Ondas do Oeste

Ondas do Oeste Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Ondas do Oeste

Jaqueline 11/01/2024

Que livro maravilhoso! Meu favorito até agora depois de Luzes do Leste. Ver o Damian vencendo seus traumas de abandono e se permitindo amar é incrível, assim como ver a forma como ele tenta passar segurança pra Stella e sempre deixar claro que ela é suficiente apesar de ter passado por uma infância e um relacionamento tóxico (e põe tóxico) onde diziam o contrário pra ela. Amei que a Brittainy trouxe o Connor e Aailyah para esse livro também. Amei, amei!

Dani 08/01/2024

Como sempre, história maravilhosa. Já acompanho a série e estava ansiosa para ler este e foi uma leitura excelente, cheio de risos, choros e muito amor por estes personagens.??

Lari 08/01/2024

??
- Protagonista feminina extremamente chata, sem muito saber o que quer da vida se lamentando do passado;
- Protagonista masculino sarcástico, bem desenvolvido no decorrer do livro;
- História um pouco clichê (meio ruim) de casamento por contrato entre a filha adotiva e o filho biológico que ele nunca soube da existência;
- No meio, tem um mistério de quem seria a mãe biológica do Damian (já que o véio não sabia e ele foi abandonado), foi mas ou menos, não lá essas coisas;
- Final meio parecido com o que aconteceu no terceiro livro da saga;
- Foi o livro que eu tava com mais espectativa, porque tem fake dating, enemies to lovers, mas acabei me decepcionado.

bwrros 06/01/2024

Damian era meu mundo. Minha maior e melhor benção universal
Por mais que eu tenha demorado MUITO para ler o livro de fato, eu gostei dele. Mas não anulo o fato de que ele foi bem chatinho ao decorrer dele, parecia que eu tava lendo a mesma história só que com partes diferentes.
Mas, diferentemente dos outros dois da série, esse aqui foi o que mais conseguiu me emocionar de muitas maneiras. Eu achei lindo como ele descreve o amor e o medo de abandono, eu achei a história de amor do Damian e da Stella lindo, mas eu esperava mais dele de alguma forma.

Tatiane.Procidonio 06/01/2024

Demorei um pouco para curtir o livro pois achei a Stella bem imatura no começo. Mas conforme fui prosseguindo com o livro e entendendo a personagem passei a gostar muito do livro.
Damian é um personagem muito interessante, na forma como lida com as pessoas, no seu olhar além do que as pessoas demonstram... ele é perceptivo.
Gostei da construção do relacionamento entre eles.

Bia Lopes 06/01/2024

Fofo...
Assim como os outros livros da série bússola, esse tem personagens que você vai amar e odiar, com personagens secundários maravilhosos. Senti falta de mais tratamento em alguns assuntos, mais nada que tirassem o brilho da história.

marcelamesquita 05/01/2024

Receita de Bolo
O livro passa uma lição importante e tem frases feitas e ótimas para destacar.

Mas, fora isso? É a mesma coisa que os outros dois anteriores. É como se a autora seguisse uma receita de bolo, os personagens são idênticos, os traumas, os problemas, os apelidos, é tudo igual. Parece que estou lendo o mesmo livro e isso frusta o leitor.

Os conflitos e os problemas beiram o absurdo, os vilões são exageradas e os problemas que surgem ao longo da história são resolvidos num piscar de olhos. É como se não tivesse profundidade, como se ela não tivesse planejado o livro e foi criando os conflitos na hora que estava escrevendo.

Esperava mais, até porque "Vergonha" é um dos meus livros favoritos da vida. Espero que os próximos livros da Brittainy sejam melhores...

Jess 04/01/2024

" ? Viva o presente. Pare de correr atrás de um futuro que, no momento, não passa de um faz de contas. Viva o presente."

