Um dia a alma transborda

Um dia a alma transborda Marina Leme

Resenhas - Um dia a alma transborda

Ju 10/03/2022

Um livro que faz a alma transbordar!
Não se comparar, não aceitar migalhas, saber a hora de partir e de deixar ir aquilo que faz mal, se colocar em primeiro lugar independente do que os outros pensam, pois só você sabe da sua verdade - alguns constantes desafios que são colocados em forma de versos nesse livro lindo.

Leila 21/06/2022

Frases motivacionais
Quando vi esse livro num desses perfis no Instagram, quis ter pra mim.
Ficou um tempo na minha wistlist, até que comprei este mês (06/22)...
Leitura rápida, ilustrações encantadores e frases motivacionais para enfeitar o feed/stories.
Gostei do livro, mas esperava mais, apesar de serem bons os textos...

Rachel 30/05/2022

Que experiência incrível foi a leitura desse livro. Quanta sensibilidade na escrita da Marina. Ela conseguiu colocar em palavras reflexões importantes sobre amor-próprio, sobre a importância de nos valorizarmos, sabermos encerrar ciclos e seguir em frente quando esses ciclos já não nos fazem felizes. Esse livro é daqueles para se ter na cabeceira da cama, todo dia abrir e se deparar com uma mensagem importante. Marina sabe brilhantemente como usar as palavras e nos emocionar.
João Comparetti 30/05/2022minha estante
Nossa,só por este seu comentário eu já fiquei super com vontade de ler! Já adicionei as próximas leituras! ?

Alda - Dondoca Literária 19/02/2022

Leitura com muita identificação!
#DondocaResenha.

Em, um dia a alma transborda, é mais um livro que li de forma rápida e leve, mas que, depois me arrependi. Seu compilado de frase, versos e pequenos textos que, de alguma forma, nos tocam e transmite os mais variados sentimentos, devem ser apreciados em doses homeopáticas, e, se você conseguir, diariamente.

São palavras sinceras e verdadeiras, onde reconhecemos a importância do amar e ser amado, da entrega em igual escala e, primeiramente o amor-próprio.

?Eu simplesmente li em menos de uma hora, pois, a leveza que obra transborda, me inundou de bons sentimentos e identificação, então, vou deixar alguns quotes para vocês terem uma singela noção desse conteúdo.

???Para mim, amor tem que ser como café, forte, quente e diário.?

???Você não merece viver no looping interminável de um desamor desconfortável. Ou você muda ou tudo se repete.?

???Que a insegurança nunca te impeça de acreditar que você merece ser imensuravelmente feliz.?

Aí, gente... queria colocar todos os trechos que separei, mas isso seria cópia, então, comprem o de vocês, porque esta imperdível?.

A editora também nos presenteia com uma edição magnifica, a diagramação esta impecável, contendo ilustrações de traços simples, cores que transmitem leveza e dão vida a cada texto, vejam nas fotos.

Bom, é isso, espero que tenham gostado e fica aí uma ótima dica de leitura para o final de semana.

Alda?!

Coisas de Mineira 22/03/2022

“UM DIA A ALMA TRANSBORDA” É UM LIVRO LINDO COM PALAVRAS QUE TOCAM A ALMA | RESENHA
“Um dia a alma transborda e as migalhas já não preenchem mais” é um lançamento da Astral Cultural. Um livro de poesias lindo e cheio de sentimentos bonitos, amor próprio e aceitação.

Antes de mais nada, gostaria de dizer que quando vi a Astral falando sobre o livro, já pensei que queria tê-lo, por dois motivos: o primeiro é por causa da edição belíssima que a Astral fez. Não apenas pela capa, mas por cada página que tem desenhos maravilhosos, que fez com que esse livro se tornasse uma obra-prima.

O segundo motivo, foi por causa do gênero: poesia. Eu amo ler poesias, principalmente quando ela toca a nossa alma. Já falei algumas vezes aqui, que existem momentos certos para ler alguns poemas, e eu sinceramente, estava no momento de ler esses.

A leitura foi muito fluida e com um dia, eu já tinha lido o livro e ficado com o coração leve e tranquilo. Uma sensação boa, sabe? E o pensamento de que a vida pode ser melhor, mais leve, mais fácil, quando a gente se ama mais. Isso é algo que todos devemos praticar e aprender todos os dias.

“Amor-próprio é dizer: ‘Eu não mereço isso’. E não se arrepender de ter salvo o próprio coração ao tomar uma decisão.”

Amor-próprio e coragem são dois temas abordados em “Um dia a alma transborda”.

O amor próprio é muito importante, e muitas vezes, acabamos não praticando por causa da opinião alheia e/ou vergonha. Esse livro me lembrou disso, de ouvir mais o coração e menos as pessoas ao redor. Marina Leme nos traz uma coletânea de poesias que falam, além de amor próprio, sobre coragem.

