O misterioso caso de Styles

O misterioso caso de Styles Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Misterioso Caso de Styles


1397 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Gih Figueiredo 11/09/2012

O primeiro livro de Agatha Christie. O primeiro caso de Poirot.
Desde sempre ouço falar da genialidade de Agatha Christie, mas apenas há cerca de quatro ou cinco meses que conheci seu trabalho através de um de seus maiores sucesso "Assassinato no Expresso Oriente", livro que, depois de mais cinco lidos da mesma autora, continua sendo meu preferido. O terceiro que li foi "Cai o Pano", o último caso de Poirot, mas eu queria saber como foi o início, e fiquei muito empolgada ao saber que este se chamava "O Misterioso Caso de Styles".
Logicamente eu já tinha algumas curiosidades alimentadas, pois "Cai o Pano" se passa na mesma mansão de Styles, transformada em uma espécie de pensão, donde Poirot e Arthur Hastings se encontram novamente, depois de muitos anos, e estão envoltos de vários mistérios. Sendo que, os dois livros são narrados em primeira pessoa pelo próprio Hastings, tendo um diferencial aos demais casos que li, que estão em terceira pessoa. Mas, essa resenha não é sobre "Cai o Pano". Então, prossigamos!
Depois de se ferir na guerra, Hastings, com um mês de licença pela frente, encontra seu antigo amigo John Clavendish, que o convida a passar esse tempo na Mansão de Styles, a fim de relembrarem os velhos tempos. Dentre os moradores da casa estão, John e sua esposa Mary, seu irmão Lawrence, sua madrasta - mãe de criação - Emily, o segundo marido dela, Alfred, a jardineira - não tenho certeza, não fica muito claro seu trabalho por lá - e amiga da família, Evie, e mais alguns empregados. Deve estar se perguntando o porquê de eu falar sobre tantos personagens, mas, se nunca leu algum caso de Agatha Christie saiba que cada personagem possui um papel FUNDAMENTAL para toda a trama.
Os dois irmãos John e Lawrence, com dificuldades financeiras, estão vivendo sob auxílio da madrasta, que os criou desde pequenos. Esta, por sua vez, ficou com toda a herança do Sr. Carvendish quando este veio a falecer e por anos permaneceu viúva. Então surge a figura que atormenta a vida dos irmãos, Alfred Inglethorp, um sujeito, devo dizer, SUPER esquisito rsrs. Todos desconfiavam dele, afinal, era uns vinte anos mais novo que sua esposa, a antes Sra. Clavendish.
Depois de discussões estranhas e um dia de pura tensão no ar, na madrugada a campainha do quarto da Sra. Inglethorp acorda a todos, que a encontram agonizando na cama e logo em seguida morre. E assim começa todo o mistério...
A causa da morte? Envenenamento por estricnina! O suspeito? Todos queriam a fortuna da velha! O investigador? O detetive belga Hercule Poirot!
Curiosamente Poirot encontrava-se na cidade e Hastings pediu sua ajuda imediatamente. E então várias pistas são descobertas e várias lacunas abertas. Determinado em encontrar o assassino da Sra. Inglethorp - que, aliás, ajudara os belgas outrora e tinha a profunda devoção do investigador por isso - ele não deixará nada passar e será por vezes considerado como louco por seu próprio amigo.
Esse caso foi simplesmente SENSACIONAL! Não que me surpreendesse, eu SABIA que seria surpreendida, como sempre acontece quando leio romances de Agatha Christie. Se você acha que tem certeza de que o assassino é uma pessoa aguarde mais um capítulo ou mais uma página talvez, pois você vai mudar de ideia, isso eu garanto! No final vi que a cada momento pensei que o assassino era um e assim todos os moradores da mansão se tornaram suspeitos em algum momento.
É impressionante os efeitos que essas estórias causam em nós, e o que disse recentemente uma colega minha que apresentei o primeiro livro que leu da Agatha Christie expressa exatamente isso. Redigindo mais ou menos o que ela falou digo a vocês relacionando o mesmo assunto à "O Misterioso Caso de Styles"...

