Ondas do Oeste

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Ondas do Oeste

Dany 06/06/2024

Emocionante ??
Como sempre a Brittany arrasou que livro!
Essa história foi linda demais, eu tinha amado o Damian em luzes do leste e fiquei muito empolgada quando vi que em ondas do oeste a história seria dele e sério eu amei!!!!

Tudo bem que o fato de as coisas irem passando rápido sem os detalhes me incomodou um pouco porque eu queria ver mais sabe, porém isso não me impediu de amar o livro e de ver como foi lindo o desenvolvimento do casal !

Stella me surpreendeu muito, não esperava aquela atitude dela porque no início ela parecia tão bem, porém conseguir entender o que levou ela até aquele momento.

Enfim, gente, a escrita é maravilhosa, a história é linda, a leitura foi muito fluida e eu amei mais um livro da Brittany, o que nem é mais novidade. ????

Gabriela4347 31/05/2024

Ondas do oeste
Um livro triste, sensível que fala sobre adoção, luto, dependência emocional. São temas sensíveis, mas a autora consegue abordar de uma forma leve. Os personagens principais carregam traumas e medos, tudo relacionado com a infância traumática deles. O livro é bem desenvolvido, mas não gostei de um dos Plot twist, me decepcionou bastante acredito que não precisava, mas mesmo com isso o livro continua sendo muito bom.

?Nos não amamos pelo amanhã, nós amamos pelo hoje. Por este momento, pelo aqui e pelo agora?.
?Lar. Não era um lugar, e sim uma pessoa?.

Lilly46 31/05/2024

Esperava mais
Enredo

"Ondas do Oeste" é o terceiro livro da série Bússola de Brittainy Cherry, e traz uma história de amor intensa e emocional que se passa em um cenário contemporâneo. O livro segue a vida de Stella e Damian, dois personagens marcados por traumas e desafios pessoais profundos.

Stella: É uma jovem mulher forte e resiliente, que passou por inúmeras dificuldades na vida. Após a perda de seus pais, Stella está determinada a viver de maneira positiva, apesar de todas as adversidades. Por querer esconder sua dor atrás de sua positividade, Estella acaba mascarando problemas completamente relevantes, para não ter que lidar com eles.

Damian: É um homem que carrega um grande peso em seus ombros. Seu passado é marcado por dor, medos e rejeições, o fazendo viver à margem de seus próprios sentimentos, escondendo-se atrás de uma fachada fria e distante. Damian luta contra seus próprios demônios, tentando encontrar um caminho de volta à luz.

O encontro de Stella e Damian acontece em um momento crucial na vida de ambos. Eles se conhecem quando mais precisam de suporte e compreensão, e a relação que se desenvolve entre eles é repleta de desafios, mas também de um crescimento mútuo profundo.

Crítica

"Ondas do Oeste" foi amplamente elogiado por críticos e leitores. A profundidade emocional da história e o desenvolvimento dos personagens receberam destaque positivo. A habilidade de Cherry em tratar temas difíceis com sensibilidade e empatia é frequentemente mencionada como um ponto forte do livro. Mas alguns detalhes que particularmente me incomodaram bastante foram:

**Falta de Originalidade:** A utilização recorrente dos mesmos tipos de personagens e temas pode dar a impressão de falta de inovação. Leitores que buscam novas perspectivas e abordagens podem sentir que as histórias estão se tornando monótonas.

**Previsibilidade:** A repetição de temas e estruturas narrativas pode levar a uma previsibilidade que diminui o impacto emocional das histórias. Leitores que já estão familiarizados com a obra de Cherry podem antecipar os desenvolvimentos e resoluções das tramas, o que pode diminuir a tensão e o envolvimento emocional

**Personagens com Passados Traumáticos:** Em muitos dos livros de Cherry, os protagonistas têm históricos de traumas profundos que precisam ser confrontados e superados. Em "Ondas do Oeste", tanto Stella quanto Damian carregam cicatrizes emocionais significativas. Enquanto este tema é central para romances dramáticos, a repetição excessiva pode fazer com que as histórias pareçam previsíveis para leitores que acompanham a série ou a obra da autora.

