Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Soninha 06/02/2021

Rilla é uma moça cheia de sonhos, cujo maior desejo é participar do seu primeiro baile no farol, na ânsia de encontrar um parceiro ideal, conforme seus sonhos, para sua dança de estréia. Muito amada por seus pais, Anne e Dr. Blytes, e seus irmãos, principalmente Walter. De repente estoura a primeira guerra mundial, e boa parte dessa sua inocência, felicidade, vão embora, assim como para muitos outros tbem. Ela se vê diante da incumbência de cuidar de uma criança, Jims, que será conhecido como o filho da guerra. Tbem temos o cãozinho segunda-feira que irá encantar a todos com sua obstinação, fidelidade e amor por seu dono, Jem, um dos irmãos de Rilla.

Amanda2897 09/02/2021

Rilla-a-Marilla
Livro maravilhoso!!! Com certeza, sem sombra de dúvidas, é o melhor livro de toda a coleção "Anne de Green Gables". Nessa obra literária perfeita, acompanhamos o amadurecimento de Rilla, filha caçula de Anne e Gilbert, ao mesmo tempo que vivenciamos a Primeira Guerra Mundial, que trás notícias devastadoras. O cenário de guerra, incerteza da vida, preocupação com amigos e familiares me arremeteu muito à pandemia que vivenciamos nesse momento. Chorei de uma forma que eu não choraca há muito tempo com um livro.

Priscila.Bagatim 15/02/2021

Rilla de Ingleside
Mais uma adorável leitura. Os relatos tristes e temerosos sobre os dias da Primeira Grande Guerra, feitos pela jovem filha de Anne trazem emoção e reflexão sobre esse período sombrio da humanidade.

isaa 15/02/2021

Com toda certeza esse foi o livro mais maduro e emocionante da coleção, aqui a gente conhece a Rilla, filha da caçula da Anne, uma menina fútil, esnobe, chata e irresponsável, mas que ao decorrer da história ?Ela se transformou em uma jovem mulher competente e uma ótima companhia? essas foram as palavras da Anne para descrever a filha. Nesse livro nós não acompanhamos apenas a Rilla, acompanhamos a 1 guerra mundial, aonde 3 filhos da Anne foram, e apenas dois voltaram pra casa, o flautista levou um dos personagens mais queridos da coleção. O livro também conta a história do segunda-feira o cachorrinho que esperou durante 4 anos na estação de trem o dono voltar da guerra. Eu me surpreendi demais com este livro, um dos melhores que eu já li.

@estantedamolina 16/02/2021

Lindo ler A história de Rilla-a-Marila.
Me emocionei muitas vezes ao longo da narrativa.
Só não dei 5 estrelas pois teve muitos detalhes de guerra que me deixavam desanimada.
Mas o romance e todo o sentimento de estar terminando a série me fizeram amar o livro

Joseanny 17/02/2021

? Rilla de Ingliside ?
O último livro da série foi uma mistura de transformação, alegria, tristeza e agonia.
A narrativa se passa sob os aspectos da filha mais nova de Anne, Marilla (Rilla), que de início era uma jovem mimada e irresponsável, com o decorrer do tempo e com as surpresas da vida se tornou uma jovem magnífica!
A guerra chega e momentos sofridos acompanham, é uma história tensa e com muita expectativa.
Mas nem tudo é angústias, preocupações e agonia. Surge romances inesperados de deixar nossos corações quentinhos ?

Thais Souza 17/02/2021

"Vou lutar pela beleza da vida, Rilla-a-Marilla"
É com um trecho da fala de Walter Blythe que eu escrevo minha resenha.
Rilla de Ingleside é o último livro da série que pretendo ler, pelo menos esse ano e sinto como se estivesse dando adeus a amigos queridos: Anne, Gilbert e seus filhos, Susan, a família Meredith. E personagens dos outros livros com Diana, Marilla, Rachel Lynde, Leslie, Capitão Jim... a lista é enorme.
Walter é com certeza um dos meus homens favoritos da literatura, e a profundidade que é entregue a ele nesse livro me deixa emocionada só de pensar.
E não tem como escrever a resenha sem falar da própria Rilla, amadurecimento é a palavra chave para resumir sua jornada neste livro.
A série Anne de Green Gables foi muito especial para mim, e nunca me esquecerei de todos os sentimentos que ela me proporcionou.

Any 18/02/2021

Rilla de Ingleside
“Fé, afeição e lealdade são preciosidades onde quer que as encontremos.”
Rilla é uma jovem desprendida de grandes interesses diferente de seus irmãos. Aos quinze anos, ela não deseja fazer faculdade e fica junto aos pais enquanto os demais seguem os seus caminhos. A Alemanha e a França estão em guerra e Rilla tem que lidar com a ida de seus irmãos, colegas e o seu primeiro amor para o exército sem garantia de que voltarão para casa. Os dias na Casa dos Blythes e em toda vizinha serão repletos de tensão e incertezas sobre o futuro dos parentes guerrilheiros. A maioria das jovens na idade de Rilla estaria se dedicando aos estudos e despertando paixões, mas ela é como a mãe, generosa e de gênio forte, não abandona os mais necessitados, por isso ao ver uma criança sem mãe entregue à miséria, ela decide adotá-la. Rilla não gosta de crianças, mas jamais se negaria a salvar uma vida inocente. De certa forma, a criança trouxe um pouco de alegria para os Blythes. Um livro que nos conta sobre lealdade, coragem, perdas e amor.