Se você começar a ler, não conseguirá parar mais. Abandonar a leitura é impossível! E se, por algum motivo tiver de deixá-la, no momento de sua morte, anos depois de tê-lo feito, pensará que morreu sem descobrir quem era o verdadeiro assassino.

Pode parecer um exagerado, mas NÃO É! rsrs. De fato é esse o sentimento que se tem ao ler os romances policiais de Christie! Simplesmente porque, mesmo que se quisesse descobrir o assassino, a cada momento surgem novas pistas que mudam TUDO, e sua opinião, evidentemente, muda junto! Você se sente às vezes num beco sem saída, sem saber o que pensar, sem saber quem foi o maldito que cometeu aquele crime, então você tem a necessidade de ir até o fim, e quer fazê-lo o mais rápido possível... Portanto, digo-lhe, se quer fortes emoções e mistérios que parecem indecifráveis, leia "O Misterioso Caso de Styles". Vá até o fim e surpreenda-se a cada página, até toda a verdade ser revelada na última.

Obs.: Texto original da resenha publicado em http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/2012/08/resenha-o-misterioso-caso-de-styles.html
Elisangela.Araujo 21/02/2015minha estante
amei seu relato... foi tão vivo e tão empolgante... q o que era curiosidade se transformou em uma verdadeira ansiedade pela leitura dessa obra!!!
AMO MUITO AGATHA CRISTIE!!!




Ton Heine 01/10/2021

Começo truncado, porém vai ganhando corpo até o fim
O começo é completamente morno, com uma escrita que me chegou a causar estranheza (acho que em parte culpa da tradução). Por mais morno que seja o pontapé inicial, vai ganhando corpo até o excelente final. O brilho do livro está, claramente, na escrita relativa aos crimes, e ao ótimo e excêntrico personagem que é Hercule Poirot. Um prato cheio para os amantes de romance policial.
bibocax 01/10/2021minha estante
disse tudo lindo pprt ?




I. Cristhini 30/04/2021

como eu AMO ser feita de trouxa.
Reli esse livro depois de 3 anos da primeira leitura, e nesse tempo li mais de dezenas livros da autora (que por sinal é minha favorita desde o primeiro livro que conclui dela). Eu comecei o livro e reconheci o nome da pessoa que eu sabia ser culpada, mas ao avançar a autora conseguiu me convencer de que eu estava doida, mas novamente, ela me fez de TROUXA, eu amo essa mulher demais kkkkk esse é um dos meus livros favoritos da autora, recomendo sempre pra quem deseja iniciar a leitura dos livros da Agatha
Livros e Ivaílton 30/04/2021minha estante
Haha a cara da Agatha ??




Jaine Franco 20/01/2020

Resolvi fazer a uns três anos atrás, um projeto pessoal de ler todos os livros da Agatha Christie em ordem de publicação.

Eu nunca tinha lido nada da autora, e decidi que já estava mais que na hora de começar

E então quando li #OMisteriosoCasodeStyles o meu entusiasmo ganhou um grande de balde de água fria

Ele não foi nem um pouco empolgante, só terminei porque era curtinho, e estava na esperança que ficasse melhor... Não ficou.

Desde então o meu projeto está parado, mas ainda não desisti dele. Quem sabe daqui a uns dois anos eu volte a ler Agatha Christie de novo. Eu adoro um romance policial, e gostaria de me encantar, assim como muitos, com os romances da Rainha do crime.
VanessaKroline 20/01/2020minha estante
Bom, eu não fiz projetos pra ler os livros dela (haha) mas eu também tô nessa! Querendo ler porque sempre chama atenção as histórias que ela criou, mas, eu já li esse e também apenas fiquei doida pra terminar Nem lembro mais da história. Só tirei alguns livros dela da lista, e deixar apenas alguns pra ler só Deus sabe quando




