O misterioso caso de Styles

Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Henrique 20/03/2023

Mais um finalizado
Quanto mais eu leio Agatha Christie, mais vontade eu tenho de conhecer cada cantinho da Inglaterra.

A escrita é tão gostosa, a história é tão fluida, as descrições e os diálogos não são cansativos e todo enredo é envolvente.

Ansioso para o próximo!
Vehalcantara 20/03/2023minha estante
Eu amo essa mulherrrrrrrr

Gabie 09/01/2019

O misterioso caso de styles
Minha segunda leitura da autora me deixou bem mais surpresa, deveria ter seguido a ordem cronológica desde o início, muito bem humorada apesar de se tratar de uma investigação feita a partir de um assassinato, o que traz um humor doido pro livro - principalmente nas ações de Poirot que simplesmente arrasou nessa história.
Não desconfiava do desfecho que o caso teve e a autora me fez girar entre várias idéias diferentes, surpreendendo no final mais uma vez com a capacidade de não só tornar tudo extremamente plausível como humanizado.
Também tive um pouco de raiva desse narrador, mas parece ter sido proposital tanto para enganar quanto para trazer aquela sensação de "vai dar muita merda".
Duas estrelas adorei.
douglas 20/04/2020minha estante
estou lendo esse agora

Gabi 12/03/2021

agatha perfeita
perdi a conta de quantas vezes fui enganada nesse livro, realmente genial. não consegui me envolver tanto na história como já me envolvi em outros livros da agatha christie, não sei o motivo, mas foi realmente muito legal conhecer esse primeiro livro do poirot!
Pathy 12/03/2021minha estante
Como faço pra um livro

I. Cristhini 30/04/2021

como eu AMO ser feita de trouxa.
Reli esse livro depois de 3 anos da primeira leitura, e nesse tempo li mais de dezenas livros da autora (que por sinal é minha favorita desde o primeiro livro que conclui dela). Eu comecei o livro e reconheci o nome da pessoa que eu sabia ser culpada, mas ao avançar a autora conseguiu me convencer de que eu estava doida, mas novamente, ela me fez de TROUXA, eu amo essa mulher demais kkkkk esse é um dos meus livros favoritos da autora, recomendo sempre pra quem deseja iniciar a leitura dos livros da Agatha
Livros e Ivaílton 30/04/2021minha estante
Haha a cara da Agatha ??

withoutlana 30/05/2021

Esse livro me deixou um pouco confusa, foi difícil decidir se gostei ou não dele.

Conhecer o Hercule Poirot foi sem dúvidas um dos maiores desafios do livro, ele é complicado, não estou acostumada com esse tipo de detetive que esconde tudo do leitor (e do Hastings) sabe?

Eu gosto muito de como a Agatha não deixa lacunas, o final ficou extremamente bem fechado e explicado, apesar de ser previsível, é tão óbvio que a gente descarta, achei uma ótima jogada.

Esse livro é curto mas pra mim foi uma longa luta terminar ele, achei a história meio enrolada e parecia sempre estar estagnada por ser do ponto de vista de um leigo, mas o final valeu a pena.

Não é o melhor livro da autora mas eu acredito que seja ok, não é de se jogar fora :)
soph 31/05/2021minha estante
concordo linda

Regina 13/05/2021

Surpreendente
Esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie, comecei pelo primeiro livro com o Poirot que ela escreveu, e sinceramente me surpreendeu.

Eu tava a todo momento tentando adivinhar quem era o assassino, e falhei miseravelmente, ainda estou em choque com o desfecho, e como ela fez cada peça sem encaixar.

Eu gostei do Poirot, claramente ele lembra muito ao grande Sherlock Holmes, mas dá para vê grandes diferenças entre suas personalidades, o que é bem interessante pois não fica um plágio descarado.

O Sr. Hastings que é o narrador do livro, passa grande parte perdido sem saber o que tá acontecendo, e acho que isso influência muito a fazer o o leitor ficar perdido também, porém acho que se o narrador fosse o Hercule, talvez seria difícil de acompanhar seu pensamento.

Gostei bastante da história e do desfecho, não tenho muito o que reclamar, só que as vezes a história fica meio confusa, e que as vezes o Arthur é meio irritante, mas recomendo bastante e planejo ler os outros livros de Hercule Poirot.
Bia Lara 14/05/2021minha estante
Eu não entendi a parte do "não fica um plágio descarado". Só pq a Agatha criou um detetive que usa suas células cinzentas que nem o Sherlock é plágio?

luly.txt 19/02/2023

Queria ter gostado mais
Quando peguei esse livro pra ler, achei que seria um dos meus favoritos da Agatha Christie... Bom, não foi esse o caso. É o primeiro romance da autora, mas ainda sim é bem bom pra um primeiro romance, por isso aumento um pouquinho minha nota, mas falando da história em si cara, não gostei mesmo, não gostei de nenhum personagem tbm e, nossa, eu enrolei taaanto pra ler esse livro que vcs não têm ideia. Enfim, recomendo pra quem gosta muito da autora e quer ler todos os livros dela, ou algo assim, mas pra você que tá começando a ler Agatha Christie agora, não começa por esse, não, começa por "e não sobrou nenhum" (nossa esse é bom pra 🤬 #$%!& hein).
Bellu Baxtur 19/02/2023minha estante
Eu ia começar esse hj ?