Damian e Stella não poderiam ser mais diferentes.
Enquanto ele é rabugento e fechado para o mundo, evitando ao máximo confiar e se abrir para as pessoas. Ela, por sua vez, parece ser feliz o tempo todo e sempre vê o lado bom das pessoas.
Ele é como um céu nublado. Ela é um raio de sol... muito radiante.
Em condições normais, os dois nunca teriam interagido, mas a situação em que estão envolvidos não tem absolutamente nada de normal.
Stella acabou de perder o homem que a criou como se fosse o seu pai, Kevin. E Damian acabou de descobrir que Kevin é o seu pai biológico ? que ele nunca conheceu.
O problema é que os dois estão inclusos no testamento de Kevin que deixou uma fortuna para ambos, mas com uma condição: que eles passem 6 meses casados para poder receber o dinheiro.
Um absurdo, óbvio. A primeira reação dos dois é rechaçar essa proposta indecente. Porém, tanto Stella quanto Damian acabam repensando e achando motivos para aceitar encarar esse acordo.
Serão apenas 6 meses tendo que morar com um desconhecido como marido e esposa, depois do prazo eles podem receber o dinheiro, se divorciar e não precisam nunca mais se ver. Simples assim.

Ou talvez não seja tão simples.

Comecei a leitura com um pé atrás pois não tinha gostado nada de Damian no livro anterior, mas logo nas primeiras páginas me vi completamente envolvida pela história da CinderStella e do Fera. Amei essas personagens e ver a forma como eles foram se apaixonando foi sensacional. Mesmo com tantos traumas eles conseguiram ajudar um ao outro a superar tudo.
Detestei cada aparição das madrastas detestáveis da Stella e adorei a Maple desde o início.
Mais uma história belíssima contada pela brilhante Brittainy Cherry!

Melissa 03/01/2024

Ondas do Oeste
Sinceramente, eu estava extremamente empolgada pra ler esse, pra conhecer o Damian e tudo mais. Acontece que, minha primeira leitura do ano foi minha primeira decepção - mas não totalmente.

O Damian, apesar de diferente do livro do Connor, seguiu ganhando meu coração mais que qualquer personagem da série. O desenvolvimento dele foi bem ok, apesar de eu esperar mais. Já a Stella foi a única das protagonistas que não me ganhou. Seus "traumas" tiveram um péssimo desenvolvimento, sua história no geral e não me conveceu. Além de tudo, ela é irritante e ingênua. Me surpreende uma mulher de quase 30 anos acreditar em todo mundo o tempo todo. Chega a ser ofensivo. Os personagens secundários carregam mais a história que essa protagonista (uma salva de palmas pra eles).

Agora, a história em si foi bem envolvente, pelo menos na maior parte do tempo, e a escrita da Britainny é boa e fluida o suficiente pra te manter no livro mesmo quando se torna chato, massante e decepcionante.

Eu não recomendo muito não, mas ele é importante pra série infelizmente e pelo menos tem o Damian e participações constantes do Connor e Aaliyah, isso melhora as coisas. E apesar de tudo, gostei da parte mais filosófica do livro, principalmente da participação do mar no enredo.

Bruna Rodrigues 31/12/2023

Fenomenal ?
"Sou mais que suficiente."
Essa frase reverberou em mim de uma forma única.
Nessa série, Brittainy acertou mais uma vez. É notável o amadurecimento da escrita da autora.
O livro conta a história de Stella e Damian que são "obrigados" a terem um casamento por conveniência graças a um testamento, logo, para que ambas as partes possam usufruir da erança precisam ficar casados por 6 meses e aí que mora o perigo.
Damian é um homem que teve uma infância muito difícil, não conheceu os pais e pulou de um orfanato pra outro e tornou-se uma pessoa fria e fechada para o mundo. Já Stella, é uma mulher cheia de luz e vida, que deixa os dias do nosso protagonista cada vez mais difentes.
O livro vai além do romance, pois aborda problemas como, ansiedade, relacionamento abusivo, adoção e perdão.
A narrativa é leve, mas com uma mensagem maravilhosa.
"Faça tudo no seu tempo, querida. Sinta o que precisar sentir. O sol vai continuar nascendo pela manhã."
Achei fantástico!

esther330 31/12/2023

último do ano, e foi uma leitura muito fluida e com partes que me tocaram muito, achei muito importante a autora abordar nos personagens traumas como o de abandono, ou da dificuldade de demosntrar os verdadeiros sentimentos... Enfim essa é a história mais clichê e emocionante que li esse ano, da mocinha que derrete o coração do cara amargurado, amo isso!! outro ponto que gostei demais, foi terem feito a protagonista, a Stella, uma mulher super forte e que está em constante julgamento da sociedade, por não estar no pãdrao, sendo uma mulher preta e acima do peso, acredito que é uma forma de mostrar que todas as mulheres são lindas e dignas de serem protagonistas! ????????