luly.txt 19/02/2023

Queria ter gostado mais
Quando peguei esse livro pra ler, achei que seria um dos meus favoritos da Agatha Christie... Bom, não foi esse o caso. É o primeiro romance da autora, mas ainda sim é bem bom pra um primeiro romance, por isso aumento um pouquinho minha nota, mas falando da história em si cara, não gostei mesmo, não gostei de nenhum personagem tbm e, nossa, eu enrolei taaanto pra ler esse livro que vcs não têm ideia. Enfim, recomendo pra quem gosta muito da autora e quer ler todos os livros dela, ou algo assim, mas pra você que tá começando a ler Agatha Christie agora, não começa por esse, não, começa por "e não sobrou nenhum" (nossa esse é bom pra 🤬 #$%!& hein).
Bellu Baxtur 19/02/2023minha estante
Eu ia começar esse hj ?




PabloBiel 29/05/2023

MELHORES LIVROS DO MUNDO
O livro se inicia mostrando e conta do um pouco sobre a Agatha Chisthie, conta do sobre sua vida, histórias e informações muito interessantes sobre sua final.
Bom, o livro realmente começa quando o narrador da história, Mr Hasting fala um pouco sobre a casa Style, uma mansão em uma cidade no interior da Inglaterra, com uma família rica e uma história um tanto como peculiar. Um marido falecido, sr. Emily, uma senhora rica que herdou tudo do marido, se casa novamente com um jovem, quase 30 anos mais novo que ela, o senhor mr Alfred. Com a morte de sr Emily a casa se vira de ponta cabeça com a misteriosa morte.
Muitos suspeitos, pistas, inquéritos, prisões, venenos é um misterioso testamento, tudo faz parte da trama da rainha do crime, Agatha Chisthie.

Em minha opinião, este livro é um dos melhores livros que já li na minha vida, a trama, o mistério a solução, tudo, mesmo sendo o primeiro livro da autora, é muito encantador e surpreendente. Este livro me deixou com emoções a flor da pele, medir e imaginações de diversas possibilidades, por isso, recomendo muito a leitura !
Ren Saint 29/05/2023minha estante
Você já terminou omg ?? Wow you're the best ?




Juki Bittencourt 21/01/2023

fico aqui me perguntando por que nunca li agatha christie antes, sendo que eu amo livros desse estilo?

já quero ir atrás de outros dela!!
saraiva 21/01/2023minha estante
vc nao vai se arrepender!!




bruna 01/06/2022

O misterioso caso de Styles
É o primeiro livro da agatha christie que eu leio e decidi começar pela, literalmente, primeira obra que ela escreveu. O início é meio confuso, acho que pela escrita da época mesmo, visto que o livro foi publicado em 1920, mas depois que você pega o jeito, a leitura começa a fluir e dá pra entender melhor o que tá acontecendo. Ao longo da história, eu desconfiei de várias pessoas, e o bom é que a autora vai colocando atitudes questionáveis em vários personagens, porque isso confunde, e não deixa tão óbvio quem é o verdadeiro culpado. No geral, eu gostei, e espero que as próximas e tão faladas obras da Agatha sejam melhores que esta.
Luanna.Maba 01/06/2022minha estante
O jeito que ela faz o leitor de besta é tão legal. Kkkkkk




spoiler visualizar
brucs 05/06/2024minha estante
Eu AMO esse livro




miriamiria 11/07/2023

Mais ou menos
O que dizer deste livro? O livro é rápido e simples de ler, mas não foi a minha melhor leitura da Agatha Christie... São muitos personagens, e confesso que me confundi às vezes. Eu considero que a resolução do caso é mais interessante do que o mistério em si; li o livro aguardando esse momento. Entretanto, uma coisa me incomodou: Hercule Poirot. Não gosto da figura do "detetive excêntrico"; toda vez que ele aparecia, eu torcia o nariz. Enfim, serviu à experiência.
Bruna 11/07/2023minha estante
Concordo




Rog. 12/04/2014

Rainha do Misterio
Agatha Christie é maravilhosa. Desafiada pela irmã para escrever uma historia que fosse revelada o criminoso no final, surgiu "O misterioso caso de Styles"
Envolvendo, misterioso e audacioso. Este livro me prendeu do começo ao fim. Estou com depressão pós Agatha!
comentários(0)comente