**Relações de Cura:** As histórias de Cherry frequentemente envolvem relacionamentos onde os personagens encontram cura e redenção no amor que compartilham. Em "Ondas do Oeste", a relação entre Stella e Damian segue este padrão, onde ambos se ajudam a curar feridas do passado. Embora tocante, este tema recorrente pode dar a impressão de que a autora está reutilizando a mesma fórmula narrativa.

**Homens Misteriosos e Angustiados:** Os protagonistas masculinos de Cherry, como Damian, costumam ser homens marcados por experiências traumáticas, apresentando-se inicialmente como figuras duras e misteriosas que, ao longo da narrativa, revelam uma profunda vulnerabilidade. Esta construção de personagem, repetida em várias obras, pode se tornar previsível.

Embora a repetição de certos temas e padrões possa ser vista como uma limitação, também é importante reconhecer que Brittainy Cherry tem uma habilidade notável para criar histórias profundamente emocionais que ressoam com muitos leitores. A conexão emocional que ela estabelece através de seus personagens e tramas é uma das razões pela qual seus livros continuam a ser populares.

Em suma, "Ondas do Oeste" é um romance envolvente e tocante, mas que, como parte de uma série maior, mostra a tendência da autora de repetir certos temas e estruturas narrativas, o que pode ser visto tanto como uma força quanto como uma fraqueza, dependendo da perspectiva do leitor.

mafessoares 31/05/2024

Absurdo de bom
A escrita da brittainy cherry deve ter alguma droga, não é possível isso aqui ser tão bom.

achei que esse teve uma carga dramática um pouco mais pesada que os outros, acho que de um jeito que eu não consegui me conectar no início, mas conforme eu fui lendo, eu entendi tudo.

no começo quando eu vi como a stella agia perto do ex, eu achei muito esquisito, achei ela muito passivona, mas isso foi muito bem desenvolvido. e essa capacidade dela de amar muito todo mundo, foi muito coerente com aquele surto dela no final. tudo foi muito compreensível.

sobre o damian, eu já simpatizava muito com ela desde o livro anterior, e aqui foi impossível não me apegar. o cara é um anjo vei. eram 3 da manhã e eu tava me acabando de chorar com aquele epílogo dele. o desenvolvimento dele foi muito lindo, e eu gostei muito de como entendeu a situação da stella no final.

o romance deles foi muito bonito. gostei muito de haver personagens secundários, a maple, o kevin (mesmo debaixo da terra), o connor e a aaliyah, até mesmo as madrastas, porque acho que sem isso, o livro seria muito pesado. foi um livro muito bem pensado. também gostei da ambientação do livro, a casa me transmitia conforto.

ai eu amei muito não entendi quem não gostou ?

Jehssyka 30/05/2024

Gostei
Gostei desse livro, ele me prendeu fácil, já nos primeiros capítulos soube que iria gostar.
E outra não tem um livro dessa autora que eu não goste, ela sempre nos traz histórias que nos empolgam e que nos fazem refletir.
Nany 73 30/05/2024minha estante
E chorar bem muito também, né amiga ?

Jehssyka 30/05/2024minha estante
Sim ?

Fran 28/05/2024

Adorei
Desde que conhecemos Damien ficamos ansiosos por conhecer mais da sua história.
Ver ele se apaixonar e superar seus traumas, ver ele conhecer e construir novos relacionamentos e uma família é muito bom.
Uma história com muitas camadas e muitas emoções.

robs 27/05/2024

Ondas do Oeste
Gente, juro. Que livro!!

Damian Blackstone é um cara frio. Sem sentimento algum. Buscava pistas sobre seu passado e quando descobriu quem era seu pai porém ele estava morto.

Stella Maple é o sol. Sempre feliz e irradiando alegrias. Teve uma infância um tanto quanto conturbada mas tinha seu pai de criação: Kevin Michaels, vulgo pai biológico de Damian.

Stella e Damian são completos opostos, que começaram com o pé esquerdo e se odiaram logo no primeiro momento (mais ele do que ela kkk) por causa de um bolinho de mirtilo. Ao se encontrarem no velório de Kevin, ambos descobrem que vão ter que casar e morar juntos por 6 meses para poderem receber a herança de Kevin. Porém, como Damian conseguiria conviver com a pessoa que teve o que ele mais queria na vida que é amor de pai?

Ela é sol. Ele é escuridão. Ela é calor. Ele é o próprio frio do inverno. Como duas pessoas, com traumas tão fortes da infância poderiam dar certo juntos?

eu fiquei simplesmente apaixonada por esses dois. Logo no começo da história, a Stella já me conquistou pelo jeito doce de ver tudo que há de melhor nas pessoas. Damian tinha me deixado curiosa no livro Luzes do Leste, com o jeito todo fechado e ranzinza e eu simplesmente amei conhecer ele.

Stella e Damian tem uma química muito gostosa. Ele mesmo sem querer sentir sentimentos, foi se abrindo mais e mais e sem nem perceber. A história de amor desses dois é linda!

esse livro me tirou altas risadas, muitas lágrimas e mais um misto de emoções. Foi uma história que os personagens me conquistaram e me fizeram fechar o livro com o coração quentinho.

foi uma história linda de encontro de almas. É sobre desprender dos traumas do passado e abraçar o presente. É sobre o significado de família. É sobre encontrar o amor mais puro que existe.

?Você é mais que suficiente.?

Sandra486 26/05/2024

Neste livro a gente entende um pouco mais da vida de Damian e suas atitudes e sabemos que ele é um cara difícil de confiar nas pessoas, mas tudo que deseja, é saber mais sobre o seu passado.
Por outro lado, também conhecemos Stella e como sua vida seguiu após perder sua mãe. O carinho que ela recebia de Kevin era como de pai, mas após perdê-lo também, isso afetou imensamente a vida da nossa personagem principal.
A forma como cada um vai destruindo a sua própria barreira e lidando com toda a situação, me fez ficar cada vez mais envolvida com a trama e totalmente apaixonada por cada virar de página.
Damian e Stella são dois personagens que nos identificamos, nos apaixonamos e torcemos por cada pedacinho de alegria deles. Apesar de serem duas pessoas completamente diferentes, ainda assim, a autodescoberta, a jornada de vida e outras questões acabam mostrando o que eles tem em comum e como são perfeitos um para o outro.

Mylla.Lellis 25/05/2024

...
Os dois primeiros livros me encheram de espectativas a respeito do Damien. Ele , o personagem não me decepcionou em sim, mas a sua companheira sim. Achei a Stella meio que Maria vai com as outras. Acredito que tem muito com a criação partindo de sua infância, mas deixou a personalidade dela vaga. A avó é outra personagem que está perdida na história. Sei lá, fiquei frustada.

Karen Baltazar 23/05/2024

Que livro maravilhoso!
Eu amei , amei demaaaaaaaaais

Britany tem um talento inegável!!

Ansiosa pelo próximo e último da série!

Simony. 20/05/2024

Mostra como traumas na infância tem consequências ao longo da vida adulta. Que incluem problemas na confiança, nos relacionamentos e na auto estima.

Ally.S 10/05/2024

Eu gosto da escrita da Britt, ela sempre busca entrega mais do que esperamos, mas esse livro não me prendeu muito. No começo os personagens eram irritantes e tinham atitudes infantis, e a narrativa se tornou muito rápida deixando alguns detalhes de fora, como por exemplo pq ele odiava tudo e todos e do nada estava loucamente apaixonado? Bom, mas se tem algo em q Britt nunca nos decepciona são em homens, homens tão incríveis q realmente só poderia ser ficcionais?

Gabriela4347 11/05/2024minha estante
Mulher de Deus coloca que tem spoiler.?

lilohale 12/05/2024minha estante
DESCULPAAAA

Ninivy 03/05/2024

4 Estrelas.
Não estava esperando que a história fosse tão boa quanto realmente é.
Não achei que o Damian ia se derreter tão rápido pela Stella,achei bem fofo isso pra falar a verdade.
Só peguei peguei um pequeno ransinho pelas madrastas kkk.
Super recomendo essa história.