Sabe aquela coragem de assumir que a sua companhia pode ser a melhor? De aproveitar a sua própria companhia? É outro tema que Marina traz. Coragem de abrir mão, de deixar partir, dizer não e ser feliz. “Um dia a alma transborda” é um livro lindo que merece ser lido!

Como falei no início, a Astral entregou uma edição lindíssima! Que começa na capa, que dá um spoiler do que você vai ver dentro da edição: desenhos lindos, em cada página, que combinam perfeitamente com as palavras escritas. A escolha da letra dos poemas, não pode passar em branco. Tudo isso fez com que a composição das páginas ficasse perfeita. Além disso, temos pintura trilateral. Perfeição é a palavra, parabéns Astral e obrigada por essa edição!

“Um dia a alma transborda” é o primeiro livro da autora Marina Leme, que possui dois perfis no instagram: @bilhetesdeamor e @sobreautoestima. Juntos, os perfis somam 10 milhões de seguidores e possuem mais de 23 mil publicações com frases, poemas e pequenos textos de diversos autores. Se quiser dar uma conferida nos perfis, é só clicar no link no nome do perfil.

Não podia deixar a resenha sem alguns quotes!

Para finalizar, trouxe alguns quotes do livro, para saberem o que vão encontrar durante a leitura!

“Quando criança, eu queria ter o poder de voar, mas, agora que cresci, o único superpoder que faz sentido para mim seria voltar ao passado para ter a chance de dar um último abraço naqueles que nunca deixei de amar.”

“Não minimize a sua dor só porque o outro não a entende.”

“Em um mundo de constantes tempestades, ter alguém para chamar de porto seguro é um incrível privilégio.”

“Deixar ir não significa deixar de sentir.”

“A gente cresce ouvindo que perdão é lindo, e de fato é, mas você não precisa conviver com a pessoa pelo resto da vida. Perdoe e liberte-se.”

“Para mim, amor tem que ser com café: forte, quente e diário.”

“Aprenda a ser feliz independentemente da intensidade da tempestade.”

“Quando você aprender a enxergar a felicidade em estar sozinha, menina, você será indestrutível.”

“Não se faça em pedaços por alguém que está inteiro sem você.”

“Que você sempre brilhe mais do que o sol e ilumine corações alheios carentes de bondade.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2022/03/um-dia-a-alma-transborda/

Bia 02/04/2022

Uma mente aberta sempre viverá experiências extraordinárias
Não tenho costume de ler livros assim, com diversos poemas, frases e pequenos textos. Havia pensado em ler um textinho por dia, ou alguns, e ainda acho que a leitura deveria ter sido assim.
Porém, é difícil conseguir parar. A leitura é leve e te encoraja de forma delicada e reconfortante, e as ilustrações, nem sei se é possível descrever, são incríveis. Fiquei encantada com a edição do livro, e sempre queria ver a próxima página.
Talvez eu volte a ler esses textos em doses homeopáticas, mas estava ansiosa pra ver tudo logo ?

#PandS 27/06/2022

Um livro de encher os olhos e acalmar a alma!
A beleza da capa é tamanha que chega a arrepiar! E a emoção só aumenta conforme conhecemos a edição e os detalhes da diagramação, recheada de desenhos formados por traços simples e suaves, que harmonizam perfeitamente com a escrita da autora.

Durante a leitura, somos invadidos por mensagens sobre coragem, autoestima, segurança e amor próprio. Palavras muitas vezes duras, porém necessárias, que te fazem refletir e abrir os olhos sobre o verdadeiro caminho para a felicidade: a paz consigo mesmo.

Foi uma leitura maravilhosa, que levou muitos dos meus post-its. Juro que tentei me controlar, mas cada página foi de tal importância que garantiu um lugar cativo na minha mesinha de cabeceira.

HannaBooks 21/04/2022

?
??"AVISO DE EMERGÊNCIA:
Em situações de insatisfação, rompa com o medo e diga adeus."

Um dia a alma transborda é tão incrível e delicioso que nem sei muito bem como falar sobre ele. É o tipo de livro de cabeceira, que você lê um pouco antes de dormir ( para almar o coração) e ao acordar lê mais um pouco para iniciar o dia com aquele sorriso no rosto.

?" Para mim, amor tem que ser como café: forte, quente e diário."

Repleto de textos lindos e curtos, a sensibilidade e empoderamento escorre pelas páginas. Trazem aquela energia positivas que tanto necessitamos e deixam a alma mais leve. Eu simplemente não consegui largar a leitura e após chegar ao fim, fiquei com o coração bem quentinho e me senti muito bem com toda a energia positiva que esse livro externa.

?????"De agora em diante, quero ser uma pessoa medicinal. O mundo já está muito cheio de pessoas tóxicas."

Além de textos lindíssimos as ilustrações são de tirar o fôlego.Um livro para presentear, para ter sempre por perto e para ler sempre que precisar.

?"Eu não me arrependo do amor lhe dei, porque certamente você precisava mais dele do que eu."

??Marina Leme é a mente inquieta e brilhante por trás dos perfis Bilhetes de Amor (@bilhetesdeamor) e Sobre Autoestima(@sobreautoestima) , que juntos somam quase 10 milhões de seguidores no Instagram. Por meio de sua cuidadosa curadoria, que reúne frases, poemas e pequenos textos de diversos autores, Marina acalma as feridas e radiografa as dores e as belezas dos relacionamentos como ninguém.

? @astral.cultural

Akemi Shibuya 11/06/2022

A arte do livro é linda demais. Encantador o diálogo entre as frases e as imagens ?? um livro para apreciar quando os dias precisam de um carinho!!

Pipoca Nerd 25/06/2022

RESENHA Um dia a alma transborda
Gente, que livro lindo. Posso falar que é o livro mais bonito que tenho na minha estante, facilmente.

Baseado em bilhetes de amor, Marina Leme trouxe com essa obra prima um banho de amor próprio. É um livro de bilhetinhos, frases e quase que cada frase te encosta, de tão perfeito.

"Que a insegurança nunca te impeça de acreditar que você merece ser imensuravelmente feliz"

O livro reúne essas frases que mostram que se punir e se maltratar também cansa. A gente passa tanto tempo valorizando o outro, o que o outro vê na gente, que deixamos de ver o que somos, o que queremos... E um dia a alma realmente transborda, o cansaço de ser só o que o outro quer, o que o outro deseja...

Eu achei o livro tão bonito e sensível, que queria que todo mundo tivesse um desse na mesinha de cabeceira, pra ler cada dia que o sentimento ficasse pesado demais.

Um salve pra editora que fez um trabalho maravilhoso com a diagramação dessa obra. Com pintura trilateral e folhas cheia de desenhos, o livro fica ainda mais bonito do que seu conteúdo.

Lembre-se que o amor precisa ser recíproco, que tudo que te pesa não te deixa andar e que você não deve aceitar nada que te machuque. Você merece o mundo.

"Não romantize nem perca tempo com pessoas que só te dão atenção quando não têm outras coisas para fazer."

site: https://www.instagram.com/p/CblRxm7LtlB/

Laís 03/05/2022

Perfeito
O livro é nem curtinho. Mas são frases que tocam a alma.
Eu precisava ler esse livro.
Li no momento certo.
E tanto que ele é lindo. ??

Luh 29/03/2022

Um dia a alma transborda
Esse livro é um dos mais lindo e fofos que eu já vi e li, as frases são perfeitas, as ilustrações não tenho nem o que falar. Além de tudo é um livro que diz muitas coisas que você sente, pensa, mas não consegue por em palavras. É simplesmente perfeito.

Aline Oliveira | @_aliterando 16/04/2022

Uma leitura que transborda sentimentos
Tenho uma pergunta e pense na resposta com sinceridade: Como VOCÊ se trata?

Às vezes damos muita importância ao que o outro diz e presume sobre nós, pensamos muito na maneira de como tratamos o próximo e, mesmo sem querer, esquecemos de nos priorizar, vamos nos deixando de lado. Isso cria machucados na alma.

Em ?Um dia a Alma Transborda?, suas páginas trazem uma dose diária de amor próprio e coragem que você precisa para tornar a sua vida mais leve!

Com frases e pequenos textos, Marina Leme nos encoraja de uma forma reconfortante a enxergamos o melhor em nós, toca a nossa alma e deixa nosso coração quentinho. O livro nos abraça com palavras, nos impacta (de um modo bom) e leituras assim são marcantes!

Esse não é um livro de autoajuda! É um livro poético com sensibilidade, sinceridade e empoderamento. São textos pequenos que podem ser lidos diariamente ou de uma só vez. Mas já adianto, será impossível largar a leitura, a cada página somos carregadas de energia positiva e libertadora.

Outro ponto a destacar sobre o livro são as ilustrações que deixam a leitura mais encantadora e especial. A edição é um misto de cores, desenhos e palavras que gera um sentimento acolhedor, criando uma experiência única ao leitor. Uma obra perfeita unindo duas belas artes: a escrita e o desenho.

Uma dica que dou é ter esse livro na cabeceira e ler logo de manhã. Isso te dará forças para acreditar em si e começar o dia com leveza e confiança. É o tipo de livro essencial que todos devem ter em sua estante.

Taisa 04/05/2022

3 estrelas pq o livro é belíssimo! Amei as aquarelas, as cores, as ilustrações. Porém, o texto são frases clichês as quais conseguimos ver em vários perfis de Instagram, o que não tira o mérito! Clichês são clichês pq são necessários em diversos momentos, os quais muitos deles fazem sentido pra mim. Porém, esperava mais da leitura em si.