Laura | 31/03/2014

Amei! Me apaixonei completamente
Esse foi o primeiro livro publicado de Agatha Christie e foi o meu primeiro livro de suspense policial lido.
É extraordinária a forma como a autora consegue prender a nossa atenção durante toda a trama.
Uma história completa, acompanhada de uma leitura de fácil compreensão, Agatha consegue nos fazer mergulhar no livro até a última frase.
A história começa com a morte de uma velha senhora, aparentemente por um ataque cardíaco. Então, aparece a grande estrela do livro, o notável detetive Hercule Poirot. A trama se desenvolve de uma forma tão maravilhosa, que a autora leva os leitores a acreditarem que o culpado pode ser qualquer um, até que toda a história é explicada no último capítulo.

*P.S.: é um ótimo presente para "amigo-da-onça" se for arrancado o último capítulo.
comentários(0)comente



Dany_Ri 31/07/2009

Livro da minha autora preferida, logo: Fantástico. A Agatha consegue te manter presa no livro do começo ao fim.
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 04/01/2011

Quem é o Assassino?...
O Misterioso Caso de Styles, Agatha Christie, Rio de Janeiro: BestBolso, 2008, 235 pág.

Lançado inicialmente em 1920 sob o título “The Mysterious Affair at Styles”, trata-se de um romance policial da escritora inglesa Agatha Christie. Com mais de oitenta livros publicados, entre eles “Treze à Mesa”, “Os Crimes ABC” e “Assassinato no Expresso do Oriente”, a autora ficou conhecida por seus romances policiais e por criar personagens exóticos como o detetive Hercule Poirot, Miss Marple entre outros. Suas obras já foram traduzidas para quase todas as línguas e algumas já viraram produções cinematográficas. Nasceu em 1890 em Devonshire (Inglaterra) e faleceu em 1976.
“O Misterioso Caso de Styles” é o primeiro romance policial da escritora assim sendo, relata a primeira aventura com o detetive belga Hercule Poirot. O livro narra a morte da rica proprietária da mansão Styles, a Sra. Inglethorp, a qual é encontrada morta em sua cama, supostamente acometida de um ataque cardíaco, entretanto é levantada a hipótese de que ela foi vítima de um assassinato: morte por envenenamento e, assim, são encontradas algumas evidencias de que essa hipótese é verídica, mas quem é o assassino? “A falecida não tivera a capacidade de merecer o amor das pessoas que a cercavam. Sua morte era um choque, a causa de uma terrível aflição. Mas não seria lamentada com paixão” (p.45). Eis que entra em cena o famoso detetive belga Poirot que tenta destrinchar este mistério.
Todo o conjunto desta obra – capítulos, descrições e diálogos – encontram-se em harmonia a fim de promover grandes expectativas e um ar de mistério. O leitor fica imerso nas palavras e nas pistas na esperança de poder descobrir quem é o assassino da Sra. Inglethorp. O livro não deixa de surpreender no seu desfecho.
Um ponto imprescindível nas obras de Christie é que ela fornece pistas para que o leitor possa, a sua maneira, tentar descobrir e avançar nas investigações como se pudesse estivesse presente diante daqueles fatos. Christie mostra paulatinamente que por trás de um assassinato há múltiplas formas do assassino tentar se esconder, mas há uma forma de se chegar ao assassino: metodicamente, associando os fatos com precisão. Em outras palavras, há muitas formas de colocar a culpa em alguém forjando provas e criando álibis, porém há apenas uma única forma de descobrir o culpado: encontrando a verdade.
Em suma, Agatha Christie encadeia este romance policialesco de uma maneira tão singular que cativa qualquer tipo de leitor. É uma leitura clara, coerente e prazerosa tanto para jovens quanto para adultos!


[por: Camila Márcia]
comentários(0)comente



Van Chaves 19/11/2010

Não foi um dos meus favoritos - poxa, Poirot dando uma de doidão? - mas a trama é bem envolvente...vale a pena
comentários(0)comente



1397 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |