Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

ma piris 25/02/2021

Emocionante
Com certeza o melhor e mais maduro livro da coleção, nn poderia ser melhor, perfeito, nn achei a leitura tãoo arrastada quanto os outros e tem partes que quebram o coração. É impossível nn indicar esse livro, com personagens maravilhosos e trechos tocantes. Merece 5 estrelas.

Luna. 21/03/2021

Sem dúvidas o mais eletrizante e emocionante da série. ???? SPOILER???? O fato do livro quase todo se passar durante a primeira guerra mundial, tornou-o muito muito tenso e angustiante, cada capítulo era um suspense e uma curiosidade para saber o que ia acontecer em seguida. E como eu chorei com um acontecimento que marcou a vida de Rilla. Confesso que no começo pensei que não ia gostar do livro por causa da Rilla, que como ela mesma se descrevia, era uma "bonequinha e frívola", meu deus, mas como ela mudou e se tornou uma jovem responsável e forte. Enfim, pra mim, o melhor livro da série.

Jai 22/03/2021

#23 Rilla de Ingleside
Foi um livro que me surpreendeu, de início não esperava muito do livro por ter o nome da Rilla na capa rsrs, a história se passa durante a Primeira Guerra Mundial, foi muito bom acompanhar o crescimento e amadurecimento de Rilla e os sentimentos das pessoas em relação a guerra de início o pensamento de ser algo distante da realidade deles mas que logo se tornou "mundial" foi um livro com muitas perdas mas que deixa grandes reflexão. Recomendo a leitura.

"Eu terminei meu sexto par de meias hoje. Com as três primeiras, tive que pedir a Susan que fizesse os calcanhares para mim. Logo, achei que isso era um pouco de covardia, então aprendi a fazer eu mesma. Eu odeio tricotar, mas tenho feito tantas coisas que odeio, desde o dia quatro de agosto, que uma a mais ou uma a menos não importa."

Bru 24/03/2021

Esse livro é incrivelmente mais maduro do que os outros da coleção, trazendo temas que envolvem tristeza, angústia e saudade, em um tempo em que nenhuma alegria tem a capacidade de ser completa.
Podemos, durante a narrativa, acompanhar o enorme crescimento e amadurecimento da protagonista, que dessa vez é Rilla, a filha mais nova de Anne e Gilbert.
Ao se deparar com a realidade inesperada de uma guerra, quando a principal preocupação existente não é mais a perspectiva de uma grande festa ou de uma dança em especial, Rilla se vê obrigada a crescer e sente a necessidade de se fazer útil.
Esse livro, acima de tudo, fez com que eu chorasse (e muito) e me emocionasse!

landabooks 25/03/2021

Fascinante!
Este é um dos melhores livros da série, sem dúvidas! Foi maravilhoso ver a Lucy Maud Montgomery retratar a guerra na história da Anne, com a personagem principal sendo a sua filha, Rilla. Amei a narrativa do livro, como sempre acontece com os livros da Lucy. Achei a história muito linda, apesar de muitas coisas que me deixaram muito triste por conta da guerra. Esse foi o livro que eu mais chorei na vida. A autora escreve umas coisas que faz a gente chorar rios! A Rilla é INCRÍVEL! Ela é muitíssimo diferente da Anne, mas o tanto que ela amadurece nesse livro é notório e ela é muito forte em tudo que acontece na guerra. Sério, AMEI ??

carpediembabi 27/03/2021

ESSE LIVRO É PERFEITOOOOOOOOOO. chorei horrores e ainda aprendi um monte. fiquei muito feliz de ter lido a série de anne de green gables que por mais que seja bem diferente da série de televisão e ter uma pegada mais clássica, também é preciosa!

elen5 30/03/2021

QUE LIVRO!
Rilla de Ingleside se tornou o meu favorito da coleção toda. Todo o amadurecimento da Rilla com o cenário da primeira Guerra Mundial é extremamente intenso e emocionante. Não esperava sofrer e me afeiçoar tanto por esse livro.
É com um enorme vazio e gratidão por ter conhecido essa órfã tagarela e ter acompanhado sua vida que me despeço agora dessa coleção,das histórias da Anne e de seus filhos. Eles me ensinaram tanto e me fizeram sentir tudo o que se pode sentir lendo histórias boas.

"Só que os dias passados nunca voltam, pequeno Jims, e os de hoje são sombrios e nublados, e não ousamos pensar nos de amanhã.?"

Luiza 30/03/2021

O livro narra a realidade de famílias canadenses no terrível período da Primeira Guerra Mundial. Tal narrativa bélica é autêntica e carregada de fatos históricos, já que o livro foi escrito em 1920, apenas 2 anos após o fim da Grande Guerra.

Jerba 30/03/2021

Rilla de Ingleside, Lucy Maud Montgomery, Pedra Azul Editora
Rilla está chegando aos quinze anos e o seu primeiro baile no farol de Four Winds se aproxima trazendo também a expectativa por um romance com Kenneth Ford. Porém, os desafios que aguardam a filha caçula de Anne podem ser maiores que o anseio por um primeiro beijo, com a eminência de uma guerra que ameaça a família Blythe. Anne e Gilbert se preocupam com os seus filhos e com a ingenuidade da pequena Rilla, que terá sua coragem e amadurecimento testados por episódios que a mudarão para sempre.

Carol 30/03/2021

"Os dias de Green Gables pertencem a outro mundo."
"Os dias de Green Gables pertencem a outro mundo. O abismo da guerra separou a vida em duas partes. Não sei o que o futuro nos reserva. Só sei que não será igual ao passado."

Com essa fala de Anne Blythe, eu consigo resumir o que é "Rilla de Ingleside", com certeza não pertence mais aos dias de Green Gables.

Enquanto lia esse livro, cheguei a um ponto que achei que não aguentaria mais tanto sofrimento, nunca tinha lido nenhum outro livro da série com o choro entalado na garganta, me emocionei várias vezes com os outros, mas com essa história foi diferente. Vemos paixão, dor, ansiedade e lutas.
Apesar da angústia que sentia ao longo da história, foi lindo de ver o amadurecimento da Rilla e preciso EXALTAR uma personagem que nunca é mencionada pelas pessoas, mas que nesse livro ganhou um destaque e se mostrou uma p*** mulher, Susan. Nas palavras de Gilbert Blythe: "Susan, você tem sido uma rocha desde o princípio."
Também devo mencionar que eu achei que não me aguentaria de tanto chorar com o episódio sobre o Segunda-feira, o cachorrinho de Jem. Que momento!

Fui arrebatada por este livro e mesmo achando que não iria aguentar, o final ainda me arrancou lágrimas de alegria.

Tati 02/04/2021

Conclusão da série Anne
Como não se apaixonar pela história?
A família de Ingleside passou por poucas e boas nessa conclusão da série
Quando o assunto é Guerra, nos sentimos emotivos, e um misto de sentimentos se sobressai
Mas apesar dos horrores inimagináveis para uma família, a autora nos garante nesse ínterim pequenos momentos de alegria, que nos fazem voltar a respirar e acreditar na vida
Anne e toda sua família ganhou meu coração

GAB 02/04/2021

Ótimo
Esse livro é simplesmente perfeito, gostei bastante. Eu não sabia muito sobre a primeira guerra mundial, agora sei algumas coisas por causa desse livro. Foi muito bom também ver o crescimento de Rilla ao longo da guerra. Os plots tbm foram ótimoe.