Lagado:) 21/04/2021

O Misterioso Caso de Styles
Segundo livro da agatha Christie que leio e a Agatha realmente me ganhou, eu estou simplemsente amando ler cada livro dela, nesse livro eu nao consegui nem suspeitar de alguem, ngm parecia suspeito mesmo dando pistas eu ficava " quem matou a veia meu deus, eu não consigo achar alguem pra suspeitar " uma leitura muito envolvente e fluida, como esperado da Agatha, e como sempre o Hercule Poirot dando um show de inteligencia, em morte no nilo eu fiquei perdido com o raciocinio dele, nesse foi pior.
Sofi 21/04/2021minha estante
Realmente Agatha Chistie é perfeita!!! Eu índico outro livro dela "hora zero" é ótimo

elisa :) 25/02/2021

Confuso.
De todos os livros da Agatha que eu já li, acredito que esse tenha sido o que menos gostei. Não sei se por conta do desfecho um pouco confuso, por conta dos personagens ou qualquer outro motivo. Acredito que o fato de ter sido o primeiro livro da autora tenha contribuído também.

De qualquer forma, Agatha cumpre com maestria o papel de nos enganar do início ao fim em alguns aspectos. Seus livros continuam me empolgando muito e fazendo com que eu crie várias teorias.
Guilherme.Oliveira 25/02/2021minha estante
Se gosta do H.Poirot, leia "Cai o Pano", gosto bastante

Isadora 14/02/2018

Agatha mostra para o que veio
Em seu primeiro livro publicado, Agatha nos apresenta ao detetive Hercule Poirot que é tão querido pelos fãs dessa autora.
O livro se passa em 1917, período da Primeira Guerra Mundial, onde temos referências aos refugiados belgas e espiões. A Belga era um paí neutro durante a guerra porém a Alemanhã a invadiu, ignorando sua neutralidade e obrigando mais de 1 milhão de belgas a fugirem de seu país.
Na história temos o caso de uma senhora que é assassinada por envenenamento e o caso gira em torno de descobrir quem é o culpado. Todas as dúvidas recame em seu marido, um homem que ninguém da família gostava. Porém ao decorrer da trama vamos sendo enganados e começamos a duvidar de todos da casa e família. Duvidados dos enteados, das noras e de outros personagens.
Em seu primeiro romance já temos a presença de Hastings e Poirot, ambos como amigos e com sua relação de confiança e doidices. Aqui ambos são amigos de longa data e Poirot já é um renomado detetive para a época.
Dizer que fui enganada é até engraçado, apesar de possuir menos de 300 páginas, Agatha desenvolve a trama para que desconfiemos de todos. Eu segui as pistas errado e claro, fui surpreendida pela engenhosidade da solução.
Sendo uma fã da autora, esse é um dos romances dela que mais me agradou. Apesar de ter ficado confusa com tantos nomes diferentes, o final foi genial. A edição possui um apêndice do original, mostrando como a autora revelaria o assassino, porém o editor na época solicitou a mudança e prefiro essa. O livro está disponível no Kindle Unlimited e só posso dizer que adorei!
Nik 05/07/2018minha estante
Também fiquei confusa com os nomes dos personagens, mas gostei do livro.

Ton Heine 01/10/2021

Começo truncado, porém vai ganhando corpo até o fim
O começo é completamente morno, com uma escrita que me chegou a causar estranheza (acho que em parte culpa da tradução). Por mais morno que seja o pontapé inicial, vai ganhando corpo até o excelente final. O brilho do livro está, claramente, na escrita relativa aos crimes, e ao ótimo e excêntrico personagem que é Hercule Poirot. Um prato cheio para os amantes de romance policial.
bibocax 01/10/2021minha estante
disse tudo lindo pprt ?

Alanaags 18/07/2022

A leitura é muito rápida e fluida assim como todo livro da Agatha. Porém não é um dos melhores, pela primeira vez houveram elementos até mesmo previsíveis.
Clarissa 18/07/2022minha estante
eu amooo, ainda mais pq é o livro de estreia da carreira dela e ela já consegue fazer algo incrível por si só

Mel Diaz 15/02/2022minha estante
Gostei muito desse livro.
É realmente não tinha me tocado das pistas que ela deixou no início do livro a respeito do assassino. Mas estava na nossa frente!

Carol 14/03/2021

Agatha Christie realmente consegue enganar os leitores! (Poirot jogou tantos detalhes durante a história que era quase impossível adivinhar o assassino)

(minhas dúvidas sobre o porquê não assassinaram o marido foi respondida de uma forma não esperada)
Guto 14/03/2021minha estante
Esse livro é bom, eu já li há alguns anos atrás e eu realmente gostei

June Nony 11/05/2021

Um caso de família
Eu adorei o livro, embora tenha ficado desapontada pelo pequeno fator que para a resolução do caso foi usada uma informação que não se é dada ao leitor, uma informação crucial aliás. Porém vou deixar passar e dizer que Poirot entrou no meu coração, triste que não se pode dizer o mesmo do Hastings, eu sei que a figura dele é para tirar crédito do Poirot e criar dúvidas do leitor e basicamente atrapalhar a nossa linha de raciocínio, pois que criatura mais besta que não enxerga as provas mais óbvias, mas tudo bem, realmente recomendo a leitura pois é muito divertida.
Bia Lara 14/05/2021minha estante
A intenção da Agatha sem foi de o leitor não conseguir adivinhar quem é o assassino kkkkk
Dps q ela terminava de escrever o livro ela lia e ia retirando as pistas pra ngm descobrir