterioso Caso de Styles” é o primeiro romance policial da escritora assim sendo, relata a primeira aventura com o detetive belga Hercule Poirot. O livro narra a morte da rica proprietária da mansão Styles, a Sra. Inglethorp, a qual é encontrada morta em sua cama, supostamente acometida de um ataque cardíaco, entretanto é levantada a hipótese de que ela foi vítima de um assassinato: morte por envenenamento e, assim, são encontradas algumas evidencias de que essa hipótese é verídica, mas quem é o assassino? “A falecida não tivera a capacidade de merecer o amor das pessoas que a cercavam. Sua morte era um choque, a causa de uma terrível aflição. Mas não seria lamentada com paixão” (p.45). Eis que entra em cena o famoso detetive belga Poirot que tenta destrinchar este mistério.
Todo o conjunto desta obra – capítulos, descrições e diálogos – encontram-se em harmonia a fim de promover grandes expectativas e um ar de mistério. O leitor fica imerso nas palavras e nas pistas na esperança de poder descobrir quem é o assassino da Sra. Inglethorp. O livro não deixa de surpreender no seu desfecho.
Um ponto imprescindível nas obras de Christie é que ela fornece pistas para que o leitor possa, a sua maneira, tentar descobrir e avançar nas investigações como se pudesse estivesse presente diante daqueles fatos. Christie mostra paulatinamente que por trás de um assassinato há múltiplas formas do assassino tentar se esconder, mas há uma forma de se chegar ao assassino: metodicamente, associando os fatos com precisão. Em outras palavras, há muitas formas de colocar a culpa em alguém forjando provas e criando álibis, porém há apenas uma única forma de descobrir o culpado: encontrando a verdade.
Em suma, Agatha Christie encadeia este romance policialesco de uma maneira tão singular que cativa qualquer tipo de leitor. É uma leitura clara, coerente e prazerosa tanto para jovens quanto para adultos!

[por: Camila Márcia]

Jaque - Achei o Livro 12/05/2014

Excelente livro!

arthur 14/05/2024

"- Messieurs, mesdames - disse Poirot, com requinte -, permitam-me apresentar-lhes o assassino..."

O que seria da minha vida se eu não lesse Agatha Christie, nem sei mais o que falar sobre os livros dela. Simplesmente perfeitos!

Foi tão bom ler o primeiro livro que ela publicou e mesmo assim me fez de idiota, nossa ela ainda consegue me enganar direitinho.

Amo meu veiozinho poirot e nesse livro ele tá muito divo kkkk ele saltitando e juntando casais MUITO DIVO

E sobre os dois finais eu particularmente gostei da versão publicada, tem mais a cara da Agatha. Mas foi interessante como ela usou o tribunal para revelar o assassino, nessa outra versão.

V_______ 14/05/2024minha estante
Adoro esse livro. O que ela faz com a solução final depois de nós jogar pra lá e pra cá dos suspeitos.

Laura | 31/03/2014

Amei! Me apaixonei completamente
Esse foi o primeiro livro publicado de Agatha Christie e foi o meu primeiro livro de suspense policial lido.
É extraordinária a forma como a autora consegue prender a nossa atenção durante toda a trama.
Uma história completa, acompanhada de uma leitura de fácil compreensão, Agatha consegue nos fazer mergulhar no livro até a última frase.
A história começa com a morte de uma velha senhora, aparentemente por um ataque cardíaco. Então, aparece a grande estrela do livro, o notável detetive Hercule Poirot. A trama se desenvolve de uma forma tão maravilhosa, que a autora leva os leitores a acreditarem que o culpado pode ser qualquer um, até que toda a história é explicada no último capítulo.

*P.S.: é um ótimo presente para "amigo-da-onça" se for arrancado o último capítulo.

Dany_Ri 31/07/2009

Livro da minha autora preferida, logo: Fantástico. A Agatha consegue te manter presa no livro do começo ao fim.

Rog. 12/04/2014

Rainha do Misterio
Agatha Christie é maravilhosa. Desafiada pela irmã para escrever uma historia que fosse revelada o criminoso no final, surgiu "O misterioso caso de Styles"
Envolvendo, misterioso e audacioso. Este livro me prendeu do começo ao fim. Estou com depressão pós Agatha!